Diploma. Voce tem? Qual curso?
Re: Diploma. Voce tem? Qual curso?
Analise e desen. de sistemas e pós em Engenharia de Software.
Mercado de TI paga mal, se estuda muito, não é regulamentado e não precisa de diploma para trabalhar.
Mercado de TI paga mal, se estuda muito, não é regulamentado e não precisa de diploma para trabalhar.
Bem, vc pode largar a facul e fazer que nem um bem sucedido colega de fórum, vire um dream seller!!!hfc escreveu:O pessoal aqui do forum tem diploma universitario? Qual curso? Quem não tem leva a vida de boa?
Eu fiz um periodo de turismo (sabe se la o porque) e fiz 4 anos de Letras-Ingles mas no fim de 2012 tive um acidente de carro, ae em 2013 os medicos aconselharam a não voltar por causa das lesoes na cabeça q tive, em 2014 fui na facul pra reabir a matricula e terminar pois só faltam 8 materias, mas como a Estacio é um LIXO, deu um monte de problema ae fiquei puto e deixei trancada. Agora em 2015 não estou mais afim e decidi não voltar, em que me ajuda um diploma se não vou usa-lo? Falam que se não terminar vou perder a grana toda q investi, mas se eu continuar vou perder mais ainda por algo que não tenho mais vontade nenhuma e só pro fato de poder falar que tenho um diploma. Não tenho vontade de fazer mais faculdade nenhuma, pois não tenho animo, nem saco pra estudar, posso me arrepender no futuro, mas .... E voces?
Zueiras a parte, acho que vc deveria terminar. Além de faltar pouco, os concursos público pra nível superior costumam pagar bem melhor.
Queixodevidro escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk... só tem comediante aqui, as vezes fico em dúvida se é um fórum de lutas ou de humor!phoenix escreveu:Estava fazendo, mas acabaram os blocos e cimento. Estou aguardando o caminhão chegar para continuar
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tópico do curriculum rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
phoenix escreveu:Estava fazendo, mas acabaram os blocos e cimento. Estou aguardando o caminhão chegar para continuar
Mr. Well escreveu:Terminando o PRONATEC e pronto pra entrar no mercado de trabalho.

Negada é foda hahaha
-
- Contato:
PHDookie escreveu:Analise e desen. de sistemas e pós em Engenharia de Software.
Acho que isso que acaba nivelando por baixo.
Estudar pra caralho, ter alguns anos de experiencia, ter projetos feitos mas quando se vai concorrer a uma vaga ter que fazer uma provinha no papel é foda. Fico puto ja me retiro do processo.
Pode ajudar indiretamente, hfc.hfc escreveu:Agora em 2015 não estou mais afim e decidi não voltar, em que me ajuda um diploma se não vou usa-lo?
Na contagem de pontos no currículo em um concurso público, por exemplo.
E há concursos públicos que só podem ser feitos com ensino superior completo tb.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
hfc,
Concordo com o Anônimo, vale a pena dar um gás e ter a formação no currículo. É perfeitamente possível viver sem diploma de curso superior, porém, isso abre muitas portas.
Eu acho meio bobo isso de "vou perder o dinheiro que gastei", porque seja lá como for, aquilo foi importante pra você naquela época. Se você gostava, era importante e vc aprendeu alguma coisa, não acho que dá pra se arrepender, mas isso é de cada um mesmo...
Sou formado em Psicologia, mas não me identifico com atuação clínica nem fudendo! A área que eu mais amei foi o RH, onde trabalho hoje
Concordo com o Anônimo, vale a pena dar um gás e ter a formação no currículo. É perfeitamente possível viver sem diploma de curso superior, porém, isso abre muitas portas.
Eu acho meio bobo isso de "vou perder o dinheiro que gastei", porque seja lá como for, aquilo foi importante pra você naquela época. Se você gostava, era importante e vc aprendeu alguma coisa, não acho que dá pra se arrepender, mas isso é de cada um mesmo...
Sou formado em Psicologia, mas não me identifico com atuação clínica nem fudendo! A área que eu mais amei foi o RH, onde trabalho hoje

M.Vinicius escreveu:
Acho que isso que acaba nivelando por baixo.
Estudar pra caralho, ter alguns anos de experiencia, ter projetos feitos mas quando se vai concorrer a uma vaga ter que fazer uma provinha no papel é foda. Fico puto ja me retiro do processo.
PHDookie escreveu:Analise e desen. de sistemas e pós em Engenharia de Software.
Idem, pensando seriamente em sair da área...
- RicardoBJJ
- Contato:
Formado em Adm e Pós em Finanças. Fiz um curso de Licenciatura para bacharéis tb, à distância, mas não peguei o diploma, desanimei de querer ser profexo.
Hoje sou analista de Adm em uma empresa pública. Devo tudo que tenho a esse emprego, que sem meu diploma, não o teria conseguido.
cara, corre lá, termina essa porra, independente se vai te servir pra alguma coisa na prática ou não, mas a sensação de se terminar algo que um dia foi tão importante pra gente é indescritível. Eu sempre sofri e sofro até hoje com essa coisa de não terminar o que começo, terminar a faculdade foi algo que me deu muita auto-estima nesse sentido.
Ah, tenho os diplominhas de de faixa azul e roxa tb, que me dão mais orgulho que minha pós, que não me serviu pra nada
Hoje sou analista de Adm em uma empresa pública. Devo tudo que tenho a esse emprego, que sem meu diploma, não o teria conseguido.
cara, corre lá, termina essa porra, independente se vai te servir pra alguma coisa na prática ou não, mas a sensação de se terminar algo que um dia foi tão importante pra gente é indescritível. Eu sempre sofri e sofro até hoje com essa coisa de não terminar o que começo, terminar a faculdade foi algo que me deu muita auto-estima nesse sentido.
Ah, tenho os diplominhas de de faixa azul e roxa tb, que me dão mais orgulho que minha pós, que não me serviu pra nada

Engenheiro mecânico.
Também acho que o criador do tópico deveria tentar dar um gás e se formar já que falta pouca coisa, depois quando for mais velho a vida fica muito mais enrolada e falta ou tempo ou dinheiro (ou os dois).
Com diploma você pode fazer concursos que pagam muito mais, entrar em outra graduação ou mestrado/mba de forma mais fácil, mesmo que mudando um pouco de área, as vezes até no exterior. Quando eu completei a galera brincava que era por causa do direito a prisão especial.
Também acho que o criador do tópico deveria tentar dar um gás e se formar já que falta pouca coisa, depois quando for mais velho a vida fica muito mais enrolada e falta ou tempo ou dinheiro (ou os dois).
Com diploma você pode fazer concursos que pagam muito mais, entrar em outra graduação ou mestrado/mba de forma mais fácil, mesmo que mudando um pouco de área, as vezes até no exterior. Quando eu completei a galera brincava que era por causa do direito a prisão especial.
-
- Contato:
Cara, esse ano eu comecei meu projeto "Tchau T.I. 2019".bicolor escreveu:
Idem, pensando seriamente em sair da área...
Quero abrir meu proprio negocio, entao parei de fazer cursos de capacitações (em novas versões .net, parei na 4 mesmo) e estou procurando cursos do sebrae mesmo.
Estou começando a ideia ainda, entao estou apanhando pra saber por onde começar a estudar.
Edit: Mas nem tudo é ruim, pois mesmo em meio a crise atual, desemprego aumentando... Essa area esta sempre recrutando, alguem formado dificilmente fica desempregado.
Editado pela última vez por M.Vinicius em 12 Mar 2015 18:41, em um total de 1 vez.
PRECISO DE DIPLOMA NINHUM
FAÇO MEUS CORRE E
PAGO GUARANÁ PÁ GERAL
SABE DE NADA TU
NÃO ME COMPROMETAM COM
DETALHES
VSF
FAÇO MEUS CORRE E
PAGO GUARANÁ PÁ GERAL
SABE DE NADA TU
NÃO ME COMPROMETAM COM
DETALHES
VSF
-
- Contato:
Sou formado em Direito. Mas hoje em dia pra ser rico não precisa de diploma nenhum, é só tirar um CRECI.
VSF.
VSF.

Cara eu tinha um desse aí, pqp.Queixodevidro escreveu:

Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015