Advogado é agredido por policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZarakiAoshi
Contato:

Re: RE: Re: Advogado é agredido por policiais

Mensagem por ZarakiAoshi » 05 Set 2016 15:16

Valdez escreveu:Qual é a fonte do texto?

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
facebook e afins. não me espere com link da veja aqui, desculpe. mas esse vídeo é de um dos advogados tentando ter acesso aos manifestantes

phpBB [video]

cardonelli
Contato:

Re: Advogado é agredido por policiais

Mensagem por cardonelli » 05 Set 2016 15:31

Blagoi Ivanoff escreveu:Eles não vandalizaram nada, esse é o problema. Foram presos antes do protesto, tendeu?
Então foi uma ação preventiva correta, melhor do que esperar vandalizar pra depois prender.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Set 2016 15:32

Blagoi Ivanoff escreveu:O advogado tem o direito de ESTAR PRESENTE no momento em que estão sendo colhidos os depoimentos, ele não pode ser impedido de estar alí.
Mesmo se assim não fosse, ele não tem que esperar o delegado colher os 27 depoimentos para ter acesso ao 1º que foi produzido.
O depoimento ate o preso sai com ele depois q foi colhido. O advogado nao teria problema com isso. Por isso ta estranho esse texto

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 05 Set 2016 15:35

Flaalmendra escreveu:O depoimento ate o preso sai com ele depois q foi colhido. O advogado nao teria problema com isso. Por isso ta estranho esse texto
Então, não é minha área e não sei como estão as coisas na pratica, mas qdo me ensinaram, não era possível impedir o acesso do advogado ao inquérito, nem impedir a presença deles no momento do depoimento.

Está estranho demais essa história, melhor esperar os próximos capitulos.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 05 Set 2016 15:36

cardonelli escreveu:Então foi uma ação preventiva correta, melhor do que esperar vandalizar pra depois prender.
Tendi, Minority Report brasileiro, rs.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 05 Set 2016 15:37

Blagoi Ivanoff escreveu:Então, não é minha área e não sei como estão as coisas na pratica, mas qdo me ensinaram, não era possível impedir o acesso do advogado ao inquérito, nem impedir a presença deles no momento do depoimento.

Está estranho demais essa história, melhor esperar os próximos capitulos.
Realmente nao pode. Mas é que nem um interceptacao. Vc nao tem direito acesso a todo o audio e sim o que vai no ip. Entao tem q esperar aditar ao ip para o processo ser aberto ao advogado.

O que eubquise dizer é isso. Nao tem como o advogado ter acesso ao ip se ele ainda nem foi produzido. Entendeu?

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 05 Set 2016 15:55

Bruges escreveu:Imagem
kkkkkkkkkkk!

Imagem

Mas tá serto melhor prevenir do que deixar livre os seguidores de Goldstein!

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 05 Set 2016 16:59

Blagoi Ivanoff escreveu:O advogado NÃO PODE SE IMPEDIDO de acompanhar o depoimento, isso não existe!
Isso é uma prerrogativa basilar e fundamental da atuação do advogado. Advogado pode acompanhar depoimento em sede de inquérito até de testemunha, quiçá de investigado/indiciado. Isso se aplica à investigação direta pelo Ministério Público, Processo Administrativo disciplinar e em CPIs.

Não é nenhum mal em não um usuário do fórum não saber dessa regra. Agora, o problema é querer negar a realidade. Estamos aqui para aprender e trocar idéias e isso tem que ser feito com base na honestidade.

Existe uma Lei federal que garante isso:

Art. 7º São direitos do advogado:

VI - ingressar livremente:

a) nas salas de sessões dos tribunais, mesmo além dos cancelos que separam a parte reservada aos magistrados;

b) nas salas e dependências de audiências, secretarias, cartórios, ofícios de justiça, serviços notariais e de registro, e, no caso de delegacias e prisões, mesmo fora da hora de expediente e independentemente da presença de seus titulares;

XIV - examinar, em qualquer instituição responsável por conduzir investigação, mesmo sem procuração, autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza, findos ou em andamento, ainda que conclusos à autoridade, podendo copiar peças e tomar apontamentos, em meio físico ou digital; (Redação dada pela Lei nº 13.245, de 2016)

XXI - assistir a seus clientes investigados durante a apuração de infrações, sob pena de nulidade absoluta do respectivo interrogatório ou depoimento e, subsequentemente, de todos os elementos investigatórios e probatórios dele decorrentes ou derivados, direta ou indiretamente, podendo, inclusive, no curso da respectiva apuração: (Incluído pela Lei nº 13.245, de 2016)

Desrespeitar isso é abuso de autoridade.
Editado pela última vez por Hans de Sulivan em 05 Set 2016 17:16, em um total de 1 vez.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 05 Set 2016 17:01

Situação complicada hein... entendo o lado dos policiais que realmente estão no meio de uma guerra e em fração de segundos tem que tomar decisões que podem afetar a vida deles e de terceiros (vide os casos dos PMs mortos em abordagens)...

Mas não dá tb pra fingir que não existe um exagero nessa ação... o cara tá parado e o PM continua descendo a borracha no cara.

Uma vez fui ao mineirão ver um jogo e estava sozinho do lado de fora do hall principal (quem frequentava sabe onde eu tô falando), de repente um PM me chamou e falou que se eu encostasse na corda de isolamento ia me descer a porrada... eu estava uns 2 metros da corda e perguntei pq ele tinha me dito aquilo... ele respondeu que não queria nem saber, e que se eu encostasse ele ia bater e eu apanhar. Ele deu um passo na minha direção e eu tive que sair vazado.

Era muleque na época e fiquei meio em choque com aquilo (tanto que lembro até hj rsrs).

Ou seja, sei que tem ótimos policiais, mas dizer que alguns não aproveitam da situação pra bater é não querer enxergar.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 05 Set 2016 17:28

Chander escreveu: Ou seja, sei que tem ótimos policiais, mas dizer que alguns não aproveitam da situação pra bater é não querer enxergar.
Não vou opinar sobre coisas jurídicas ou sobre o que os policiais deveriam ter feito, mas essa parte pra mim esta bem clara no vídeo: se aproveitaram da situação pra sentar o cacete em alguém que parecia não representar perigo algum a integridade física deles, e sentaram a paulada com vontade.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 05 Set 2016 17:45

Tem que tomar porrada mesmo, atrapalhando o trabalho da Policia, o cara ainda usa o argumento de que só por ser menor não pode tomar um baculejo com as mão na parede, VSF. Foda se se ele e negro ta atrapalhando a lei Burrachada na mulera do chines, do branquelo, e do neguim
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 05 Set 2016 20:44

Da MÍDIA NINJA:

phpBB [video]

"Triste é viver em um país que a gente não pode se manifestar" afirmou o Juiz que absolveu, nesse instante, os 21 jovens detidos na tarde de ontem, antes da manifestação contra Temer, em São Paulo.

Por Marcela Casagrande e Jamyle Rkain para Midia NINJA

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Set 2016 22:37

Bom, o que vemos é que toda aquela manifestação anti Dilma agora vai ser anti temer, o que afinal a populacao quer??????

O problema não era a Dilma é o pt???
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Set 2016 01:34

a população quer novas eleições, não quer golpista no poder

prender manifestante antes do ato

sem investigação prévia confirmando intenção de crime

é coisa típica de ditadura

aproveitem bastante pra expor as próprias opiniões no fórum

enquanto ainda existe alguma liberdade pra isso

boa sorte pra nóis
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 06 Set 2016 02:13

Triste é ver advogado tentando defender "prisão para averiguação". Nojo.

Responder