Tá ruim para enxergar os números ali.abukake escreveu:
Que pa e pg eu sei , to falando a resolução dela
PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial
- Vinicius SC
- Contato:
Re: PBP ENEM 2014 - Tópico Oficial
- The Trooper
- Contato:
Basicamente é uma pequena punheteação algébrica:abukake escreveu:
Que pa e pg eu sei , to falando a resolução dela

http://www.elitecuritiba.com.br/resoluc ... /questao/1" onclick="window.open(this.href);return false;
Sei não, eu ainda acho estranho essa relação de marxismo com um visão cultural do papel da mulher na sociedade.brunolobo escreveu: como eu falei, é um desdobramento. não é pq essas ideias seriam rejeitadas em países que a ditadura já estava instaurada (ou seja, já estavam objetivo principal atingido, não precisavam mais enfraquecer a sociedade com essas ideologias torpes), que desassocie isso do marxismo cultural.
se não me engano o próprio filho da puta stalin apoiava esses pensamentos na europa, pra enfraquecer a sociedade de lá, mas no país dele mandava matar quem tivesse o mesmo pensamento rsrs
e sim, o conceito do papel da mulher na sociedade depende muito da cultura sim.
Na verdade, isso me parece até antimarxista, mas eu confesso que conheço pouco a doutrina marxista.
BÓ VOVÔ!!!!
E de uma certa forma é até uma sacanagem com a direita atribuir como uma característica da esquerda o combate à violência contra a mulher.
Parece um tiro no pé que algumas pessoas de direita rejeitem um tema de redação sobre a violência contra a mulher, afirmando que ele é de esquerda, ou seja, atribuindo à esquerda a qualidade de repudiar a violência contra a mulher.
Parece um tiro no pé que algumas pessoas de direita rejeitem um tema de redação sobre a violência contra a mulher, afirmando que ele é de esquerda, ou seja, atribuindo à esquerda a qualidade de repudiar a violência contra a mulher.
BÓ VOVÔ!!!!
pela terceira vez: desdobramentos.SALINHO escreveu: Sei não, eu ainda acho estranho essa relação de marxismo com um visão cultural do papel da mulher na sociedade.
Na verdade, isso me parece até antimarxista, mas eu confesso que conheço pouco a doutrina marxista.
Bruno, eu acho esse argumento muito fraco. Ainda parece besteira chamar esse pensamento de marxista.brunolobo escreveu: pela terceira vez: desdobramentos.
BÓ VOVÔ!!!!
Substituindo a1 por 1 fica mais fácil:The Trooper escreveu:
Basicamente é uma pequena punheteação algébrica:
http://www.elitecuritiba.com.br/resoluc ... /questao/1" onclick="window.open(this.href);return false;
1/(1+r) = (1+r)/(1+9r)
1+2r+r² = 1+9r
r²-7r=0
r(r-7) = 0
r=0 ou r=7. Como r não é nulo, então r=7
a6=36, a25=169 e aj = 7(j-1)+1 = 7j-6
36/(7j-6) = (7j-6)/169
(7j-6)² = 6084
7j-6 = 78 ou 7j-6 = -78
7j=84
j=12 ou
7j=-72
j=-72/7
Logo j=12.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
então vc discorda de todo o termo "marxismo cultural".SALINHO escreveu: Bruno, eu acho esse argumento muito fraco. Ainda parece besteira chamar esse pensamento de marxista.
Na verdade, eu tava querendo é que algum florista com bom entendimento em sociologia, história, filosofia, etc, explicasse se existe alguma relação do marxismo com esse tipo de pensamento da simone beauvoir, porque sinceramente eu não conheço a fundo o marxismo.brunolobo escreveu: então vc discorda de todo o termo "marxismo cultural".
E eu tenho uma forte impressão de que o marxismo, pelo menos no brasil, tinha como linha de pensamento algo bem conservador. Talvez porque eu ligue marxismo ao PCB, que era um partido completamente conservador nos temas morais.
Me parece que esses assuntos que envolvem novos comportamentos morais, tipo casamento gay, liberação feminina, etc, que foram albergada modernamente pela esquerda, pouco tem a ver com marxismo (pelo menos com meus conhecimentos toscos sobre marxismo).
BÓ VOVÔ!!!!
repito, então vc discorda de toda definição do termo "marxismo cultural".SALINHO escreveu: Na verdade, eu tava querendo é que algum florista com bom entendimento em sociologia, história, filosofia, etc, explicasse se existe alguma relação do marxismo com esse tipo de pensamento da simone beauvoir, porque sinceramente eu não conheço a fundo o marxismo.
E eu tenho uma forte impressão de que o marxismo, pelo menos no brasil, tinha como linha de pensamento algo bem conservador. Talvez porque eu ligue marxismo ao PCB, que era um partido completamente conservador nos temas morais.
Me parece que esses assuntos que envolvem novos comportamentos morais, tipo casamento gay, liberação feminina, etc, que foram albergada modernamente pela esquerda, pouco tem a ver com marxismo (pelo menos com meus conhecimentos toscos sobre marxismo).
pelo jeito, pra vc, pra ser "marxismo cultural" tem que ser especificamente algo vindo direto de marx se referindo à cultura

Acho que é por aí. Essa ideia (da simone Beauvoir) não deveria ser taxada de esquerdista ou direitista.brunolobo escreveu: repito, então vc discorda de toda definição do termo "marxismo cultural".
pelo jeito, pra vc, pra ser "marxismo cultural" tem que ser especificamente algo vindo direto de marx se referindo à cultura
É simplesmente uma visão cultural dos papéis sociais (algo até óbvio, menos talvez pra quem tem uma visão religiosa radical).
Apesar de que essa ideia fundamenta um movimento (feminismo), movimento este que se enquadra que um tipo de luta que foi abraçado modernamente pela esquerda (mulheres, negros, gays, minorias, etc). Mas usar o termo marxista me parece ser equivocado.
BÓ VOVÔ!!!!

https://www.facebook.com/Danilo.Gentili ... 424346112/" onclick="window.open(this.href);return false;
Penso, logo bustamanteio.