Japan on BJJF (dúvidas, informações, dicas...)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Ir pro Japão (+turismo sem fronteiras)

Mensagem por Pegaso » 24 Jun 2015 22:22

Antocrives escreveu: Pior que minha cidade nem tinha taaaanto brasileiro, coisa de 5000 acho, tem alguns grandes centros de br, Hamamatsu por exemplo, que é uma caralhada de mundiça. Lá tem uns 20k br, se não me engano
pra vc morar lá é só se tiver ascendência até o avô, né? ou então casar com alguém ou ser indicado para emprego...isso foi o que vi

tem muita gente ilegal? pegam firme com isso tipo nos eua?

ja tive/tenho vontade de morar tb

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 24 Jun 2015 22:23

Eu acho o custo de vida no Japão bem acessível, conforme o padrão salarial... eu diria que são equivalentes ou inferiores ao Brasil... para tirar uma base hoje, teríamos que ter a cotação do dólar lá... como lá praticamente não tem inflação, dá para tirar uma idéia de quando morei por lá.
Gasolina, luz, água, gás, internet... tudo mais barato que aqui... gasolina depende da cotação internacional do petróleo e do dólar.
Eu acho passagem de trem-bala caro, é equivalente a de avião... mas enfim, trem-bala é um avião também, né? Com o mesmo conforto e mais seguro porque não cai... :lol:

Eletrônicos são muito baratos, em relação aos preços daqui, evidente... talvez chegue a custar metade do preço... roupas de grife, tênis, materiais para esporte, tuuudo mais barato que aqui na Banânia... até estranhei um usuário dizer que notebook e smartphone são o mesmo preço daqui... smartphone lá eles dão de graça em troca de pontos ou quando se faz um plano novo na operadora.

Comida tem de tudo... se você se adaptar à comida japonesa, melhor... se não se adaptar, tem redes de restaurantes tipo Dennys, Cocos e etc, que tem a culinária estrangeira... Kentucky Fried Chicken, McDonalds, Subway e etc tem em qualquer esquina ou lojas de departamentos e shoppings... o preço é similar aqui, não me recordo, mas conforme os ganhos de lá, são bem acessíveis.

Não tem o que assustar, não existe nada com preços estratosféricos por lá... só algumas excentricidades como melões não sei de onde que custam 10 mil dólares a unidade, ou aquele bife de Kobe, que também é caríssimo.

Eu aconselharia apenas a seguir à risca a cultura deles... atirar lixo na rua, fumar em local impróprio, não ficar bagunçando dentro de casa para não atrapalhar o vizinho, atravessar sempre na faixa de pedestres, são coisas que eles respeitam à risca e reprovam pessoas que não o fazem... jogar lixo lá é complicado, latas, vidros, plásticos... tudo separado, e tem dia específico para jogar... e em lugar específico... não tente dar uma de esperto e jogar o lixo de qualquer jeito que tem lugares que tem fiscais, e tem vizinho xereta que também te denuncia, ok? :lol: Eles respeitam como ninguém o meio ambiente, e lá não tem sonzera... nada de ouvir som alto dentro de casa ou no carro... antes de fazer qualquer coisa, avalie se não estará incomodando os outros... se incomodar, não faça, pois haverá reclamações.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 24 Jun 2015 23:37

Antocrives escreveu: O mercado de smartphone lá é uma merda, sério. Só tem bicho ruim, japonês prefere celular com flip tb, o que impede de ter smartphone top pelas operadoras. Na época que eu tava lá, só tinha iPhone e Galaxy de bons, tava começando com a Motorola na softbank (operadora), os outros celulares eram Fujitsu, Sharp e Acer, que não têm representatividade nenhuma no mercado de smartphone fora do japão. No caso de smartphone de graça, existe sim, mas tem que ter pontos na operadora, e cada contrato é de dois anos, o que deixa um pouco inviável pra quem vai pelo CsF. Muito mais um Moto G no br do que um Sharp la no Japão.
Notebook com configuração top lá é o olho da cara, 200k fácil um notebook gamer. Não é igual EUA ou Canadá, onde essa linha é realmente barata. Os notes mid-range sim são um pouco mais baratos, mas não muito. A Dell e Asus têm modelos bons e baratos no Brasil.
Concordo com vc sobre roupas. nike, adidas, puma e essas coisas são baratas pra caralho, fora da realidade br.
Sobre eletrônicos em geral, mouses, teclados, headphones, docks de som para iPhone... Aí que se encontra a GRANDE diferença de preço, enquanto vc paga um tanto aqui por produtos da multilaser, lá vc encontra produtos mais baratos e de muito mais qualidade.
Antocrives, pode ser que as coisas tenham mudado recentemente, então não posso discutir contigo... :lol:
No caso de notebook, os preços dependem da marca... esses 200 mil ienes que você disse, qual a marca do notebook? Desculpe, não conheço muito essa linguagem que você utilizou, mid-range e coisas do tipo... :lol:

Em todo caso, 200 mil ienes corresponderiam a aproximadamente 1.700 dólares, talvez... como no Brasil o dólar está muito caro, então o preço sairia equivalente a 5.100 reais... o que não compraria um Sony Vaio top de linha aqui... o grande problema para avaliarmos melhor é que no Brasil a cotação é muito instável, oscila entre a mais baixa cotação até a mais alta, e com isso os preços também acabam oscilando em reais... no Japão é diferente, tem uma moeda forte, o que é vendido em yen, fica com o mesmo preço independente da alta ou da baixa do dólar, com exceção de produtos importados.

Experimente comparar os preços de produtos que você costumava usar no dia-a-dia... como você morou muito jovem lá, talvez não tenha tido a experiência de cozinhar, fazer compras para a casa, lavar roupas... eu já fiz isso lá e já fiz isso aqui também, e tenho no balanço geral, que o Japão tem um custo de vida mais barato que no Brasil.

Ainda tenho contatos com amigos que resolveram fixar a sua vida no Japão, e às vezes pergunto quanto custa isso ou aquilo... praticamente os preços não mudam em ienes desde a minha época... inclusive perguntei a um deles quanto estava o preço do Iphone por lá, e ele me disse que tinha tirado um de graça da DoCoMo (operadora), se não me engano... quer dizer, são coisas improváveis de acontecer aqui no Brasil... imaginem a TIM dando Iphone de graça para os usuários? No mínimo seria uma pegadinha ou uma arapuca.

Coisas que eu costumava fazer por lá, aqui é desperdíciol fazer... jaquetas de frio eu comprava, usava uns 2 invernos e jogava fora, não por estar estragado ou rasgado, mas porque enjoava mesmo... tênis, sapatos e roupas a mesma coisa... eu me lembro de ter comprado uma jaqueta e jogado fora depois do inverno porque manchei com óleo, devo ter pago uns 12 mil ienes, ou 100 dólares... aqui no Brasil eu vi uma jaqueta quase igual e da mesma marca... pasmen, 900 reais... da marca The North Face... se tivesse manchado aqui no Brasil, eu teria me matado... :lol:

Cara, é triste admitirmos, mas somos explorados ao máximo aqui na Banânia... marcas de roupas que vivem penduradas em araras de supermercado no Japão, aqui é grife... um exemplo é a GAP... eu via muito dessa marca em promoção nos supermercados, camisetas a 500 ienes, ou 4 dólares... aqui é só em shopping... :lol:

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 24 Jun 2015 23:43

https://www.youtube.com/channel/UCP-bdb ... _w5x3QUiCg" onclick="window.open(this.href);return false;

eu acompanho esses videos

é de um cara q mora no japao

mostra o cotidiano la

nada de putaria pq o cara é casado e tem filho

mas eu acho legal

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Jun 2015 06:55

Eu Na fui 3 vezes de férias. To indo de novo em novembro. Japão e um lugar muito muito foda, um dos meus favoritos do mundo. Estive em tokio, yokohama, osaka, kyoto e outras cidades menores, inclusive fui no UFC no saitama super arena bendo x Edgar 1.

Quem acha caro, não e. Caro e ir pra night e comer em lugar gurmetizado no rio e São Paulo . A menos que vc queira aproveitar e ir nos picos tios, comida normal e 12-25 reais por refeição , além do 7 eleven ser MUITO alto nível. As refeições, sanduíches são todos muito alto padrão, melhor que várias comidas de praça de alimentação no Brasil.

Transporte e perfeito , segurança e perfeita, nível de educação serviço e cortesia de neguinho e fora da realidade . Vc vai num café , a mina se inclina e agradece pela sua existência só porque vc comprou um café.

Trabalhar e mais encardido. Hierarquia, machismo , panelinha nível 1000000, além de neguinho trabalhar 14-16 horas por dia , pelo menos na minha área ( Consultoria/ti ) Mesmo assim, se rolasse uma oportunidade morava lá um tempo fácil, afinal morei na coréia que e um Japão piorado ( mas a putas são melhores) .

