Tesouro direto
Re: Tesouro direto
Isso para os prefixados ou para o IPCA que vai pagar uma taxa fixa no momento da compra, aí você faz preço médio. Exemplo, você compra IPCA 2019, 2 mil reais por uma taxa com 7,30. Depois a taxa sobe para 7,60 e você compra mais 2 mil, aí você tem 4 mil com taxa média de 7,45%. A média é pode ser tanto para cima quanto para baixo, pois, como disse, muito difícil de acertar teto ou fundo das taxas.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Tb tem tópico específico de incestimentos aqui, ta bem completin.
valeu.
td é excelente
lci é uma excelente opção
Se quiser uma variação bacana trabalhe com bancos e instituições menores, daycoval, sicred etc.. Ali consegue boas taxas de juros, assegurado pelo fundo garantidor
valeu.
td é excelente
lci é uma excelente opção
Se quiser uma variação bacana trabalhe com bancos e instituições menores, daycoval, sicred etc.. Ali consegue boas taxas de juros, assegurado pelo fundo garantidor
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
noob, como faz esse calculo para ver se compensa vender a ntn antes?Noob escreveu:Aconselho a Easyinvest, pois é uma corretora tradicional e não cobra nada, por enquanto.
Fuja das corretoras de banco, por causa do custo. Só um exemplo, eu trabalho com a Easyinvest e Spinneli, esta cobra 0,08%. Banco grande se paga até 4x mais.
TED e DOC só saber trabalhar, pois o pacote de serviços já engloba alguns "grátis". Até o pacote essenciais (que não paga nada) já tem 4 mensais (acho, tem que confirmar essa informação).
Tesouro selic é o mais seguro, pois não se perde dinheiro a qualquer momento de venda. Acompanha a selic e tem IR (imposto de renda) regressiva, após 2 anos 15%.
Tesouro IPCA+ e outros como pré. São tesouros prefixados ou alguma parte dele por assim dizer é prefixado. Esses se pode perder dinheiro caso precise vender antes. Então o cara tem que saber quanto coloca.
Enfim, na net tem muita coisa a respeito. Abrir conta em corretora são 5 minutos, simples. Comprar TD é mais fácil que comprar produto no Mercado livre.
O cara só tem saber qual título comprar e isso tem muita matéria na net. Tem que comprar o título para a finalidade que deseja.
Só para vocês terem uma noção:
Vou comprar IPCA+ (NTNB Principal) 2019,2024 e 2035.
2019 eu já estou comprando aos poucos (para fazer preço médio, ontem comprei a 7,31% e no final do dia já estava 7,43%. Quando chegar (se chegar) por volta de 7,55% vou comprar mais, para o meu preço médio subir e assim vou subindo. Eu tenho uma valor destinado para ele e vou comprando aos poucos.
Esse título eu tenho certeza que vou carregar até o final, até 2019. Quanto mais a taxa subir, mais se perde se precisar vender antes. Se carregar até o final, não perde nada, pois se paga aquilo que foi pactuado. Enfim, não se perde, você só deixa de ganhar um pouco mais, já que comprou com uma taxa menor. Mas saiba que nunca vai acertar o teto ou fundo, por isso tem que fazer preço médio.
2024 vou comprar, ainda não comprei. 7,5% será meu ponto de entrada para começar a fazer preço médio. Estratégia desse título é vender antes do prazo, caso no futuro as taxas, selic desaba. Em todo caso, na época que isso acontecer, farei cálculo e olharei o momento, pois talvez vale a pena carregar até o final, e não realizar o lucro de uma venda antecipada (lucro só quando taxas caem).
2035, esse será minha maior parte do investimento, 7,25% será ponto de entrada. Esse título vou vender numa futura queda de juros, já que vai valorizar muito na queda, haja vista o prazo longo. Isso só Deus sabe, mas minha expectativa é 2019/2020 a Selic bem baixa. Enfim, especular.
Não tenho nenhum em Selic, pois a minha parte de liquidez eu já tenho aplicado em LCI/LCA diária.
Ou seja, essa minha estratégia aí é para parte do meu dinheiro que posso imobilizar por muito tempo, pois eu sei que não vou precisar. Tenho dinheiro a curto (na hora), médio e longo prazo.
Derfel, então o negócio é o seguinte. Selic para você é o mais seguro, ou, se tem certeza absoluta que fica até 2019 sem precisar desses 4 mil, vai de IPCA+ 2019 principal. Faça 4 compra de 1.000 Reais, deixando pelo menos 1.000 REais para ano que vem, já que acho que teremos mais um aumento da Selic. Ou quem sabe até 2.000 Reais, para o preço médio subir mais forte.
Prefixado não, pois se a Selic subir, você tá travado. O IPCA+ tem a parte pré também, que é a taxa no momento da compra, contudo, como te paga IPCA também, te protege um pouco da inflação.
Tem que ter paciÊncia também e estratégia. Investidor tem que ser frio. A taxas estava caindo, abaixo de 7%, mas eu tinha certeza que uma janela iria se abrir e começou a prisão do Delcídio e o Esteves.
Se a taxa de juros diminuiu, aumenta o o valor do título que comprou com uma taxa melhor.
Eh a precidencia do bb... Ou seja.. Longo prazo. Corre disso veio.. Pq eh um produto q eles soh estao querendo te vender e no curto prazo n compensaVizioli escreveu:Alguém sabe sobre o Brasil Prev? Se vale a pena?
A gerente do banco ta recomendando fortemente para um investimento de curto prazo