Filipe escreveu: ↑14 Fev 2025 19:39
Café não é bom só por ser gourmet.
O arábico por exemplo é uma porcaria.
Bom, esse é outro bom. Ser bom é o quê?
Da mesma analogia, nem toda flor de maconha é boa, mas só de não dar um tijolo mofado preto de terra já é outro patamar.
Da mesma maneira o café, só de não ser um monte de gravetos, folhas e terra mascarado por uma torra vulcânica para mim já está ótimo.
Dartagnan escreveu: ↑14 Fev 2025 21:17
Por aí. É brabo ter que usar café convencional do mercado às vezes, mas nem sempre uso o café bonzão mesmo.
E apesar de muita gente só tomar conhecimento agora de se moer o café na hora, pela modinha que tava rolando, na roça é a coisa mais comum do mundo faz tempo (variando de estado pra estado, claro).
Mas no meio dos aficcionados, tem gente que exagera pior do que aqueles chatos do vinho...melhor relação custo x benefício: comprar café bom. Só isso e tu já bebe melhor do que 90% da população. Se puder moer na hora, melhor ainda. Passou disso, já é detalhe...
Sim, esses dias eu vi o pessoal discutindo sobre usar água de osmose reversa para tirar os sais da água para fazer café. Até aí ok, já presenciei uns locais com água muito dura que realmente fica horrível de usar para cozinhar, mas o pior é que tinha maluco comprando sais e pesando em balança de precisão para deixar a água do jeito "certo" para passar o café.
Eu compro café em grão desses de mercado (3 Corações, Orfeu, Melita, o que tiver em promoção), moo na hora no elétrico mesmo e passo na Italiana. Um café bem decente que eu consigo fazer em 10 minutos enquanto lavo a louça e ainda gasto uns 50 reais por mês só.