Bateria

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
fee
Contato:

Re: Bateria

Mensagem por fee » 05 Nov 2015 10:46

LucasYeahNegoMariano escreveu:Eu sou um cara do rock clássico e por isso curto muito as bandas já "carimbadas" ... passeio muito pouco no alternativo / underground.

Nesse universo todo tem os caras já consagrados q todo mundo sempre cita: Bonzo, Peart e outros q já mencionei no outro post; mas tem um cara q eu sempre faço questão de pontuar pq eu sinto q passa muito despercebido por todos.

Vou me explicar antes: música, arte no geral, está sempre ligado a mensagem e por isso tem tudo a ver com a identidade do artista. Em uma banda o mais óbvio e fácil de observar é o vocalista, não é pra menos já que o instrumento do cara é uma parte do corpo dele, então nada mais normal do que aquilo ser único. Mesmo assim vários músicos conseguem encontrar a sua identidade no seu instrumento, seja pela customização diferenciada do instrumento, seja, principalmente, no som ou forma ímpar de tocar ... geralmente não é tão fácil identificar, mas tem uns caras q conseguem ter um traço de personalidade bem reparáveis na música.

E é aí q eu sempre falo do cara, Roger Taylor, baterista da "bandinha" Queen. Ele não é um baterista q chamaríamos de "técnico", no sentido de ser virtuose e dominar técnicas complexas, coisa e tal, inclusive ao vivo "visualmente falando" ele não passa segurança - vc vai assistindo ao show e pelas "caras e bocas" dele dá impressão q ele vai errar a qquer instante, porém ele cumpre seu papel na banda sempre muito bem e sempre muito bem ensaiado e encaixado com a guitarra do Brian May ... mas o trunfo dele está na identidade q é muito forte, e eu digo q pra baterista é meio q obrigatório esse reconhecimento pq pra gente (bateristas) é fácil perceber. Façam o teste ... podem pegar o primeiro ou o último cd do queen, qquer um ao vivo e notem q na maioria esmagadora das músicas ao tocar na caixa ele acentua no chimbau, dando um som bem rasgado e por isso encorpando bem o som da caixa e deixando uma identidade muito característica dele q não se ouve em outro baterista ... mas é muito nítido e é dele desde o início da sua carreira (ao assistir documentários do Queen com imagens da Smile dá pra notar no som essa identidade).

Mesmo caras como o Bonzo ou o Peart (o chamado "teacher") não tem uma identidade tão definida assim na forma de tocar - o bonzo, por exemplo, costumam exaltar demais seu kit e o som da caixa ... mas afinação é complicado pq numa gravação de cd a mixagem e masterização podem mascarar demais os sons.

Enfim ... viva o Roger Taylor. Segue um belo vídeo com "closes" sem querer da técnica dele - detalhe: q vozerão dele ... doidêra demais!!!!

phpBB [video]
Porra o papai noel do queen manda bem pra caramba...
Além de cantar muito bem...

Haters gonna Hate!! kkk

Imagem
Imagem

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 05 Nov 2015 19:20

Carai... entro aqui todo felizim pra falar dos meus favoritos, Bonzo e Peart e vejo aulas de bateria kkkkk

Uma pergunta pra vcs, aquele baterista do Deff Leppard, que perdeu um braço, que diga-se de passagem, foi uma história linda os caras esperarem por ele, enfim, o que acham da qualidade dele tendo apenas 3 membros???

Abrax

post enviado por sinais de fumaça
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Nile

Mensagem por Nile » 05 Nov 2015 20:47

kyo_spirit escreveu:
E mesmo assim criticam btt o cara. Os fãs se apegam demais aos originais das bandas. Igual o Sepultura, o baterista atual é melhor do que o Igor jamais foi. Mas como o Igor é histórico, vc não vê quase ninguém valorizando o trabalho do atual batera

Comecei a ouvir essa banda dps que foi postada em outro tópico aqui, bão dmais. Ela e Trepalium tem ocupado meus dias pq tá difícil achar banda que equilibre agressividade e melodia
Acho que foi eu que postei kkk
Cara dá até vontade de estudar música de novo , é mto complexo aquela polirritmia da banda, todo mundo tocando em assinaturas de tempo diferentes sem gerar cacofonia e mto doido , eu fico querendo entender kkkk
Os solos e improvisos de Fredrik Thordendal e aquela progressões de acordes lembra mto allan holdsworth
Meshuggah é outro nível de música

