Tópico de Livros
Re: Tópico de Livros
Sim , No country for old man, nome do filme é adaptação do livro . Engraçado que só fui entender a categoria desse filme depois que li o livro, e não conhecia o autor.
O Cormac mcCarthy, é antigo, tem, alem daquele que mencionei , uma trilogia da fronteira:
Todos os belos cavalos, A travessia e Cidade das planicies. Mas to no apetite mesmo desse Meridiano de Sangue, depois vou atras de algo novo. No Country achei iradissimo. Vlw
O Cormac mcCarthy, é antigo, tem, alem daquele que mencionei , uma trilogia da fronteira:
Todos os belos cavalos, A travessia e Cidade das planicies. Mas to no apetite mesmo desse Meridiano de Sangue, depois vou atras de algo novo. No Country achei iradissimo. Vlw

- Jase Robertson
- Contato:
Tenho um faroeste do COmarc McCarthy, ainda não terminei de ler,survivor escreveu:Sim , No country for old man, nome do filme é adaptação do livro . Engraçado que só fui entender a categoria desse filme depois que li o livro, e não conhecia o autor.
o nome é meridiano de sangue,
e meu irmão tem o A estrada,
que ainda não li e que também virou livro

o cara tem muitos livros bons.

Livro tão bom quanto complexo.
Revolução dos bichos é foda.. muito bom.. Queria ler 1984, mas apenas encontrei uma versão fulera em e-book.. ainda está na minha listaTarantino escreveu: Sabia que era fino assim, vou pegar para ler, nunca li nada do autor. Clássico norte-americano. Falando em clássicos eu peguei para ler A revolução dos bichos e uns três do Dostoivesk
God killed the king
Fui ler a revolução dos bichos semana passada, mas o arquivo estava corrompido, já peguei outro arquivo. Mas comecei a ler O Grande Gatsbyflavioaju escreveu: Revolução dos bichos é foda.. muito bom.. Queria ler 1984, mas apenas encontrei uma versão fulera em e-book.. ainda está na minha lista
Tenho um faroeste do COmarc McCarthy, ainda não terminei de ler,

o cara tem muitos livros bons.[/quote]
Esse que vc tem vou ler. A Estrada ganhou o premio Pulitzer de 2007, o filme é pesadinho, peguei na net uma copia d livro mas nem li. Vou meio devagar nos livros desse cara, mas insisto, onde os velhos não tem vez é foda demais.
Outro que peguei na net, inclusive da pra ler on line sem baixar, é um daquele Philip K. Dick, ficção cientifica, "Fluam minhas lagrimas, disse o policial", mesmo cara que escreveu Blade Runner, Total Recall e Minority Report que são classicos filmados tb. Vou ver se consigo ler isso ai. Alias o " Na Estrada", tb é ficção cientifica.

o cara tem muitos livros bons.[/quote]
Esse que vc tem vou ler. A Estrada ganhou o premio Pulitzer de 2007, o filme é pesadinho, peguei na net uma copia d livro mas nem li. Vou meio devagar nos livros desse cara, mas insisto, onde os velhos não tem vez é foda demais.
Outro que peguei na net, inclusive da pra ler on line sem baixar, é um daquele Philip K. Dick, ficção cientifica, "Fluam minhas lagrimas, disse o policial", mesmo cara que escreveu Blade Runner, Total Recall e Minority Report que são classicos filmados tb. Vou ver se consigo ler isso ai. Alias o " Na Estrada", tb é ficção cientifica.