Não me comprometam com detalhes vsf

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 25 Jun 2015 07:46

Desculpe-me, mas hojeaqui no japao com 200 mil ienes, da para comprar um senhor notebook de primeira linha, ou um computador de mesa e varios acessorios, e ainda vai sobrar grana para dar um bimbada, kkkkk.

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 25 Jun 2015 07:55

Nao sei quanto hoje ai no Brasil cobram na churrascaria de rodizio, mas aqui no Japao tem o famoso yakiniku, tipo self serv, voce paga em media uns 1800 a 2000 mil ienes por uma hora, caso voce nao tiver acesso a internet, pode ir um cafe internet, e na parte da manha tem morning, que incluido a hora de uso de internet por uma hora e uma boa refeicao (arroz, peixe, ovo, salsicha, missoshiro, e salada), que fica em torno de uns 680 ienes.

jorgequebraqueixo
Contato:

Mensagem por jorgequebraqueixo » 25 Jun 2015 08:03

Bom dando uma pesquisada encontrei um site com algumas dicas para nao cometer gafes, kkk.
http://www.tadaimacuritiba.com.br/11-di ... -no-japao/" onclick="window.open(this.href);return false;

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 25 Jun 2015 10:04

Uma coisa que nego comentou bastante é de trabalho 12-14h por dia.

Mas ai eu pergunto, num trabalho mais humano, digamos de 8h/dia, da para ganhar legal?

Negócio lá é $/h de trabalho?

Apesar de não querer morar lá, acho que seria bacana passar umas férias por lá, ver o godzilla e talz.

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 25 Jun 2015 10:06

Moro no japão desde 2001 e não penso mais em morar no brasil... Só volto pro brasil pra visitar parentes, hj ja me adaptei completamente no japão.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 25 Jun 2015 10:43

Japão é uma sociedade fudida, umas das evoluídas do mundo em termos de civilidade talvez alguns países nórdicos cheguem perto.

Tivesse proposta de trabalho ia na hora.
Tapirus terrestris

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 25 Jun 2015 12:17

Pegaso escreveu:Então pessoal, já vi gente postando por aqui que morou ou foi pra lá...sempre tive esse desejo e meio que decidi em tentar no ano que vem pelo ciência sem fronteiras.

Eles só pedem inglês pelo que eu vi, claro que se eu fosse aprovado iria tentar saber pelo menos o básico do japonês...enfim, se alguém puder contar a sua experiência por aqui, de férias, morar, estudar ou até mesmo de conhecidos que foram... não sei se existe um tópico para isso, mas tá aí.

Abs
JAPAO É UM TESAO melhor pais que já visitei, comida maravilhosa, porem caro.

Se eu pudesse moraria um semestre lá facil

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 25 Jun 2015 12:22

Antocrives escreveu: Desktop realmente eh barato demais, comprando peças separadas para montar é perfeito, com 70.000 montei um bom, com 125.000 mais ou menos já dá pra montar um fodido de bão. Com 200k vc monta um que voa e tem lugar pra passageiro.
Sim, com 200k da pra comprar um senhor notebook, como aqui no br tb dá, e aqui sobra dinheiro pra dar 2 bimbadas kkkkkkkk
Antocrives, mas você se refere a notebook top no sentido da configuração, né? Porque se for um Vaio top não compra aqui no Brasil... resumindo, com 200k de ienes (não sei a cotação do dólar, mas deve equivaler a uns U$1.600), pode-se comprar um Asus, um Dell aqui... no Japão, com U$ 1.600 se compra um Vaio top.
Apesar que eu já vi note Vaio por 280 mil ienes... talvez esse fosse o que voa e tem lugar para passageiro... :lol:
Editado pela última vez por Lancaster em 25 Jun 2015 12:37, em um total de 1 vez.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 25 Jun 2015 12:34

Só para informação, eletrônicos no Japão, quando se lança um modelo novo, o preço do modelo anterior despenca que é uma beleza... existe uma deflação assustadora... digamos que a Sony lance um novo modelo do Xperia, o modelo anterior cai para quase a metade do preço... e assim é com computadores, celulares, câmeras fotográficas, televisores, enfim... tudo.
Os japoneses são extremamente consumistas e sempre querem o modelo atual... se os preços dos modelos anteriores não despencar, acabam encalhando nas prateleiras das lojas.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Jun 2015 12:45

obrigado pelas dicas e informações pessoal, muita coisa útil foi postada, li post por post

decidi que vou tentar pra lá sim, espero ser aceito. E se for eu posto aqui haha

Responder