Morar na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Big Jaw
Contato:

Re: Morar na China

Mensagem por Big Jaw » 09 Abr 2018 18:06

FROST escreveu:
09 Abr 2018 16:43
Grande parte dos asiáticos (china, Japão e koreia) tem intolerância à lactose
Era legal qdo a gente importava uma peça de muzzarela (entre is brazucas) e os chinas ficavam olhando com aquela cara de espanto
Pensando “estes brazucas vao se cagar todo”

Pelo que me lembre de uma pesquisa era mais ou menos assim
1% dos africanos possuem intolerância
40-50% dos europeus
99% dos asiáticos
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 09 Abr 2018 20:55

Big Jaw escreveu:
09 Abr 2018 18:06
Era legal qdo a gente importava uma peça de muzzarela (entre is brazucas) e os chinas ficavam olhando com aquela cara de espanto
Pensando “estes brazucas vao se cagar todo”

Pelo que me lembre de uma pesquisa era mais ou menos assim
1% dos africanos possuem intolerância
40-50% dos europeus
99% dos asiáticos
Eu não importava, mas comprava aquelas barras de 3,5kgs no Metro, as moças do caixa ficam olhando com um cara de "esse vai se foder" :)) :)) :))

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 09 Abr 2018 21:28

Vizioli escreveu:
09 Abr 2018 21:10
Quem tiver vontade de morar lá, o Instuto Confúcio tá com uns esquemas legais de bolsa pra estudar na China.
O pessoal que conheço por lá está querendo vazar
O clima tá cada vez mais tenso para não chineses
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 09 Abr 2018 22:23

Big Jaw escreveu:
09 Abr 2018 21:28
O pessoal que conheço por lá está querendo vazar
O clima tá cada vez mais tenso para não chineses
O que tá pegando? Ultimamente to meio por fora.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 09 Abr 2018 22:37

FROST escreveu:
09 Abr 2018 22:23
O que tá pegando? Ultimamente to meio por fora.
Derrubaram o WhatsApp, tão derrubando o vpn, enchendoo saco no visto, no aeroporto, os chineses estão meionque tratando mal (o que eles têm falado é que tem surgido uma soberba)
O clima tá ruim, e alguns tão pensando em vazar de lá

Pode ser apenas um ciclo de baixa, espero que seja, pq tem mto chinês gente boa lá

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Abr 2018 00:03

FROST escreveu:
09 Abr 2018 16:43
Grande parte dos asiáticos (china, Japão e koreia) tem intolerância à lactose
Sei que não é o propósito do tópico mas seguindo essa de curiosidades... tem galera que consome melhor carne! doidera! não sabia disso descobri esses dias.

outra! Quem não gosta, ou gosta, de coentro.. também tem uma ligação.. geralmente galera oriente médio/latinos/mediterrâneo curte muito mais esse alimento! por isso que tem uma galera que odeia e acha intragável!

Essa dos laticínios nunca tinha ouvido falar! Doidera essas curiosidades.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Abr 2018 07:54

Big Jaw escreveu:
09 Abr 2018 22:37
Derrubaram o WhatsApp, tão derrubando o vpn, enchendoo saco no visto, no aeroporto, os chineses estão meionque tratando mal (o que eles têm falado é que tem surgido uma soberba)
O clima tá ruim, e alguns tão pensando em vazar de lá

Pode ser apenas um ciclo de baixa, espero que seja, pq tem mto chinês gente boa lá
Então, sobre isso ouvi alguns comentários, mas acho que nada grave, realmente espero que seja uma fase.
AEGIS escreveu:
10 Abr 2018 00:03
Sei que não é o propósito do tópico mas seguindo essa de curiosidades... tem galera que consome melhor carne! doidera! não sabia disso descobri esses dias.

outra! Quem não gosta, ou gosta, de coentro.. também tem uma ligação.. geralmente galera oriente médio/latinos/mediterrâneo curte muito mais esse alimento! por isso que tem uma galera que odeia e acha intragável!