- Modern Samurai
- Contato:
Tô pra ler "Finnegans Wake" do Joyce, "Últimas Palavras" de Christopher Hitchens e "O diabo solto em Moscou" de Mikhail Afanasevich Bulgakov.
Os cinco melhores livros sobre economia e investimentos lançados desde o ano passado nos Estados Unidos e na Europa:
- This Time Is Different: Eight Centuries of Financial Folly (Carmen Reinhart and Kenneth Rogoff) – Essencial para entender a crise que os países ricos estão passando e por que ela ainda está longe de ter terminado.
- The Age of Deleveraging, Updated Edition: Investment Strategies for a Decade of Slow Growth and Deflation (Gary Shilling) – Apesar de voltado para a realidade americana, mostra como à medida que a realidade econômica muda, as estratégias de investimento tem de se adaptar à nova realidade, exatamente a mesma coisa que acontece no Brasil com a forte queda da taxa de juros dos últimos anos.
- Endgame: The End of the Debt Supercycle and How It Changes Everything (John Mauldin) – Mais um livro que explica a megatransformação pela qual a economia mundial está passando e como ela exige novas estratégias por parte de empresas e investidores.
- Unexpected Returns: Understanding Secular Stock Market Cycles (Ed Easterling) – Excelente livro para qualquer um que quer entender de investimentos. Ele mostra muito bem como as flutuações do mercado acionário a curto prazo são muito difíceis de serem previstas, mas a longo prazo são bastante previsíveis, gerando ótimas oportunidades para quem as compreende.
- Why Nations Fail: The Origins of Power, Prosperity and Poverty by Daron Acemoglu and James A. Robinson – Mostra a diferença de estratégia de países que ficam ricos e os que não ficam e como ela se deve principalmente a líderes corruptos, sem compreensão da História e que não investem em educação – formação de capital intelectual – e criação de ambientes propícios a negócios.
http://ricamconsultoria.com.br/news/ent ... _2011_2012" onclick="window.open(this.href);return false;
- This Time Is Different: Eight Centuries of Financial Folly (Carmen Reinhart and Kenneth Rogoff) – Essencial para entender a crise que os países ricos estão passando e por que ela ainda está longe de ter terminado.
- The Age of Deleveraging, Updated Edition: Investment Strategies for a Decade of Slow Growth and Deflation (Gary Shilling) – Apesar de voltado para a realidade americana, mostra como à medida que a realidade econômica muda, as estratégias de investimento tem de se adaptar à nova realidade, exatamente a mesma coisa que acontece no Brasil com a forte queda da taxa de juros dos últimos anos.
- Endgame: The End of the Debt Supercycle and How It Changes Everything (John Mauldin) – Mais um livro que explica a megatransformação pela qual a economia mundial está passando e como ela exige novas estratégias por parte de empresas e investidores.
- Unexpected Returns: Understanding Secular Stock Market Cycles (Ed Easterling) – Excelente livro para qualquer um que quer entender de investimentos. Ele mostra muito bem como as flutuações do mercado acionário a curto prazo são muito difíceis de serem previstas, mas a longo prazo são bastante previsíveis, gerando ótimas oportunidades para quem as compreende.
- Why Nations Fail: The Origins of Power, Prosperity and Poverty by Daron Acemoglu and James A. Robinson – Mostra a diferença de estratégia de países que ficam ricos e os que não ficam e como ela se deve principalmente a líderes corruptos, sem compreensão da História e que não investem em educação – formação de capital intelectual – e criação de ambientes propícios a negócios.
http://ricamconsultoria.com.br/news/ent ... _2011_2012" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Não gostei do Grande Gatsby, achei a escrita meio confusa, apesar de ser uma leitura rápida.
- Jase Robertson
- Contato:
Li o primeiro livro da saga "As crônicas de Nathaniel Starbuck - Rebelede" do Bernard Cornwell,
putz, livro muito bom, incrível, romance histórico sobre a guerra civil americana,
alguém tem mais alguma informação sobre quando vão ser lançado os próximos aqui no Brasil?
putz, livro muito bom, incrível, romance histórico sobre a guerra civil americana,
alguém tem mais alguma informação sobre quando vão ser lançado os próximos aqui no Brasil?
- Jase Robertson
- Contato:
E agora to lendo o "Nada de novo no front",
to gostando demais do livro.
Lendo agora 1984, pqp.. Orwell é fodaJase Robertson escreveu:E agora to lendo o "Nada de novo no front",
God killed the king
Cada vez que entro nesse tópico minha lista de livros para ler aumenta.
Estou tentando frear minha compulsão por comprar livros, pois estou comprando muitos livros e o ritmo das leituras não está acompanhando.
Atualmente estou lendo A República - Platão
Livro bem complexo.
Gostaria da sugestão dos nobres floristas de livros bons de filosofia.
Estou tentando frear minha compulsão por comprar livros, pois estou comprando muitos livros e o ritmo das leituras não está acompanhando.
Atualmente estou lendo A República - Platão
Livro bem complexo.
Gostaria da sugestão dos nobres floristas de livros bons de filosofia.
-
- Contato:
Também não gostei. Achei muito aquém de ser o melhor livro do século vinte, como muitas pessoas o classificam. Mas pode ter sido a tradução, então vou ler o original, pra ver se mudo de opinião. Acho que o estilo de escrita do português brasileiro não se encaixa muito pra verter essas obras norte-americanas. Também não gostei de Os Desgarrados, de Faulkner, que é considerado o melhor romancista de lá.Tarantino escreveu:Não gostei do Grande Gatsby, achei a escrita meio confusa, apesar de ser uma leitura rápida.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos