Nao Valdez. To nos EUA. West Lafayette, Indiana.Valdez escreveu:Vc mora aqui galo?
Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Re: Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA. Aviao News
Concordo c vc em partes, claro que os que ostentam mais sofrem mais chance de ser vitima..Mr.Vicem escreveu:Cara, vivem sequestrando familiares de jogadores de futebol, por exemplo. Também há desembargadores, médicos e vários outros ricaços que sofrem e muito com a violência, mesmo se cercando das maiores tecnologias e aparatos de segurança.
Creio que a questão não se resumiria em ter grana pra pagar a melhor estrutura bélica possível para se livrar da violência, mas sim a qualidade de vida que isso impõe.
Pra mim, não adianta o cara ter horrores de dinheiro e não poder sair de casa sem uma tropa de seguranças, não poder usar um relógio da hora pois pode vir um pivete te roubar de faca, se o cara gostar de uma determinada praia, é impossível ele não ir de cu trancado.
Tem muita gente que é muito rica mas gosta de curtir as coisas simples da vida, o que, sem dúvidas, é impossível e impensável no Brasil.
Aos que pensam em contrário que me desculpem, mas isso pra mim não é viver bem.
porem TODO assalto nunca é pessoal (salvo o pela saco do mano brown que acha que o Ronaldo travequeiro merece sequestro por ter ferrari e agredir mas ele pode andar c cordão de 200 mil pq ele é preto e é da favela ai não agride).
Digo que geralmente os vagabundos querem a grana mas tb não querem incomodação então se vc tem grana e é famoso hj eles preferem a grana facil, civic no sinal essas coisas, do que tentar meter um cara de porshe.
vou dar dois exemplos que presenciei e participei..
2002 vagal entra na casa e toca o alarme não deu 11 minutos o tempo-resposta já tava lá..
maluco entrou no bife...ai achei tanta graça que perguntei pro manolito: coe mané! vc sabe quem mora aqui? ele não..
tinha um monte de mansão e entrei nessa, falei mas ESSA é so secretario de segurança publica..deu p ver a cara do: fiz merda..
mesmo que ele ganhasse a parada, ia ser baixado ordem p busca ele até no inferno.
Eu já fui "vitima de violencia" porem quando descobriram que a tentativa de assalto era c policia, deram um tempo aqui pq sabiam q a caça ia ser grande, mas foram roubar no litoral (prox a praia brava em SC) e um amigo meu da mesma escola acertou 3 na bala..dois morreram e a mulher (que levava eles ficou em grave)
Outra que mostra bem como funciona o sistema..
eu qndo mudei de cidade dividia apartamento e por acaso um dos que tavam ali era diretor (um dos socios) de uma empresa de frios e embutidos, tomaram de assalto ele em joinville -SC
ele me ligou, perguntou onde tava..ia assumir serviço, logo fui dispensado primeiro por ser amigo dele e segundo pq o comando não ia se opor pelo "nivel social e politico do cliente".
Fomos p joinville na DP especializada, ele liga no meu celular e diz: estou tomando café c o juiz criminal da cidade falei c ele..
na mesma hora soltaram o delegado do dic e um investigador, sairam TODAS as buscas e quebras pedidas na hora..e o assalto foi de manhã (prox ao almoço..) as cinco da tarde eu ja tava dentro da casa do "acusado" ele não tava e tinha policia na escola do filho esperando p pegar ele..veio advogado e o carro apareceu dois dias depis no shoping..ou seja..a questão p vagabundagem eé não se encomodar..então obvio q se tiver só dinheiro irá se incomodar c violencia, mas dependendo de quem é..se for vitima é azar e mais dificil (infelizmente é assim que é)
mas concordo c vc que preferiria ir pra fora do Pais, a qualidade de vida num todo é melhor.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Eu estou fazendo meu pé de meia, assim que acabar eu vazo, estou tirando passaporte portugues mas ainda tenho duvidas entre europa e USA, vai depender da Dna Mineira, mas vou acabar mudando para os EUA pq para business é infinitamente melhor.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
Ai eh q ta quem disse q vc eh fudido aki?rockit escreveu:o brasil eh uma bosta.. blz...
mas ir pros EUA lavar prato nao eh maneiro nao cara...
melhor ser fudido aqui do que fudido lá
no chile eh tudo privado meu parceiro!!! ou paga ou nao tem nada, bye bye... ainda querem ir pra la??
cuidado com oq desejam
boa sorte
Felizmente a realidade eh outra.
Fato q rolou comigo
Estava eu e minha mina comprando roupas para ela, na ZARA,
Do nada vejo amir johnson jogador de basquete do Celtics comprando na mesma loja com a mulher dele, e ela comprando a msm blusa q a minha tava, USANDO.
Bla pagaram foram embora, eu tbm, vou em outra loja, BEBE,
Quem ta la ele e a mulher dele.
Qual a diferença o maluco eh milionário e eu sou Carpintero.
Mas eu tenho a mesma possibilidade de comprar uma roupa boa, um tenis, um carro...
Aki se vc souber administra seu $ vc pode viver bem
Nunca fiquei na merda aki
Verdade.rockit escreveu:o brasil eh uma bosta.. blz...
mas ir pros EUA lavar prato nao eh maneiro nao cara...
melhor ser fudido aqui do que fudido lá
no chile eh tudo privado meu parceiro!!! ou paga ou nao tem nada, bye bye... ainda querem ir pra la??
cuidado com oq desejam
boa sorte
Minha mãe mora no Chile e to ligado como funcionam as coisas por lá.
Não é mil maravilhas como pintam não.
Em Santiago até tem mta coisa boa, mas depois de um tempo que vc vive lá, percebe altas paradas mais atrasadas que aqui.
Sem falar que lá os caras não tem ajuda qse que nenhuma do estado e ralam pra caralha,
Valar Morghulis
Na verdade, até rola os 30 dias, só que geralmente não "pode" tirar tudo de uma vez e tbm não tem essa de abono de férias.Karamazov escreveu:E as férias são de 15 dias.
Eles pegam 5 dias aqui, 10 ali. Se vc falta, descontam das férias e por aí vai.
A minha velha vive reclamando que o rango lá é ruim pra caralho kkk
Valar Morghulis
Também acho exagero quando pintam Santiago como a cidade mais "européia" da América do Sul, não acho que exista nada aqui na América do Sul (não conheço tudo obviamente, mas as principais capitais já fiz) que realmente se assemelhe aos países de primeiro mundo. O que pega pra mim é a já falada questao da violência, Santiago, ao menos nas partes "boas", é extremamente segura, o tipo de segurança que vc NUNCA vai ter em SP ou no RJ, tenha o dinheiro que for, a não ser que nunca saia de casa. Fora o povo chileno, que pra mim é muito educado no geral.Kueka escreveu:Verdade.
Minha mãe mora no Chile e to ligado como funcionam as coisas por lá.
Não é mil maravilhas como pintam não.
Em Santiago até tem mta coisa boa, mas depois de um tempo que vc vive lá, percebe altas paradas mais atrasadas que aqui.
Sem falar que lá os caras não tem ajuda qse que nenhuma do estado e ralam pra caralha,
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
eu curto a comida do Chile.. foda é aquela mania de meter abacate em tudo... kkk.. em algumas coisas combina, em outras fica uma merda..Kueka escreveu:Na verdade, até rola os 30 dias, só que geralmente não "pode" tirar tudo de uma vez e tbm não tem essa de abono de férias.
Eles pegam 5 dias aqui, 10 ali. Se vc falta, descontam das férias e por aí vai.
A minha velha vive reclamando que o rango lá é ruim pra caralho kkk
outra coisa q nao curti lá foi o mote con huesillos... negócio enjoativo pra cacete..haha
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
Olha, o Brasil tem suas qualidades. Não tem essa de ver apenas malfeitorias aqui. O problema daqui é que para ter um padrão de vida razoável, com acesso a TV fechada, carro popular, ensino de qualidade para os filhos, lazer nos finais de semana, alimentação top, residência bem equipada (eletrônicos, eletrodomésticos, espaço razoável, etc) e claro, segurança e saúde, você precisa ganhar MUITO bem. Quem está nesse patamar de fato não sente tanto a discrepância entre as classes.
O problema é quando você é um trabalhador médio. Aí é economia criativa mesmo, passando boa parte do ano no vermelho, remendando defeitos na casa, se virando como pode pra pagar/manter/consertar o carro (se tiver) e saindo com a família qndo dá. Isso pra não falar de saúde e segurança.
Esse mesmo cara lá fora, com a mesma profissão, tem uma qualidade de vida no mínimo compatível com o mesmo profissional no primeiro exemplo. E é essa disparidade toda que causa boa parte da violência e jeitinho aproveitador/escroto/brasileiro. Nego faz merda por se julgar inferior ou faz mais merda ainda por se julgar superior. É a eterna briga pra ver quem perde menos. Por no fim das contas, o lance não é se dar bem. É ver o outro não se dar melhor do que você.
