Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Niki Lauda já acordou e respira sem ajuda de aparelhos.
Esse é osso duro... chegou a receber a extrema unção quando sofreu o acidente e vai superar essa também... melhoras para ele, uma lenda viva do automobilismo.
Esse é osso duro... chegou a receber a extrema unção quando sofreu o acidente e vai superar essa também... melhoras para ele, uma lenda viva do automobilismo.
Não sou telespectador assíduo de Stock Car.
Mas ontem eu assisti, e torci pelo Rubens.
É um ótimo piloto.
Mesmo já velhinho, e piloto de monoposto, o cara chega em carro de Turismo com idade avançada e vem conquistando, conquistando.
Talvez ele seja um caso de ser muito melhor, do que a crítica aponta.
(e EU, acredito nisso cegamente).
Mas ontem eu assisti, e torci pelo Rubens.
É um ótimo piloto.
Mesmo já velhinho, e piloto de monoposto, o cara chega em carro de Turismo com idade avançada e vem conquistando, conquistando.
Talvez ele seja um caso de ser muito melhor, do que a crítica aponta.
(e EU, acredito nisso cegamente).
Algumas considerações sobre a corrida do milhão:
1. Equipe do Daniel Serra fez merda no pit, comprometendo toda sua corrida;
2. Muito legal essa configuração do circuito de Goiânia;
3. Por ser uma prova "curta" - apenas 40 min -, o tempo tomado pelo safety car consumiu boa parte da corrida;
4. Menção honrosa ao portuga Félix da Costa, sempre com ótimas participações na Stock;
5. Essa obrigatoriedade de duas paradas é uma bela bosta. Rubinho entrando nas últimas voltas só para ter o carro tocado pela bomba de reabastecimento é dessas imagens lamentáveis que só regras burras são capazes de proporcionar.
6. Parabéns ao Barrichello. Feliz por vê-lo recuperado e vencendo.
1. Equipe do Daniel Serra fez merda no pit, comprometendo toda sua corrida;
2. Muito legal essa configuração do circuito de Goiânia;
3. Por ser uma prova "curta" - apenas 40 min -, o tempo tomado pelo safety car consumiu boa parte da corrida;
4. Menção honrosa ao portuga Félix da Costa, sempre com ótimas participações na Stock;
5. Essa obrigatoriedade de duas paradas é uma bela bosta. Rubinho entrando nas últimas voltas só para ter o carro tocado pela bomba de reabastecimento é dessas imagens lamentáveis que só regras burras são capazes de proporcionar.
6. Parabéns ao Barrichello. Feliz por vê-lo recuperado e vencendo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Ali o Barrichello somente teve uma enorme infelicidade ao ter de dividir a garagem contra um dos melhores e mais implacáveis pilotos da história da F1. Não era nem uma questão de mentalidade, e sim de talento: o Schumacher era simplesmente melhor e mais regular que ele, até porque o próprio Barrichello não era um grande exemplo de regularidade ao longo de uma temporada.Bruges escreveu: ↑06 Ago 2018 09:50Que ele é um bom piloto, sem sombra de dúvidas. Mas na Ferrari ele ficou marcado por ser o eterno coadjuvante, nunca ameaçando o posto do Schumacher. Algo que beirou a falta de esportividade, pois ele nunca tentava ultrapassar o companheiro e chegou ao ponto de frear pro Schumi passar.
Essas histórias que você citou (de frear para o Schumacher ganhar, etc), aconteceram pouquíssimas vezes, de forma amplamente rara, porque o Barrichello andou poucas vezes na frente do Schumacher. Esses episódios foram marcantes, mas era a exceção da exceção.
