Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Re: Titãs, Lobão, Ultraje, Capital, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos

Mensagem por Violence » 16 Jul 2017 13:41

Godfather escreveu:
16 Jul 2017 12:33
Qualquer lugar que não tenha esse lixo musical brasileiro. Estive em Punta Cana semana passada, até lá tem música melhor que aqui nessa bosta de pais. E as musicas brasileiras que exportamos pra lá foi AÍ SE TE PEGO , uma da Anitta que não sei o nome e aquela música bunbum granada funk... LIXO MUSICAL BRASILEIRO... LIXO. Vergonha além de roubalheira ter essa bosta de musicas.
Mas não é mais fácil simplesmente não ouvir?!

Ou você pensa que a música ruim é sintoma de uma sociedade doente?! Se for isso, aí concordamos.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 16 Jul 2017 19:52

Paulo J. escreveu:
16 Jul 2017 03:23
Atualmente, o Hip-Hop domina o cenário musical mundial(tomando o lugar do Rock como movimento mais influente da história): http://vip.abril.com.br/cultura/melhor- ... novo-rock/
Na vdd faz anos !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 16 Jul 2017 19:53

Godfather escreveu:
15 Jul 2017 22:12
Não vejo a hora de sair dessa merda de pais, da Anitta, Wesley safadao e essa merda funk. Como disse lobão, o rock mostra o desenvolvimento cultural de um país e o nosso tá um lixo cultural.
Acho que mudar de país não vai te salvar cara... Pode ir pra onde quiser ainda quando ligar a radio vai continuar tocando música que não é rock ...

Se não for funk vai ser pagode, funk ostentação, hip hop, sertanejo... hip hop, pop...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Jul 2017 20:51

Godfather escreveu:
15 Jul 2017 22:12
Não vejo a hora de sair dessa merda de pais, da Anitta, Wesley safadao e essa merda funk. Como disse lobão, o rock mostra o desenvolvimento cultural de um país e o nosso tá um lixo cultural.
Boa!

Fora juiz ladrão roubando para o Portumeiras, vou para algum país onde isso não ocorra.
Tapirus terrestris

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 16 Jul 2017 21:47

Violence escreveu:
16 Jul 2017 13:41
Mas não é mais fácil simplesmente não ouvir?!

Ou você pensa que a música ruim é sintoma de uma sociedade doente?! Se for isso, aí concordamos.
Música ruim eh sintonia de uma sociedade doente, você resumiu tudo!

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 17 Jul 2017 02:47

AEGIS escreveu:
16 Jul 2017 19:52
Na vdd faz anos !
Sim. Acredito inclusive no que disse um integrante original do Blondie, de que o Rock virou algo parecido com o que aconteceu com o Jazz, um estilo musical mais elitizado e de nicho, nunca mais sendo tão popular.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 17 Jul 2017 08:36

Paulo J. escreveu:
17 Jul 2017 02:47
Sim. Acredito inclusive no que disse um integrante original do Blondie, de que o Rock virou algo parecido com o que aconteceu com o Jazz, um estilo musical mais elitizado e de nicho, nunca mais sendo tão popular.
Exato Paulo ! Então cara, esses dias eu fiz um posto aqui no BJJ falando justamente sobre isso.

Hoje a galera do rock (onde eu me incluo) apenas tem o festivais para estar "na sua tribo". Tirando isso acabou, sabe aqueles "terça noite de jazz"? Vamos ficar assim acho... Grande parte disso é por causa justamente da galera do rock, mas isso é uma outra conversa...

Aristóteles
----

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 17 Jul 2017 09:56

AEGIS escreveu:
17 Jul 2017 08:36
Exato Paulo ! Então cara, esses dias eu fiz um posto aqui no BJJ falando justamente sobre isso.

