Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
S_BJJ
Contato:

Re: Maiores Guitarristas da História do Rock & Roll

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 20:40

The Last Samurai escreveu:Van Halen em 2nd???

Acho mais difícil do e o Slash na lista...
Cara, toda banda de rock dos anos 80 soava igual ao Van Halen, todo guitarrista o copiava. O cara simplesmente criou as super-Strato que vemos hoje em dia com Joe Satriani, Steve Vai... Popularizou o tapping, técnica então desconhecida o que ajudou muitos guitarristas a tocarem mais rápido fazendo ligações entre powerchords. Popularizou o uso da alavanca floyd rose, além de influenciar praticamente todos os guitarristas de hard rock e heavy metal que vieram depois.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 08 Jun 2015 20:41

Essa parada de "maiores", "melhores", é foda. Vai do gosto de cada um. Desses mais conhecidos, cada um tem um estilo. Eu gosto muito do Hendrix, era despojado, criativo, apesar da carreira curta, eu curto muito o trabalho do cara. Tinha uma pegada suingada demais, ouço até hoje aquele disco dele "Are you Experienced?".

Faltam muitos nessas listas, como guitarristas de jazz, outros virtuoses e alguns que fazem um som mais climático, psicodélico, como David Gilmor que ao meu ver é um cara genial. Isso falando de caras conhecidos.

Slash tecnicamente falando é mediano, mas eu sou um dos que curtem ele como compositor. Os trabalhos dele no Guns e no primeiro disco do Velvet Revolver são muito fodas.

Aqui no Brasil, de guitarristas que curti muito pela técnica e talento são Lanny Gordin e o Lúcio Maia da Nação Zumbi. Esse é último é de um talento foderoso. Tava ouvindo o último disco deles esses dias. A criatividade e pegada guitarristica do cara é muito foda. Tem uma influencia hendrixiana do caralho.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 20:47

Modern Samurai escreveu:Essa parada de "maiores", "melhores", é foda. Vai do gosto de cada um. Desses mais conhecidos, cada um tem um estilo. Eu gosto muito do Hendrix, era despojado, criativo, apesar da carreira curta, eu curto muito o trabalho do cara. Tinha uma pegada suingada demais, ouço até hoje aquele disco dele "Are you Experienced?".

Faltam muitos nessas listas, como guitarristas de jazz, outros virtuoses e alguns que fazem um som mais climático, psicodélico, como David Gilmor que ao meu ver é um cara genial. Isso falando de caras conhecidos.

Slash tecnicamente falando é mediano, mas eu sou um dos que curtem ele como compositor. Os trabalhos dele no Guns e no primeiro disco do Velvet Revolver são muito fodas.

Aqui no Brasil, de guitarristas que curti muito pela técnica e talento são Lanny Gordin e o Lúcio Maia da Nação Zumbi. Esse é último é de um talento foderoso. Tava ouvindo o último disco deles esses dias. A criatividade e pegada guitarristica do cara é muito foda. Tem uma influencia hendrixiana do caralho.
Então creio que estes são os maiores, melhores vai do gosto mesmo. E eu coloquei no título do Rock and Roll, pq se fosse abrangir teria que colocar inúmeros como Wes Montgomery, Danny Gatton, John Coltrane, Charlie Parker, Allan Holdsworth... e por aí vai.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Jun 2015 20:48

dobrÔÔÔ!!!
Editado pela última vez por Queixodevidro em 08 Jun 2015 20:53, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 08 Jun 2015 20:50

Respeito a lista, já fui músico e já ouvi muito rock, mas não sou daqueles entendidos que acham que sempre estão certos, falando de metal ( que não é o melhor, nem o mais importante/relevante estilo de música).

Meu preferido é o Eric Clapton, como músico no geral da lista e como guitarrista por gostar dele.
E os que eu mais gosto de ouvir/ver é o combo Young, Angus e Malcolm, são muito legais, fora do normal eles srs
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Jun 2015 20:52

Só lembrando que o Led Zeppelin foi a banda de rock que mais vendeu discos no mundo, atrás apenas de:

1º The Beatles
2º Elvis Presley
3º Michael Jackson
4º Madona

Considerando que nenhum desses artistas aí tinha a guitarra como ponto forte... É até injusto que o idealizador do Led Zeppelin não ficasse em 1º.

Mais?

O riff de guitarra de Whole Lotta Love, do Led Zep, foi eleito numa pesquisa da rádio BBC Rádio o melhor de todos os tempos, seguido do riff de Sweet Child of Mine, do Guns.

Veja a lista dos 10 melhores:

Led Zeppelin – ‘Whole Lotta Love’
Guns N’ Roses – ‘Sweet Child O’ Mine’
AC/DC – ‘Back In Black’
Deep Purple – ‘Smoke On The Water’
Derek And The Dominoes – ‘Layla’
The Smiths – ‘How Soon Is Now?’
Status Quo – ‘Down Down’
Dire Straits – ‘Money For Nothing’
The Kinks – ‘You Really Got Me’
Pink Floyd – ‘Money’

Fonte: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/ ... s-1.906794

E só pra não dizer que não falei da escada, a canção Stairway to Heaven, do Led Zeo, por várias vezes, em várias pesquisas, foi eleita a melhor canção de rock de todos os tempos.

Durante vários anos, nos 70 e 80, os 4 fantásticos eram eleitos, pela revista Rolling Stones como os melhores músicos de cada especialidade.

Alguns desses que estão na lista são fans declarados de Jimmy Page. tem uma história, que não vou procurar o video agora, se não me alongo demais, que quando o Page tocava no Yardbirds (se não me engano) com o Eric Clapton e com o Jeff Beck, que quando eles faziam jams durante os shows e chegava a hora do Page, os outros dois olhavam um pro outro, sorriam e balançavam a cabeça concordando que o cara era impossível.

Em termos de importância e de quem é o "maior" pra história do rock, sem dúvidas que o Page virá primeiro do que o Hendrix, que era melhor, mas morreu muito cedo pra ser maior.

Mais uma coisa, ele foi nomeado Sir, recebendo a "Order of the British Empire" OBE, não por seus trabalho como músico, mas por seu trablho com crianças carentes sabe onde? No Huezil, já há longos anos.

Pronto.

PS: É, sou fan mesmo rsrsrs
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Jun 2015 20:58

Brian May
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 21:03

Spoiler:
Queixodevidro escreveu:Só lembrando que o Led Zeppelin foi a banda de rock que mais vendeu discos no mundo, atrás apenas de:

1º The Beatles
2º Elvis Presley
3º Michael Jackson
4º Madona

Considerando que nenhum desses artistas aí tinha a guitarra como ponto forte... É até injusto que o idealizador do Led Zeppelin não ficasse em 1º.

Mais?

O riff de guitarra de Whole Lotta Love, do Led Zep, foi eleito numa pesquisa da rádio BBC Rádio o melhor de todos os tempos, seguido do riff de Sweet Child of Mine, do Guns.

AC/DC – ‘Back In Black’
Status Quo – ‘Down Down’
Pink Floyd – ‘Money’

E só pra não dizer que não falei da escada, a canção Stairway to Heaven, do Led Zeo, por várias vezes, em várias pesquisas, foi eleita a melhor canção de rock de todos os tempos.

Durante vários anos, nos 70 e 80, os 4 fantásticos eram eleitos, pela revista Rolling Stones como os melhores músicos de cada especialidade.

Alguns desses que estão na lista são fans declarados de Jimmy Page. tem uma história, que não vou procurar o video agora, se não me alongo demais, que quando o Page tocava no Yardbirds (se não me engano) com o Eric Clapton e com o Jeff Beck, que quando eles faziam jams durante os shows e chegava a hora do Page, os outros dois olhavam um pro outro, sorriam e balançavam a cabeça concordando que o cara era impossível.

Em termos de importância e de quem é o "maior" pra história do rock, sem dúvidas que o Page virá primeiro do que o Hendrix, que era melhor, mas morreu muito cedo pra ser maior.

Mais uma coisa, ele foi nomeado Sir, recebendo a "Order of the British Empire" OBE, não por seus trabalho como músico, mas por seu trablho com crianças carentes sabe onde? No Huezil, já há longos anos.

Pronto.

Respeito, mas eu coloquei o Van Halen até por todos os materiais que consultei, de artigos da internet até revistas como GuitarPlayer e Rolling Stones. E também porque ele mudou a história da guitarra no rock.

Obs: Acho que juntos só tocaram Jeff Beck e Page, qdo Beck entrou Clapton tinha saído da banda.

Nile

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 21:06

maiores é questão de influência e mainstream
Melhores , na minha opinião

Primeiro guitarrista que vi fazendo sweep

Sem Malsmteen que revolucionou a guitarra dentro do rock . a lista perde o respeito

Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 08 Jun 2015 21:14

Slash não devia estar na lista.

SRV devia estar em segundo.

Cadê o Jef Beck e o Duane Allman?

Cadê o Rory Gallager!!!!

Cadê o Jef Healey???

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Editado pela última vez por Baden em 08 Jun 2015 21:54, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 08 Jun 2015 21:16

Ler essa lista foi um chute no saco.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 08 Jun 2015 21:16

Queixodevidro escreveu:Só lembrando que o Led Zeppelin foi a banda de rock que mais vendeu discos no mundo, atrás apenas de:

1º The Beatles
2º Elvis Presley
3º Michael Jackson
4º Madona

Mais?

AC/DC – ‘Back In Black’
Status Quo – ‘Down Down’
Pink Floyd – ‘Money’

Pronto.

Mesmo não sendo mais técnico eu pelo menos ponho o Jimmy Page à frente do Halen facilmente
No mais tb sou big fan do LZ mesmo

Nile

Mensagem por Nile » 08 Jun 2015 21:22

Queixodevidro escreveu:Boa e bem expresso o título, os maiores né. Concordo, com uma pequena correçãozinha de colocar o Jimmy Page em 2º ou 1º, já que Jimmy Hendrix é or concours.
Jimmy page tem mtos riffs legais , mas acho um dos guitarristas mais overrated , tecnicamente nada demais pra época , onde tinhamos Blackmore , Jan akkerman , jeff beck e uli jon Roth , só dentro do rock , se pegar o jazz aí é cacetada , ainda gostava de plagiar
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 08 Jun 2015 21:25

Queria saber como que Van Halen não entraria em segundo nessa lista, visto que se não fosse ele a guitarra não seria a mesma, logo que ele inventou as super stratos, e popularizou técnicas nunca antes feitas desse jeito e moldou equipamentos para que o instrumento soasse do jeito que soa hoje.

PS: Baden, como SRV seria segundo se o próprio dizia ser Clapton melhor do que ele.

PS2: Agora eu vejo quanto ódio pelo Slash.

Responder