Largando um vício...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Largando um vício...

Mensagem por AEGIS » 03 Mar 2015 15:56

Corintiano escreveu:Nao sou viciado em cafe mas sou em cigarro, alguem teria umas dicas pra larga essa merda? Desculpa desvirtua o topico mas acho que cabe a pergunta
Brother, chegou a dar uma pesquisada aqui no forum ?

Tenho quase ctza que tem tópico disso, com muito informação boa, eu inclusive deixei um relato.. se não tiver estuu confundindo com os tempos do finado, de qq maneira abre um tópico e a galera vai ajudar

cigarro é uma merda, graças a deus 1 ano e 3 meses longe... sem vontade alguma de voltar, o máx. que fiz foi fumar uns charutos umas épocas, mas é totalmente diferente, hj em dia nem isso mais

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 03 Mar 2015 16:09

Eu diminuí muito a ingestão de café quando tomei remédio pra parar de fumar e hoje tomo bem pouco, apesar de gostar muito.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 03 Mar 2015 16:20

Nunca parei para pensar nisso, mas tomo bastante café, o dia não começa enquanto não tomo um.

O duro do café é que logo após bate uma vontade incontrolável de fumar, não sei se é psicológico, mas é f...!

Considero fumar meu pior vício, mas um dia eu paro. :ympray:

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 03 Mar 2015 17:14

The Griot escreveu: Cara... desculpa a curiosidade, mas como o café te fez fazer cagada?

Minha mãe é viciada em café, faz 15 anos que eu falo pra ela parar, todo dia ela fala que vai parar e nada... rsrs...
Eu tomava guaraná em pó, desde os tempos em que eu fazia lutas e musculação juntas e, no dia dos pegas, gostava de chegar pilhado.

O tempo passou e comecei a tomar café, já sem luta e com uma musculação bem safada. Mas "a pilha" me dava por ficar exaltado. O tom de voz muda. As decisões passam a ficar precipitadas, impensadas. O carro do lado, que nitidamente vejo que vai me fechar, sem dar seta sem nada, ao invés de eu ceder e me proteger preventivamente, eu fico ali, paralelo ao carro da criatura, alimentando qualquer tipo de pensamento porco "vamo... fecha... bate em mim...". Um e-mail que eu leio e que alguém jogue uma indireta que recaia sobre a minha responsabilidade, ao invés de eu ir conversar, bater um papo, respondo na lata, geralmente anexando coisas de desarmem a acusação e joguem merda sobre o acusador através de coisas onde ele tenha rabo preso. A dieta, muitas vezes executada durante o dia todo, durante à noite eu chego tratorizando, impedindo-me de parar pra refletir e descobrir que estou fazendo errado, não... pra quê? O negócio é comer rápido pra não se arrepender.

Resumindo: viro um bicho quando tomo café em excesso.

mandu
Contato:

Mensagem por mandu » 03 Mar 2015 17:16

Eu fumei por 13 anos . Tentei parar varias vezes e nao consegui . Um dia resolveram aumentar o preco do cigarro , ai pensei : vou pagar esse absurdo nem fud... quando faltava 2 dias p aumentar o preco eu parei . Ja faz 5 anos . Acho que eh meio pisicologico mesmo. Tbm tinha comecado a treinar Jiu fazia 6 meses acho que ajudou .

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 03 Mar 2015 17:22

Marcial escreveu:
Tô nessa também, Jaraqui... Na década passava, eu tomava umas 20 xícaras por dia, pra 'energizar' o trabalho...
Ganhei uma gastrite sinistra com esofagite e hérnia de hiato, e tive de parar na marra com o abuso de cafeína.
Hoje estou 'curado', mas eu preciso me contentar com duas xícaras, no máximo, se não volta o bolo na barriga.
Eu estava na mesma "reta". Magnésia Bisurada era água. Eu deixava ela guardada em casa, no trabalho, etc. O bafo já era o tempo todo com fedor de magnésia misturado com café e língua preta.

Como que a gente chegou a ser capaz de fazer isso com o nosso organismo cara? pqp...

