O estouro da bola imobiliária!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: O estouro da bola imobiliária!

Mensagem por NoFunAtAll » 09 Mar 2015 15:00

Santos está bizarro também. Um apartamento razoável de 80m² é de 450k pra cima.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 09 Mar 2015 15:24

Tenso. No Rio de Janeiro não tem mais noção de nada, cada apartamento velho, caindo aos pedaços, na porta da favela e estão pedindo 300k. Não sei quem compra, só sei que pedem.
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Mar 2015 15:29

Com um pouco de paciência os preços cairão em termos nominais e serão corroídos pela inflação. Acreditamos em mitos no Brasil, e para a maioria, o imóvel sempre será um ótimo investimento. Se um apto de 500k fica sem demanda e baixa para 400k, muita gente vai achar que é um ótimo negócio e tentará comprar, pressionando novamente a demanda. Vejam o caso desse apto de Copacabana, onde a dona, mesmo sendo corretora, não consegue vendê-lo:
Nos últimos anos, muitos proprietários de imóveis da Zona Sul, Niterói, Barra e da Grande Tijuca passaram a se sentir milionários. Tudo graças à incrível valorização das residências nestas regiões. Agora o movimento é outro: é preciso ajustar preços. E nem mesmo quem trabalha neste mercado escapa da nova realidade. Elza Salles, gerente de uma imobiliária, está penando para vender seu apartamento de três quartos e 120 metros quadrados na Rua Santa Clara, coração de Copacabana. Anunciado por R$ 1,5 milhão cinco meses atrás, ela não recebeu nenhuma ligação pelo imóvel. Mês passado, Elza baixou o valor para R$ 1,25 milhão. Nada ocorreu. Até o momento, a melhor proposta que recebeu foi de R$ 1,1 milhão, mas insiste no preço pedido:
- É um apartamento que venderia como quisesse antes da Copa. Hoje, tenho dificuldade.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 09 Mar 2015 15:45

frankshamrock escreveu:na boa...onde eu moro fica a 1 quarteirão da favela.
Tem um cara pedindo 550mil por um sobrado ! o cara é louco ? nem habbibs entrega no endereço.

Tipo chegou a um nível ridículo, ap na cohab por 200mil, os caras são retardados.

Aki em sp e no rio chegou a um patamar ridículo.
Bota Brasília nesse bolo também. Aqui já houve uma retração, mas os preços aqui são surreais também.

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 09 Mar 2015 17:31

NoFunAtAll escreveu:Santos está bizarro também. Um apartamento razoável de 80m² é de 450k pra cima.
Tá bizarro mesmo, minha irmã trabalhou como corretora e tentou sem sucesso achar algo digno abaixo destes 500k.
Esses prédios de Construtoras grandes, logo na planta já vinham quase que completamente comprados por 'investidores', uma hora essa bolha ia estourar mesmo!

Vejo muita gente tentando correr pras cidades vizinhas, pq parece que aqui eles querem elitizar o negócio, já faz um tempo que só aumentam os valores.

EdiT : Tudo verdade :
TRECHO 1: “Quem está em Santos, litoral de São Paulo, pode perceber que recentemente ocorreu uma verdadeira inundação na oferta de imóveis à venda na cidade. Por outro lado, os preços reais dos imóveis começam a cair, e devem se adequar a atual realidade enfrentada pela economia do país.”

TRECHO 2: “Após uma pesquisa realizada nos últimos 15 dias, visitando imóveis em Santos para fazer um comparativo, foi possível notar que existem proprietários que já acordaram e pedem R$ 2.600 no metro quadrado, os que pedem R$ 3.500 e os que ainda estão no passado e tentam cobrar R$ 8.000 ou R$ 9.000, e até mesmos imóveis que estão pedindo R$ 12.000 o metro quadrado. Esses últimos ainda não caíram para a nova realidade que a oferta é enorme, e quem deseja realmente vender terá que adequar os preços a realidade atual, ou até aguardar para que os preços se acomodem.”

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 09 Mar 2015 17:40

Virou puteiro isso aqui

Tá todo mundo querendo especular, trabalhar que é bom nada

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 07:23

Alguém sabe aqui como se preparar para essa área ? Não de corretor em si, mas de empreitada ? Será ainda possível ganhar dinheiro com aqueles apartamentinhos de 3 andares ?

