Operadoras querem colocar limite na internet.
Re: Operadoras querem colocar limite na internet.
acho q farei transferencia pra ufpr soh pra usar copel ahusuha
Você consegue fazer um download a 500 kb/s de fato?Counter escreveu:Interior geralmente é assim bro, a Oi Velox que é a maior fornecedora e só tem estes planos ridículos, aqui onde moro é 139,90 5mb, mas tem variação pra mais que isso..(valor)
Embora a GVT estivesse estabilizada com o plano de 15 MB por aqui, ao menos entregava a velocidade contratada. Fazia/faz TS em horários de pico que inutilizam alguns protocolos p2p, mas no geral é liberado. Já a NET tem sérias dificuldades com filmes em Smartv Full HD. Em um prédio de uma prima que fica a 1 Km daqui a NET cobra preço fechado da conexão de 15 mb e entrega 3 mb. Sei que uma galera já acionou eles via justiça, mas não fazem nada. A Oi já virou piada, só quem não tem opção alguma que acaba colocando (e aí que se perpetuam pelo país, explorando quem não tem alternativa).
Nunca, não entregam a velocidade contratada, mais na parte da madrugada, fora do horário de pico, que a internet melhora, MAS ainda assim não atinge a velocidade contratada. SIMPLESMENTE RIDICULO.VBB escreveu:Você consegue fazer um download a 500 kb/s de fato?
Embora a GVT estivesse estabilizada com o plano de 15 MB por aqui, ao menos entregava a velocidade contratada. Fazia/faz TS em horários de pico que inutilizam alguns protocolos p2p, mas no geral é liberado. Já a NET tem sérias dificuldades com filmes em Smartv Full HD. Em um prédio de uma prima que fica a 1 Km daqui a NET cobra preço fechado da conexão de 15 mb e entrega 3 mb. Sei que uma galera já acionou eles via justiça, mas não fazem nada. A Oi já virou piada, só quem não tem opção alguma que acaba colocando (e aí que se perpetuam pelo país, explorando quem não tem alternativa).
So Li o topico hj.
Essa Parada que e tendencia mundial e meio que verdade... So que a tendencia foi a 5 anos atras.
O problema é que a infrastrutura ta fodida. Não tem como suportar todo mundo fazendo streaming ao mesmo tempo usando cobre. A cada ano o tamanho dos arquivos mais que dobra dobra e com HD, UHD ,4k vai foder geral.
Por isso , vão limitar pra "ganhar tempo " e enquanto isso , alguém vai ter que gastar muita grana melhorando a Infra, metendo torre de Wi-Fi ou rolando fibra ótica .
A critério de comparação , aqui na Austrália até uns 4 anos atrás não tinha plano de internet ilimitada. Até hj a maior operadora Telstra ( e dona da maior infra ) não oferece . Eu tenho um plano dd 400gb , baixo coisa bagarai , faço stream de quase todo UFC e nunca estourei
Em 2010 p governo criou uma empresa ( nbn co ) pra rolar fibra ótica no país inteiro . A última estimativa é 90% completo até 2019 . Desse jeito , da pra aumentar a velocidade da internet da galera é oferecer banda pra acomodar a demanda de dados
Sent from my iPhone using Tapatalk
Essa Parada que e tendencia mundial e meio que verdade... So que a tendencia foi a 5 anos atras.
O problema é que a infrastrutura ta fodida. Não tem como suportar todo mundo fazendo streaming ao mesmo tempo usando cobre. A cada ano o tamanho dos arquivos mais que dobra dobra e com HD, UHD ,4k vai foder geral.
Por isso , vão limitar pra "ganhar tempo " e enquanto isso , alguém vai ter que gastar muita grana melhorando a Infra, metendo torre de Wi-Fi ou rolando fibra ótica .
A critério de comparação , aqui na Austrália até uns 4 anos atrás não tinha plano de internet ilimitada. Até hj a maior operadora Telstra ( e dona da maior infra ) não oferece . Eu tenho um plano dd 400gb , baixo coisa bagarai , faço stream de quase todo UFC e nunca estourei
Em 2010 p governo criou uma empresa ( nbn co ) pra rolar fibra ótica no país inteiro . A última estimativa é 90% completo até 2019 . Desse jeito , da pra aumentar a velocidade da internet da galera é oferecer banda pra acomodar a demanda de dados
Sent from my iPhone using Tapatalk
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Operadoras querem colocar limite na internet.