Essa questão do Rubinho é foda. Ele ficou marcado com putinha do Schumacher e a galera pega no pé dele pela falta de talento. Eu já penso o contrário. Talento ele tinha de sobra. Tanto que quem realmente ajustava os carros da Ferrari era ele e há muitas histórias que o Schumacher copiava os acertos dele. Além disso, se não fosse a Ferrari, acho que teria uma disputa bem equilibrada entre eles. Lembro bem do primeiro treino oficial na Austrália na 1ª corrida do Rubinho pela Ferrari, ele chegou metendo tempo no Schumi. Depois disso o Schumacher deu chilique e aí já cortaram as asas do Rubinho. É só especulação, mas se fosse uma Maclaren ou uma RedBull, acho que o Schumi teria muito trabalho e o Rubens conseguiria botar um campeonato na conta.XYXYX escreveu: ↑06 Ago 2018 11:28Ali o Barrichello somente teve uma enorme infelicidade ao ter de dividir a garagem contra um dos melhores e mais implacáveis pilotos da história da F1. Não era nem uma questão de mentalidade, e sim de talento: o Schumacher era simplesmente melhor e mais regular que ele, até porque o próprio Barrichello não era um grande exemplo de regularidade ao longo de uma temporada.
Essas histórias que você citou (de frear para o Schumacher ganhar, etc), aconteceram pouquíssimas vezes, de forma amplamente rara, porque o Barrichello andou poucas vezes na frente do Schumacher. Esses episódios foram marcantes, mas era a exceção da exceção.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
-
- Aprendiz
- Contato:
Acho que ninguém em sã consciência questiona o fato do alemão ser mais piloto que o Rubens. Eu pelo menos sempre critiquei foi o fato dele ter se sujeitado a isso, e ficado chorando na mídia depois. Era simplesmente ridículo. Chorava pra mídia brasileira, e depois se sujeitava novamente ao papel ridículo.XYXYX escreveu: ↑06 Ago 2018 11:28Ali o Barrichello somente teve uma enorme infelicidade ao ter de dividir a garagem contra um dos melhores e mais implacáveis pilotos da história da F1. Não era nem uma questão de mentalidade, e sim de talento: o Schumacher era simplesmente melhor e mais regular que ele, até porque o próprio Barrichello não era um grande exemplo de regularidade ao longo de uma temporada.
Agora, buscando na memória, acho que houveram poucas vezes mesmo em que houve esse favorecimento descarado. Não me lembro de mais de 3 vezes. Se houve mais, foi nos bastidores atrasando paradas, etc.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Essa história de que o Rubinho acertava os carros da Ferrari é uma tremenda lenda. Hoje em dia, na F1 moderna, não é um piloto somente que acerta o carro. Ele apenas reporta aos engenheiros sua sensação ao volante, e aí todos em conjunto escolhem o melhor caminho - e adaptando às diferenças de estilo de cada um.M.A.D escreveu: ↑06 Ago 2018 14:55Essa questão do Rubinho é foda. Ele ficou marcado com putinha do Schumacher e a galera pega no pé dele pela falta de talento. Eu já penso o contrário. Talento ele tinha de sobra. Tanto que quem realmente ajustava os carros da Ferrari era ele e há muitas histórias que o Schumacher copiava os acertos dele. Além disso, se não fosse a Ferrari, acho que teria uma disputa bem equilibrada entre eles. Lembro bem do primeiro treino oficial na Austrália na 1ª corrida do Rubinho pela Ferrari, ele chegou metendo tempo no Schumi. Depois disso o Schumacher deu chilique e aí já cortaram as asas do Rubinho. É só especulação, mas se fosse uma Maclaren ou uma RedBull, acho que o Schumi teria muito trabalho e o Rubens conseguiria botar um campeonato na conta.
Schumacher e Rubinho tinham estilos muito diferentes, a começar pelo jeito com que cada um freava. Então, o que normalmente acontece é que, no primeiro treino livre, cada piloto vai por um caminho totalmente diferente em termos de acerto, e, ao fim do dia, ambos vão no caminho que funcionou melhor. Então, Schumacher usava coisas do carro do Rubinho, e Rubinho usava coisas do carro do Schumacher. Isso é absolutamente normal e nada raro na F1. Não tinha essa de que o Rubinho acertava o carro pros outros, como se fosse algo habitual e corriqueiro.