Hoje a galera do rock (onde eu me incluo) apenas tem o festivais para estar "na sua tribo". Tirando isso acabou, sabe aqueles "terça noite de jazz"? Vamos ficar assim acho... Grande parte disso é por causa justamente da galera do rock, mas isso é uma outra conversa...
Isso é verdade, os roqueiros se excluem até entre si mesmos, formando grupos menores(e sempre tendo brigas sobre qual é o "verdadeiro" representante do Rock e de como o resto não presta). Hip Hop que começou como algo de gueto e foi se misturando com tudo(inclusive com o Rock), sendo hoje uma força mundial. E tem o grande diferencial do Hip Hop: muitos cantores também são produtores e compositores poderosos e isso vai realimentando a influencia do estilo.
Editado pela última vez por Paulo J. em 19 Jul 2017 03:51, em um total de 1 vez.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 18 Jul 2017 11:38

Curto muito rock nacional e fui em show de quase todas bandas, que existem no meu tempo. Desde Sepultura até Blitz.
Blitz me surpreendeu muito, nunca escutei muito e fui em um show esse fim de semana, o evandro mesquita canta bem e pra mim foi uma surpresa.
A melhor banda pra mim é Plebe rude pq eu curto musicas com letras politizadas.
Fui no show do ira algumas vezes, titãs, engenheiros, plebe, barão, paralamas.
Curto muito não só o rock nacional como tb o cinema.
Acredito que os dois vão muito de encontro com a nossa realidade.
Oque eu noto é que o pessoal que curte rock esta envelhecendo, o rock nunca vai sumir ou acabar mais vai diminuir cada vez mais.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jul 2017 14:40

Realmente não dá pra comparar culturamente o rock brasileiro com os de alguns paises, como EUA e UK. Mas o Brasil tem excelentes festivais independentes que contam com bandas nacionais autorais e internacionais. Ao meu ver melhorou muito o cenário, as bandas se profissionalizaram mais e as independetes são muitas vezes superiores em termos de criatividade, tecnica e sonoridade. O independente hoje é melhor que o mainstream. O rock - mesmo em outros paises - pra vc encontrar algo bom, você tem que garimpar. Tem muita merda em todos os lugares, creio que todo mundo que tenha acesso a um pc e uma conexão a internet tem um mundo aos seus pés. Não dá nem pra reclamar do Brasil nesse sentido, porque quem faz rock no Brasil tira leite de pedra. Mandei os links dos que lembro de cabeça e os que vejo como principais. Há muitos outros no Brasil. Quero dizer, a cena é forte e quem tá antenado ou pesquisando vai achar muita coisa boa.

Pra ilustrar:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jul 2017 15:04

Provavelmente o maior movimento e "tribo" deve ser gospel.

Como essa galera é muito unida e engajada deve ter mais bandas desse segmento do que das outras talvez até girando mais grana.

Vi o Bruno Sutter falando de como geral dos outros segmentos é no cada um por si e foda-se os outros.

E não acho que morreu o movimento, o que acontece hoje é que tudo é misto, molecada vai em forró universitário, em festival de rock e em rave.

Molecada é menos centrada em um movimento apenas, basta ver que qualquer adolescente usa camisa do ramones e outras bandas clássicas talvez sem nem escutar a banda kkkk
Tapirus terrestris

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 18 Jul 2017 15:11

No Brasil, com raras exceções, o rock sempre foi uma droga!! Desde o ié, ié, ié da jovem guarda, passando pela porcaria musical dos anos 80 (rock Brasil???), até hj. Pouquíssima coisa salva!!! Esses dias tava assistindo no Now o show do Ramones na Alemanha, em 1978. Puts... animal!!! O mais perto disso aqui era o Cólera! Aí vem neguinho enchendo a boca pra falar do rock brasil KKKKK Um monte de banda pop kkkk

Pouca coisa se salva! Essa, naturalmente, é minha opinião!

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jul 2017 20:32

Celão escreveu:
18 Jul 2017 15:11
No Brasil, com raras exceções, o rock sempre foi uma droga!! Desde o ié, ié, ié da jovem guarda, passando pela porcaria musical dos anos 80 (rock Brasil???), até hj. Pouquíssima coisa salva!!! Esses dias tava assistindo no Now o show do Ramones na Alemanha, em 1978. Puts... animal!!! O mais perto disso aqui era o Cólera! Aí vem neguinho enchendo a boca pra falar do rock brasil KKKKK Um monte de banda pop kkkk

Pouca coisa se salva! Essa, naturalmente, é minha opinião!
Respeito a sua opinião, mas hoje o cenário nacional está bem melhor do que antigamente. Eu poderia listar aqui uma caralhada de bandas de rock brazuca muito boas.

