Mestre, certeza eu só tenho da morte. E olhe lá.Revolver Assassino escreveu: ↑31 Mai 2025 14:27vc tem um mínimo de certeza?
cara, olha só, não é normal pedir dinheiro sem nenhum tipo de vergonha ou constragimento...essa galera que vive de youtuber normalizou que tudo que acontece é motivo pra pedir superchat
pedir as coisas é algo que se faz quando se tá na merda e a pessoa engole o orgulho e pede.
ah galera, fulano teve um avc, as contas dele tão bloqueadas, bora fazer superchat e mandar pix...porra, alguém sabe lá quanto dinheiro tem ou não tem nas contas dele...já entraram com advogado pra ver a situação do cara?
ah, só manda o pix, familia do chat. manda o superrrrCHET, superCHEEETTEEEEEEEE...valeu pelo sub, brigado pelos 6 mesessssssesesesessesees...temos mais um otar...ops......membru duador
papo de inscrito ser familia pra casa do caralho...kkkkkkk
familia, bora manda pix, vamo doando, vamo doando...só vou ler comentario de superchat de 50
porra, quem tá pedindo não é ele, é parente dele, divulgado por amigos e divulgado tb ao que tudo indica sócios dele...
mas não perguntem nada não que é deselegante. pedir dinheiro não. vamos respeitar a privacidade da família. só sentem o dedo no supercheetiiiiii
Nós seres humanos criamos relações gregárias baseadas em confiança. E essa confiança, ao meu ver, deve-se basear em histórico, índole pública, credibilidade e afeição. Da mesma forma que pessoas ajudam instituições de caridade sem ter a certeza absoluta que o dinheiro vai para os devidos fins, ajudamos conhecidos, familiares e amigos, sem necessariamente precisar investigar minuciosamente a vida delas. Não sendo assim, a solidariedade deixa de ser um valor e passa a ser apenas um atributo especulativo.
O que espero do Pirulla e das pessoas que o cercam me passa uma boa quantidade de confiança pra doar um trocado nessas horas. E cada pessoa vai ter sua análise pessoal nesse sentido. Se, no fim, for um golpe ou algo parecido, a única parte que realmente vai ser pesada vai ser a decepção, porque o dinheiro mesmo não me faz falta.
E é claro que não é ele que tá pedindo, né mestre. Não sei se você sabe as possíveis consequências de um AVC mas elas tornam um pouco difícil a comunicação. Não se sabe nem se ele vai ter essa capacidade no futuro.
P.S.: sobre a questão de "quem está pedindo não é parente dele", é só uma meia verdade. A vaquinha está em nome do primo, quem tem contato com os pais do Pirula. Os sócios são também amigos próximos, que as vezes são mais confiáveis do que certas famílias. Não foi pedido superchat, até porque o Youtube come 30%, quem doou o fez por iniciativa própria (e muitos por interesses próprios, já que fazer superchat nesse tipo de situação é marketing e gera engajamento para quem fez).
Enfim, acho besteira levantar e lebre sobre esse tipo de coisa justamente no caso de alguém que não tem qualquer histórico de ficar mendigando na internet, nunca demonstrou conduta pública que indicasse qualquer tipo de desonestidade e está passando por uma situação grave de saúde. Melhor deixar essa análise para as centenas de vídeos de pessoas pedindo ajuda para virar pro-player de LoL, para realizar o "sonho" de fazer Medicina em uma universidade particular ou de políticos levantando dinheiro de campanha. Nessa situação você corre o risco de estar extremamente equivocado e ser visto só como babaca.