Propaganda da globo pró-aborto

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Derfel
Contato:

Re: Propaganda da globo pró-aborto

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 21:19

brunolobo escreveu: cara, onde foi que eu fui contra o aborto em casos em que coloca em risco a vida da mãe? em casos assim, é bem óbvio que é justificável, tanto que em momento nenhum eu falei que sou contra o aborto na forma que temos hoje nas nossas leis.

quem é contra o aborto de anencéfalos? pode até ter maluco pra isso, mas é um fato que é MUITO menos gente. por qual motivo é assim? justamente pq o feto ter um cérebro saudável é um fato CRUCIAL pra definir se vai ter aborto ou não (e, de novo, se não colocar em risco a vida da mãe).

pode ter certeza, em todas essas situações extremas (mãe com risco de vida por causa do feto; anencéfalo etc) praticamente ninguém condena o aborto. mas em uma situação SAUDÁVEL, onde tanto a mãe não corre risco de vida, quanto o feto é saudável, pq diabos seria justificável o aborto? isso seria assassinato sim.

ps: se acha que minhas opiniões são pouco embasadas, que tal comprovar isso mostrando que eu estou errado? e sobre o extremismo, vc que tá apelando pra isso pra justificar o aborto em qualquer fase da gravidez pra qualquer caso (aliás, isso sim é extremismo).

mas repetindo a pergunta: em um caso em que o feto é saudável e já tem o cérebro, e que a gravidez não coloca em risco a vida da mãe (e que o feto não veio por estupro, óbvio), vc apoia o aborto? se sim, justifique.
Dessa vez sua opinião não é extremista, dificilmente vejo você com opiniões assim. Que bom.
Inclusive concordo com você em alguns aspectos.

Já disse que apoio e já justifiquei em posts anteriores. A pergunta é: o que é mais fácil, eu escrever tudo de novo aqui ou você ler meus posts anteriores?

Nile

Mensagem por Nile » 09 Nov 2015 21:21

Derfel escreveu:
Sim, apoio, mas no decorrer da gravidez o feto passa a ser progressivamente mais independente fisiologicamente da mãe, então o que ocorre é um parto antecipado. Nesse caso o feto tem muita chance de sobreviver.

Tenho certeza que se você estivesse gestando aos 6/7 meses e tivesse certeza o feto iria te matar ou te incapacitar pro resto da vida caso ele continue dentro do seu útero, você anteciparia esse parto. Mas seria sua decisão ou não?

Ninguém é contra aborto de anencefalos? Pense melhor.

Pelo que vejo aqui, suas opiniões são quase sempre extremistas, absurdas e raramente embasadas, então qual o seu ponto?

Pera ai , vc é a favor de um aborto no oitavo mês de gravidez , pelo simples desejo da mãe em não ter o filho ?!
nesse caso não seria aborto . bem verdade , até 22 duas semanas de gravidez , ou seja vc apoia um parto prematuro pela simples vontade de uma mulher em não ter um filho ?!
E se o feto , que após o nascimento se torna um recém nascido , morre ?! ninguém seria responsabilizado em sua opinião ?!isso não seria assassinato de vulnerável ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 21:21

Derfel escreveu:
Dessa vez sua opinião não é extremista, dificilmente vejo você com opiniões assim. Que bom.
Inclusive concordo com você em alguns aspectos.

Já disse que apoio e já justifiquei em posts anteriores. A pergunta é: o que é mais fácil, eu escrever tudo de novo aqui ou você ler meus posts anteriores?
já li todo tópico e não encontrei justificativa alguma para matar um feto em um caso 100% saudável, com cérebro e sem risco nenhum para a mãe. isso seria um crime, sob qualquer ponto de vista.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 21:26

aquatico escreveu:

dizer quando o feto é individuo é uma questao legal

um criterio da lei estabelecido pelos legisladores

como ja disseram antes, se nao é possivel afirmar quando começa a vida, entao deveria se valer do criterio q a protege e aquele mais fragil
O que deve ocorrer, as leis de basearem no conhecimento científico ou o contrário?

Então, eu mostrei aqui que não é correto do ponto de vista biológico falar em início da vida em um processo reprodutivo. Na verdade, pra existir reprodução sexudada deve existir vida antes. A discussão não é essa. O.ponto é onde surge o indivíduo durante a reprodução.