Pra dizer que eu não estou há muito tempo "limpo", a última cartela está ali, à vista, só pra eu me lembrar dos tempos de chumbo.
Só pego pra ver a data de validade e comemorar não ter pego mais nenhum comprimido.

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 03 Mar 2015 17:32

Passei três anos sem enfiar um cigarro na boca, faz uns 4 meses voltei a fumar, vício chato da porra.

Pior que no momento não estou com aquela vontade de parar, só de lembrar o sofrimento pra largar desanima.

No auge da abstinência eu ficava subindo e descendo escada até a vontade passar.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Mar 2015 18:11

Tomo 2 cafés por dia, daqueles grandes com leite e sem açúcar. Quando minha mulher ficou grávida, ela quis parar com café, e eu parei também pra apoiar.Trocamos por descafeinado e foi de boa, então recomendo pra quem quiser largar.

Depois que o curumim nasceu, voltamos a tomar cafeinado de vez em quando, mas me controlo pra não passar de 2 por dia.

Cigarro aqui é mole de parar. Custa 25 dólares o maço.... Só sendo rico

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 03 Mar 2015 18:57

Jaraqui escreveu:
Eu estava na mesma "reta". Magnésia Bisurada era água. Eu deixava ela guardada em casa, no trabalho, etc. O bafo já era o tempo todo com fedor de magnésia misturado com café e língua preta.

Como que a gente chegou a ser capaz de fazer isso com o nosso organismo cara? pqp...

Pra dizer que eu não estou há muito tempo "limpo", a última cartela está ali, à vista, só pra eu me lembrar dos tempos de chumbo.
Só pego pra ver a data de validade e comemorar não ter pego mais nenhum comprimido.
Sinistro isso. No meu caso, tive que parar no hospital com soro e medicação pra aprender.
O médico diagnosticou o kit gastrite, avisou da dieta, mas mesmo assim continuei no café.
Depois do susto, fiquei um tempo tomando Peridal, Omeprazol e as pastilhas de magnésio...
Viciado é uma merda pra agredir o próprio corpo... E Omeprazol direto ainda dá demência :)

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 03 Mar 2015 19:32

Em relação ao cigarro, fumava de 12 a 15 por dia, de um mês pra cá estou em 6/7 por dia.Dou uns 2 tragos e apago, 45,50 minutos dou mais uns tragos, e assim vai...

Lembrando que essa idéia de parar de fumar vem junto com uma mudança de hábitos da minha parte, que decidi fazer no começo desse ano. Troquei radicalmente minha alimentação, to fazendo caminhada/trote todo dia, diversos exercícios,vou voltar a jogar bola, enfim, aproveitei e fiz tudo de uma vez, os resultados tem sido notáveis, e tô na pilha, cada vez mais motivado.

Vamos ver se consigo baixar pra 4 cigarros por dia, acho que essa vai ser a parte mais complicada. Vou conferir esse chiclete de nicotina que foi postado aqui, daqui a pouco vou lá comprar.

Em relação a parte em negrito, estou lendo um livro que está me ajudando demais, que se chama "O poder do hábito", que mostra como o hábito age de maneira impressionante no nosso cérebro e mostra como é possível substituir velhos hábitos por novos hábitos. To no começo ainda, mas vem sendo bem esclarecedor.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 03 Mar 2015 19:49

mr_magoo escreveu:Passei três anos sem enfiar um cigarro na boca, faz uns 4 meses voltei a fumar, vício chato da porra.

Pior que no momento não estou com aquela vontade de parar, só de lembrar o sofrimento pra largar desanima.

No auge da abstinência eu ficava subindo e descendo escada até a vontade passar.
Cigarro você nunca pode voltar, quem já foi viciado não tem como fumar socialmente.

Já fiquei dois anos sem fumar e um dia estava no bar com os amigos e resolvi apenas acender um cigarro. Fiquei mais 10 anos fumando. Agora eu parei novamente. Certas horas dá vontade de fumar, mas estou bem de boa.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 03 Mar 2015 19:53

El Capo escreveu:Em relação ao cigarro, fumava de 12 a 15 por dia, de um mês pra cá estou em 6/7 por dia.Dou uns 2 tragos e apago, 45,50 minutos dou mais uns tragos, e assim vai...