O problema é quando você é um trabalhador médio. Aí é economia criativa mesmo, passando boa parte do ano no vermelho, remendando defeitos na casa, se virando como pode pra pagar/manter/consertar o carro (se tiver) e saindo com a família qndo dá. Isso pra não falar de saúde e segurança.
Esse mesmo cara lá fora, com a mesma profissão, tem uma qualidade de vida no mínimo compatível com o mesmo profissional no primeiro exemplo. E é essa disparidade toda que causa boa parte da violência e jeitinho aproveitador/escroto/brasileiro. Nego faz merda por se julgar inferior ou faz mais merda ainda por se julgar superior. É a eterna briga pra ver quem perde menos. Por no fim das contas, o lance não é se dar bem. É ver o outro não se dar melhor do que você.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Estou me mudando para o Canadá, consegui uma bolsa de doutorado lá (não, não foi pelo Ciências sem fronteiras, a bolsa é de lá).
Estou aguardando o visto de estudante para ir.
Eu já morei um tempo na Europa (Suécia, Holanda e Alemanha) e é muito melhor que o BR. Acho que a única coisa boa daqui são os amigos e família, tirando isso não resta muita coisa. Para falar a verdade, quem tem dinheiro de verdade vive bem em qualquer lugar. Entretanto, para nós meros mortais da classe média - os países de primeiro mundo são infinitamente melhores na questão de qualidade de vida, isso não tem como negar.
Estou aguardando o visto de estudante para ir.
Eu já morei um tempo na Europa (Suécia, Holanda e Alemanha) e é muito melhor que o BR. Acho que a única coisa boa daqui são os amigos e família, tirando isso não resta muita coisa. Para falar a verdade, quem tem dinheiro de verdade vive bem em qualquer lugar. Entretanto, para nós meros mortais da classe média - os países de primeiro mundo são infinitamente melhores na questão de qualidade de vida, isso não tem como negar.
a parada do abacate eh foda.. eles q inventaram o guaca-mole
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Aconteceu uma coisa agora q me fez lembrar desse tópico...
Tava lá no fila do Walmart passando minhas compras com a minha esposa. Nisso chegou uma senhora e nos perguntou como a gente ia pra casa, e dissemos q iriamos de ônibus (a minha carteira de motorista do hue venceu), ai ela falou q tava muito frio e nos perguntou se não queríamos uma carona. Falamos que não precisava se incomodar, mas ela insistiu e aí aceitamos. Acabaram de nos deixar em casa.
Ai eu fiquei lembrando desse tópico e pensando QUANDO no brasil uma pessoa teria coragem tanto pra dar, quanto pra aceitar carona de um desconhecido.
Ainda tem nego que quer comparar...
Tava lá no fila do Walmart passando minhas compras com a minha esposa. Nisso chegou uma senhora e nos perguntou como a gente ia pra casa, e dissemos q iriamos de ônibus (a minha carteira de motorista do hue venceu), ai ela falou q tava muito frio e nos perguntou se não queríamos uma carona. Falamos que não precisava se incomodar, mas ela insistiu e aí aceitamos. Acabaram de nos deixar em casa.
Ai eu fiquei lembrando desse tópico e pensando QUANDO no brasil uma pessoa teria coragem tanto pra dar, quanto pra aceitar carona de um desconhecido.
- Krlos Eduardo
- Contato:
oloco cara a mulher te parou na fila do nada e perguntou como você e sua esposa 2 desconhecidos iriam pra casa e ofereceu carona ? assim? out of nowhere?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Ah, Bicho.... não foi isso que vi no Canada não.Mago escreveu:Aconteceu uma coisa agora q me fez lembrar desse tópico...
Fiquei 3 meses entre Toronto, Montreal e Quebec... Porra, o que eu via de gente precisando de uma força e geral fazia de conta que não via.
Eu morei quase um mês em um lugar meio "quebrada", Eglinton West,... Idosos, gente com sacola pesada no onibus, mala, etc... Quase 100% das vezes o latino aqui quem oferecia ajuda. O mesmo quando tinha alguem mais velho ou mulher querendo enganchar ou tirar a bike daquele suporte do onibus.
Eu acho que a mulher teve foi pena de vc.
Gentileza é uma coisa, pena e caridade é outra.