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 10 Mar 2015 13:16

WALLYSON escreveu:Quem aproveitou aproveitou.... Comprei meu AP por R$90K financiados pela Caixa, hoje vale uns R$350K fácil!
Bem por ai, teve 1 ou 2 anos que realmente foram os anos ideias para comprar, depois disso foi só especulacao.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Mar 2015 13:31

WALLYSON escreveu:Quem aproveitou aproveitou.... Comprei meu AP por R$90K financiados pela Caixa, hoje vale uns R$350K fácil!
Coloca a venda para ver se vale isso. Se achar comprador, aí sim vale.

Quem coloca preço não é o dono e sim o mercado.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 10 Mar 2015 13:35

Me lembrei do pessoal que queria alugar a casa para os "gringos trouxas" por 40, 50, 60 mil dilmas durante a copa.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Mar 2015 13:44

Aconteceu algo similar com minha prima, mas na parte de aluguel.

Comprou um apê para alugar e "ter uma renda extra" periferia da periferia e vivia se gabando, agora que terminou de pagar vivia chorando as mágoas pq não consegue alugar pelo preço que ela imaginou (uns R$ 800/1000).. só nego oferencendo R$ 300,00

Vai ficar difícil recuperar pois ela vai demorar milênios para recuperar pelo preço que estão pagando, além de ela mesmo não vai aceitaria morar no próprio imóvel.

Tem uma frase do pai do Martins Sheen, acho que ele estava interpretando uma metalúrgico ou trabalhava em compania aérea no filme Wall Street original (filmasso).. ele diz que não pode ser, não é justo que uma pessoa ganhe sem produzir absolutamente nada, só as custas dos outros

Tá aqui o quote em inglês:

"Stop going for the easy buck and start producing something with your life. Create, instead of living off the buying and selling of others."
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Ganjah Man

Mensagem por Ganjah Man » 10 Mar 2015 17:31

AEGIS escreveu:Aconteceu algo similar com minha prima, mas na parte de aluguel.

Comprou um apê para alugar e "ter uma renda extra" periferia da periferia e vivia se gabando, agora que terminou de pagar vivia chorando as mágoas pq não consegue alugar pelo preço que ela imaginou (uns R$ 800/1000).. só nego oferencendo R$ 300,00

Vai ficar difícil recuperar pois ela vai demorar milênios para recuperar pelo preço que estão pagando, além de ela mesmo não vai aceitaria morar no próprio imóvel.

Tem uma frase do pai do Martins Sheen, acho que ele estava interpretando uma metalúrgico ou trabalhava em compania aérea no filme Wall Street original (filmasso).. ele diz que não pode ser, não é justo que uma pessoa ganhe sem produzir absolutamente nada, só as custas dos outros

"Stop going for the easy buck and start producing something with your life. Create, instead of living off the buying and selling of others."
Mande sua prima ler esse post: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/ ... idade.html" onclick="window.open(this.href);return false; :evil:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 10 Mar 2015 17:40

AEGIS escreveu:Aconteceu algo similar com minha prima, mas na parte de aluguel.

Porra cara mas ela n tem q "recuperar" nada o dinheiro dela ta la, o q ela ta ganhando eh extra, tudo bem q ela poderia ter aplicado melhor, mas alem do imóvel supostamente valorizar ela ainda esta ganhando uma merreca de 300-400 a mais por mes

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Mar 2015 18:39

tjeua escreveu: Porra cara mas ela n tem q "recuperar" nada o dinheiro dela ta la, o q ela ta ganhando eh extra, tudo bem q ela poderia ter aplicado melhor, mas alem do imóvel supostamente valorizar ela ainda esta ganhando uma merreca de 300-400 a mais por mes
Vc tem que analisar quanto ela pagou e quanto vale o imóvel hoje. Além disso, tem que ponderar o valor que ela recebe de aluguel pelo valor que pagou no imóvel. Eu creio que a moça está no prejuízo.

Zero
Contato:

Mensagem por Zero » 11 Mar 2015 10:27

Fora a depreciação do imóvel, manutenção e se o imóvel ficar vago ter que arcar com condomínio e IPTU.

Responder