Lembrando que essa idéia de parar de fumar vem junto com uma mudança de hábitos da minha parte, que decidi fazer no começo desse ano. Troquei radicalmente minha alimentação, to fazendo caminhada/trote todo dia, diversos exercícios,vou voltar a jogar bola, enfim, aproveitei e fiz tudo de uma vez, os resultados tem sido notáveis, e tô na pilha, cada vez mais motivado.

Vamos ver se consigo baixar pra 4 cigarros por dia, acho que essa vai ser a parte mais complicada. Vou conferir esse chiclete de nicotina que foi postado aqui, daqui a pouco vou lá comprar.

Em relação a parte em negrito, estou lendo um livro que está me ajudando demais, que se chama "O poder do hábito", que mostra como o hábito age de maneira impressionante no nosso cérebro e mostra como é possível substituir velhos hábitos por novos hábitos. To no começo ainda, mas vem sendo bem esclarecedor.
Hábito é foda. Era viciado, mas a força do hábito era maior. Eu entrava no carro tinha que acender um cigarro, sendo no meu o no dos outros, quem não deixava eu fumar ficava angustiado para fumar. Se eu fosse na esquina de carro acendia.

Além disso, fumava no meio da manhã, dois na hora do almoço e dois a tarde, as vezes não estava com vontade nenhuma, mas olhava no relógio e já eram 11horas, no mesmo segundo parava tudo que estava fazendo e ia fumar.

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 03 Mar 2015 20:59

parei com o café ano passado! passei por tudo isso que vc falou e ainda tava lerdao ! nos treinos de mt e jj nao conseguia raciocinar direto !

mas tudo melhorou depois, o sono e ansiedade diminuíram drasticamente!

boa sorte ae! no meu caso valeu a pena!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

marcelow
Contato:

Mensagem por marcelow » 04 Mar 2015 00:34

Se tem uma coisa q eu não consigo tomar todo dia é cafe.
Só tomo Um dedo quando to com fome pra enganar
Deve fazer ao menos uns 2 meses q não tomo café
No mais, boa sorte ao amjgo

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 04 Mar 2015 09:47

Esse livro "o poder do habito" tem nome de auto ajuda mas não é não.

É um livro baseado em vários experimentos científicos que explica como funciona o sistema de criação e manutenção de hábitos em nosso cérebro.

E ele inclusive dá (ou tenta dar) umas dicas sobre como substituir esses comportamentos. Isso é algo que nem se discute mais do ponto de vista científico: é muito mais fácil você "alterar" ou "substituir" um hábito ruim do que simplesmente eliminá-lo.

Eu mesmo, por exemplo, criei o hábito de, imediatamente depois do almoço, no trabalho, comprar um café e alguma coisa doce, pra sentar na mesa de trabalho e comer, enquanto assistia alguma coisa divertida/relaxante.

Esse era um momento gostoso, divertido, relaxante, recompensador do meu dia, e aí ficou criado o mecanismo de gatilho (almoço), conduta (comer vendo alguma coisa) e recompensa (a sensação de relaxamento/tranquilidade que isso me dava). Claro que tava me fudendo com isso, pq tava ficando pobre e gordo. O que eu fiz foi substituir o "café com doce" por apenas "café", sem açúcar, e percebam: o fato de eu ter mantido o gatilho e um ritual semelhante, meu cérebro entende que o hábito está mantido e continua me dando ( e se dando) a "recompensa".

Eu recomendo esse livro pra qualquer pessoa.

Neste exato momento estou tentando criar o hábito de malhar de manhã cedo. É difícil, mas eu SEI que uma vez criado o mecanismo do gatilho -> conduta -> recompensa, vai ficar bem mais fácil e eu vou QUERER malhar de manhã cedo, mesmo lutando contra o sono. Hoje já sinto a recompensa de ficar bem comigo mesmo, e mais ativo no trabalho pela manhã.
Imagem

Responder