Crânios sugerem q 1ºs hominídeos pertenciam a mesma espécie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fox Murder
Contato:

Re: Crânios sugerem q 1ºs hominídeos pertenciam a mesma espé

Mensagem por Fox Murder » 26 Jan 2015 16:46

Celão escreveu:
De boa, cara... me esquece aí, vai. :-bd

A 1ª vez que postei nesse fórum foi pra desfazer um mal-entendido. Alguém se cadastrou com meu antigo nick e estava postando um monte de porcaria. Fui obrigado a me cadastrar só pra esclarecer que o cara era fake. Agora meu 2º post no fórum é pra pedir pra você - se não for incomodar, é claro - parar de citar meu nome/nick. Quando cita, é sempre para ligá-lo a algo depreciativo na sequência.

Feliz 2015 pra vc e sua família!
Pô, peço perdão aí Celão. Foi só o calor do momento e é que lembrei das nossas discussões intermináveis. Não estava com muita paciência no momento.

Desculpa novamente e feliz 2015 pra ti e família tb.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Jan 2015 17:16

Fox Murder escreveu:
Pô, peço perdão aí Celão. Foi só o calor do momento e é que lembrei das nossas discussões intermináveis. Não estava com muita paciência no momento.

Desculpa novamente e feliz 2015 pra ti e família tb.
Tranquilo! Abs

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 26 Jan 2015 17:45

Celão escreveu:
De boa, cara... me esquece aí, vai. :-bd

A 1ª vez que postei nesse fórum foi pra desfazer um mal-entendido. Alguém se cadastrou com meu antigo nick e estava postando um monte de porcaria. Fui obrigado a me cadastrar só pra esclarecer que o cara era fake. Agora meu 2º post no fórum é pra pedir pra você - se não for incomodar, é claro - parar de citar meu nome/nick. Quando cita, é sempre para ligá-lo a algo depreciativo na sequência.

Feliz 2015 pra vc e sua família!
Mas o Celao a que ele se referia era o Celao Porrada do Pvt, um cara que era muito religioso e sempre debatia com a galera do ateísmo? Era vc?

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 26 Jan 2015 19:25

Pelo que entendi o Celão que acabou de postar é o Celão Porrada do antigo PVT e parece que alguém se cadastrou aqui como Celão Porrada para causar com o nick dele entendi direito?
A e o Fox confundiu o Montfort com o Celão
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 26 Jan 2015 20:09

Achei legal o debate aqui.

Eu entendi bem o que o Montfort NÃO acredita, mas não entendi muito bem no que ele acredita.

Tipo, ele acha que não existe mutações genéticas que possam criar espécies diferentes. Então ele acha que todas as espécies do planeta surgiram ao mesmo tempo? Tipo o homem, a primeira bactéria e o tiranossauro surgiram ao mesmo tempo? Explica aí Montfor!
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Jan 2015 22:01

SALINHO escreveu:Achei legal o debate aqui.

Eu entendi bem o que o Montfort NÃO acredita, mas não entendi muito bem no que ele acredita.

Tipo, ele acha que não existe mutações genéticas que possam criar espécies diferentes. Então ele acha que todas as espécies do planeta surgiram ao mesmo tempo? Tipo o homem, a primeira bactéria e o tiranossauro surgiram ao mesmo tempo? Explica aí Montfor!
Não me confunda com um fundamentalista... hehehe... Sei q não é a sua intenção mas veja q essa é uma estratégia baixa muito utilizada em debates, principalmente por essas bandas da Banânia. Aqui inventaram um "Ciência x Fé" como se fossem autoexcludentes; mas nem esse é o caso.

Claro q eu não acredito na TE por razões já expostas a miúde nesse tópico. Tão pouco acredito q todas as criaturas da face da Terra tenham surgido simultaneamente. Mas tbm não acredito q uma espécie possa "evoluir" pq isto incorre em vários problemas, matemáticos (probabilidade), filosóficos (metafísica) e biológicos (problema da informação ontogênica).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Jan 2015 16:01

Montfort escreveu:
Não me confunda com um fundamentalista... hehehe... Sei q não é a sua intenção mas veja q essa é uma estratégia baixa muito utilizada em debates, principalmente por essas bandas da Banânia. Aqui inventaram um "Ciência x Fé" como se fossem autoexcludentes; mas nem esse é o caso.