Outra coisa: não houve nada de anormal na primeira corrida do Rubinho na Ferrari. Rubinho tomou tempo na classificação e foi ofuscado na corrida, tendo de limitar danos. E, mesmo se ele metesse tempo no Schumacher, não é nada muito representativo: Irvine se classificou na frente do Schumacher na primeira corrida de ambos na Ferrari, Berger meteu tempo no Senna em sua estreia pela McLaren. O real desafio é ver se esses caras conseguem bater Schumacher e Senna de forma frequente...
O que acontece é que o Rubinho, quando estava no seu dia bom, era tão competente quanto qualquer um. Mas o problema é esse: "quando estava em seu dia bom". O Rubinho tinha atuações mágicas uma, duas vezes por ano, e olhe lá. Nas outras, era "só" bom, em algumas outras era muito apagado. Era o mesmo com gente do calibre do Coulthard, do Montoya, pra citar alguns de seus contemporâneos.
Já Schumacher, Senna e pilotos desse nível classe A estão no seu dia toda santa vez que senta no carro. Esses caras são implacáveis.
O Rubinho era um piloto muito irregular na F1 e alternava alguns dias bons com outros apagadíssimos. Sempre foi assim, desde Jordan, Stewart ou Honda. Assim, era dificílimo ele derrotar o Schumacher em um campeonato, seja em qual equipe fosse. Ele até sofreu para fazer frente a um cara como o Jenson Button, que, apesar de excelente e subestimado, não é um campeão de primeira classe.
Eu acho que o Rubinho simplesmente chegou até onde suas limitações o permitiram: foi um ótimo piloto de F1, venceu corridas, ganhou respeito, mas faltou alguns % pra encaixar um bom campeonato e ganhar o título - e o que não é absolutamente nenhum demérito.
Acho que é uma situação meio complicada. São poucos os pilotos que têm a transparência de virar e falar "perdi porque o outro era melhor, mesmo", e não reclamar de tudo e todos. Os pilotos são condicionados a acreditar que são os melhores do mundo e podem derrotar qualquer um... Aí, quando vira freguês de algum outro, sempre há uma justificativa. Entendo o seu argumento completamente e concordo com ele, mas também entendo que o piloto, pelo seu estilo egoísta e competitivo, não vai dar o braço a torcer.DiegoGracie escreveu: ↑06 Ago 2018 15:17Acho que ninguém em sã consciência questiona o fato do alemão ser mais piloto que o Rubens. Eu pelo menos sempre critiquei foi o fato dele ter se sujeitado a isso, e ficado chorando na mídia depois. Era simplesmente ridículo. Chorava pra mídia brasileira, e depois se sujeitava novamente ao papel ridículo.
Agora, buscando na memória, acho que houveram poucas vezes mesmo em que houve esse favorecimento descarado. Não me lembro de mais de 3 vezes. Se houve mais, foi nos bastidores atrasando paradas, etc.
E acho que o grande pecado do Barrichello foi esse: reclamar quando acontecia uma "injustiça", mas aí continuava renovando com a Ferrari por outras vezes. Ele até hoje diz que saiu da Ferrari como protesto a isso, mas a atitude só veio no quinto ano de equipe... Aí complica
Sobre o Barrichello, a minha opinião é que seu ritmo de corrida era muito abaixo do ritmo do Schumacher... para acompanhar o alemão era difícil, uma tocada forte e constante do início ao fim... Rubinho conseguia acompanhar por 2 ou 3 voltas, mas perdia ritmo... não tocava na mesma balada do alemão.