A própria telefonica/vivo que diz ser tendência mundial oferece planos de 300 MB ilimitados através da Movistar na Espanha. A tendência é exatamente o inverso em 2016, com o uso do stream em video, audio, foto, documentos. O que acontece é que na prática quem acessa por cobre com velocidades mais baixas sequer tem condições técnicas para fazer uso destes serviços que consomem mais banda direito. Já os usuários com fibra ótica de um dia para o outro são informados que suas conexões que hoje são boas quando comparadas a média nacional (GVT e Vivo Fibra) continuarão boas mas que o que antes vocês gastava em três dias com Netflix e Torrents comendo solto agora você não poderá mais. Sem opção, sem oferecer a manutenção do ilimitado cobrando mais, sem nada, "é isso que tem, para de usar ou usa até cortarmos na primeira semana do mês).
Você deve usar sozinho esta sua conexão para não consumir mais de 400 GB. Uma casa com 4 pessoas atualizando rotineiramente OSX, iOS, Android, Windows, jogos, Dropox, Google Drive, jogos de videogame ou pc. Quem usa algumas dessas ferramentas está fodido. O único plano que chega nos 400 GB é da NET e custa 800 reais por mês por 500 GB. Aqui será 120 GB com 15 MB de velocidade.
Você deve usar sozinho esta sua conexão para não consumir mais de 400 GB. Uma casa com 4 pessoas atualizando rotineiramente OSX, iOS, Android, Windows, jogos, Dropox, Google Drive, jogos de videogame ou pc. Quem usa algumas dessas ferramentas está fodido. O único plano que chega nos 400 GB é da NET e custa 800 reais por mês por 500 GB. Aqui será 120 GB com 15 MB de velocidade.
Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.
você parece ser uma das raras pessoas aqui com informações mais concretas sobre a situaçãocybercoy escreveu:Você não vai encontrar os entraves reais de uma negociação entre a anatel e as operadoras de forma simples. Trabalhei nessa área por 10 anos ( 8 na Oi e 2 na Tim ). Como trabalhei na Engenharia participei de algumas reuniões e tive acessos a algumas atas ( para consultoria técnica ). O que sai na mídia normalmente não é o que é o real problema.
A Anatel coloca problemas técnicos onde não existe, pede algumas absurdas por puro populismo do governo e sim ela barra a maioria das tentativas de crescimento dos provedores locais.
Esse provedores apenas alugam o link como já falaram aqui e as 4 grandes é que controlam.
Ps. Não posso colocar exemplos reais aqui infelizmente.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
acredita que a inexistência de uma agência reguladora seria mais benéfica ao consumidor?
acha que o mercado seria aquecido com isso a ponto de produzir melhores serviços a preços mais baixos?
ou teríamos possivelmente uma bagunça e um desrespeito maiores que os que já existem hoje?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
A agência reguladora é necessária para o país( Brasil ) pois infelizmente as operadoras fariam o que quiser sem ela. Mas como mencionei a Anatel hoje só prejudica o usuário final e as vezes dá uma de louco pedindo coisas absurdas.
Pra mim a Anatel como é hoje deveria acabar e ser criado um novo órgão que tenha foco no consumidor, facilite a burocracia para melhoria de infraestrutura( as vezes levava mais de 6 meses pra prefeitura autorizar colocar um poste na rua pra passar fiação, armários de banda larga preparados esperando 9 meses para ligarem a energia elétrica e muitas e muitas coisas assim. Mas você acha que a Anatel se mexia? muitas vezes a operadora tomava multa da propria Anatel pelo atraso. ) e permita a entrada de novas operadoras no mercado.
Pra mim a Anatel como é hoje deveria acabar e ser criado um novo órgão que tenha foco no consumidor, facilite a burocracia para melhoria de infraestrutura( as vezes levava mais de 6 meses pra prefeitura autorizar colocar um poste na rua pra passar fiação, armários de banda larga preparados esperando 9 meses para ligarem a energia elétrica e muitas e muitas coisas assim. Mas você acha que a Anatel se mexia? muitas vezes a operadora tomava multa da propria Anatel pelo atraso. ) e permita a entrada de novas operadoras no mercado.
valeu pela respostacybercoy escreveu:A agência reguladora é necessária para o país( Brasil ) pois infelizmente as operadoras fariam o que quiser sem ela. Mas como mencionei a Anatel hoje só prejudica o usuário final e as vezes dá uma de louco pedindo coisas absurdas.
eu imagino que deve haver muita burocracia atrapalhando as coisas
porque esse é um mal generalizado nos órgãos públicos brasileiros, um problema até de legislação...