Discutimos ciência, moral pra depois falar de justiça. Você está querendo fazer o processo inverso.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 21:36

Nile escreveu:

Pera ai , vc é a favor de um aborto no oitavo mês de gravidez , pelo simples desejo da mãe em não ter o filho ?!
nesse caso não seria aborto . bem verdade , até 22 duas semanas de gravidez , ou seja vc apoia um parto prematuro pela simples vontade de uma mulher em não ter um filho ?!
E se o feto , que após o nascimento se torna um recém nascido , morre ?! ninguém seria responsabilizado em sua opinião ?!isso não seria assassinato de vulnerável ?!
Eu não disse isso. Como falei com o aquático, primeiro estava discutindo o aspecto biológico da questão. Ainda não falei aqui sobre legislação ou responsabilidade, coisa que eu tenho pouco conhecimento. Então minha posição nesse caso seria muito mais de questionamento do que de afirmação.

Então, pra deixar claro de uma vez, eu estava opinando sobre ONDE EU ACREDITO QUE PASSA A EXISTIR O INDIVIDUO.

Agora sim falando de responsabilidade, acredito que, uma vez que o feto tenha se desligado da mãe, a mãe tenha responsabilidade sobre ele como o incapaz que é. Dessa forma, deve haver uma legislação sobre isso que digo aquo saber muito pouco. Se você oy alguém possui esse conhecimento ficaria muito feliz em sabe-lo, justamente pra poder opinar sobre.

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 21:40

brunolobo escreveu: já li todo tópico e não encontrei justificativa alguma para matar um feto em um caso 100% saudável, com cérebro e sem risco nenhum para a mãe. isso seria um crime, sob qualquer ponto de vista.
Leu mesmo, cara? Não falei em nenhum momento sobre justificativa pra aborto.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 21:42

Derfel escreveu:
Leu mesmo, cara? Não falei em nenhum momento sobre justificativa pra aborto.
então, se apoia aborto naquele caso que eu citei, justifique. mas fiquei com a impressão de que vc não apoia naquele caso, estou certo?

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 21:55

brunolobo escreveu: então, se apoia aborto naquele caso que eu citei, justifique. mas fiquei com a impressão de que vc não apoia naquele caso, estou certo?
Cara, eu não apoio o aborto indiscriminado, como é o que você, de alguma forma, parece ter entendido.

Por outro lado não concordo com a legislação corrente. Não tenho uma posição totalmente formada sobre esse aspecto, muito pelo pouco conhecimento jurídico que possuo, mas penso que da forma como é não está correta, pelo motivos que falei em posts anteriores.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 22:02

Derfel escreveu: Cara, eu não apoio o aborto indiscriminado, como é o que você, de alguma forma, parece ter entendido.

Por outro lado não concordo com a legislação corrente. Não tenho uma posição totalmente formada sobre esse aspecto, muito pelo pouco conhecimento jurídico que possuo, mas penso que da forma como é não está correta, pelo motivos que falei em posts anteriores.
é o que vc deu a entender quando falou que ter cérebro não é importante; ou então responder "sim, apoio" quando a pergunta é "vc apoia o aborto em qualquer fase da gravidez?".

quando vc abandona essa ideia de usar "ter cérebro ou não" para justificar o aborto, passa a justificar basicamente qualquer tipo de aborto, em qualquer fase da gravidez.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 09 Nov 2015 22:26

Guanambi: 80 menores vão parar em delegacia após festa regada a drogas

http://www.bahianoticias.com.br/municip ... rogas.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

depois querem abortar, pois nao tem condiçoes financeiras ou psicologicas de criar o filho

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 22:32

uju escreveu:Quando falamos em vida, falamos da vida especifica do ser que vai ser abortado.

não coloco na mesma importância o espermatozoide e o embrião.

Um espermatozoide é vivo, mas se não fecundar, será um esperma até seu descarte. A ejeculação nunca foi tratada como aborto.
Um óvulo tb, continuara sendo um óvulo se não houver fecundação.

Mas o embrião ja é parte do processo de formação de um indivíduo específico. Ele já existe ali. Ele não é corpo da mãe dele, até porque senão não seria um aborto, seria uma amputação. Ele está acontecendo no corpo dela, mas não é corpo dela.
Ele não é um parasita, porque ele nao é outra especie sugando o hospedeiro. Ele é o(a) filho(a), nenhum outro titulo substituirá esse.

