Ensino a Distancia - Tópico para Discussões
-
Santastico_bjj
- Contato:
Re: Ensino a Distancia - Tópico para Discussões
Eu trabalho no também pro cederj e posso confirmar que os cursos são muito tops.Tutoria cobra e a defesa no final pra ser aprovado tem saber muito do assunto.Arbiter escreveu:Um conhecido meu se formou pelo Cederj e hj faz mestrado e nunca teve problemas com o curriculo, até pq o diploma é da UFF, além disso conheço uma tutora do cederj e segundo ela os cursos são bem puxados até mais puxados que em uma presencial.
No mais eu imagino que para quem estuda exatas e tem um perfil de estudar por conta é perfeito.
Mas e cursos extrarregulares a distancia, são recebidos "meio mals" como os cursos de ensino superior a distancia ? Digo alguém que já trabalha e já está na faculdade, e apenas quer fazer pra mudar de área dentro da empresa, criar peso e tal. Vale a pena ?
Pra quem sabe inglês da pra fazer pelas faculdades estrangeiras, achei um posto no hardmob sobre isso
Pra quem sabe inglês da pra fazer pelas faculdades estrangeiras, achei um posto no hardmob sobre isso
Spoiler:
mas será que existe curso sem aprovação do MEC?renatomp escreveu:esse site aqui afirma ter reconhecimento pelo MEC e diploma igual ao convencional
https://vestibular.unoparead.com.br/ins ... HwodEm4A1Q" onclick="window.open(this.href);return false;
no mais, penso que se for pra concurso, é uma boa alternativa o superior a distância
O Coursera (https://www.coursera.org/" onclick="window.open(this.href);return false;) tem uma proposta interessante. Vários cursos bons elaborados por gente muito boa de diversas áreas. Porém não sei como é o reconhecimento do certificado aqui no Brasil. E também acho que é um curso pra quem quer realmente aprender algo e não ter um certificado.
Exatamente. Quem quiser focar somente na área de concurso, para evitar ficar cursando 4 ou 5 anos em uma graduação normal, faz um curso tecnólogo EAD reconhecido pelo MEC e pega o diploma entre 2 ou 3 anos no máximo, aí já pode prestar concurso nível superior, desde que o edital não seja restrito a bacharelado ou à licenciatura, que é o caso dos concursos de auditor da receita, do TCU, do trabalho, analista da receita e analistas administrativos de tribunais, polícia federal, polícia rodoviária federal, dentre outros concursos bons.Germer escreveu:
mas será que existe curso sem aprovação do MEC?
no mais, penso que se for pra concurso, é uma boa alternativa o superior a distância
O Coursera (https://www.coursera.org/" onclick="window.open(this.href);return false;) tem uma proposta interessante. Vários cursos bons elaborados por gente muito boa de diversas áreas. Porém não sei como é o reconhecimento do certificado aqui no Brasil. E também acho que é um curso pra quem quer realmente aprender algo e não ter um certificado.
depende
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Eu não sei quanto à questão de arrumar emprego.
Mas não ouço falar nada de bom do ensino a distância.
Parece ser uma coisa que quebra um galho mas que fica muito aquém de um curso presencial.
Se você estiver preocupado acima de tudo com a sua formação, então é bom pensar muitas vezes antes de fazer essa opção.
Mas não ouço falar nada de bom do ensino a distância.
Parece ser uma coisa que quebra um galho mas que fica muito aquém de um curso presencial.
Se você estiver preocupado acima de tudo com a sua formação, então é bom pensar muitas vezes antes de fazer essa opção.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
To pensando em fazer no cederj.
O problema não é apenas o EAD, mas a educação brasileira como um todo. Completamente desalinhada com a realidade profissional. Lixo total!
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
quando eu fiz meu objetivo era concurso, aí quando fui ver o primeiro edital tinha escrito "bacharel em adm", olhei outro e a mesma coisa, acabou que todos os cursos que olhei precisavam de bacharelado e o meu era tecnologo (existem 3 tipos de superior: tecnologo, bacharelado, licenciatura), até nisso eu dei azar kkkkArizona escreveu:
Exatamente. Quem quiser focar somente na área de concurso, para evitar ficar cursando 4 ou 5 anos em uma graduação normal, faz um curso tecnólogo EAD reconhecido pelo MEC e pega o diploma entre 2 ou 3 anos no máximo, aí já pode prestar concurso nível superior, desde que o edital não seja restrito a bacharelado ou à licenciatura, que é o caso dos concursos de auditor da receita, do TCU, do trabalho, analista da receita e analistas administrativos de tribunais, polícia federal, polícia rodoviária federal, dentre outros concursos bons.
perfeito o seu post, no ramo dos concursos o EAD tem o mesmo nível ou até melhor do que o ensino presencial.Poeta escreveu:O problema não é apenas o EAD, mas a educação brasileira como um todo. Completamente desalinhada com a realidade profissional. Lixo total!
Eu to no 2º ano do Tecnólogo Semi-presencial (Gestão Coml), pra mim foi um achado (sou preguiçoso), estudo pouco, as provas são fáceis, mta coisa em casa, é quase q "cumprir tabela", me formo esse ano e pra mim é o que importa.
Acho que após a formação com currículo na mão, em uma entrevista teremos uma quantidade mínima de entrevistadores que perguntarão = "Sua formação é presencial ou a distância???" Apenas nesse caso pode ter alguma diferença, no mais o que importa é sua experiência de mercado + Ensino Superior Completo com a sua formação.
Acho que após a formação com currículo na mão, em uma entrevista teremos uma quantidade mínima de entrevistadores que perguntarão = "Sua formação é presencial ou a distância???" Apenas nesse caso pode ter alguma diferença, no mais o que importa é sua experiência de mercado + Ensino Superior Completo com a sua formação.