SwissLeaks têm contas dos casos Lava Jato e Metrô-Alstom
- King James
- Contato:
Re: SwissLeaks têm contas dos casos Lava Jato e Metrô-Alstom
Olha a cara de pau dessa vagabunda do facebook...
Tenho um conhecido que postou uma foto descendo o pau da dilma no face, acontece que o cunhado dele é deputado e foi flagrado recebendo 300 mil de propina... Um troll lancou a noticia nos comentarios e o cara sumiu kkkkk no outro dia apagou a postagem...
É muito engraçado essa indginidade seletiva.
Tenho um conhecido que postou uma foto descendo o pau da dilma no face, acontece que o cunhado dele é deputado e foi flagrado recebendo 300 mil de propina... Um troll lancou a noticia nos comentarios e o cara sumiu kkkkk no outro dia apagou a postagem...
É muito engraçado essa indginidade seletiva.
-
- Colaborador
- Contato:
Se corrupcao = membro do pt
enentão
Vamos condenar
Se corrupcao = Politicos da oposição do PT
entao
Vamos ignorar, informacao mentirosa plantada na midia pelos petralhas
enentão
Vamos condenar
Se corrupcao = Politicos da oposição do PT
entao
Vamos ignorar, informacao mentirosa plantada na midia pelos petralhas
Alguém só me explica uma coisa: o Metrô-Alstom é um escândalo gigantesco, verdade. Tem que ser tão vigorosamente punido quanto o Petrolão, o Mensalão e todo o resto. Beleza. Mas isso aconteceu onde? No Brasil inteiro ou em São Paulo, um dos 27 estados do país?
Eu não sou paulista; não conheço os meandros do escândalo. E embora eu queira ver todo mundo preso tanto quanto quero ver a galera do PT, não me faz o menor sentido invocar um escândalo estadual para compará-lo a um federal - de muito maiores proporções financeiras - do ponto de vista do interesse público nacional.
Principalmente quando o tópico é aberto não com o intuito de denunciar a corrupção mas de mostrar "que a corrupção não é só do PT".
Até pra atacar os crimes alheios o PT se põe no lugar de coitado. Difícil não ter cada vez mais asco de quem se comporta assim.
Eu não sou paulista; não conheço os meandros do escândalo. E embora eu queira ver todo mundo preso tanto quanto quero ver a galera do PT, não me faz o menor sentido invocar um escândalo estadual para compará-lo a um federal - de muito maiores proporções financeiras - do ponto de vista do interesse público nacional.
Principalmente quando o tópico é aberto não com o intuito de denunciar a corrupção mas de mostrar "que a corrupção não é só do PT".
Até pra atacar os crimes alheios o PT se põe no lugar de coitado. Difícil não ter cada vez mais asco de quem se comporta assim.
E, ao contrário do que foi dito, nobre Dolan, tu pode dizer quem aqui no fórum alguma vez defendeu o PSDB?
Pergunto honestamente porque eu participo de quase todos os tópicos sobre política e não lembro de ter visto uma vez sequer isso acontecer. Diferentemente de você, que cria um tópico pra atacar quem critica o governo acusando de partidarismo - pra tentar colocar todo mundo na mesma vala político-partidária onde você se insere deliberadamente -, não conheço UM forista daqui que ache que o PSDB é honesto, puro e o melhor partido do Brasil.
Pergunto honestamente porque eu participo de quase todos os tópicos sobre política e não lembro de ter visto uma vez sequer isso acontecer. Diferentemente de você, que cria um tópico pra atacar quem critica o governo acusando de partidarismo - pra tentar colocar todo mundo na mesma vala político-partidária onde você se insere deliberadamente -, não conheço UM forista daqui que ache que o PSDB é honesto, puro e o melhor partido do Brasil.
E tem gente que ainda acredita que "as privatizações foram parte de um bem-sucedido projeto neoliberal"

Eu dividiria a corrupção na Nova República em 2 fases:
-a dos anos 90 em que roubaram patrimônio público e entregaram definitivamente aos corruptores do setor privado;
-e a dos anos 2000 em que mantiveram o patrimônio público em posse do Estado, sugando-o lenta e continuamente juntamente com os corruptores do setor privado.
E sobre a lista, pode mexer que vai aparecer muito mais. Aí estão só os otários que tinham contas nos próprios nomes, imagina quando descobrirem os laranjas. E a Suíça já está manjada há mais de 15 anos, quero ver quando começarem a fuçar ilhas, leste europeu, oriente médio...

-a dos anos 90 em que roubaram patrimônio público e entregaram definitivamente aos corruptores do setor privado;
-e a dos anos 2000 em que mantiveram o patrimônio público em posse do Estado, sugando-o lenta e continuamente juntamente com os corruptores do setor privado.
E sobre a lista, pode mexer que vai aparecer muito mais. Aí estão só os otários que tinham contas nos próprios nomes, imagina quando descobrirem os laranjas. E a Suíça já está manjada há mais de 15 anos, quero ver quando começarem a fuçar ilhas, leste europeu, oriente médio...