Ele(a) será O MESMO(a) dali até sua morte na velhice (caso chegue até lá).
pois é. a partir do momento da união dos gametas, é garantido que vai sair um ser humano dali. caso ele não for saudável, aí não há o que falar, justifica-se o aborto. mas sendo ele saudável, considero um crime elimina-lo.

mas acho plausível a ideia do "ter cérebro ou não". entendo quem pense assim. agora, depois de ter cérebro, sendo saudável, sem riscos etc se torna 100% INJUSTIFICÁVEL o aborto.
aquatico escreveu:Guanambi: 80 menores vão parar em delegacia após festa regada a drogas

http://www.bahianoticias.com.br/municip ... rogas.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

depois querem abortar, pois nao tem condiçoes financeiras ou psicologicas de criar o filho
haha, mas convenhamos, deixar esse putedo criar filhos é um absurdo tb, contra as próprias crianças que não tem culpa de nada. em casos assim, apoio a adoção imediata após o período de amamentação.

Nile

Mensagem por Nile » 09 Nov 2015 22:36

Derfel escreveu:
Eu não disse isso. Como falei com o aquático, primeiro estava discutindo o aspecto biológico da questão. Ainda não falei aqui sobre legislação ou responsabilidade, coisa que eu tenho pouco conhecimento. Então minha posição nesse caso seria muito mais de questionamento do que de afirmação.

Então, pra deixar claro de uma vez, eu estava opinando sobre ONDE EU ACREDITO QUE PASSA A EXISTIR O INDIVIDUO.

Desculpa cara , tinha entendido que vc apoia o aborto indiscriminadamente
Agora sim falando de responsabilidade, acredito que, uma vez que o feto tenha se desligado da mãe, a mãe tenha responsabilidade sobre ele como o incapaz que é. Dessa forma, deve haver uma legislação sobre isso que digo aquo saber muito pouco. Se você oy alguém possui esse conhecimento ficaria muito feliz em sabe-lo, justamente pra poder opinar sobre.
Desculpa cara , tinha entendido que vc apoia indiscriminadamente aborto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 22:41

Nile escreveu:
Desculpa cara , tinha entendido que vc apoia indiscriminadamente aborto
ele não apoia, mas considera irrelevante ter cérebro ou não. vai entender...

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Nov 2015 22:41

brunolobo escreveu: é o que vc deu a entender quando falou que ter cérebro não é importante; ou então responder "sim, apoio" quando a pergunta é "vc apoia o aborto em qualquer fase da gravidez?".

quando vc abandona essa ideia de usar "ter cérebro ou não" para justificar o aborto, passa a justificar basicamente qualquer tipo de aborto, em qualquer fase da gravidez.
Eu disse que ter cérebro não é importante? Você está deturpando o que eu disse e ainda tirando do contexto. Eu disse que o cérebro em si não é o que dá a identidade ao indivíduo. Falei isso diversas vezes, inclusive fazendo analogia ao hardware e software. Mas se você tivesse lido realmente meus posts anteriores já saberia disso.

Você está me dando a impressão de que quer me jogar na disputinha abortistas x anti abortistas, quanto em nenhum momento defendi um ou outro.

Pelo contrário, estava criticando as premissas que ambos usavam pra justificar suas opiniões, como o ponto onde surge o indivíduo na reprodução sexuada.

Você parece ser um cara inteligente suficiente pra entender que a vida não é binária, e podem existir opiniões fora dessa polarização, então quebra meu galho e não me faça repetir tudo que já escrevi aqui pra te fazer entender onde minha opinião se encaixa no contexto do tópico.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Nov 2015 22:47

Derfel escreveu:
Eu disse que ter cérebro não é importante? Você está deturpando o que eu disse e ainda tirando do contexto. Eu disse que o cérebro em si não é o que dá a identidade ao indivíduo. Falei isso diversas vezes, inclusive fazendo analogia ao hardware e software. Mas se você tivesse lido realmente meus posts anteriores já saberia disso.

Você está me dando a impressão de que quer me jogar na disputinha abortistas x anti abortistas, quanto em nenhum momento defendi um ou outro.

Pelo contrário, estava criticando as premissas que ambos usavam pra justificar suas opiniões, como o ponto onde surge o indivíduo na reprodução sexuada.

Você parece ser um cara inteligente suficiente pra entender que a vida não é binária, e podem existir opiniões fora dessa polarização, então quebra meu galho e não me faça repetir tudo que já escrevi aqui pra te fazer entender onde minha opinião se encaixa no contexto do tópico.
ok. então, pelo que eu entendi, vc considera sim importante ter cérebro (saudável, claro) como fator determinante para impedir um aborto (este não representando nenhum risco à mãe, não vindo de estupro etc), certo?

Responder