Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gnomo
Contato:

Re: Ocupação nas escolas estaduais paulistas, o que acham?

Mensagem por gnomo » 20 Nov 2015 12:21

O assunto educação no Brasil possui alguns "tabus" em que qualquer governo que ouse ir contra, já é criado uma histeria coletiva.
E se algum "intelectual" ou jornalista fale contra, também sofre com a repercussão negativa.

Mas se o Brasil quiser melhorar sua educação, estes "tabus" precisam ser derrubados.

Neste caso das escolas fechadas em São Paulo, estou totalmente por fora do assunto. Mas não vejo o ato de fechar escolas como necessariamente como um ato negativo. O único argumento que vi neste tópico foi que fechar escolas é ruim. Não vi causas, méritos, impactos, etc.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 20 Nov 2015 12:50

Guilherme Wolverine escreveu:
Po tinha um professor que falava que todos os alunos dele eram uns vagabundos rsrsrsrs, tipo que era contra cota porque aluno de escola pública era preguiçoso mesmo kkkkk.
Com certeza esse professor posta aqui no fórum rsrsrsrs

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 20 Nov 2015 12:57

Bruges escreveu:
Menos escolas para o mesmo número de alunos significa mais alunos por escola, com classes mais cheias. Fora o fato de realocar alunos que estudam perto de casa para locais mais distantes e com pior acesso.
Menos escolas, menos gastos, mais alunos atendidos com a mesma quantidade de dinheiro.
As vezes, reduzir escolas é algo necessário e positivo. (não digo que é o caso de SP). Uma escola pública com baixo quórum, infraestrutura precária, baixa qualidade, alta evasão, e índices baixíssimos é um desperdício de dinheiro. Remanejar esses alunos para uma escola com mais estrutura para melhor educa-los é algo que deve ser feito.
O Brasil é um pais pobre. Jogar dinheiro na educação não é a solução. Com orçamento limitado, tem que investir conscientemente e corretamente na educação.
Não basta sair abrindo escola e não ter dinheiro para manter todas.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 20 Nov 2015 13:00

Senhor governador, o senhor é um fanfarrão !
O Alckmin perdeu a mão faz tempo, amoleceu na área de segurança, perdeu o apoio da PM e agora tá cagando na educação. Atualmente Skaf >> Alckmin

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 20 Nov 2015 15:20

Urso_Verde escreveu:
Poise...

Eu não sou professor mas os mesmo do fórum pode dizer aí...

Faz diferença 30 alunos por classe ao invés de 50, 60?

Acredito que sim...prejudica é muito.
Meu irmão é professor da rede estadual e essa é a queixa número 1 dele.

Se ele pudesse fazer apenas 1 pedido (profissional), seria ter menos aluno por sala.
Segundo ele isso faz uma diferença brutal.
BÓ VOVÔ!!!!

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 20 Nov 2015 15:22

MãoDeMacaco escreveu:Senhor governador, o senhor é um fanfarrão !
O Alckmin perdeu a mão faz tempo, amoleceu na área de segurança, perdeu o apoio da PM e agora tá cagando na educação. Atualmente Skaf >> Alckmin
Corrigindo pra vc
Skaf>>>>>>>>>>>>>>>Alckmin, Padilha e outros
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 20 Nov 2015 15:38

PSDB vem maltratando a educação de SP faz tempo, e ainda é eleito no primeiro turno, não da pra entender.

Depois da progressão continuada, que foi um sucesso, fechar escolas pra cortar gastos, é um absurdo.

A classe política inteira é corrupta e está pouco se lixando pro povo.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 20 Nov 2015 15:51

O PSDB que fecha escolas e assola o sonho de muitos jovens, é o mesmo PSDB que apoia a Redução da Maioridade Penal.

Interessante :-?

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 08:27

Governador terrorista. Jogando sujo total.

Encontrou gente pra destruir as escolas e depois chama a Globo pra filmar e dizer que foram os estudantes.

Tá na hora do pessoal que votou nesse verme também se manifestar... ou talvez o silêncio seja conveniente, né?

https://www.facebook.com/mal.educado.sp ... 5827505165

"ATAQUE À E.E. CORONEL SAMPAIO EM OSASCO!! ESSA É A ESTRATÉGIA DE “GUERRA” DO GOVERNO?

Logo após o Governo declarar que iniciaria uma “guerra” contra o movimento dos estudantes, começam ataques violentos contra as ocupações mais afastadas das câmeras da grande mídia. Em Osasco, a E.E. Coronel Sampaio foi invadida e destruída por pessoas estranhas. A Polícia Militar estava no local e jogou bombas nos estudantes, mas não impediu que os invasores ateassem fogo no colégio.

É essa a “guerra” que o governo anunciou? Coincidentemente, Fernando Pádula, que fala no áudio vazado da reunião da Secretaria de Educação contra o movimento, compareceu imediatamente no local.

O que aconteceu? Na manhã dessa segunda-feira, a Diretoria de Ensino de Osasco convocou a comunidade escolar para uma reunião para incentivar a desocupação da E.E. Coronel Sampaio. Logo em seguida, à tarde, um grupo de pessoas de fora invadiu a ocupação e começou a quebrar toda a escola, roubando muitos materiais. Aterrorizados, muitos dos estudantes que estavam ocupando o prédio saíram. Logo em seguida chegou a PM jogando bombas dentro da escola.

Os estudantes que permaneceram tentavam se reunir no pátio para decidir o que fazer, quando a escola foi novamente invadida pelos fundos e incendiada – e a PM estava presente o tempo todo! Tentando ajudar os outros alunos, dois estudantes ficaram feridos, um cortado pelos pedaços de vidro no chão, outro que passou mal devido ao medo e a fumaça. Um estudante conseguiu recuperar um tablet que fora roubado e trouxe de volta à escola.

A quem interessa destruir uma escola? A quem interessa fazer os estudantes desocuparem uma escola? Será essa a tática “de guerra” do governo em ação, para colocar a população contra a luta justa e digna dos estudantes?

Nenhum passo atrás! Cercar as ocupações de solidariedade!
Força estudantes, força Coronel!
‪#‎OcupaEscola‬ ‪#‎RecuaGeraldo‬"

Imagem

Imagem
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 08:42

Garfield escreveu:Tem vídeo da polícia ameaçando crianças na manifestação de ontem.

Como alguém que se diz homem se sujeita a cumprir ordens de um verme deste
Tem gente que deve entrar pra polícia pra justamente colocar pra fora a frustração e descontar em gente inocente.

Não vão atrás de bandidos, é mais fácil pegar qualquer um pra Cristo.

Mas também, o chefe dos caras negocia até com o PCC... esperar o que disso aí?

Já deveriam ter sofrido impeachment há muito tempo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 08:45

Aham... "assaltantes"

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 08:51

Axo que o Shin deveria comentar aqui.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 08:53

Mas o que o Haddad iria fazer?

Mesmo desalinhado, no máximo poderia fazer algum pronunciamento. E o restante do Estado que também tem ocupações?

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 01 Dez 2015 08:59

Garfield escreveu:
Uma carta de repúdio do prefeito da capital teria um efeito enorme já.
Ah não teria, não pelo documento em si, mas pela falta de divulgação disso.

A imprensa na prática já trabalha como assessoria de imprensa do Alckmin, imagine divulgar um documento vindo de alguém do PT.

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 01 Dez 2015 09:00

Gardenal_JJ escreveu:Axo que o Shin deveria comentar aqui.

Jamais,Shin é linha auxiliar do partido tucano

Responder