Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do PT)?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Flaalmendra » 28 Fev 2015 15:53

Shin escreveu:
Eu não apoio protestos violentos; apenas se o estado os reprimir, como foi o caso da ação da política em junho.

Se o povo quer ir ao Congresso mas a polícia não deixa; se quer chegar aos estádios da copa mas a política bloqueia um raio de cinco quilômetros - sempre com ordem dos governos, claro -, o povo tem que ir pra cima mesmo.

Democracia é a vontade do povo. Se puder ser conquistada de forma pacífica, ótimo. Se tiver que ser à força, infelizmente, que seja. Por isso falei de casos extremos.
Porra Shin, acabei de citar uma pesquisa no PVT que 80% apoiam a violencia nos protestos. Vc acha q se chegassem no congresso tudo ficará intacto?? Pode ate acontecer, mas vc pagaria para ver.
Se chegassem nos Estadios, vc acha q as pessoas q compraram os ingressos entrariam tranquilos no estadio e tudo ocorreria de forma tranquila?? Pode ate ser, mas vc pagaria para ve??
A policia trabalha com a precaucao e nao com "espero q nada aconteça"
E acho q vc lembra uma vez q a policia nao atuou nas manifestacoes e houve uma quebradeira generalizada com varias concessonarias quebradas. Mais uma amostra q nao e so a policia q e violenta.
E outra, exiate o direito de manifestacao, mas existe o direito de ir e vir. Ate quando uma avenida pode ser fechada e atrapalhar a vida dos outros? Qual direito e mais importante?
Lembro q as manifestacoes fechavam a Paulista por horas 5,6 horas.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Lenilson » 28 Fev 2015 16:00

WALLYSON escreveu:
Naquela época tivemos manifestação popular gigantesca em grande parte por causa dos meios de comunicação! Somada pelo apoio dos parlamentares golpistas entre eles o Sr.Lula (que ironia não é mesmo? kkkk). A razão oficial da queda do Collor foi corrupção (tal da Fiat Elba) mas na prática agente sabe que ele "mechou" com muito peixe grande. Sei que terão muitos que irão discordar comigo porém se o Collor tivesse conseguido terminar o seu governo a situação hoje seria outra (muito melhor)!

Aos mais jovens procurem por vídeos no youtube!
phpBB [video]
Claro que teve apoio da mídia, mas a globo por exemplo passou a apoiar apenas quando se viu sem saída, lembrando que as manifestações não começaram gigantescas, mas sim pequenas e foram crescendo. Políticos se aproveitando dessas situações é muito normal, acontece até hoje. Mas na época o PT não tinha o poder de arquitetar nenhum impeachment, pode-se colocar nesse balaio muita gente, incluindo PMDB, PSDB, entre outros e quando não tinha mais pra onde correr o Collor se viu sozinho, ninguém o apoiou mais e ele renunciou (oficialmente foi uma renuncia).

Discordo das partes que se o Collor tivesse terminado o governo seria melhor (posso estar totalmente errado, mas chegou-se a uma situação insustentável) e a querer imputar até a renuncia dele ao Lula e ao PT, nesse caso e nessa época eles não tinham esse poder nem de longe perante ao Congresso Nacional.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 16:30

Lenilson escreveu: Claro que teve apoio da mídia, mas a globo por exemplo passou a apoiar apenas quando se viu sem saída, lembrando que as manifestações não começaram gigantescas, mas sim pequenas e foram crescendo. Políticos se aproveitando dessas situações é muito normal, acontece até hoje. Mas na época o PT não tinha o poder de arquitetar nenhum impeachment, pode-se colocar nesse balaio muita gente, incluindo PMDB, PSDB, entre outros e quando não tinha mais pra onde correr o Collor se viu sozinho, ninguém o apoiou mais e ele renunciou (oficialmente foi uma renuncia).

Discordo das partes que se o Collor tivesse terminado o governo seria melhor (posso estar totalmente errado, mas chegou-se a uma situação insustentável) e a querer imputar até a renuncia dele ao Lula e ao PT, nesse caso e nessa época eles não tinham esse poder nem de longe perante ao Congresso Nacional.
Concordo com seus argumentos, porém não quis dizer que o PT foi o principal responsável, apenas quis enfatizar a ironia do Sr. Lula que hoje afirma que o impeachment na Dilma seria um golpe!

Com relação ao Collor acho que ele foi o primeiro e ÚNICO presidente realmente liberal (estilo americano que o Constantino, Lobão,Olavo de Carvalho e Bolsonaro gostam!) que o Brasil teve até hoje. Porém infelizmente no meu modo de ver o Brasil ainda não aprendeu a viver numa democracia plena! Guardada a suas devidas proporções seriamos (não só o Brasil como toda a américa latina) mais ou menos como os países do Oriente médio (Ex:clássico nos dias de hoje seria a formação do ISIS depois da queda do Saddan Russein) médio! Por não temos essa maturidade democrática temos um sentimento da necessidade de um Estado paternalista que tome conta de todos! O problema é que esse Pai é um tremendo de um FDP!

Abs!

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 17:07

phpBB [video]

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Flaalmendra » 28 Fev 2015 17:21

Azarias escreveu:
Vai me desculpar, colega, mas nessas manifestações a polícia não trabalhou com precaução nem com "espero que nada aconteça". A polícia trabalhou exclusivamente como braço armado do governo constituído, desrespeitando direitos fundamentais inclusive (e principalmente) de quem saiu apenas para protestar.

Entendo que, como policial, vc tenha feito o que foi mandado por seus superiores, pois sei que vc tem suas contas a pagar. Mas concordar com a maior parte da ação da polícia durante essas manifestações, além do jogo sujo de sabotagem efetivado durante todo o ano antes da Copa do Mundo (após a Copa das Confederações), é lamentável.

