Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Coletivo Negro invade aula da USP... incitação de ódio

Mensagem por Pinhão » 19 Out 2015 11:44

Garfield escreveu:Sinceramente achei que ninguém fosse superar a puta do video. Mas os racistas conseguiram...

XAROPÃO BRILHOSO!
toma!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Pinhão em 19 Out 2015 11:48, em um total de 1 vez.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 19 Out 2015 11:45

Agora, além de dever a alma, tem que ser obrigado a achar negro ou negra bonito. Isso é questão de gosto pessoal, cada um tem o seu. O que pode ser bonito para A pode não ser para B. Parem com isso.

Minha mãe e minha irmã já namoraram negro. Minha irmã, inclusive, só namorou negro e é casada com um. Eu já não sinto a mínima atração por negras nem vejo beleza, porém vejo qualidades. Uma das mimhas amigas negras e bem gente fina, se formou na federal, da aulta de muay thai e tava querendo ser policial. Nos damos super bem. Meu melhor amigo que tive na graduação é negro. Eu não vejo nenhum mal nisso. Questão de gosto pessoal. Ou vc se atrai ou não se atrai.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 19 Out 2015 11:50

brunodsr escreveu:
phpBB [video]

Queria saber o que essa galera tem na cabeça.
Lixo humano

Ainda tem gente que da moral para essa vaca

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Out 2015 11:54

Holden escreveu:Cotas raciais não tem como objetivo principal a nivelação social no sentido financeiro e sim a democratização e miscigenação do espaço. O objetivo não é que o negro ou indígena que não tem condições financeiras possa cursar a universidade e sim que o espaço deixe de ser frequentado apenas pelo branco. É um experimento social, uma forma de fazer com que saia do imaginário popular a idéia de que o branco tende a ser mais "educado", no sentido acadêmico da palavra. Sé é um modo efetivo de fazer essa transição de valores é outra discussão, mas o argumento "sou contra cotas raciais e a favor de cotas sociais" parte de uma premissa errada de que o motivo pelo qual o espaço é mais frequentado por branco do que por negro passa apenas pela esfera econômica.

Quanto ao vídeo, não vi e sou contra a idéia do "us vs them" que muitos movimentos de minorias criam, porém acho que temos que ter um pouco de sensibilidade no que trata de condições as quais não fomos submetidos ou situações pelas quais não passamos.
o problema é que o espaço ocupado pelos "brancos" se deve ao mérito de uma boa educaçao, esforço e etc
se amaioria da população qualificada é "branca", devemos passar a qualificar os demais e nao simplesmente misturar quem tem qualificaçao e competencia com quem nao tem

isso é muito facil
é uma medida que nao atinge o cerne do problema
é uma forma facil pro governo deixar de se responsabilizar por isso e deixar de tentar mudar a raiz do problema
sem contar que tem gente que vive desse movimento né

falando tecnicamente, essa medida de cotas nao passa pelo crivo da proporcionalidade
nao é uma medida necessaria
existem outras medidas possiveis como por exemplo dar oportunidade de ensino qualificado desde a infancia
faz cotas em colegios de bom nivel

na hora de votar , de eleger representantes e etc esse pessoal nao pensa nisso
pq que no dia em que o brasil foi anunciado sede das olimpiadas tinha 40.000 pessoas desempregadas,tinha gente pobre,tinha negros e etc na praia de copacabana bebendo cerveja no meio de semana a tarde?
pq que esse pessoal gasta metade do salario com futebol?com futilidade? com celular? com roupa cara? com cerveja?
eu nao tenho carro pq invisto na educaçao para me qualificar e ter um melhor emprego
maioria dos porteiros da minha rua tem celular bom,carro e gastam grana com cervejada final de semana, fora jogo do flamengo e etc

pergunta se algum deles estao dispostos a economizar a grana, deixar de farrear final de semana para estudar....?
nao
eles querem cotas

vai tomar no cu (nao vc holden)

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 19 Out 2015 11:57

Garfield ao ler a mensagem do Pinhão e Lev

Imagem
+
Imagem

:))

Pega ar não Garfield, tu tá ligado que sou seu fan, neh?

^:)^

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Out 2015 11:57

Viajei bastante pelo Brasil e, com exceção da região norte, onde só conheço Tocantins, posso dizer que conheço razoavelmente todas as outras. Quando fui morar no sul tive um choque cultural. Experimentem ir a qualquer cidade do interior do RS, SC e PR. Principalmente nos 2 primeiros, onde a colonização italiana e alemã é mais forte, o nível de organização das comunidades é elevado. Vejam quantas cooperativas de agricultores existem no sul e comparem com o norte e o nordeste, onde as pessoas parecem não confiar muito umas nas outras e é cada um por si.

Quem já leu um pouco de Douglas North sabe a importância das instituições. Esses imigrantes trouxeram conhecimento, capacidade de organização e, sobretudo, regras formais e informais que são de fundamental importância para o desenvolvimento. Querem um exemplo? Reparem quando tem um tsunami ou terremoto no Japão. As imagens mostram os abrigos onde as pessoas estão e tudo é incrivelmente organizado. Eles estão no sufoco, mas existe respeito e organização. Esse tipo de comportamento não tem nada a ver com ter sido ou não explorado. Trata-se de educação.

Corta para o supermercado Guanabara e vejam o desespero daquelas pessoas para economizar alguns centavos. É claro que existem filas nos EUA na Black Friday, mas nada se assemelha ao comportamento dos brazucas.

