Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ozz
Contato:

Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por Ozz » 28 Out 2016 13:02

onurBJJ escreveu:Pra mim, um dos melhores projetos de guitarristas foi aquele Tritone, que era o Frank Solari, Edu Ardanuy e o Serj Buss. Aquele CD é top demais.
esse cd é de outro mundo, pena que não é muito lembrado. e pra piorar, na banda ao vivo tinha o aquiles na batera. é mole? se não me engano tinha o felipe andreoli tb... mas aí posso estar falando demais hehehe

legal que o ardanuy gravou gravou umas musicas desse projeto pra uma video aula dele

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Imagem

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 28 Out 2016 17:04

Pô, como eu não conhecia esse tópico? \m/ :punk:

Recomendo um ótimo livro sobre o assunto: "Heróis da Guitarra Brasileira – a história do instrumento por seus principais nomes", dos autores Leandro Souto Maior e Ricardo Schott, publicado pela Editora Irmãos Vitale.

Vale uma visita ao site http://heroisdaguitarrabrasileira.com.br/

HERÓIS DA GUITARRA BRASILEIRA
Por Leandro Souto Maior e Ricardo Schott

A história da guitarra no Brasil contada por seus principais personagens. É disso que trata o livro ‘Heróis da Guitarra Brasileira’, lançado pela Editora Irmãos Vitale, destacando os discos, sucessos, fracassos e biografias individuais dos guitarristas em depoimentos exclusivos dados aos autores, os jornalistas Leandro Souto Maior e Ricardo Schott.

O livro, que tem prefácio assinado por Roberto Frejat, reúne pequenos e sedutores perfis de 70 heróis da guitarra brasileira (incluindo o prefaciador) de várias épocas e cita outros tantos. “Este livro é de grande importância porque o Brasil já tem uma bela seleção de guitarristas. Apesar de a guitarra até ter sido combatida na história da nossa música, ela existe de maneira consistente na cultura brasileira”, escreve Frejat.

Leandro Souto Maior, que é também guitarrista da banda Fuzzcas, e Ricardo Schott (ambos do jornal O Dia, do Rio) destacam o aspecto de memória do livro. “Temos muitos guitarristas perfilados no livro que já morreram, como Celso Blues Boy, que chegamos a conseguir entrevistar, e Zé Menezes, que foi diretor musical da TV Globo e autor do antológico tema de ‘Os Trapalhões’. Acho até que foi para nós que ele deu sua última entrevista”, contam, quase em uníssono.

Dentre os heróis perfilados, destacam-se ainda os nomes de Pepeu Gomes, Toninho Horta, Herbert Vianna, Roberto de Carvalho, Victor Biglione, Lulu Santos, Armandinho, Sergio Dias, Claudio Venturini, Andreas Kisser, Ricardo Silveira, Davi Moraes, Edgard Scandurra, Robertinho do Recife, Mozart Mello, Heraldo do Monte e Faiska.

O conteúdo do livro continua sendo atualizado, no site www.heroisdaguitarrabrasileira.com.br, assim como também está sendo produzido um documentário sobre os guitarristas que fazem parte da publicação.

‘Heróis da Guitarra Brasileira’ pode ser adquirido no site da Vitale, em www.vitale.com.br, ou nas livrarias e eventos de música pelo Brasil afora.

Informações catalográficas:
Heróis da Guitarra Brasileira – a história do instrumento por seus principais nomes (Irmãos Vitale) de Leandro Souto Maior e Ricardo Schott.
Projeto Gráfico, diagramação e capa: Luciana Mello e Monika Mayer
Número de páginas: 176
Preço sugerido: R$ 45,00 (quarenta e cinco reais)
Fotos: Cedidas pela editora O Dia S/A.
ISBN: 9788574074283
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por Sharivan » 29 Out 2016 01:06

Ozz escreveu:
essas aí todas que vc postou são da linha do satriani, a ibanez js. outros caras que são privilegiados pela ibanez são o steve vai e o paul gilbert, toda hora sai modelo novo deles... desde os anos 80, fora as custom que eles fazem só pro artista e não entram na produção em linha

dá uma fuçada no site americano e japones, no americano pq é mais facil de entender (e procurar o arquivo de catalogos deles, tem desde o anos 70 até hoje) e no japones pq eles tem muitos modelos que não vem pro ocidente...

já falei que ibanez é minha marca preferida de guitarra? junto da fender haahah
Valeu cara! Mas eu vi só por curiosidade mesmo, afinal, como havia falado, eu nem sei tocar guitarra, hehehe! Mas reitero que são peças lindas e dá vontade de ter uma dessas nem que seja só para pendurar na parede/usar como peça decorativa.

Abraço.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Nile

Mensagem por Nile » 29 Out 2016 10:24

Só tô conseguindo acessar pelo celular, postem algum solo do Maior músico junto com mile Davis do século XX, Frank zappa , postem muffin man, zappa é um dos maiores guitarristas dos anos 70

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 29 Out 2016 10:48

Consegui, ai o maestro, shred dos anos 70 , ir no show do zappa é a maior experiência musical que se podia ter
phpBB [video]

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 29 Out 2016 14:37

Sharivan escreveu:Valeu cara! Mas eu vi só por curiosidade mesmo, afinal, como havia falado, eu nem sei tocar guitarra, hehehe! Mas reitero que são peças lindas e dá vontade de ter uma dessas nem que seja só para pendurar na parede/usar como peça decorativa.

Abraço.

O @Ozz já deu a letra, mas procura no Google por Jem 77 e Jem 777...

:punk: :punk: :punk:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por Sharivan » 29 Out 2016 14:41

Steve Jabs escreveu:
O @Ozz já deu a letra, mas procura no Google por Jem 77 e Jem 777...

:punk: :punk: :punk:
Valeu!

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 30 Out 2016 22:50

Sharivan escreveu:Valeu cara! Mas eu vi só por curiosidade mesmo, afinal, como havia falado, eu nem sei tocar guitarra, hehehe! Mas reitero que são peças lindas e dá vontade de ter uma dessas nem que seja só para pendurar na parede/usar como peça decorativa.

Abraço.

ah sim, mas o legal do site da ibanez é que justamente dá pra passar hooooras fuçando hahahah

alongando o que o @steve jabs falou, dá uma procurada nas ibanez pgm, universe e rg. vc vai encontrar uma infinidade de modelos @-)
Imagem

Responder