Dessa vez sua opinião não é extremista, dificilmente vejo você com opiniões assim. Que bom.brunolobo escreveu: cara, onde foi que eu fui contra o aborto em casos em que coloca em risco a vida da mãe? em casos assim, é bem óbvio que é justificável, tanto que em momento nenhum eu falei que sou contra o aborto na forma que temos hoje nas nossas leis.
quem é contra o aborto de anencéfalos? pode até ter maluco pra isso, mas é um fato que é MUITO menos gente. por qual motivo é assim? justamente pq o feto ter um cérebro saudável é um fato CRUCIAL pra definir se vai ter aborto ou não (e, de novo, se não colocar em risco a vida da mãe).
pode ter certeza, em todas essas situações extremas (mãe com risco de vida por causa do feto; anencéfalo etc) praticamente ninguém condena o aborto. mas em uma situação SAUDÁVEL, onde tanto a mãe não corre risco de vida, quanto o feto é saudável, pq diabos seria justificável o aborto? isso seria assassinato sim.
ps: se acha que minhas opiniões são pouco embasadas, que tal comprovar isso mostrando que eu estou errado? e sobre o extremismo, vc que tá apelando pra isso pra justificar o aborto em qualquer fase da gravidez pra qualquer caso (aliás, isso sim é extremismo).
mas repetindo a pergunta: em um caso em que o feto é saudável e já tem o cérebro, e que a gravidez não coloca em risco a vida da mãe (e que o feto não veio por estupro, óbvio), vc apoia o aborto? se sim, justifique.
Inclusive concordo com você em alguns aspectos.
Já disse que apoio e já justifiquei em posts anteriores. A pergunta é: o que é mais fácil, eu escrever tudo de novo aqui ou você ler meus posts anteriores?