Pirulla sofreu um AVC

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Pirulla sofreu um AVC

Mensagem por Sagramor » 31 Mai 2025 14:55

Revolver Assassino escreveu:
31 Mai 2025 14:27
vc tem um mínimo de certeza?

cara, olha só, não é normal pedir dinheiro sem nenhum tipo de vergonha ou constragimento...essa galera que vive de youtuber normalizou que tudo que acontece é motivo pra pedir superchat

pedir as coisas é algo que se faz quando se tá na merda e a pessoa engole o orgulho e pede.

ah galera, fulano teve um avc, as contas dele tão bloqueadas, bora fazer superchat e mandar pix...porra, alguém sabe lá quanto dinheiro tem ou não tem nas contas dele...já entraram com advogado pra ver a situação do cara?

ah, só manda o pix, familia do chat. manda o superrrrCHET, superCHEEETTEEEEEEEE...valeu pelo sub, brigado pelos 6 mesessssssesesesessesees...temos mais um otar...ops......membru duador

papo de inscrito ser familia pra casa do caralho...kkkkkkk

familia, bora manda pix, vamo doando, vamo doando...só vou ler comentario de superchat de 50

porra, quem tá pedindo não é ele, é parente dele, divulgado por amigos e divulgado tb ao que tudo indica sócios dele...

mas não perguntem nada não que é deselegante. pedir dinheiro não. vamos respeitar a privacidade da família. só sentem o dedo no supercheetiiiiii
Mestre, certeza eu só tenho da morte. E olhe lá.

Nós seres humanos criamos relações gregárias baseadas em confiança. E essa confiança, ao meu ver, deve-se basear em histórico, índole pública, credibilidade e afeição. Da mesma forma que pessoas ajudam instituições de caridade sem ter a certeza absoluta que o dinheiro vai para os devidos fins, ajudamos conhecidos, familiares e amigos, sem necessariamente precisar investigar minuciosamente a vida delas. Não sendo assim, a solidariedade deixa de ser um valor e passa a ser apenas um atributo especulativo.

O que espero do Pirulla e das pessoas que o cercam me passa uma boa quantidade de confiança pra doar um trocado nessas horas. E cada pessoa vai ter sua análise pessoal nesse sentido. Se, no fim, for um golpe ou algo parecido, a única parte que realmente vai ser pesada vai ser a decepção, porque o dinheiro mesmo não me faz falta.

E é claro que não é ele que tá pedindo, né mestre. Não sei se você sabe as possíveis consequências de um AVC mas elas tornam um pouco difícil a comunicação. Não se sabe nem se ele vai ter essa capacidade no futuro.

P.S.: sobre a questão de "quem está pedindo não é parente dele", é só uma meia verdade. A vaquinha está em nome do primo, quem tem contato com os pais do Pirula. Os sócios são também amigos próximos, que as vezes são mais confiáveis do que certas famílias. Não foi pedido superchat, até porque o Youtube come 30%, quem doou o fez por iniciativa própria (e muitos por interesses próprios, já que fazer superchat nesse tipo de situação é marketing e gera engajamento para quem fez).

Enfim, acho besteira levantar e lebre sobre esse tipo de coisa justamente no caso de alguém que não tem qualquer histórico de ficar mendigando na internet, nunca demonstrou conduta pública que indicasse qualquer tipo de desonestidade e está passando por uma situação grave de saúde. Melhor deixar essa análise para as centenas de vídeos de pessoas pedindo ajuda para virar pro-player de LoL, para realizar o "sonho" de fazer Medicina em uma universidade particular ou de políticos levantando dinheiro de campanha. Nessa situação você corre o risco de estar extremamente equivocado e ser visto só como babaca.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 31 Mai 2025 15:16

eu sei, eu sei. kkkkk quis dizer que a confiança que vc tem a ele não deveria se estender automaticamente a familia dele...

novamente, o jeito que pediram...

o que ouvi? o cara teve um avc, ajuda os país idosos e eles não tem acesso as contas. foi só por pix e é no pix do primo dele (eu falei que era um parente dele. sobre superchat e tudo foi brincadeira)

parece que o lance foi domingo passado. primeira coisa é advogado pra resolver o acesso as contas. "ah, mas como vão pagar advogado"...mermão, isso os amigos próximos e o resto da família resolve.

uma semana e ainda não viram isso? ninguém pensou nisso (isso é muito básico), mas pra pedir dinheiro pensaram. uma semana já tá vencendo as conta tudo, passando fome?

quem disse que de repente não tem uma boa grana nas contas dele?

e ninguém trabalha na família?

