Ator Domingos Montagner desaparece após mergulhar no Rio São Francisco

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
javert
Contato:

Re: Ator Domingos Montagner desaparece após mergulhar no Rio São Francisco

Mensagem por javert » 19 Set 2016 08:46

Atibaia escreveu:O risco de tentar salvar alguém sem técnica é muito grande, há vários casos de pessoas morrendo abraçadas em caso de afogamento.

Parece-me pela entrevista que ele teve um mal súbito, cãibra ou algo do tipo...
daí vem a expressão abraço de afogado.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 19 Set 2016 09:18

Raul Nutti escreveu:Mano, eu sou de Itapoá. Já quase me afoguei duas vezes, a primeira eu ainda era moleque e só visitava, a segunda foi tenso

Tem um fenômeno que a gente aqui conhece por "alaga-mar" que é justamente essa corrente de retorno. Quando você conhece como ela funciona é super simples de sair se você manter a calma. Tem que deixar a correnteza te levar e "dar a volta" nela, mas pra isso tem que ter muito preparo pra nadar um tempo fazendo muita força.

Eu tava com minha tia e meu amigo, quando a maré começou a puxar a gente. Eu como conheço um pouquinho do mar peguei um embalo numa onda e voltei. Mas meu amigo e minha tia tavam indo. Eu voltei, agarrei meu amigo pela mão, ele deu uma afundada e apoiou no chão. Eu pisei na coxa dele e "dei um chute" pra pegar embalo e consegui trazer ele junto (Detalhe, ele deve ter uns 130 kg)
Minha tia foi indo, indo.
Até que uma hora, não sei de onde, surgiram umas 5 pessoas, uma delas com um pedaço de bambu de uns 5 metros, a gente fez uma corrente e conseguiu trazer ela de volta.
Não foi tão tenso pra mim, pq eu provavelmente saíria sozinho, até por isso que voltei, mas tive certeza que ia perder minha tia

Bem dessa Nutti, foi o que o salva vidas falou: pra quem não conhece pode ser complicado. Eu não tinha o melhor preparo e tava cansadão... não ia voltar sozinho tão facilmente...

Abraços
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 19 Set 2016 09:19

ManoloRuanito escreveu:Po, só que que estou achando essa história mal contada? O depoimento da Pitanga só colocou mais dúvida. Pelo que ela falou, a correnteza nem estava assim tão forte. Tanto que ela conseguiu nadar para o lado e segurar nas pedras. Voltou pra tentar puxar ele e não conseguiu. Achei estranho quando ela disse "eu segurei ele, mas ele não vinha, eu voltei pra pedra, pra mostrar pra ele que estava tudo bem, tudo tranquilo". Agora o cara que era muito mais forte, professor de educação física, não conseguiu fazer a mesma coisa? Diz ela que ele gritou várias vezes "não consigo, não consigo". Única explicação pra mim é que ele estava tendo uma câimbra cabulosa ou algum tipo de mal estar súbito.

Que vocês acham?
Eu acho que se você soubesse o que realmente aconteceu às margens do velho chico você ficaria enojado.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 19 Set 2016 09:47

Acho que ele por ser professor de Ed física, achava que se garantia.

Tanto que pelo que a Pitanga falou o cara já saiu pulando da pedra... enquanto ela foi normalmente.
Sei lá, pra mim pareceu notório o trauma dela, em ter visto o cara morrendo. A hora que ela falou que quis ir e algo falava pra não ir pq a porra era séria, também não duvido. Quando você tem filhos a percepção da vida deve ser outra, e você vê um cara forte, que deveria nadar bem se fodendo, e você sabendo da sua falta de técnica de salvamento e de natação, NÃO TEM COMO JULGAR A MINA E FALAR QUE SE GARANTIA.

ALÉM DO MAIS, SE ELES SAPECARAM ANTES DE FAZER ALGO, CERTEZA QUE DEU UMA CÂIMBRA.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 19 Set 2016 10:06

99,99% certeza que foderam antes de entrar na agua .
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 19 Set 2016 10:14

cardonelli escreveu:99,99% certeza que foderam antes de entrar na agua .
Eu já acho que eles estavam dando uma catracada dentro do rio... em algum momento ele deve ter escorregado, ou tido uma cãibra ou algo do tipo, quando ela percebeu ele já estava sendo levado e aí não deu pra resgatar...