Lembrando que eles comem tofu (queijo deles) e a gente não rsrs. Essas curiosidades são bem interessantes.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 10 Abr 2018 09:51

AEGIS escreveu:
10 Abr 2018 00:03

A culinaria Mongol usa muito coentro na carne de carneiro, fica bom pra caramba
Tb na berinjela assada (berinjela cortada ao meio, coentro fresco, cebola picada , alho e tomate picado, coloca dentro de um papel alumínio e deixa na chapa da churrasqueira)

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 10 Abr 2018 10:31

Em um jantar de trabalho pessoas q tem negócios e viajam com frequencia para a China, me contaram (meio mal contado), o caso de um cara q eles conhecem q tem uma empresa de software q vendia para a China e um dos vendedores funcionário dele, acho q americano, numa das viagens para lá, comeu uma chinesa (não forçou nada, nem era menor) no hotel dele. Uns dias depois, na véspera dele voltar, a polícia prendeu ele dizendo q ele fez séquisso não sancionado. O dono da empresa teve q contratar advogado e gastar uma grana para subornar geral para liberarem o cara, q ficou uns dois ou três meses preso. Depois disso eles continuam vendendo para a China, mas arrumaram um intermediário na Tailândia para evitar confusões similares.

Não achei nada específico sobre a China, mas tem um negócio parecido no Vietnã.
https://theculturetrip.com/asia/vietnam ... n-vietnam/

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 10 Abr 2018 12:44

gus77 escreveu:
10 Abr 2018 10:31
Em um jantar de trabalho pessoas q tem negócios e viajam com frequencia para a China, me contaram (meio mal contado), o caso de um cara q eles conhecem q tem uma empresa de software q vendia para a China e um dos vendedores funcionário dele, acho q americano, numa das viagens para lá, comeu uma chinesa (não forçou nada, nem era menor) no hotel dele. Uns dias depois, na véspera dele voltar, a polícia prendeu ele dizendo q ele fez séquisso não sancionado. O dono da empresa teve q contratar advogado e gastar uma grana para subornar geral para liberarem o cara, q ficou uns dois ou três meses preso. Depois disso eles continuam vendendo para a China, mas arrumaram um intermediário na Tailândia para evitar confusões similares.

Tem uma caralhada de golpe lá. China não é pra principiante. Carioca se dá mal lá (pode fazer piada com carioca aqui?)
:)

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Abr 2018 22:58

gus77 escreveu:
10 Abr 2018 10:31

Eu sempre me caguei de uma dessas.. acho que nesse tipo de país, Indonesio, China, Viet, etc... os caras simplesmente te trancam e jogam a chave fora..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Abr 2018 23:25

Big Jaw escreveu:
10 Abr 2018 12:44
Tem uma caralhada de golpe lá. China não é pra principiante. Carioca se dá mal lá (pode fazer piada com carioca aqui?)
:)
Tem mesmo kkkk, teve um dia que eu e 1 amigo quase caímos no golpe do chá na cidade proibida, dia épico.

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 10 Abr 2018 23:30

FROST escreveu:
10 Abr 2018 23:25
Tem mesmo kkkk, teve um dia que eu e 1 amigo quase caímos no golpe do chá na cidade proibida, dia épico.
Conta pra gente que golpe é este, Frost. É tipo o boa noite cinderela do Brasil?

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 10 Abr 2018 23:54

Eu divido a sala com 3 chineses aqui nos EUA. Eles são super gente boa, as porqueiras que eu vejo são arrotar na frente dos outros e dar umas escarradas no lixo, mas no geral é super tranquilo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 11 Abr 2018 10:36

Qdo ainda era estágiário, fiz uns dois projetos para a China. Mas quem foi para lá algumas vezes foi o engenheiro senior fiscalizar a construção. Não teve nenhum problema com ele, até pq aparentemente ele não foi num puteiro full service. Mas ele contou q levaram ele numa barbearia q enquanto o barbeiro cuidava da cabeça de cima, a ajudante se ajoelhava e metia a boca na cabeça de baixo. Ao mesmo tempo q ele, cliente, fumava um charuto e bebia whisky. Achei uma situação mega estranha. A galera q fez piada dizendo q era para ter cuidado para o barbeiro não revezar com a ajudante. Tb toda hora q este engenheiro estava demorando para voltar, a gente falava q ele tinha ido pro barbeiro, ou estava ligando pro barbeiro. Ele levava na esportiva.

Os Chineses prestaram bastante atenção para aprender como fazer os projetos para poder copiar e fazer por conta própria com os engenheiros locais.

Responder