Quando lembro dessa época, dá uma tristeza!Lancaster escreveu: ↑06 Ago 2018 18:12Sobre o Barrichello, a minha opinião é que seu ritmo de corrida era muito abaixo do ritmo do Schumacher... para acompanhar o alemão era difícil, uma tocada forte e constante do início ao fim... Rubinho conseguia acompanhar por 2 ou 3 voltas, mas perdia ritmo... não tocava na mesma balada do alemão.
Hoje em dia, com este regulamento de merda, os caras ficam economizando motor, combustível, pneu, etc...Aí qualquer um tem o mesmo ritmo a corrida inteira. Ninguém pode mais andar no limite uma corrida inteira!
Para exemplificar como o Schumacher andava forte, é só vermos as imagens do acidente do Senna em Ímola... Senna costumava abrir uma boa vantagem dos demais pilotos logo no início, mas Schumacher vinha na mesma balada... ambos abriram para os demais pilotos... por aí dá para perceber que Schummy era um piloto diferenciado, tão bom quanto Senna... não dava pro Rubinho encarar, não.
O conceito rubinho pé de chinelo q o povo tem é :
Rubinho, globo e a gente: é +- parecido com Ufc,Couture e a "gente/gringo" . Rubinho (bom piloto) tinha o maior hype, favorecimento midiástico globistico (sucessor do senna) ...... +- como os privilegios do vovô fura fila, queridão capitão america do ufc (antes do desfecho). Só q um capitalizou a fama e oportunidades e outro não e deu desculpas .
2 eventos q me da nojo (de resto ok):
-1 deixar o cara passar e dar uma de vitima : Pq não dizer sinplesmente:"_ a era romantica, badboy e piloto manda e acontece tipo senna, lauda, hunt, ja foi! (vide Alonso hj) E eu sou funcionario da ferrari acima de tudo ..... alem disso: os carros são "iguais", mas o investimento em cima do alemao e maior e o carro / estrutura se adequa ao estilo de pilotagem dele(e ele é otimo/e sujo)!"
-2 aquela vibração excessiva, hype bobo em cima daquela ultrapassagem (mortal) em cima daquela mercedez do alemão, como quem diz: lavei a minha alma e humilhei, arrasei e valeu por todas as chineladas q levei na ferrari = moleque q perde 50 reais em ficha/"continhue" para passar do Bison no SF2 e sai feliz por ter zerado / derrotado o bison.
Rubinho, globo e a gente: é +- parecido com Ufc,Couture e a "gente/gringo" . Rubinho (bom piloto) tinha o maior hype, favorecimento midiástico globistico (sucessor do senna) ...... +- como os privilegios do vovô fura fila, queridão capitão america do ufc (antes do desfecho). Só q um capitalizou a fama e oportunidades e outro não e deu desculpas .
2 eventos q me da nojo (de resto ok):
-1 deixar o cara passar e dar uma de vitima : Pq não dizer sinplesmente:"_ a era romantica, badboy e piloto manda e acontece tipo senna, lauda, hunt, ja foi! (vide Alonso hj) E eu sou funcionario da ferrari acima de tudo ..... alem disso: os carros são "iguais", mas o investimento em cima do alemao e maior e o carro / estrutura se adequa ao estilo de pilotagem dele(e ele é otimo/e sujo)!"
-2 aquela vibração excessiva, hype bobo em cima daquela ultrapassagem (mortal) em cima daquela mercedez do alemão, como quem diz: lavei a minha alma e humilhei, arrasei e valeu por todas as chineladas q levei na ferrari = moleque q perde 50 reais em ficha/"continhue" para passar do Bison no SF2 e sai feliz por ter zerado / derrotado o bison.
Alonso vai se aposentar da F1 no fim da Temporada.
Alonso se aposenta e volta depois de um ano ou dois...vamos apostar?
Ele pode ir pra Indy tb
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Ele acho que vai pra Indy mesmo.
Com a vitória em Le Mans esse ano, só tá faltando as 500 milhas pra tríplice.
Com a vitória em Le Mans esse ano, só tá faltando as 500 milhas pra tríplice.