Claro q eu não acredito na TE por razões já expostas a miúde nesse tópico. Tão pouco acredito q todas as criaturas da face da Terra tenham surgido simultaneamente. Mas tbm não acredito q uma espécie possa "evoluir" pq isto incorre em vários problemas, matemáticos (probabilidade), filosóficos (metafísica) e biológicos (problema da informação ontogênica).
Mas é isso que eu estou dizendo. Você repetiu aqui o que você NÃO acredita, e isso eu já sabia bem. O que eu não entendi ainda é no que você acredita.
Por exemplo, você não acredita que uma espécie tenha origem em outra espécie, também não acredita que todas as espécies foram criadas simultaneamente.
Então eu fiquei curioso em saber no que você acredita, queria saber como você acha que foi o processo de surgimento das diferentes espécies. Fiquei curioso porque eu li você refutar várias teorias, mas não lembro de ter lido a sua.
BÓ VOVÔ!!!!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 27 Jan 2015 16:12

SALINHO escreveu: Mas é isso que eu estou dizendo. Você repetiu aqui o que você NÃO acredita, e isso eu já sabia bem. O que eu não entendi ainda é no que você acredita.
Por exemplo, você não acredita que uma espécie tenha origem em outra espécie, também não acredita que todas as espécies foram criadas simultaneamente.
Então eu fiquei curioso em saber no que você acredita, queria saber como você acha que foi o processo de surgimento das diferentes espécies. Fiquei curioso porque eu li você refutar várias teorias, mas não lembro de ter lido a sua.
acho que ele acredita nisso:

Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 27 Jan 2015 16:16

alexvozao escreveu:
acho que ele acredita nisso:

Imagem
Não te perturbas com o que eu acredito não. Toca teu barco daí q eu toco o meu daqui.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Jan 2015 16:36

Montfort escreveu: Não te perturbas com o que eu acredito não. Toca teu barco daí q eu toco o meu daqui.
Perguntei só por curiosidade mesmo, mas se não quiser dizer tá traquilo! :punk:
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 27 Jan 2015 16:58

SALINHO escreveu: Perguntei só por curiosidade mesmo, mas se não quiser dizer tá traquilo! :punk:

Desculpe SALINHO, a mensagem não foi pra ti.

Se quiser colocar nos pontos criacionismo x evolucionismo, por uma questão lógica, estou mais inclinado ao primeiro.

Vou deixar um link para uma leitura do saudoso Gustavo Corção (na época em q o Brasil tinha gente de quem se orgulhar e não fazia parte do esporte). Dê uma lida; vale muito a pena.

http://permanencia.org.br/drupal/node/566

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Jan 2015 17:48

Montfort escreveu:

Desculpe SALINHO, a mensagem não foi pra ti.

Se quiser colocar nos pontos criacionismo x evolucionismo, por uma questão lógica, estou mais inclinado ao primeiro.

Vou deixar um link para uma leitura do saudoso Gustavo Corção (na época em q o Brasil tinha gente de quem se orgulhar e não fazia parte do esporte). Dê uma lida; vale muito a pena.

http://permanencia.org.br/drupal/node/566
Valeu!
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Jan 2015 18:42

café c/ leite escreveu:Montfort, mas como você analisa a questão do surgimento de animais em diversas épocas? Por exemplo, eu citei a evolução do eohippus que segue uma escala certinha até o cavalo moderno, como você explicaria isso de uma forma não evolucionária?

Imagem
Mesma lógica dos hominídeos: São espécies totalmente distintas e 100% "prontas". Não há traços de anomalias q indiquem serem criaturas intermediárias.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Jan 2015 18:53

café c/ leite escreveu:Tá mas a minha questão era mais sobre uma espécie surgir milhões de anos a frente de outra e não todas de uma vez.
E qual o problema? Se o ser humano tivesse surgido ha uns 2 milhões de anos o mundo já teria acabado faz tempo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Jan 2015 19:52

café c/ leite escreveu:
É só que fica meio sem sentido os bichos irem aparecendo do nada.

Concordo.

Responder