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".
Jovem, não confunda o processo com o objetivo. O processo de privatização foi corrupto mas a privatização de vários setores da economia brasileira foram alguns dos maiores progressos que nós tivemos nas últimas décadas.Czar escreveu:E tem gente que ainda acredita que "as privatizações foram parte de um bem-sucedido projeto neoliberal"
Acho surreal como alguém ainda pode ser contra privatização depois dos exemplos de absoluto sucesso da Vale e o desenvolvimento exponencial do setor de telefonia, que só não é melhor porque o estado, sempre ele, não cumpre com seu papel regulador.
E, não bastando criticar o sucesso, ainda chama quem o defende de burro. Hahahahaha.
Bom, eu honestamente não vejo isso. Nunca vi ninguém defender o PSDB de críticas aqui, ao contrário do que os não-petistas fazem todo santo dia.Guilherme Wolverine escreveu:
O modus operandi da defesa do PSDB é a mesma dos que "não são militantes do PT", Shin.
Dão uma maquiada mas as posições são bem definidas pelos posts, tanto de um lado quanto de outro.
A única coisa que me deixa puto nesse discurso é a maneira como eles são complacentes com o banditismo alheio se for favorável ao idealismo esquerdista de que fazem parte. Você vê isso pelo tom do post inaugural desse tópico. Não foi criado apenas para criticar o PSDB; foi para vitimar o PT, como sempre. Como se a criminalidade de um fosse abono à criminalidade do outro.
Depois se reclama que o país é uma merda mas não se sabe por quê. Qualquer um que vote rindo tanto no PSDB quanto no PT é inimigo desse país. É tão culpado pelo que acontece hoje quanto os eleitos por eles.
Diversionismo besta pra tirar o foco do maior escândalo de corrupção da história democrática mundial só porque é do seu partido de coração é uma coisa asquerosa, nojenta e antipatriótica.
Bingo!Shin escreveu:
Foi o que eu disse mas que os anencéfalos não entendem.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Nobre Shin, a defesa pode não vir explícita, ninguém vai dizer "eu defendo o PSDB", mas a partir do momento que se ignora um caso em detrimento de outro fica parecendo uma defesa.Shin escreveu:E, ao contrário do que foi dito, nobre Dolan, tu pode dizer quem aqui no fórum alguma vez defendeu o PSDB?
É o mesmo que aparecer alguém dizendo algo como "com o Aécio seria pior se ele tivesse sido eleito", a pessoa não disse "eu defendo o PT", mas a forma de agir indica isso ou fica parecendo que releva a corrupção de um em detrimento do outro.
Quando eu abro um tópico assim quero mostrar que a corrupção é algo alastrado por esse país afora e a cobertura da mídia é feita pra bater em um lado. Não que esse lado seja santo, perseguido, etc, por darem mais atenção a ele, mas fica algo estranho demais. Se o escândalo do metrô de SP ocorresse sob um governo do PT, a mídia estaria batendo nisso sempre. Como é um governo do PSDB, a coisa se resume a "o Palácio do Bandeirantes não quis se pronunciar e o Metrô tem de responder por isso". Entende a diferença?
Dia 15, se é pra ser algo sério, que seja pra bater em todos, sem exceção. Dilma, Alckmin, Lula, Dirceu, Aécio, etc.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Pra que isso?Noob escreveu:
Bingo!
Foi o que eu disse mas que os anencéfalos não entendem.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
Beleza então. Mais um tópico morto pela má vontade em entender um pensamento diferente.Shin escreveu:
Bom, eu honestamente não vejo isso. Nunca vi ninguém defender o PSDB de críticas aqui, ao contrário do que os não-petistas fazem todo santo dia.
A única coisa que me deixa puto nesse discurso é a maneira como eles são complacentes com o banditismo alheio se for favorável ao idealismo esquerdista de que fazem parte. Você vê isso pelo tom do post inaugural desse tópico. Não foi criado apenas para criticar o PSDB; foi para vitimar o PT, como sempre. Como se a criminalidade de um fosse abono à criminalidade do outro.
Depois se reclama que o país é uma merda mas não se sabe por quê. Qualquer um que vote rindo tanto no PSDB quanto no PT é inimigo desse país. É tão culpado pelo que acontece hoje quanto os eleitos por eles.
Diversionismo besta pra tirar o foco do maior escândalo de corrupção da história democrática mundial só porque é do seu partido de coração é uma coisa asquerosa, nojenta e antipatriótica.
Parabéns pela "eficiência".
Não, Dolan, não entendo a diferença. Não é uma questão de preferência entre um governo e outro; é a devida diferença entre um governo estadual e um federal. Isso eu já disse aqui inúmeras vezes. Vocês querem que se dê igual importância para dois escândalos de alcance e gravidade totalmente dispares.Dolan escreveu:
Nobre Shin, a defesa pode não vir explícita, ninguém vai dizer "eu defendo o PSDB", mas a partir do momento que se ignora um caso em detrimento de outro fica parecendo uma defesa.