Eu não costumo separar boa música por gênero, mas por questão de organização, o Ramones era uma banda punk rock, certo? O Cólera poderia se encaixar nesse gênero, também.

Nunca gostei de Ramones. De punk rock, gostava mais de Dead Kennedys, Bad Brains, The Adolescents, etc. Mas como você falou, gosto é gosto. Mas o pessoal do rock ( e as suas vertentes ) brazuca tem feito a sua parte e muito bem feita.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 19 Jul 2017 12:31

Modern Samurai escreveu:
18 Jul 2017 20:32
Respeito a sua opinião, mas hoje o cenário nacional está bem melhor do que antigamente. Eu poderia listar aqui uma caralhada de bandas de rock brazuca muito boas.

Eu não costumo separar boa música por gênero, mas por questão de organização, o Ramones era uma banda punk rock, certo? O Cólera poderia se encaixar nesse gênero, também.

Nunca gostei de Ramones. De punk rock, gostava mais de Dead Kennedys, Bad Brains, The Adolescents, etc. Mas como você falou, gosto é gosto. Mas o pessoal do rock ( e as suas vertentes ) brazuca tem feito a sua parte e muito bem feita.
Quando falei de gosto, opinião, foi muito mais no sentido de gostar de ouvir. Reconheço que temos músicos excelentes no Brasil, de primeira linha, mas não curto o resultado final.

Quando citei Ramones e Cólera como exemplo de rock, foi de forma mais abrangente, assim como incluí a Jovem Guarda tb. Mas, claro, há toda essa separação se levarmos em conta o estilo.

E tb gosto mais de DK do que de Ramones. Lá no jiu, o pessoal costuma colocar alguma playlist pra tocar na hora do treino. Então um cara tinha colocado uma sequência que não tava agrandando, então pediram "alguém troca essa porcaria aí". Aí eu, como estava mais perto, joguei um DK na busca e deixei rolar. KKKKK Neguinho quase me bateu. Os caras preferem treinar jiu ouvindo essas músicas de rádio-Mix do que um bom punk! rsrs

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Jul 2017 12:55

Celão escreveu:
19 Jul 2017 12:31
Quando falei de gosto, opinião, foi muito mais no sentido de gostar de ouvir. Reconheço que temos músicos excelentes no Brasil, de primeira linha, mas não curto o resultado final.

Quando citei Ramones e Cólera como exemplo de rock, foi de forma mais abrangente, assim como incluí a Jovem Guarda tb. Mas, claro, há toda essa separação se levarmos em conta o estilo.

E tb gosto mais de DK do que de Ramones. Lá no jiu, o pessoal costuma colocar alguma playlist pra tocar na hora do treino. Então um cara tinha colocado uma sequência que não tava agrandando, então pediram "alguém troca essa porcaria aí". Aí eu, como estava mais perto, joguei um DK na busca e deixei rolar. KKKKK Neguinho quase me bateu. Os caras preferem treinar jiu ouvindo essas músicas de rádio-Mix do que um bom punk! rsrs
hahaha foda, acho que é igual academia de musculação onde os caras ficam só ouvindo rap sobre anabol hahaha Dead Kennedys pra quem nunca ouviu deve soar bastante estranho, até pra geração atual.

Mas é legal fazer uma playlist pra treinar e trabalhar. Eu trabalho 100% do dia ouvindo música com headphones. Antes eu fazia playlists, mas agora mudei o esquema. Como eu não separo por estilos, eu consigo ouvir salsa e rumba cubana, trashmetal, stoner rock, música clássica, jazz, blues e principalmente música instrumental, que é o que mais ouço pra produzir. Se ouço alguma letra que me chama atenção eu perco a concentração.

Uma banda das antigas de meados da decada de 80 que ouço até hoje é o Fugazi e Minor Treat. Não sei se dá pra enquadralos como punk rock, o instrumental deles é bem diferente do que as outras bandas vinham fazendo.

Ouvi bastante punk rock na vida na mesma época em que ouvia garage rock e rockabilly.

phpBB [video]

Responder