Mais um vídeo do Haake
phpBB [video]
Editado pela última vez por Nile em 05 Nov 2015 21:08, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 05 Nov 2015 20:52

Tópico de bateria sem o Monstro cozy Powell , não merece respeito kkk
phpBB [video]

acho que esse vídeo é de 1976 com o Rainbow
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 05 Nov 2015 21:05

Dave Mackintosh, ex-Dragonforce

phpBB [video]

phpBB [video]

Eu acho ele bom,talvez por n entender mto :dunno:

Nile

Mensagem por Nile » 05 Nov 2015 23:57

phpBB [video]

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Nov 2015 14:06

Há um tempo atrás a Sabian, marca de pratos para bateria, gravou alguns vídeos promocionais divulgando novas linhas ... pra isso contaram com a colaboração dos seus maiores parceiros / patrocinados ... DAVE WECKL, NEIL PEART, TERRY BOZZIO, MIKE PORTNOY.

Neil Peart é tido como O Professor; todos do meio respeitam muito cara ... não tem muito o que falar;
Mike Portnoy, como falaram num fórum de bateria por aí, é um gênio - não é extremamente técnico nem afiado demais em coisas mais complexas porém cria linhas de bateria difíceis demais e q casam perfeitamente com as músicas do DT, dão vida às músicas (exemplos perfeitos disso são as músicas Honor Thy Father e Sacrificed Sons - a bateria muda a cara das músicas em várias passagens enqto os outros instrumentos mantêm a forma central das músicas);
Terry Bozzio, porra ... é um baterista de orquestra com uma das maiores baterias do mundo - habilidosíssimo.

Pq falei assim de cada um? Pq num dos vídeos promocionais (q não está mais disponível no youtube mas eu acabei baixando pro pc) o Dave Weckl faz uma jam sozinho e não precisava de mais nada (guitarra, sax, baixo, teclado, etc) ... a única coisa q ficou no youtube referente ao vídeo foi o vídeo após a apresentação com os 3 acima elogiando muito ele ... vejam:

phpBB [video]

Dave Weckl tem uma forma de tocar muito bonita ... além de extremamente técnico e habilidoso, ele consegue imprimir muita "musicalidade" nas suas linhas de bateria; o cara é único.
...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Nov 2015 14:42

Vcs postando ae pseudo-mestres.........tsc tsc

Mestre é quem fez a vida sem nem saber o q faz
Imagem

:D :D :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Nov 2015 14:44

huaehuaehaeueahueahaeuhaeuaeh

Aquele negócio ali do lado são garrafinhas, tipo aquelas q vendem em supermercado com óleo de côco (ou creme de côco, sei lá)???
...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Nov 2015 14:50

dgm_nrt escreveu:Pra quem não conhece a Meytal, a mina manda bem e ainda é gatinha!!!

É uma delícia ver mina gata tocando bateria. Pena que são tão poucass
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Nov 2015 14:59

Tem alguma batera eletrônica por um preço legal e que seja boa?

Queria ter uma pra brincar em casa, mas que faça barulho (mesmo com abafadores) não dá.
Imagem

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 12 Nov 2015 15:05

NoFunAtAll escreveu:Tem alguma batera eletrônica por um preço legal e que seja boa?

Queria ter uma pra brincar em casa, mas que faça barulho (mesmo com abafadores) não dá.
O que seria um preço legal?!

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 12 Nov 2015 15:39

já postaram o batéra do Rush?
aqui do trampo não dá pra postar videos!!

Nile

Mensagem por Nile » 12 Nov 2015 15:48

Só minha homenagem ao Phil "Philthy Animal" Taylor ex batera do Motorhead , que morreu ontem
O cara teve uma importância mto grande no metal , principalmente por causa da faixa overkill , aquela introdução com bumbo duplos , influenciou a utilização de bumbos duplos por toda banda de heavy metal
RIP
phpBB [video]

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Nov 2015 16:02

dgm_nrt escreveu:
O que seria um preço legal?!
Sinceramente, não sei nem quanto custa...
Imagem

Responder