Greve da PM no ES, caos total por aqui!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Greve da PM no ES, caos total por aqui!

Mensagem por Jubileu » 09 Fev 2017 11:45

minhoca escreveu:Então não vai mudar muita coisa, e para operar uma arma na rua é totalmente diferente do que dentro da sua própria residencia, tem que ter treinamento, qualquer tiro errado pode ferir um outro inocente
E quem falou que pra liberar o porte não vai ter? é um segundo passo após conquistar a posse mas hj simplesmente é negado e não há o que se fazer!
Com certeza exige um nível de atenção muito maior, treino de saque, essa coisas...
E Muda sim, uma arma nas mãos de um cidadão de bem é o vagabundo pensando 2 vezes antes de assaltar ou entrar na residência de alguém.
Sempre fui da opinião de que mesmo podendo não teria arma em casa, e estou desde segunda com vizinhança no whats, rojões em casa e cagado por não ter como me defender, dormindo só depois que o sol nasce... Hj sei na pele o que é não poder se defender, terei COM CERTEZA uma arma de fogo, mesmo que somente dentro de casa assim que possível!
Editado pela última vez por Jubileu em 09 Fev 2017 11:55, em um total de 2 vezes.
-Você disse pipocas?

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 09 Fev 2017 11:45

Flaalmendra escreveu:Bom, estamos falando de publicidade de uma greve. Pergunta qts pessoas aqui sabem que os auditores entraram em greve e qts sabem q a pm entrou em greve. Agora sobre força politica e etc é outra discussao
Sim, é exatamente essa a discussão... quando um colega lá atrás falou que tinha que se dar um jeito de afetar diretamente a administração e não a população!
Só que isso é simplesmente impossível, como eu escrevi lá atrás, dado que os políticos não necessitam dos serviços públicos, tão necessários para a maioria da população.
Só as carreiras, por exemplo, que podem cortar a verba do Estado (auditores) ou aqueles que tem a caneta na mão (juízes) que podem causar impacto político IMEDIATO quando fazem greve ou protesto.
Claro, A LONGO PRAZO, uma greve dos PMs poderia sim repercurtir nas urnas, mas o povo esquece rapidinho... ah, esquece...

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 09 Fev 2017 11:59

acumas escreveu:Sim, é exatamente essa a discussão... quando um colega lá atrás falou que tinha que se dar um jeito de afetar diretamente a administração e não a população!
Só que isso é simplesmente impossível, como eu escrevi lá atrás, dado que os políticos não necessitam dos serviços públicos, tão necessários para a maioria da população.
Só as carreiras, por exemplo, que podem cortar a verba do Estado (auditores) ou aqueles que tem a caneta na mão (juízes) que podem causar impacto político IMEDIATO quando fazem greve ou protesto.
Claro, A LONGO PRAZO, uma greve dos PMs poderia sim repercurtir nas urnas, mas o povo esquece rapidinho... ah, esquece...
Entendi oq vc quise dizer! Concordo.

E ainda tem que essas categorias sao relativamente pequenas e com uma otima força politica. Nao so por pressionar o governo mas por boa relacao com eles!

Mas é foda, 99% das profissoes atinge primeiro a populacao e depois o governo. Vc citou excessões da regra

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 09 Fev 2017 15:33

Jubileu escreveu:E quem falou que pra liberar o porte não vai ter? é um segundo passo após conquistar a posse mas hj simplesmente é negado e não há o que se fazer!
Com certeza exige um nível de atenção muito maior, treino de saque, essa coisas...
E Muda sim, uma arma nas mãos de um cidadão de bem é o vagabundo pensando 2 vezes antes de assaltar ou entrar na residência de alguém.
Sempre fui da opinião de que mesmo podendo não teria arma em casa, e estou desde segunda com vizinhança no whats, rojões em casa e cagado por não ter como me defender, dormindo só depois que o sol nasce... Hj sei na pele o que é não poder se defender, terei COM CERTEZA uma arma de fogo, mesmo que somente dentro de casa assim que possível!
Reza para conseguir um delegado da policia federal justo para analisar o seu processo. Estou querendo comprar também uma para defesa pessoal, como visto no ES, não da pra contar com a policia.
Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 09 Fev 2017 19:03

Vicente escreveu:Reza para conseguir um delegado da policia federal justo para analisar o seu processo. Estou querendo comprar também uma para defesa pessoal, como visto no ES, não da pra contar com a policia.

conseguir comprar a arma de fogo e ter sua POSSE ( ou seja , não pode PORTAR na rua , mas apenas manter na sua residencia , não é PORTE é apenas POSSE ) não é problemático e não depende da boa vontade de delegado federal . Contanto que vc não tenha antecedentes criminais e tenha mais de 21 anos não há problema , há apenas certo custo e certa burocracia mas o processo é feito todo dentro da lei e não há impedimento . Se vc contratar um despachante de armas ele consegue o seu REGISTRO de CAC ( caçador , atirador e colecionador ) em 6 meses e a partir daí vc ta apto a comprar e ter em casa uma série de armas , fuzis inclusive , até de calibre restrito . Tudo dentro da lei . Vai te custar uns R$ 2.000 pra pagar todas as taxas e o serviço do despachante e depois , ainda vai ter que comprar as armas que são caras pra caralho . Uma simples pistola glock .380 ( calibre fraco ) custa a bagatela de R$ 4.500 fora acessórios e munição .

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 09 Fev 2017 19:10

lethalshot escreveu:conseguir comprar a arma de fogo e ter sua POSSE ( ou seja , não pode PORTAR na rua , mas apenas manter na sua residencia , não é PORTE é apenas POSSE ) não é problemático e não depende da boa vontade de delegado federal . Contanto que vc não tenha antecedentes criminais e tenha mais de 21 anos não há problema , há apenas certo custo e certa burocracia mas o processo é feito todo dentro da lei e não há impedimento . Se vc contratar um despachante de armas ele consegue o seu REGISTRO de CAC ( caçador , atirador e colecionador ) em 6 meses e a partir daí vc ta apto a comprar e ter em casa uma série de armas , fuzis inclusive , até de calibre restrito . Tudo dentro da lei . Vai te custar uns R$ 2.000 pra pagar todas as taxas e o serviço do despachante e depois , ainda vai ter que comprar as armas que são caras pra caralho . Uma simples pistola glock .380 ( calibre fraco ) custa a bagatela de R$ 4.500 fora acessórios e munição .
Pra defesa residencial, na minha opinião, um revolver 38 tipo um RT838 por exemplo cai muito bem, revolver tem manutenção mais fácil e barata, e bem cuidado e boa munição é quase impossível dar pane, são bem confiáveis.
-Você disse pipocas?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 09 Fev 2017 19:38

Os argumentos são válidos e eu sei que é dificil fazer uma greve que DOA na administração e não na população . Mas continuo achando que colocar a vida de inocentes em RISCO ( e no caso atual , acabou gerando a morte de alguns ) uma medida que não deveria ser tomada . NEsse caso , os fins não podem justificar os meios . É necessário arrumar alguma forma de prejudicar a administração e não a população , repito ,sei que é dificil , concordo , mas não deve ser impossível , deve haver alguma forma .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 09 Fev 2017 23:07

Philly Shell escreveu:Lethal, e os outros casos de motim de PM, eles avisavam com antecedência, dava tempo p o Exército assumir o lugar e evitar esse caos.
Pois é ...la no ES nem isso fizeram , pegaram todo mundo de surpresa ....

zico
Contato:

Mensagem por zico » 09 Fev 2017 23:10

Filipe escreveu:Escutei de uma galera inclusive um policial que a policia do Rio vai entrar msm em greve amanhã. Alguém ta sabendo de algo?
Está todo mundo falando isso, parece que vários batalhões já pararam no Estado, se isso acontecer mesmo, vamos ter uma guerra civil aqui no Rio.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 09 Fev 2017 23:18

Parece que vai rolar mesmo.

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 09 Fev 2017 23:41

É... Se no ES já deu isso tudo aqui, aí no RJ o caldo vai ser bem mais grosso viu.
Pior é que tem exército e FN do rio aqui, mal chegaram e já vão pedir de volta rsrs
-Você disse pipocas?

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 10 Fev 2017 01:00

Reunião se encerrou nesse momento, governo basicamente não cedeu e deu até as 6:00 pra voltarem as ruas, caso contra vão seguir o protocolo.
Ficou claro que vão limar geral
https://m.facebook.com/videos/live/m/re ... 8170/?_rdr
-Você disse pipocas?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 10 Fev 2017 05:00

A galera acha que ser policial é carreira suicida, trabalhar com armamento inferior aos bandidos, em número inferior aos bandidos, equipamentos inferiores aos dos bandidos, ganhando salários defasados, lei que defende os bandidos e deixa os policiais e as suas famílias desprotegidas

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 10 Fev 2017 06:29

Alguém de Vitória está sabendo como está a situação? Ouvi uma história no facebroca do exército ter recebido ordem de invadir os batalhões(o que acredito ser fake, já que o efetivo do exército é bem pequeno)...

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 10 Fev 2017 08:02

Flaalmendra escreveu:Bom, estamos falando de publicidade de uma greve. Pergunta qts pessoas aqui sabem que os auditores entraram em greve e qts sabem q a pm entrou em greve. Agora sobre força politica e etc é outra discussao
Eu não sei em outros Estados, mas aqui em São Paulo teve caminhoneiro passando mal bocados (com alguns ficando 1 mês sem serviço), despachante demitindo geral, chapa (descarregador) passando fome, comerciante se fudendo, etc Fico imaginando nas redondezas que dependem dessas atividades...

Responder