PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinicius SC
Contato:

Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial

Mensagem por Vinicius SC » 27 Out 2015 15:49

abukake escreveu:
Que pa e pg eu sei , to falando a resolução dela
Tá ruim para enxergar os números ali.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Out 2015 16:02

abukake escreveu:
Que pa e pg eu sei , to falando a resolução dela
Basicamente é uma pequena punheteação algébrica:
Imagem
Imagem
http://www.elitecuritiba.com.br/resoluc ... /questao/1" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Out 2015 17:28

brunolobo escreveu: como eu falei, é um desdobramento. não é pq essas ideias seriam rejeitadas em países que a ditadura já estava instaurada (ou seja, já estavam objetivo principal atingido, não precisavam mais enfraquecer a sociedade com essas ideologias torpes), que desassocie isso do marxismo cultural.

se não me engano o próprio filho da puta stalin apoiava esses pensamentos na europa, pra enfraquecer a sociedade de lá, mas no país dele mandava matar quem tivesse o mesmo pensamento rsrs

e sim, o conceito do papel da mulher na sociedade depende muito da cultura sim.
Sei não, eu ainda acho estranho essa relação de marxismo com um visão cultural do papel da mulher na sociedade.
Na verdade, isso me parece até antimarxista, mas eu confesso que conheço pouco a doutrina marxista.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Out 2015 17:55

aquatico escreveu:Imagem
=)) =)) =))
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Out 2015 18:53

E de uma certa forma é até uma sacanagem com a direita atribuir como uma característica da esquerda o combate à violência contra a mulher.
Parece um tiro no pé que algumas pessoas de direita rejeitem um tema de redação sobre a violência contra a mulher, afirmando que ele é de esquerda, ou seja, atribuindo à esquerda a qualidade de repudiar a violência contra a mulher.
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Out 2015 22:44

SALINHO escreveu: Sei não, eu ainda acho estranho essa relação de marxismo com um visão cultural do papel da mulher na sociedade.
Na verdade, isso me parece até antimarxista, mas eu confesso que conheço pouco a doutrina marxista.
pela terceira vez: desdobramentos.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 28 Out 2015 18:17

brunolobo escreveu: pela terceira vez: desdobramentos.
Bruno, eu acho esse argumento muito fraco. Ainda parece besteira chamar esse pensamento de marxista.
BÓ VOVÔ!!!!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 28 Out 2015 19:39

Continuando minha campanha em prol da educação :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 28 Out 2015 20:11

The Trooper escreveu:
Basicamente é uma pequena punheteação algébrica:
Imagem
Imagem
http://www.elitecuritiba.com.br/resoluc ... /questao/1" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Substituindo a1 por 1 fica mais fácil:

1/(1+r) = (1+r)/(1+9r)
1+2r+r² = 1+9r
r²-7r=0
r(r-7) = 0
r=0 ou r=7. Como r não é nulo, então r=7

a6=36, a25=169 e aj = 7(j-1)+1 = 7j-6

36/(7j-6) = (7j-6)/169
(7j-6)² = 6084
7j-6 = 78 ou 7j-6 = -78

7j=84
j=12 ou

7j=-72
j=-72/7

Logo j=12.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Out 2015 21:21

SALINHO escreveu: Bruno, eu acho esse argumento muito fraco. Ainda parece besteira chamar esse pensamento de marxista.
então vc discorda de todo o termo "marxismo cultural".

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 28 Out 2015 22:15

brunolobo escreveu: então vc discorda de todo o termo "marxismo cultural".
Na verdade, eu tava querendo é que algum florista com bom entendimento em sociologia, história, filosofia, etc, explicasse se existe alguma relação do marxismo com esse tipo de pensamento da simone beauvoir, porque sinceramente eu não conheço a fundo o marxismo.
E eu tenho uma forte impressão de que o marxismo, pelo menos no brasil, tinha como linha de pensamento algo bem conservador. Talvez porque eu ligue marxismo ao PCB, que era um partido completamente conservador nos temas morais.

Me parece que esses assuntos que envolvem novos comportamentos morais, tipo casamento gay, liberação feminina, etc, que foram albergada modernamente pela esquerda, pouco tem a ver com marxismo (pelo menos com meus conhecimentos toscos sobre marxismo).
BÓ VOVÔ!!!!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Out 2015 22:38

SALINHO escreveu: Na verdade, eu tava querendo é que algum florista com bom entendimento em sociologia, história, filosofia, etc, explicasse se existe alguma relação do marxismo com esse tipo de pensamento da simone beauvoir, porque sinceramente eu não conheço a fundo o marxismo.
E eu tenho uma forte impressão de que o marxismo, pelo menos no brasil, tinha como linha de pensamento algo bem conservador. Talvez porque eu ligue marxismo ao PCB, que era um partido completamente conservador nos temas morais.

Me parece que esses assuntos que envolvem novos comportamentos morais, tipo casamento gay, liberação feminina, etc, que foram albergada modernamente pela esquerda, pouco tem a ver com marxismo (pelo menos com meus conhecimentos toscos sobre marxismo).
repito, então vc discorda de toda definição do termo "marxismo cultural".

pelo jeito, pra vc, pra ser "marxismo cultural" tem que ser especificamente algo vindo direto de marx se referindo à cultura :-J

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 29 Out 2015 14:07

brunolobo escreveu: repito, então vc discorda de toda definição do termo "marxismo cultural".

pelo jeito, pra vc, pra ser "marxismo cultural" tem que ser especificamente algo vindo direto de marx se referindo à cultura :-J
Acho que é por aí. Essa ideia (da simone Beauvoir) não deveria ser taxada de esquerdista ou direitista.
É simplesmente uma visão cultural dos papéis sociais (algo até óbvio, menos talvez pra quem tem uma visão religiosa radical).

Apesar de que essa ideia fundamenta um movimento (feminismo), movimento este que se enquadra que um tipo de luta que foi abraçado modernamente pela esquerda (mulheres, negros, gays, minorias, etc). Mas usar o termo marxista me parece ser equivocado.
BÓ VOVÔ!!!!

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 31 Out 2015 11:17

=)) =)) =))
https://www.facebook.com/Danilo.Gentili ... 424346112/" onclick="window.open(this.href);return false;
Penso, logo bustamanteio.

Responder