Se comer mina no chuveiro as vezes já escorrega, imagina no rio, com pedra embaixo e correnteza o tempo todo...

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 19 Set 2016 10:18

Rpz eu acho essa parada de dizer que eles estavam transando de mal gosto, mas pode ser a explicação para o cansaço e uma provável câimbra.
TEAM Sagraódio

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 19 Set 2016 10:36

Qui-Gon Jinn escreveu:Rpz eu acho essa parada de dizer que eles estavam transando de mal gosto, mas pode ser a explicação para o cansaço e uma provável câimbra.
Realmente é de mau gosto, pq o cara morreu e todo mundo se sensibiliza. Uma coisa não tem nada a ver com a outra... não é menor sofrido o fato do cara ter morrido por causa disso, mas que estava rolando, estava. Não tem nada que indique o contrário disso...

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 19 Set 2016 11:30

Vi sobre uma coisa de instinto de afogamento, acho que ele começou a afogar, e o corpo agiu fisiologicamente :

Olha aonde vi uns fatos como o corpo reage:"

Confira a descrição da resposta instintiva:
Exceto em raras circunstâncias, pessoas se afogando são fisiologicamente incapazes de pedir ajuda. O sistema respiratório foi projetado para respirar. A fala é uma função secundária ou sobreposta. A respiração deve ser cumprida antes que ocorra o discurso;
A boca das pessoas afogando afunda e reaparece acima da superfície da água alternadamente. Ela não fica acima da superfície da água tempo suficiente para chamar por ajuda. Quando a boca das pessoas se afogando fica acima da superfície, elas inalam e exalam rapidamente até afundarem novamente;
Pessoas afogando não podem acenar para pedir ajuda. A natureza instintivamente as obriga a estender os braços lateralmente e pressionar para baixo sobre a superfície da água, o que permite que alavanquem seus corpos para que possam levantar a boca para fora da água para respirar;
Durante a resposta instintiva, as pessoas não conseguem controlar voluntariamente seus movimentos do braço. Fisiologicamente, pessoas afogando não podem realizar movimentos como acenar por ajuda, mover-se em direção a um salvador, ou estender a mão para uma peça de equipamento de resgate;
O corpo das pessoas se afogando permanece na posição vertical na água, sem evidência de um pontapé de apoio. A não ser que resgatadas por um salva-vidas treinado, essas pessoas podem aguentar na superfície da água de 20 a 60 segundos antes da submersão ocorrer.
:!! GO VIKINGS! \m/

hook
Contato:

Mensagem por hook » 19 Set 2016 13:44

Acho que ele teve uma crise de pânico e cristalizou, ficou paralisado e não teve mais ação nem reação, como se o cérebro fizesse o organismo apenas trabalhar no automatico e vc não ter mais nenhuma ação consciente. Já vi isso acontecer em outras situações não iguais mas com certas similaridades. Um colega foi baleado no braço, não chegou nem a pegar em cheio, começou eufórico com palavras como fui atingido e quando fomos mobilizar o socorro ele ficou totalmente estático, não falava mais nada, olhar opaco, se encolhendo como se já estivesse morrendo. Deu tudo certo, o socorro foi feito e o cara superou. Acho que talvez rolou uma ação subconsciente de autopreservação pra poupar energia pra ficar emergido e como o outro forista falou a atenção total da boca e nariz apenas pra respiração, ou sei lá o cérebro liberar tudo quanto é substancia pra anestesiar a pessoa pro fim da vida. Até porque morrer afogado deve ser um dos piores jeitos de morrer. Eu já quase me afoguei uma vez e foi foda.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 19 Set 2016 16:46