sei lá, se tivesse um panorama melhor de que o cara não vai conseguir trabalhar nunca mais e/ou não guardou nada e/ou os país dele já tão sem 1 real no bolso e/ou o processo de desbloquear as contas vai demorar não sei quanto tempo e/ou etc. etc. etc...

pra mim pelo menos é imprescindível que o pedido de dinheiro seja pra alguma coisa especifica.

esses negócios genericos...eu não escuto bem esse tipo de coisa. "ah, mas é a privacidade da família"...privacidade já foi pro saco quando vc tá pedindo dinheiro.

deus me perdoe, mas achei de profundo mau gosto.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 31 Mai 2025 15:24

31 Mai 2025 15:16
eu sei, eu sei. kkkkk quis dizer que a confiança que vc tem a ele não deveria se estender automaticamente a familia dele...

novamente, o jeito que pediram...

o que ouvi? o cara teve um avc, ajuda os país idosos e eles não tem acesso as contas. foi só por pix e é no pix do primo dele (eu falei que era um parente dele. sobre superchat e tudo foi brincadeira)

parece que o lance foi domingo passado. primeira coisa é advogado pra resolver o acesso as contas. "ah, mas como vão pagar advogado"...mermão, isso os amigos próximos e o resto da família resolve.

uma semana e ainda não viram isso? ninguém pensou nisso (isso é muito básico), mas pra pedir dinheiro pensaram. uma semana já tá vencendo as conta tudo, passando fome?

quem disse que de repente não tem uma boa grana nas contas dele?

e ninguém trabalha na família?

sei lá, se tivesse um panorama melhor de que o cara não vai conseguir trabalhar nunca mais e/ou não guardou nada e/ou os país dele já tão sem 1 real no bolso e/ou o processo de desbloquear as contas vai demorar não sei quanto tempo e/ou etc. etc. etc...

pra mim pelo menos é imprescindível que o pedido de dinheiro seja pra alguma coisa especifica.
O problema eram os amigos pedirem. Agora o problema é a família pedir. Se ele mesmo viesse pedir da cama da UTI você ficaria com dúvidas se era o próprio, uma IA ou se estava sendo coagido. Enfim, você só não quer confiar e é direito seu. Mas quem confia não está sendo iludido, eu não sinto que, para mim, faltem informações para ajudar.

De novo, é uma situação onde a própria pessoa não pode se manifestar, então é natural que quem é próximo venha comunicar as necessidades. Se minha esposa, mãe ou pai fossem pedir ajuda aos meus amigos estando eu desabilitado, eu ficaria bem chateado se eles duvidassem.
31 Mai 2025 15:16
esses negócios genericos...eu não escuto bem esse tipo de coisa. "ah, mas é a privacidade da família"...privacidade já foi pro saco quando vc tá pedindo dinheiro.

deus me perdoe, mas achei de profundo mau gosto.
Eu já acho que você é fofoqueiro, mestre. "E tá tudo bem", como dizem.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 31 Mai 2025 15:29

Sagramor escreveu:
31 Mai 2025 14:55
Enfim, acho besteira levantar e lebre sobre esse tipo de coisa justamente no caso de alguém que não tem qualquer histórico de ficar mendigando na internet, nunca demonstrou conduta pública que indicasse qualquer tipo de desonestidade e está passando por uma situação grave de saúde. Melhor deixar essa análise para as centenas de vídeos de pessoas pedindo ajuda para virar pro-player de LoL, para realizar o "sonho" de fazer Medicina em uma universidade particular ou de políticos levantando dinheiro de campanha. Nessa situação você corre o risco de estar extremamente equivocado e ser visto só como babaca.
cara, não tenho vergonha de poder estar sendo injusto pq isso aqui não dá pra chamar nem de uma conversa de bar, pq em uma conversa de bar correria o risco de mais gente ouvir...

eu poderia ter falado essas merdas nos comentários dos vídeos no youtube, mas não fiz pq lá sim muita gente poderia ver.

mas a gente tá falando pra absolutamente ninguém aqui, tem ninguém ouvindo nóix, eu levantar essa lebre aqui e nada é a mesma coisa pq esse fórum nem pesquisando no google dá resultado da pesquisa...

pra te falar, eu ainda não sei pq fiquei tão puto com isso, mas eu fiquei...kkkk foi um misto de indignação e de achar engraçado...

bem, outra coisa, eu já falei isso algumas vezes e vou repetir pq eu sempre noto isso lendo o fórum...muitos aqui acham que tão conversando aqui e tem milhares de pessoas na moita lendo os comentários e tal, pq já foi assim no finado e talvez no começo desse fórum, mas cara, somos só nós que postamos e uma meia dúzia de pessoas que só lê.

na época do finado ainda tinha o risco de alguém pesquisar alguma coisa no google e o fórum aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa de algum assunto...hoje em dia acho que nem pesquisando por bjjforum como uma das tags vc acha.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 31 Mai 2025 15:35

Sagramor escreveu:
31 Mai 2025 15:24
O problema eram os amigos pedirem. Agora o problema é a família pedir. Se ele mesmo viesse pedir da cama da UTI você ficaria com dúvidas se era o próprio, uma IA ou se estava sendo coagido. Enfim, você só não quer confiar e é direito seu. Mas quem confia não está sendo iludido, eu não sinto que, para mim, faltem informações para ajudar.

