FILMES - Tópico Oficial
- Queixodevidro
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
Da minha parte eu penso que essa "cultura" americana de só falar inglês (quero dizer, americano), de não conseguir lidar com outra língua, ou pelo menos de não se esforçar pra isso, digo isso de um modo geral, é uma antiga forma de dominação. É sabido que desde a antiguidade os povos que conquistavam outros impunham sua língua e proibiam a língua nativa, reafirmando o domínio. Parece uma coisa insignificante, mas não é. Por isso eles tem essa "cultura", o americano médio chega a se recusar a falar um palavra em outro idioma, porque não sabem, não precisam, não querem, enfim... Aí não vão importar filmes de outros países e, por questões de gratidão, mantém uma premiação para filmes estrangeiros em sua academia lá de Hollywood e não os misturam. O que parece ser só uma falta de interesse ingênua tem antes uma vontade política. Tem mais a ver com dominação política e econômica do que com cultura.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- NoFunAtAll
- Site Admin

- Contato:
Isso explica absurdos como A Vida é Bela ter perdido o Oscar de melhor filme pra Shakeaspere Apaixonado

- Zé Tempero
- Contato:
E perder muitas vezes a oportunidade de assistir um filme melhor por ouro preconceito de não ouvir um idioma estrangeiro? Não concordo não.Adamastor escreveu:
Remakes desnecessários eu concordo.
Já com relação às legendas, nessa tô com os yankees.
Eles tem a indústria cinematográfica mais fudida que existe. Não tem a cultura de PRECISAR assistir filmes legendados, pois fazem filmes em grande escala industrial e de qualidade maior que os demais países, não havendo necessidade de como nós por termos um cinema fraco e insuficiente, assistir legendado. É melhor do que assistir dublado? Lógico, mas é um saco. Assistir no idioma original sem legendas na minha interpretação seria o ideal. Como a maioria dos filmes tem o idioma original "americano" e isso já estar enraizado neles, eu os entendo por não gostarem.
Raras vezes o remake americano é melhor. Não lembro de nenhum no momento.
E não é na maioria dos filmes. Existe um mercado grande na Europa e América Latina com filmes bons, não necessariamente com a produção de Hollywood, mas sem que isso signifique ser pior.
Quer falar de Brasil?Zé Tempero escreveu:
E perder muitas vezes a oportunidade de assistir um filme melhor por ouro preconceito de não ouvir um idioma estrangeiro? Não concordo não.
Raras vezes o remake americano é melhor. Não lembro de nenhum no momento.
E não é na maioria dos filmes. Existe um mercado grande na Europa e América Latina com filmes bons, não necessariamente com a produção de Hollywood, mas sem que isso signifique ser pior.
O povo brasileiro não perde a oportunidade de assistir um filme "melhor".
Ele perde TODAS as oportunidades de assistiru um filme "melhor". Porque?
Porque a indústria cinematográfica yankee é a dominante aqui.
Se é a dominante aqui, imagina lá na Yankeelândia!
Se aqui fosse lá, com os mesmos recursos de cinema, seria muito pior.
Filme estrangeiro, por consequência legendado, seria extra-oficialmente/socialmente banido...
Não adianta condenar um povo todo por não querer legendas sem analisar o contexto em que eles se encontram.
E não venham com nós aqui do bananistão assistimos filmes de vários países.
Porque NÓS aqui do fórum, não somos 0,01% da população.
Eu concordo com a explicação do Adamastor sobre o porque eles não tão acostumados. Mesma coisa com a indústria da Índia . Hollywood tenta ganhar espaço a anos , mas tem tanta oferta no idioma local e neguinho ta tão acostumado com volteios que e difícil . Inclusive o nível de produção dos filmes indianos tem melhorado muito , pra evitar perder espaço pra blockbusters americanos.
Quando alguma coisa top aparece em outra língua, neguinho se vira pra consumir o original , mas se não e top, meio que da preguiça .
Quando alguma coisa top aparece em outra língua, neguinho se vira pra consumir o original , mas se não e top, meio que da preguiça .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie- Zé Tempero
- Contato:
O povo americano de uma forma geral, independente da educação, tem preconceito com qualquer língua estrangeira.Adamastor escreveu:
Quer falar de Brasil?
O povo brasileiro não perde a oportunidade de assistir um filme "melhor".
Ele perde TODAS as oportunidades de assistiru um filme "melhor". Porque?
Porque a indústria cinematográfica yankee é a dominante aqui.
Se é a dominante aqui, imagina lá na Yankeelândia!
Se aqui fosse lá, com os mesmos recursos de cinema, seria muito pior.
Filme estrangeiro, por consequência legendado, seria extra-oficialmente/socialmente banido...
Não adianta condenar um povo todo por não querer legendas sem analisar o contexto em que eles se encontram.
E não venham com nós aqui do bananistão assistimos filmes de vários países.
Porque NÓS aqui do fórum, não somos 0,01% da população.
É algo cultural. Eles não gostam de filmes com legendas, preferem dublados.
Aqui no Brasil essa cultura está aumentando também, infelizmente.
Não me refiro apenas aos remakes, mas o fato de muito americano não assistir um filme legendado, por ser de língua estrangeira.
E eu estou analisando o contexto que eles vivem, mas isso não impede de criticar a opção. Assim como acho uma loucura alguém preferir no Brasil assistir um filme dublado a um legendado, o que concordamos.
Como disseram antes, é uma cultura de dominação, de imposição do inglês mesmo, apenas acho que culturalmente isso é uma involução.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Tem muito da aceitação do mercado local deles já que se não der certo no país deles já é considerado meio caminho andado para falhar no mundo todo.
Os americanos tem sim resistências a ver filmes com legenda, mas esses remakes não são só isso, tipo o remake lá que querem fazer do Akira, onde será nos EUA com personagens com nome inglês e que são irmãos.
Eles adaptam tudo para a cultura local levando em consideração também que ela tem uma aceitação maior no globo, tipo aquelas cenas dos Vingadores que se passam em outros países mas são gravados nos EUA. rs
Os americanos tem sim resistências a ver filmes com legenda, mas esses remakes não são só isso, tipo o remake lá que querem fazer do Akira, onde será nos EUA com personagens com nome inglês e que são irmãos.
Eles adaptam tudo para a cultura local levando em consideração também que ela tem uma aceitação maior no globo, tipo aquelas cenas dos Vingadores que se passam em outros países mas são gravados nos EUA. rs
Tapirus terrestris
Depois escrevo mais, mas o novo Terminator é legalzinho
Sabe aqueles filmes que você vê e uma semana esquece? Esse é o novo Terminator. Nem falo isso por não gostar mais desse estilo de filme, mas porque ele é falho demais. Por exemplo, Mad Max, é um filme que você não esquece tão cedo, você gostando ou não de ação.
Vi agora os comentários do Vilaça e compartilho muita coisa, acho que esse quinto filme só é superior ao quarto. Não gostei muito dos efeitos especiais, a história, não é difícil, mas é complicada e mesmo sendo ficção é difícil de engolir. Achei as cenas de ação muito aquém do que o filme prometia.
Essa nova Sarah eu achei muito fraca, mas também me deixo levar pela preferência pessoal pela antiga Sarah.
O trailer, simplesmente fudeu com o filme, não tem outra forma de falar. Os filhos da puta que fizeram o trailer tinham que ir tnc. Quem ainda não viu, não vejam o trailer.
Ganhei o ingresso ontem, mas não aconselharia a galera gastar grana para ir ao cinema.
Os pontos positivos: tem cenas engraçadas, tem algumas cenas de ação e, principalmente, tem o fator nostalgia. E apenas uma coisa que me deixou curioso (quando alguém ver eu quero saber as teorias)
Vi agora os comentários do Vilaça e compartilho muita coisa, acho que esse quinto filme só é superior ao quarto. Não gostei muito dos efeitos especiais, a história, não é difícil, mas é complicada e mesmo sendo ficção é difícil de engolir. Achei as cenas de ação muito aquém do que o filme prometia.
Essa nova Sarah eu achei muito fraca, mas também me deixo levar pela preferência pessoal pela antiga Sarah.
O trailer, simplesmente fudeu com o filme, não tem outra forma de falar. Os filhos da puta que fizeram o trailer tinham que ir tnc. Quem ainda não viu, não vejam o trailer.
Ganhei o ingresso ontem, mas não aconselharia a galera gastar grana para ir ao cinema.
Os pontos positivos: tem cenas engraçadas, tem algumas cenas de ação e, principalmente, tem o fator nostalgia. E apenas uma coisa que me deixou curioso (quando alguém ver eu quero saber as teorias)
E a atuação do Mestre?
Assisti esses dias:

Muito bom!
Tem umas horas que fica meio parado, mas as batalhas navais são muito bem feitas.
obs: 2:30 minutos de filme

Muito bom!
Tem umas horas que fica meio parado, mas as batalhas navais são muito bem feitas.
obs: 2:30 minutos de filme
A melhor atuação do filme, estamos falando do Arnold, então nada de atuação de premiação. Mas as partes cômicas ele que comanda, além de sobressair em relação ao restante em tudo.
Não sei se é a idade dele ou o diretor não é tão bom, mas senti uma certa limitação nas cenas de ação, acho que poderia ter sido mais
Não sei se é a idade dele ou o diretor não é tão bom, mas senti uma certa limitação nas cenas de ação, acho que poderia ter sido mais
Putz, o 4º filme eu nem conto como Terminator.Tarantino escreveu:Sabe aqueles filmes que você vê e uma semana esquece? Esse é o novo Terminator. Nem falo isso por não gostar mais desse estilo de filme, mas porque ele é falho demais. Por exemplo, Mad Max, é um filme que você não esquece tão cedo, você gostando ou não de ação.
Agora se é pior que o 3º que pra mim foi uma bosta (tirando a Kristana pelada), então já to desapontado.
Mas é só minha percepção, acho que a maioria vai achar esse melhor que o 3. Acho o 3 subestimado, ele é ruim, mas não tanto como geral diz. Gosto da história do três, gosto da dinâmica, só acho o final muito ruim, mas até a hora que eles vão para a skynet eu acho bem bacana
Assisti A Estrada 47.
Não gostei, muito parado.
Não gostei, muito parado.