eu fiz a pergunta porque muita gente aqui tá atribuindo essa limitação dos dados à existência de agência reguladora
isso não faz muito sentido pra mim... confundem o mal funcionamento da agência com a falta de necessidade dela
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Parece que a pressão está dando resultado:
http://m.olhardigital.uol.com.br/pro/no ... rnet/57240
Impor limite de dados isola Vivo no mercado de internet
LEONARDO PEREIRA 15/04/2016 05H45 BRASIL INTERNET OPERADORAS
A decisão de limitar a conexão dos clientes de acordo com os pacotes adquiridos isolou a Vivo das concorrentes, uma vez que até agora a operadora é a única que se mostrou disposta a tomar tal medida no setor de internet fixa. O UOL procurou as principais representantes do setor e confirmou que nenhuma delas pretende seguir os passos da Vivo: TIM, Oi e NET informaram que deixarão as coisas como estão.
O caso mais favorável para os consumidores parece ser o da TIM, que sequer comercializa planos com franquia mensal de dados prevendo a redução da velocidade ou o bloqueio do sinal.
A Oi está no meio do caminho, pois informa, no contrato, que há uma franquia de dados, mas a operadora garante que não reduz a velocidade e nem interrompe a navegação quando o plano acaba. A prestação do serviço de forma ilimitada ocorre como medida promocional, portanto a ação pode ser encerrada a qualquer momento - se isso acontecer, entretanto, a empresa diz que fará um comunicado com 30 dias de antecedência.
Na outra ponta fica a NET, que não chega a cortar a conexão, mas prevê em contrato a redução da velocidade para quando os clientes extrapolam o plano contratado. Mas a assessoria da empresa explicou ao UOL que a medida só é aplicada em casos extremos, e mesmo assim os clientes são avisados por e-mail quando estão próximos de atingir e ultrapassar o limite.
Boa. Que se foda a Vivo
A VIVO conseguiu acabar de vez com a GVT.
Necessária coisa nenhuma. Você não precisa de um órgão ditando o que deve ser oferecido ao consumidor se a empresa for obrigada a fazer isso por conta da concorrência. O que fode na ANATEL é essa merda de criar barreiras contra a concorrência, além das exigências absurdas, típicas de um órgão estatal bananeiro.cybercoy escreveu:A agência reguladora é necessária para o país( Brasil ) pois infelizmente as operadoras fariam o que quiser sem ela. Mas como mencionei a Anatel hoje só prejudica o usuário final e as vezes dá uma de louco pedindo coisas absurdas.
Aliás, a TIM acabou de anunciar que não vai limitar a franquia em seus planos de banda larga, ou seja, mesmo com 4 empresas escolhidas a dedo ainda existe algum ambiente de concorrência, imagine com 10. Como eu sempre digo, não existem monopólios prejudiciais ao consumidor em um ambiente de livre mercado.
-
Fedor Machida
- Contato:
Infelizmente duvido muito que isso vai rolar de vdd... ninguém tem culhão pra fazer isso.. alguém aqui ficou sem internet por 2 dias... eu disse 2 dias (!!!!!) nos últimos 5 anos? pensem nisso... Responda pra vc mesmo...vc tem culhão pra ficar sem internet?
Acho melhor rolar algo no campo jurídico do que esse lance de boicote pois terá fraca adesão.
-
Mr. Madruga
- Contato:
Parece que a Tim não tem serviço de televisão como a Oi e Claro(uma das intenções é ferrar a netflix e o youtube), se a Tim não limitar, mudo na mesma hora. Me ligaram da oi oferecendo um plano mais em conta, porém, com essa história de limitação dos dados, prefiri recusar e ver no que essa história vai dar pq se seu assinar um plano e cancela-lo logo depois, pagaria um bom valor de multa...pauloctba escreveu:Necessária coisa nenhuma. Você não precisa de um órgão ditando o que deve ser oferecido ao consumidor se a empresa for obrigada a fazer isso por conta da concorrência. O que fode na ANATEL é essa merda de criar barreiras contra a concorrência, além das exigências absurdas, típicas de um órgão estatal bananeiro.
Aliás, a TIM acabou de anunciar que não vai limitar a franquia em seus planos de banda larga, ou seja, mesmo com 4 empresas escolhidas a dedo ainda existe algum ambiente de concorrência, imagine com 10. Como eu sempre digo, não existem monopólios prejudiciais ao consumidor em um ambiente de livre mercado.
FCB escreveu:A VIVO conseguiu acabar de vez com a GVT.
é impressionante
em outro topico eu disse q soh tive problema em 3 anos de gvt em duas semanas q estavam arrumando uns bangs
foi soh a vivo mudar e no primeiro findi a internet ja tinha caido duas vezes