tbm tô tentando conhecer mais detalhes desse processoMergulhão escreveu:Provedor de acesso? LoL, posso estar errado mas acredito que a maioria dos assinantes de banda larga não usam mais provedores de acesso.
Operadoras querem colocar limite na internet.
Re: Operadoras querem colocar limite na internet.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Existem muitos provedores locais mas como dito eles alugam das 4 grandes pra oferecer. Aqui onde moro existem alguns mas não da pra considerar banda larga um serviço que oferece em sua melhor opção 4 mb de download e 500 k de upload. Chega a ser um deboche chamar uma conexão de 4 mb de banda larga. Hoje em dia o que se salva em preço e qualidade é a Live Tim e e COPEL, infelizmente com coberturas pequenas ou localizadas. Aqui pago 84 pilas por 15 MB (na realidade 17,8) e 1 de up. Por esse preço deviam oferecer 50/50 simétrico se essa merda fosse séria.
Vivo/GVT
Os clientes ADSL (ex-Speedy) que compraram o serviço até 4 de fevereiro deste ano estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Aqueles que adquiriram o serviço a partir do dia 5 estão sujeitos ao novo contrato, com condições promocionais até 31 de dezembro — manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.
Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 1 de abril deste ano estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir do dia 2 de abril está sujeito ao novo contrato, também sem bloqueio da internet até 31 de dezembro.
===========
Os clientes ADSL (ex-Speedy) que compraram o serviço até 4 de fevereiro deste ano estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Aqueles que adquiriram o serviço a partir do dia 5 estão sujeitos ao novo contrato, com condições promocionais até 31 de dezembro — manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.
Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 1 de abril deste ano estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir do dia 2 de abril está sujeito ao novo contrato, também sem bloqueio da internet até 31 de dezembro.
===========
Re: RE: Re: Operadoras querem colocar limite na internet.
Você não vai encontrar os entraves reais de uma negociação entre a anatel e as operadoras de forma simples. Trabalhei nessa área por 10 anos ( 8 na Oi e 2 na Tim ). Como trabalhei na Engenharia participei de algumas reuniões e tive acessos a algumas atas ( para consultoria técnica ). O que sai na mídia normalmente não é o que é o real problema.Baden escreveu: tbm estou discutindo na boa com você
só que estamos falando de banda larga, coisa um pouco diferente
imaginava que você tivesse dados concretos sobre os entraves da regulação no setor
A Anatel coloca problemas técnicos onde não existe, pede algumas absurdas por puro populismo do governo e sim ela barra a maioria das tentativas de crescimento dos provedores locais.
Esse provedores apenas alugam o link como já falaram aqui e as 4 grandes é que controlam.
Ps. Não posso colocar exemplos reais aqui infelizmente.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
- Hitmanbadass
- Contato:
Baden, a empresa vai pensar em lucro SEMPRE e isso ninguem nega.Baden escreveu:cartéis se formam em outros países tbm
mas a questão é a seguinte: não estou negando que concorrência seja uma coisa boa
claro que é
estou apenas questionando se cabe culpar a anatel pela falta dela e por essa tendência
à formação de cartel que ocorre no momento
acho que os 2 tipos de resposta pronta são ruins: 'a culpa é do estado', 'a culpa é das empresas'
mas me parece que, nesse caso específico, vale mais a segunda alternativa
E lucrar é tb utilizar, da melhor forma, o ambiente que vc tem... e o ambiente quem cria é o mercado+governo, veja o ambiente no Brasil.
Mercado controlado, agencias reguladoras corruptas E sindicatos fortes, é a receita perfeita para criar-se esse ambiente de "o serviço que chegou é mto bom papai governo, mim ajuda".
Tributar Netflix, exigir conteúdo brasileiro nele (rapaz..) e agora isso ae são, a meu ver, consequencias disso.
Nego ainda perde tempo discutindo com o Baden 
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
pago 210 reais por 3 mb via radio, onde eu moro não tem net, adsl da oi é uma porcaria !VBB escreveu:Existem muitos provedores locais mas como dito eles alugam das 4 grandes pra oferecer. Aqui onde moro existem alguns mas não da pra considerar banda larga um serviço que oferece em sua melhor opção 4 mb de download e 500 k de upload. Chega a ser um deboche chamar uma conexão de 4 mb de banda larga. Hoje em dia o que se salva em preço e qualidade é a Live Tim e e COPEL, infelizmente com coberturas pequenas ou localizadas. Aqui pago 84 pilas por 15 MB (na realidade 17,8) e 1 de up. Por esse preço deviam oferecer 50/50 simétrico se essa merda fosse séria.
Difícil esse Br !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Eu nao sei os detalhes, mas sei que a logica e' a mesma da telefonia: todas as operadoras de longa distancia precisam de autorizacao da ANATEL e tambem precisam pagar a outorga para prestar o servico. Fui conferir, e tem no site da ANATEL, na secao de duvidas frequentes.Baden escreveu:tbm estou discutindo na boa com você
só que estamos falando de banda larga, coisa um pouco diferente
imaginava que você tivesse dados concretos sobre os entraves da regulação no setor
No caso a ANATEL liberou autorizacao pra meia duzia de grandes operadoras, que sao meia duzia dentre essas 6000.
Mas mesmo sem querer, ao falar sobre operadoras moveis (me confundi), eu acabei citando um bom exemplo: No Brasil, uma boa rede 4G seria uma concorrente 'a Banda larga fixa. Como eu citei, EU assinava um plano 4g ilimitado mais 600 minutos por 15 libras, que da uns 65 reais. Mais rapido e estavel que qualquer internet fixa que eu ja tive no Brasil, ilimitado e mais barata.

internet é a mesma merda
- Hitmanbadass
- Contato:
Exato. Não existe, até onde sei, oficialmente uma AGENCIA REGULADORA do mercado automobilistico mas existe o GOVERNO mesmo rs.Mergulhão escreveu:Cara, empresa automobilística é extremamente mimada no BR. Basta ameaçarem para o governo ceder regalias para as quatros principais (Ford, Fiat, GM e VW) fazerem a festa.
Até a última vez que houve indícios de surgir alguma ameaça, a Dilminha criou uma nova regulação/punição para carros produzidos de montadoras que não possuíam fábricas no país.
É sempre uma manobra assim.
As chines com propostas super interessantes vindo... ai PAM! sai lei fodendo o esquema deles.
RIDICULO.
Mercado automibilistico aqui é mais fechado que o de comunicação rs
Este ano provavelmente me mudarei para Curitiba..
Lá na maioria dos lugares tem disponibilidade a COPEL, que dizem que é de longe a melhor internet do país, pena que só tem no Paraná, mas estou me mudando pra lá mesmo hahaha!! Espero que não entre nessa onda aí..
Alguém mora por ai e conhece o serviço?
Lá na maioria dos lugares tem disponibilidade a COPEL, que dizem que é de longe a melhor internet do país, pena que só tem no Paraná, mas estou me mudando pra lá mesmo hahaha!! Espero que não entre nessa onda aí..
Alguém mora por ai e conhece o serviço?
Desumano isso aí. O pessoal do Paraná paga 139 por 50 MB (simétrico, upload de 50 também) e ainda por cima é a pior conexão deles. Por 249 parece que é a de 150 MB.codematrixbr escreveu:pago 210 reais por 3 mb via radio, onde eu moro não tem net, adsl da oi é uma porcaria !
Difícil esse Br !
Cada canto do país é um preço totalmente desconectado, mas o seu caso é crítico mesmo. Que estado é?
nusss, caraca mano, tu mora mal emcodematrixbr escreveu:pago 210 reais por 3 mb via radio, onde eu moro não tem net, adsl da oi é uma porcaria !
Difícil esse Br !
zuera, mas é foda esse huezil em, as operadores aqui só sabem sangrar seus clientes consumidores de seus serviços. tudo de péssima qualidade e preço absurdo.

até lembrei dessa reportagem aqui: YouTube Red é possível concorrente do Netflix
Fonte: http://optclean.com.br/youtube-red-e-po ... o-netflix/
https://www.youtube.com/red
========================================================
ia ser mais uma boa promessa de streaming de qualidade no Brasil, além da NetFlix q já é muito boa.
tomara que parem com esse negocio de limitar nossa internet, tbm espero que YouTube Red venha e cresça aqui com qualidade e preço camarada como NetFlix.
Fonte: http://optclean.com.br/youtube-red-e-po ... o-netflix/
https://www.youtube.com/red
========================================================
ia ser mais uma boa promessa de streaming de qualidade no Brasil, além da NetFlix q já é muito boa.
tomara que parem com esse negocio de limitar nossa internet, tbm espero que YouTube Red venha e cresça aqui com qualidade e preço camarada como NetFlix.

Interior geralmente é assim bro, a Oi Velox que é a maior fornecedora e só tem estes planos ridículos, aqui onde moro é 139,90 5mb, mas tem variação pra mais que isso..(valor)VBB escreveu:Desumano isso aí. O pessoal do Paraná paga 139 por 50 MB (simétrico, upload de 50 também) e ainda por cima é a pior conexão deles. Por 249 parece que é a de 150 MB.
Cada canto do país é um preço totalmente desconectado, mas o seu caso é crítico mesmo. Que estado é?