E outra: dizer que o interesse foi de resguardar o direito de ir e vir dos outros cidadãos é difícil de engolir. Não se ofenda com a pergunta: vc acredita mesmo nisso?
Cara eu acredito no que vivi em brasilia. Trabalho ha 5 anos quase exclusivamente com manifestacao, todos os dias! Vi uma manifestacao com umas 40 mil pessoas. Um cordao de isolamento com cerca de 50 policiais. Vi manifestantes tacando agua nos policiais, xingando, depois tacando pedras e finalmente rojoes. Ai o pai quebrou.
Vi pessoas sentadas durante horas fechando vias a policia conversando para desosbstruir e eles falando q nao iriam. Ai pau dentro. E depois q o pau começa os excessos vem.
Qual foi o jogo sujo de sabotagem??

Agora eu nao entendo, e fico pasmo com isso, e as pessoas acharem q nao ha manifestantes que queiram quebrar tudo! Q se nao houver policia Mc Dolnalds, concessonarias e erc serao quebrados!
Parece q as manifestacoes foram violentas 100% por causa da policia
Vc realmente acha q se nao houver um policiamente nas manifestacoes elas serao 100% pacificas???

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 17:41

Eremita escreveu:
Não acho que estou sendo desrespeitoso. Eu dei continuação às viagens do forista sobre matar todo mundo e blablablá.
Não é verdade. Teu primeiro post nesse tópico foi provocativo desmerecendo sem qualquer argumento toda opinião contrária à tua.
Eremita escreveu:Aceitem a derrota nas urnas galera, dói menos!
E tem feito o mesmo desde então, com o agravante de tentar imputar esse mesmo comportamento ao lado contrário.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 17:49

Eremita escreveu:
Porque têm fundamento?
Quem afirmou foi você. Responda à pergunta.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 17:50

Eremita escreveu:
Realmente eu fui hipócrita de cobrar uma discussão séria.

Chumbo trocado não dói, apesar de meus posts serem fichinha em comparação com muitos posts contrários aqui. Se quer exemplos eu posso quotar alguns. Acho que não vale a pena a perda de tempo.
A ampla maioria aqui tem travado uma discussão séria e respeitosa. Se pode quotar, te desafio a encontrar um único post mais desrespeitoso que o teu.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 17:51

Eremita escreveu:
Cara, pesquisa aí sobre agências reguladoras de mídia. Em tudo quanto é lugar tem.
Já pesquisei. Nenhuma delas tem qualquer semelhança com o que o PT quer pra cá. Nenhuma delas se parece com o que foi feito na Argentina e Venezuela, modelos ideológicos do PT.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 18:02

Eremita escreveu:
Só pra ficar na primeira página:

As FAs que vão tentar intervir serão os capangas do Stedille/MST, punks vagabundos, GLBTS, alguns coletivos e outros vadios.

Dia 15/03 já teremos uma febre, pois Lula & Cia. não vai aceitar passivamente uma manifestação contra a Dilma. Acredito que teremos "pelotões" dessa escória nas ruas e se bobear, milicianos cubanos e venezuelanos infiltrados.


Me mostra um post meu mais desrespeitoso que isso.

Se quiser eu post inúmeros outros.
Contra ti ou a tua opinião? Não, né?

Então a menos que tu seja membro do MST e integre o 'exército do Stedile' e do Lula, essa crítica não foi direcionada a ti. Não desrespeitosa com ninguém debatendo aqui, portanto.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do PT)?

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 18:04

Eremita escreveu:Quem quer o impeachment é vc. Poste fundamentos que não sejam: O PT roubou (se este argumento for válido, nenhum partido está apto a governar). Dilma é vadia ou o Brasil gastou mais do que devia.
Não. Eu não quero o impeachment. Não agora.

Mas quem afirmou categoricamente que não há base alguma para isso foi você. Eu questionei essa afirmação. Logo, se for pra dar seguimento à discussão, és tu quem tem que responder. Posso responder também, mas só depois de ti.

E está sendo desrespeitoso comigo agora assumindo que eu só consigo responder numa das três assertivas ali postas.
Editado pela última vez por Shin em 28 Fev 2015 18:06, em um total de 3 vezes.

WALLYSON
Mensagens: 1011
Registrado em: 03 Out 2014 10:20

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por WALLYSON » 28 Fev 2015 18:04

Eremita escreveu:Quem quer o impeachment é vc. Poste fundamentos que não sejam: O PT roubou (se este argumento for válido, nenhum partido está apto a governar). Dilma é vadia ou o Brasil gastou mais do que devia.

Só pode ser piada kkkk! Ta bom cara deixa pra lá!

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do PT)?

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 18:27

Eremita escreveu:
Não quis dizer que estes argumentos foram seus. Foram os argumentos de quem defende impeachment. Estes argumentos não justificam tal ação. Preciso dizer mais o quê?
Não é verdade, mas tudo bem.

Falta dizer o porquê de o impeachment não ter o menor fundamento.

O simples fato de a Dilma ter sido eleita há poucos meses não é argumento.
Editado pela última vez por Shin em 28 Fev 2015 18:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Proximidade de intervenção pelas FA no país (a favor do

Mensagem por Shin » 28 Fev 2015 18:29

Eremita escreveu:
Sim. Eu apoio o MST (não este que está de mãos dadas com o governo), já passou da hora de uma reforma agrária séria neste país (Coisa que Dilma nem pensou em fazer). Apoio o movimento GLBT. Apoio alguns coletivos neste Brasil. Esse "dentre outros" eu não sei o que é, mais imagino que não foge da linha.
Qualquer intervenção de movimento controlado pelo PT é antidemocrático. Estou de acordo com ele.


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, Hags, Pavão e 433 visitantes