Masteron escreveu:Comigo foi idêntico , em uma praia de São Sebastião ( sp) - praia de cambury
Dia de semana, sem salva vidas, ninguem na praia, eu e a ex namorada que tava longe na areia tomando sol
Passei a correnteza , fiquei ali uns minutos , quando vi tava longe da praia . Sei nadar desde criança, mas nada de mais.
Não conseguia voltar , mar puxando, desespero , começou cãibras...daí pensei na minha mãe chorando , velório, essas coisas... Daí eu parei de tentar voltar , acalmei , parei de mexer muito pra ganhar energia e oxigenar a musculatura melhor, descansei uns 2 minutos , peguei gás , e pensei : ultima tentativa ou adeus ... bicho ... mirei pra praia e nadei concentrado sem parar , pq se vc para vc volta o mar puxa, nadei ate ter toda caibra do mundo, daí fiquei em pé dava certinho na ponta do pé , fui de pulinho ate o areia e quando cheguei sentei e chorei . pqp pior momento da minha vida.
Li esse seu depoimento e suei frio, cara. Que situação...

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 19 Set 2016 17:24

Buda escreveu:um fato bizarro -o primo da minha namorada fez questao de ser a primeira pessoa a ser resgatada de helicoptero pelos bombeiros em copacabana ele se afogou de proposito para ser resgatado
=)) =)) Pqp ... o brasileiro tem que ser estudado mesmo

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 19 Set 2016 17:52

ManoloRuanito escreveu:Po, só que que estou achando essa história mal contada? O depoimento da Pitanga só colocou mais dúvida. Pelo que ela falou, a correnteza nem estava assim tão forte. Tanto que ela conseguiu nadar para o lado e segurar nas pedras. Voltou pra tentar puxar ele e não conseguiu. Achei estranho quando ela disse "eu segurei ele, mas ele não vinha, eu voltei pra pedra, pra mostrar pra ele que estava tudo bem, tudo tranquilo". Agora o cara que era muito mais forte, professor de educação física, não conseguiu fazer a mesma coisa? Diz ela que ele gritou várias vezes "não consigo, não consigo". Única explicação pra mim é que ele estava tendo uma câimbra cabulosa ou algum tipo de mal estar súbito.
Que vocês acham?
Tb achei muito estranho... a parte mais estranha é a de que ela entrou na água duas vezes pra tentar salvar...foi no cara e voltou na pedra, foi no cara e voltou na pedra... muito estranho isso.. acho que essa parte da história é inventada... acho q ela viu o cara se afogando e decidiu que não ia pular pq sabia q ia se fuder tb e se isso aconteceu fez o certo pq ela não estaria aqui agora......mas pra não ficar mal na fita ela deve tá contando esse migué pra nós de que fez de tudo pra salvá-lo pra dar uma de santinha sendo que na vdd não fez nada de errado pois no fundo essa foi a melhor decisão....pra mim não faz sentido ela estar quase que a 2 metros (braço dele + braço dela) do cara e a correnteza não puxar ela tb... estranho demais..

Imagina numa praia..... uma pessoa está sendo puxada pela correnteza e eu a 2 metros dela (meu braço + braço da pessoa) e eu com menos preparo físico consigo voltar e a outra pessoa não... como que a correnteza não me puxou? Como que tem uma diferença brutal na correnteza e eu consigo voltar e a outra pessoa não... talvez a galera que tem experiência com correnteza de rio possam esclarecer essa diferença. Pq pra mim com 2 metros de diferença a Camila Pitanga teria que ter sido puxada tb pelo redemoinho.....

O que passou na minha cabeça é q talvez eles estivessem transando mesmo dentro da água perto da pedra e a correnteza puxou o cara do nada e o cara não voltou e se afogou e ela não teve o que fazer ou não quis pular de medo......e ai ela tá inventado essa parte de que pulou na água duas vezes pra não contar q tava metendo com o cara dentro da água...

Não tô engolindo essa parte da história... muito estranho mesmo

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 19 Set 2016 18:32

Bem, pode até ser que ela tenha aumentado um pouco a história, mas no fim o que ela fez foi o certo de qualquer jeito. Mas acredito nela.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 19 Set 2016 19:58

Eles devem ter transado na pedra, foi lavar o pênis no rio e acabou se afogando.

Responder