É o mesmo que aparecer alguém dizendo algo como "com o Aécio seria pior se ele tivesse sido eleito", a pessoa não disse "eu defendo o PT", mas a forma de agir indica isso ou fica parecendo que releva a corrupção de um em detrimento do outro.
Quando eu abro um tópico assim quero mostrar que a corrupção é algo alastrado por esse país afora e a cobertura da mídia é feita pra bater em um lado. Não que esse lado seja santo, perseguido, etc, por darem mais atenção a ele, mas fica algo estranho demais. Se o escândalo do metrô de SP ocorresse sob um governo do PT, a mídia estaria batendo nisso sempre. Como é um governo do PSDB, a coisa se resume a "o Palácio do Bandeirantes não quis se pronunciar e o Metrô tem de responder por isso". Entende a diferença?
Dia 15, se é pra ser algo sério, que seja pra bater em todos, sem exceção. Dilma, Alckmin, Lula, Dirceu, Aécio, etc.
Existem outros governos tão ou mais duradouros que o de SP Brasil afora, tanto do PT quanto do PSDB, PMDB e afins, contudo não se vê falar desses outros, tão cheios de escândalos quanto os de SP. Sob esse prisma, tem sempre um que me vem à cabeça que é o do Acre, que é um dos estados mais atrasados do país e onde o PT governa praticamente desde que o lugar deixou de ser território nacional. Lá existem inúmeros escândalos proporcionalmente mais graves que os de SP (não sou acreano mas lembro por causa do topico da telexfree no finado) e não vejo vocês querendo a mesma cobertura da Globo. Nesse aspecto, aliás, o governo de SP é bastante injustiçado quanto aos demais estados porque recebe uma atenção desproporcional da mídia em relação aos demais estados.
Essa diferença de tratamento entre São Paulo e os demais estados não é injusta porque é o maior estado do país. Da mesma forma não é injusto que se cuide de um escândalo federal em rede nacional com muito mais abrangência do que se trata de um escândalo estadual. Enquanto um atinge 20 milhões de pessoas, o outro atinge 200 milhões. É um fator de 10x que justifica 10x mais atenção das redes nacionais de imprensa.
Fui claro?
E não, não há esse apoio velado ao PSDB. Eu pelo menos nunca vi, diferente do que vejo da parte de vocês, que sempre vêm vitimizando o PT e defendendo o governo mesmo dizendo que têm "inúmeras críticas ao partido".
Por favor né, cara. Isso é pregar pra convertido. Ninguém cai nesse papo furado.
Má vontade de entender um pensamento diferente? Que pensamento diferente, Dolan? De que o PT é santo, um coitado do sistema, e que os outros partidos da oposição são piores que ele só porque tu quer?Dolan escreveu:
Beleza então. Mais um tópico morto pela má vontade em entender um pensamento diferente.
Parabéns pela "eficiência".
Ah, beleza... Então vamos premiar - mais uma vez - a incompetência petista, deixar a anta da Dilma lá, só porque tu acha gosta do PT. Foda-se os 88,6 BILHÕES de reais de prejuízo da Petrobrás. Mas, ei, o PSDB também roubou em SP! Vamos deixar o Petrolão de lado porque afinal de contas o que acontece em São Paulo é mais importante pro Brasil inteiro que o que acontece no Governo Federal.
Aliás, é bom anotar que desde que surgiu o escândalo do Swissleaks o PT ficou todo molhadinho porque achou que era a chave pra escapar do Petrolão, já que com dados até 2006 apenas, a possibilidade de ter mais coisas do governo FHC era grande, o que faria com que o escândalo migrasse pra lá e colocasse todo mundo na mesma lama. A oposição não teria mais moral pra cobrar nada do governo e todos fariam um grande pacto para uma pizza gigantesca para os dois lados.
Só que até agora, até onde eu sei, apareceram tanto quanto ou mais contas relacionadas à Lava-Jato que com governos tucanos. O que era pra ser um escândalo da oposição que ia salvar o PT do Petrolão virou mais um escândalo de toda a classe política, como foi o Banestado. O PT se fodeu. Tanto é que nem fala mais tanto dessa história.
Só que até agora, até onde eu sei, apareceram tanto quanto ou mais contas relacionadas à Lava-Jato que com governos tucanos. O que era pra ser um escândalo da oposição que ia salvar o PT do Petrolão virou mais um escândalo de toda a classe política, como foi o Banestado. O PT se fodeu. Tanto é que nem fala mais tanto dessa história.
Caio Prado Jr. aplicado à nova democracia tupiniquim.Czar escreveu:E tem gente que ainda acredita que "as privatizações foram parte de um bem-sucedido projeto neoliberal"