É evidente que existe racismo no Brasil, mas nunca um negro bem qualificado terá que limpar privada só porque é discriminado e não consegue um emprego à altura.

Quanto ao conceito de exploração africana, pensem no seguinte. Por aqui havia ouro e prata em abundância, mas não havia espelho, apito, machado e facão. O conceito de valor é muito subjetivo, mas as pessoas tendem a valorizar tudo aquilo que é escasso. Logo, o português não estava enganando o índio. Além disso, naquela época, não havia produção industrial, portante, produzir qualquer coisa manufaturada era caro. As pessoas comparam o preço do grama do outro hoje com o espelho de 1,99 na loja do chinês para dizer que os nativos eram explorados.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 19 Out 2015 12:04

Quase 100% da população brasileira tem sangue negro correndo nas veias. Dívida história com quem, véi? E eu também acho que aquela pixação foi feita pelos próprios.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Out 2015 12:05

brunodsr escreveu:
phpBB [video]

Queria saber o que essa galera tem na cabeça.
esse video resume o quao desinformado esse pessoal é
esse argumento de que meus pais trabalhavam mais que os seus....
que mentira deslavada
eu aposto que tem muito advogado aqui no rj que trabalha mais do que muitas domesticas pro exemplo
tem gente que trabalha de 9 as 21hs , que trabalha sabado
que tem trabalho por fora
que na folga estuda...
e recebe uma miseria se comparado ao investimento e esforço realizado

a domestica tem cada vez mais direitos trabalhistas
eu afirmo que uma grande parte dos advogados do rj sequer tem carteira assinada
principalmente em grandes escritorios
nao recebem hora extra.... se ficarem doentes é rua...

eu até ja fui favoravel a cotas e etc
mas vendo os argumentos desse pessoal e a atitude deles, isso me fez ser totalmente contra

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Out 2015 12:09

a pixação feita por 1 pessoa nao representa a vontade da maioria

ha preconceito de tudo quanto é lado
inclusive dos negros com os brancos e dos pobres com os ricos

vai sentar a bunda e estudar ou vai arrumar um emprego ao inves de se fazer de vitima e viver disso

o recado do eneas pro lula serve pra esse pessoal
"uma coisa é fazer greve,é um dir constitucional, outra coisa é só fazer isso,outra coisa é viver disso...."

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 19 Out 2015 12:10

brunodsr escreveu:Quase 100% da população brasileira tem sangue negro correndo nas veias. Dívida história com quem, véi? E eu também acho que aquela pixação foi feita pelos próprios.
Também achei que eles mesmo escreveram para poder polemizar depois. Geralmente quem tem essa mentalidade racista não escreveria "negro" e sim "preto", macaco ou outro termo pejorativo.

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 19 Out 2015 12:18

Holden escreveu:Cotas raciais não tem como objetivo principal a nivelação social no sentido financeiro e sim a democratização e miscigenação do espaço. O objetivo não é que o negro ou indígena que não tem condições financeiras possa cursar a universidade e sim que o espaço deixe de ser frequentado apenas pelo branco. É um experimento social, uma forma de fazer com que saia do imaginário popular a idéia de que o branco tende a ser mais "educado", no sentido acadêmico da palavra. Sé é um modo efetivo de fazer essa transição de valores é outra discussão, mas o argumento "sou contra cotas raciais e a favor de cotas sociais" parte de uma premissa errada de que o motivo pelo qual o espaço é mais frequentado por branco do que por negro passa apenas pela esfera econômica.

Quanto ao vídeo, não vi e sou contra a idéia do "us vs them" que muitos movimentos de minorias criam, porém acho que temos que ter um pouco de sensibilidade no que trata de condições as quais não fomos submetidos ou situações pelas quais não passamos.
bom post
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Out 2015 12:24

hj em dia qq um consegue material pra estudar pra concurso publico
tem faxineiro que virou juiz
tem mendigo que passou em concurso
esse pessoal gosta de culpar os outros

ao inves de ir pra praia e pro futebol no final de semana,vai sentar a bunda na cadeira e estudar
pessoal gosta de se fazer de coitado

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 19 Out 2015 12:58

apenas uma fração minima da população faz faculdade e dos que fazem sao poucos os que se formam
entao nunca que essa medida de cotas vai proporcionar uma maior inserção do negro na alta sociedade e etc...

além disso,pq nao aumentam as vagas das faculdades destinando essas vagas a mais para os negros ao inves de fazer cota?

além disso o ingresso na faculdade nao representa uma nitida evolução social e economica pq boa parte dos formados estao desempregados ou recebem mal

quantos porteiros,empregadas domesticas,pessoal com curso tecnico,empresarios....recebem mais do que um branco "playboy" que cursou bom colegio e faculdade?

entao esse pessoal de movimento de cota é mal informado ou vive do proprio movimento
o projeto nao tem eficacia alguma para o fim que eles querem

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 19 Out 2015 13:20

Garfield escreveu:
Kkkkkkk bem isso, o lev daqui a pouco faz aniversário a paixão que ele tem por mim... No início eu respondia para deixar os caras mais putos mas os meses foram passando e p sentimento passou de indiferença para pena au eu parei de responder rs

cade meu post racista?

nao fuja nao

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 19 Out 2015 13:22

Fresquinha do twitter

Essa mina vai vitalizar

Imagem

Responder