De novo, é uma situação onde a própria pessoa não pode se manifestar, então é natural que quem é próximo venha comunicar as necessidades. Se minha esposa, mãe ou pai fossem pedir ajuda aos meus amigos estando eu desabilitado, eu ficaria bem chateado se eles duvidassem.

Eu já acho que você é fofoqueiro, mestre. "E tá tudo bem", como dizem.
kkkkkk fofoqueiro eu sou mesmo. rsrsrsrs

não, na pagina anterior eu disse que o pix é da família:

"porra, quem tá pedindo não é ele, é parente dele, divulgado por amigos e divulgado tb ao que tudo indica sócios dele..."

só disse que tá sendo divulgado por amigos e sócios...

cara, sei lá...amigo e familia é quem tá na vida real...a gente que acompanha alguém pela internet não é amigo muito menos familia (não disse que vc disse isso) como os youtubers tentam passar...

eu ficava puto com o "salve salve familia" do igor lá do flow...kkkkk

bem, eu achei a situação estranha pra caramba.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 31 Mai 2025 15:36

31 Mai 2025 15:29
cara, não tenho vergonha de poder estar sendo injusto pq isso aqui não dá pra chamar nem de uma conversa de bar, pq em uma conversa de bar correria o risco de mais gente ouvir...

eu poderia ter falado essas merdas nos comentários dos vídeos no youtube, mas não fiz pq lá sim muita gente poderia ver.

mas a gente tá falando pra absolutamente ninguém aqui, tem ninguém ouvindo nóix, eu levantar essa lebre aqui e nada é a mesma coisa pq esse fórum nem pesquisando no google dá resultado da pesquisa...

pra te falar, eu ainda não sei pq fiquei tão puto com isso, mas eu fiquei...kkkk foi um misto de indignação e de achar engraçado...

bem, outra coisa, eu já falei isso algumas vezes e vou repetir pq eu sempre noto isso lendo o fórum...muitos aqui acham que tão conversando aqui e tem milhares de pessoas na moita lendo os comentários e tal, pq já foi assim no finado e talvez no começo desse fórum, mas cara, somos só nós que postamos e uma meia dúzia de pessoas que só lê.

na época do finado ainda tinha o risco de alguém pesquisar alguma coisa no google e o fórum aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa de algum assunto...hoje em dia acho que nem pesquisando por bjjforum como uma das tags vc acha.
Bom, mesmo em um fórum tão pequeno e irrelevante você acabou encontrando uma pessoa que conheceu o cara pessoalmente (eu, no caso). Podia ser um familiar, um amigo.

A Internet é vasta mas o mundo é pequeno. Apesar da gente brincar e falar algumas barbaridades aqui (e em outros cantos da Internet), as vezes vale considerar a possibilidade disso pegar mal. Não falo desse caso em específico, até porque tem gente falando coisas bem piores dessa situação mas pode valer para outras coisas.

Eu sempre penso no gasto com advogados quando posto aqui. Não sou exatamente uma pessoa pública mas, de certa forma, sou publicamente exposto, não dá pra correr tanto risco.
31 Mai 2025 15:35
kkkkkk fofoqueiro eu sou mesmo. rsrsrsrs

não, na pagina anterior eu disse que o pix é da família:

"porra, quem tá pedindo não é ele, é parente dele, divulgado por amigos e divulgado tb ao que tudo indica sócios dele..."

só disse que tá sendo divulgado por amigos e sócios...

cara, sei lá...amigo e familia é quem tá na vida real...a gente que acompanha alguém pela internet não é amigo muito menos familia (não disse que vc disse isso) como os youtubers tentam passar...

eu ficava puto com o "salve salve familia" do igor lá do flow...kkkkk

bem, eu achei a situação estranha pra caramba.
Talvez você tenha misturado um pouco as coisas. Eu não escutei nada sobre "família". O que sei é que existe uma comunidade de divulgadores científicos, que se ajudam em vários aspectos. E, para alguns próximos a mim, ajudaria mais do que já ajudei qualquer primo genético ou tio distante.

