Homem morre depois de fingir que ia assaltar amigo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaleve
Contato:

Re: Homem morre depois de fingir que ia assaltar amigo

Mensagem por Pegaleve » 11 Nov 2015 17:02

Cara fazer brincadeira de assaltar o amigo no Brasil eh o mesmo q brincar de ser palestino em Israel ...
Jiu Jitsu na veia

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 11 Nov 2015 18:18

renatomp escreveu:se fosse ladrão de verdade ninguém matava...
Eu nao sei onde vc mora, mas aqui no rio nao tem essa de peninha de ladrao nao.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 12 Nov 2015 00:06

Isso é estúpido.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 12 Nov 2015 00:20

A estupidez do cara que foi morto não justifica a ação absurda do policial.

O que morreu tava errado de fazer uma brincadeira imbecil dessas, ainda mais no RJ, e o policial tão errado quanto ao sair atirando para matar (tiro no pescoço) por suspeitar de um assalto, sem ter confirmação da situação, sem dar voz de prisão. Ação precipitada, errada e que terminou num desastre.

Outro dia um PM matou dois mototaxistas porque confundiu um macaco hidráulico que um deles segurava na garupa da moto com uma arma, atirou e matou os dois.

Que porra é essa?

Não se pode usar força letal como primeira opção.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 12 Nov 2015 04:03

FaEL escreveu:A estupidez do cara que foi morto não justifica a ação absurda do policial.

O que morreu tava errado de fazer uma brincadeira imbecil dessas, ainda mais no RJ, e o policial tão errado quanto ao sair atirando para matar (tiro no pescoço) por suspeitar de um assalto, sem ter confirmação da situação, sem dar voz de prisão. Ação precipitada, errada e que terminou num desastre.

Outro dia um PM matou dois mototaxistas porque confundiu um macaco hidráulico que um deles segurava na garupa da moto com uma arma, atirou e matou os dois.

Que porra é essa?

Não se pode usar força letal como primeira opção.
Queria o que, pare em nome da lei? Ou você esta preso? Aqui no rio ou VC atira ou morre, antes julgado por 7 do que carregado por 6. Policial agiu dentro do previsto, maluco agiu como vagabundo e recebeu tratamento que todo vagabundo recebe.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 12 Nov 2015 08:36

Só tem os coração sem alma aqui viu, pqp! Como é q n sente mal por isso? Cara pagou com a vida por uma brincadeira, q todos somos sucessíveis a cometer, talvez não a mesma mas estamos propensos a fazer uma brincadeira meia boba e boom não ter uma segunda chance.. Acho foda!

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 12 Nov 2015 12:40

Fenômeno baiano escreveu:Só tem os coração sem alma aqui viu, pqp!
Não sei se é coração sem alma, acho que está mais para cabeça sem cérebro mesmo, para conseguir pensar, pelo menos um pouco, "além da casinha".

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 12 Nov 2015 12:58

Até que demorou pra falarem que a culpa é do policial rs
O espírito Samurai nunca morre!!!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 12 Nov 2015 13:03

Que brincadeira legal essa heim...
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 12 Nov 2015 13:14

Cara acho que nesse caso a culpa também é do policial.
Parece que o cara tava sem camisa, não tinha nenhum objeto nas mãos.
O policial parece que tava atrás do cara, então dava pra chegar normalmente e render o cara.

Esse lance dos moto taxistas no rj foi quase em frente onde moro, lá não é favela nem comunidade.
Não dá pra atirar pra matar por achismo.
Tem que ter certeza que é bandido, que está armado.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 12 Nov 2015 14:38

cybercoy escreveu:Cara acho que nesse caso a culpa também é do policial.
Parece que o cara tava sem camisa, não tinha nenhum objeto nas mãos.
O policial parece que tava atrás do cara, então dava pra chegar normalmente e render o cara.

Esse lance dos moto taxistas no rj foi quase em frente onde moro, lá não é favela nem comunidade.
Não dá pra atirar pra matar por achismo.
Tem que ter certeza que é bandido, que está armado.
Eu entendo o que você falou, porém é muito difícil para o policial numa hora dessa, o rapaz estava na garupa de uma moto no subúrbio do Rio, e anuncia um assalto, na cabeça do policial era um bandido, era exatamente o modus operandi dos bandidos.

Eu perdi um amigo no Rio exatamente assim, dois caras numa moto anunciaram um assalto, levaram o que ele tinha e ainda largaram o dedo nele, deram 3 tiros nele, foi levado para o hospital mas não teve jeito.

Eu fico triste pela morte desse rapaz que fez a brincadeira e morreu, mas entendo perfeitamente a reação do policial.

Espero que esse policial não fique preso.

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 12 Nov 2015 14:53

Leandro Thai MMA escreveu:
Eu entendo o que você falou, porém é muito difícil para o policial numa hora dessa, o rapaz estava na garupa de uma moto no subúrbio do Rio, e anuncia um assalto, na cabeça do policial era um bandido, era exatamente o modus operandi dos bandidos.

Eu perdi um amigo no Rio exatamente assim, dois caras numa moto anunciaram um assalto, levaram o que ele tinha e ainda largaram o dedo nele, deram 3 tiros nele, foi levado para o hospital mas não teve jeito.

Eu fico triste pela morte desse rapaz que fez a brincadeira e morreu, mas entendo perfeitamente a reação do policial.

Espero que esse policial não fique preso.
Entendi. Não acho errado nunca o policial atirar em bandido e principalmente se estiver armado.

Mas mantenho que sempre se deve ter certeza. Sempre.
Se isso virar regra podemos ser um desses casos em breve.

Imagina por exemplo teu carro quebra na avenida brasil( aqui no rj ) de noite, vc vai no porta malas buscar o macaco por exemplo e tá vindo uma viatura da polícia, quando vc vira ela confunde o macaco ou uma outra ferramenta com uma arma e atira em você. É justo? Vc fez algo de errado?

Pra ficar claro... A polícia deve REAGIR sim, em alguns casos até usar força letal, mas apenas com a certeza que o indivíduo apresenta ameaça.
Nunca por instinto ou achismo ou muitos inocentes iram morrer.

Ps. Tbm não concordo com a brincadeira do cara.

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 12 Nov 2015 15:11

cybercoy escreveu: Entendi. Não acho errado nunca o policial atirar em bandido e principalmente se estiver armado.

Imagina por exemplo teu carro quebra na avenida brasil( aqui no rj ) de noite, vc vai no porta malas buscar o macaco por exemplo e tá vindo uma viatura da polícia, quando vc vira ela confunde o macaco ou uma outra ferramenta com uma arma e atira em você. É justo? Vc fez algo de errado?

Pra ficar claro... A polícia deve REAGIR sim, em alguns casos até usar força letal, mas apenas com a certeza que o indivíduo apresenta ameaça.

Entendi, nesse ponto você tem razão.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 12 Nov 2015 16:10

cybercoy escreveu: Entendi. Não acho errado nunca o policial atirar em bandido e principalmente se estiver armado.

Não teve instinto ou achismo neste caso, o jumento anunciou o assalto e qualquer policial iria ter a mesma reação(aqui no rio).

Não teve confusão neste caso, ninguem é obrigado a saber que o assalto era de brincadeira...

Responder