Celão escreveu: ↑19 Jul 2017 12:31
Quando falei de gosto, opinião, foi muito mais no sentido de gostar de ouvir. Reconheço que temos músicos excelentes no Brasil, de primeira linha, mas não curto o resultado final.
Quando citei Ramones e Cólera como exemplo de rock, foi de forma mais abrangente, assim como incluí a Jovem Guarda tb. Mas, claro, há toda essa separação se levarmos em conta o estilo.
E tb gosto mais de DK do que de Ramones. Lá no jiu, o pessoal costuma colocar alguma playlist pra tocar na hora do treino. Então um cara tinha colocado uma sequência que não tava agrandando, então pediram "alguém troca essa porcaria aí". Aí eu, como estava mais perto, joguei um DK na busca e deixei rolar. KKKKK Neguinho quase me bateu. Os caras preferem treinar jiu ouvindo essas músicas de rádio-Mix do que um bom punk! rsrs
hahaha foda, acho que é igual academia de musculação onde os caras ficam só ouvindo rap sobre anabol hahaha Dead Kennedys pra quem nunca ouviu deve soar bastante estranho, até pra geração atual.
Mas é legal fazer uma playlist pra treinar e trabalhar. Eu trabalho 100% do dia ouvindo música com headphones. Antes eu fazia playlists, mas agora mudei o esquema. Como eu não separo por estilos, eu consigo ouvir salsa e rumba cubana, trashmetal, stoner rock, música clássica, jazz, blues e principalmente música instrumental, que é o que mais ouço pra produzir. Se ouço alguma letra que me chama atenção eu perco a concentração.
Uma banda das antigas de meados da decada de 80 que ouço até hoje é o Fugazi e Minor Treat. Não sei se dá pra enquadralos como punk rock, o instrumental deles é bem diferente do que as outras bandas vinham fazendo.
Ouvi bastante punk rock na vida na mesma época em que ouvia garage rock e rockabilly.