Ex-ator global é aprovado no Itamaraty
Re: Ex-ator global é aprovado no Itamaraty
Essa é uma daquelas áreas do famoso "tudo ou nada". Se conseguir colocação profissional, é quase como ganhar na loteria (só que sem o fator sorte), se não conseguir também...é quase como o formado em História - vai penar muito pra conseguir algo pelo menos correlato com a graduação, ou se contentar com subemprego (por acaso, tenho dois amigos nessa situação aqui no RJ). Fora o lance dos 3 idiomas, como falaram. É praticamente emprego pra quem já nasce bem, ou pelo menos tem uma base familiar muito boa.
Editado pela última vez por Dartagnan em 27 Jan 2025 09:41, em um total de 1 vez.
O lance da estabilidade existe para que o servidor público não se corrompa! A ideia é que mesmo que ele seja coagido por um superior a cometer um crime ou de ser omisso, no caso ficar sabendo de algo errado, ele deve denunciar e não se envolver. Tendo estabilidade e não podendo ser demitido, ele tem segurança para denunciar sem sofrer represálias.
A vida não é palco, é trincheira!
Normal, conheci muitos atores/atrizes de teatro (fora do mainstream) e praticamente todos são bem inteligentes e esforçados.
Um Mario Frias da vida é que é exceção.

Um Mario Frias da vida é que é exceção.
Editado pela última vez por Pegetto em 27 Jan 2025 10:36, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Um bando de corno de direita não gostar de concurso público é verdade, mas só uma ressalva:
O que tem de "tio" indicando pessoas no serviço público não é brincadeira. Só na prefeitura de São Paulo, ano passado, havia mais de 7 mil pessoas em cargos de comissão (que são basicamente cargos provenientes de indicações feitas por políticos e empresários).
Infelizmente já trabalhei com gente indicada por partidos de esquerda (PT e PCdoB), centrão e direita (PL) e posso dizer categoricamente que todos eram VAGABUNDOS.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Tenho um primo que passou no mesmo concurso, foram anos de dedicação e estudo pra conseguir
Fogo em naziliberal
acho um salário baixo, pelo tamanho do cargo
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Aprendiz
- Contato:
Formado em teatro, em Londres. Mestre em Filosofia pela UnB, membro da Mensa. O rapaz parece ter tido oportunidades na vida, demonstra de uma família que deu suporte, e ele desenvolveu bem suas capacidades.
Saiu do Brasil nao pagam nada. Nem aluguel, nem comida, nem estudo pros filhos, absolutamente nada. O salario cai integral e bonitinho. E sao BONS apartamentos e AS MELHORES escolhas pros filhos. E uma vida de classe media alta ja garantida.
O foda é te alocarem no Sudão do Sul, Eritreia, Coreia do Norte...
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Acho que é pra quem de fato sonha com esse cargo, pois no início o cara só vai para país de merda fora que é uma briga da porra para ir aos melhores países !
Na real é um cargo de dedicação máxima o cara fica longe da família pois dependendo do país não rola levar os filhos, fora a esposa que tem de abandonar a sua própria carreira se quiser acompanhar o cônjuge !
Tenho um conhecido que passou já faz há alguns anos e ele está em um desses países bem merdas, visita os filhos e a esposa a cada 2/3 meses e foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Por desencargo de consciência, pede para ele assinar aqui:codematrixbr escreveu: ↑29 Jan 2025 11:03Acho que é pra quem de fato sonha com esse cargo, pois no início o cara só vai para país de merda fora que é uma briga da porra para ir aos melhores países !
Na real é um cargo de dedicação máxima o cara fica longe da família pois dependendo do país não rola levar os filhos, fora a esposa que tem de abandonar a sua própria carreira se quiser acompanhar o cônjuge !
Tenho um conhecido que passou já faz há alguns anos e ele está em um desses países bem merdas, visita os filhos e a esposa a cada 2/3 meses e foda !
viewtopic.php?f=6&t=1138&start=270
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
valeuLeoMatosJJ escreveu: ↑28 Jan 2025 13:37Quando eles vão pro exterior ganham em dólar, e recebem uns auxílios, também em moeda estrangeira.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Será que o mestre Wolf passou a linguiça?