Não é questão de ser família ou não, é mais pela proximidade e reconhecido relacionamento com a pessoa em questão.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 31 Mai 2025 15:49

Sagramor escreveu:
31 Mai 2025 15:36
Bom, mesmo em um fórum tão pequeno e irrelevante você acabou encontrando uma pessoa que conheceu o cara pessoalmente (eu, no caso). Podia ser um familiar, um amigo.

A Internet é vasta mas o mundo é pequeno. Apesar da gente brincar e falar algumas barbaridades aqui (e em outros cantos da Internet), as vezes vale considerar a possibilidade disso pegar mal. Não falo desse caso em específico, até porque tem gente falando coisas bem piores dessa situação mas pode valer para outras coisas.

Eu sempre penso no gasto com advogados quando posto aqui. Não sou exatamente uma pessoa pública mas, de certa forma, sou publicamente exposto, não dá pra correr tanto risco.
eu falo coisas aqui que não falaria em uma rede social com meu nome e foto nela, claro. mas o risco de alguém ficar ofendido sempre existe, mas aí vc fecha a internet pq se passar um pente fino nas postagens de qualquer nick vai ter barbaridades como vc disse...

se pegar o que eu tô falando, mesmo usando um nick eu procuro ter o cuidado de não aloprar 100% (pelo menos eu acho que eu tenho) pq eu sei que existe o risco de processo sempre e já teve pedido de remoção de coisa (pedido extrajudicial, na justiça de fato acho que não) mesmo aqui neste fórum, e eu não acusei ninguém de má fé, eu disse o pq acho que o pedido soa como mendicancia e continuo achando de mau gosto.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 31 Mai 2025 16:58

Melhoras ao Pirulla, cara bacana.

Nunca acompanhei o trabalho dele com afinco, mas sei de muita gente que se inspirou nele, e todo mundo que eu curto e admiro tá bem triste com a situação.

Recentemente o Otávio Ugá do super oito, perdeu a esposa pro câncer, fiquei Tristão tbm, era o único crítico de cinema que não parecia pedante com a própria opinião.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 31 Mai 2025 17:23

Tem q ver aí se alguém da família do Pirula tá precisando de um PS5
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 31 Mai 2025 18:12

Devo ser o maior jurássico do fórum, não sei quem é esse rapaz. Espero que se recupere, cara novo com esse tipo de problema me deixa assustado.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 31 Mai 2025 18:17

Às vezes, os hormônios passam do ponto..."tem que ver se o Pirula é não bolsonarista, isentão, comunista e essas coisas primeiro". Brabo mesmo.

Eu vi poucos vídeos dele, mas perdi um amigo antigo justamente de AVC. Foi o segundo dele, e dessa vez, ele partiu. Era muito sedentário, 40 e poucos anos....e dessa vez foi fatal. Eu não sei se seria pior pra ele ficar vivo com sequelas, mas AVC é uma merda em qualquer situação mesmo...

Agora, entendo a desconfiança de quem falou aí. A gente já viu tanta coisa na internet, de gente que parecia acima de qualquer suspeita, e depois de um tempo, viu que não era nada daquilo....não acho que seja o caso do Pirula. Vou dar uma olhada no assunto depois, e conforme for, vou de PIX sim. Sagramor é um cara sensato e não é de besteiras, acho eu. Tem que dar um crédito.
Editado pela última vez por Dartagnan em 31 Mai 2025 19:00, em um total de 1 vez.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 31 Mai 2025 18:24

O cara teve um AVC ontem e já estão correndo com pix pra ajudar os pais a pagar conta de casa? Povo tá apressado, hein.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 31 Mai 2025 18:26

Filipe escreveu:
31 Mai 2025 18:24
O cara teve um AVC ontem e já estão correndo com pix pra ajudar os pais a pagar conta de casa? Povo tá apressado, hein.
Foi domingo passado mestre, esperaram ver a evolução, e revelaram ontem.

Pela minha parca experiência com AVEs na família, esse tempo todo pra divulgarem, é pq a coisa complicou legal.

Uma pena.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 31 Mai 2025 20:24

Maestro escreveu:
31 Mai 2025 18:26
Foi domingo passado mestre, esperaram ver a evolução, e revelaram ontem.

Pela minha parca experiência com AVEs na família, esse tempo todo pra divulgarem, é pq a coisa complicou legal.

Uma pena.
Sim, pela minha experiência familiar, pelo menos alguma perda de função deve ter sido detectada.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mai 2025 20:47

Não sei se é o caso, mas uma galera que assume o estereótipo intelectual, muitas vezes é displicente com atividades físicas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder