Violence escreveu:
Montfort, com todo respeito, como lhe parece mais racional a teoria do criacionismo do que a do evolucionismo?
Sendo que o evolucionismo é amplamente discutido, fruto de pesquisas e descobertas, com um arcabouço CIENTÍFICO considerável, e que ainda assim a cada dia tem se fortalecido com novas descobertas. E por outro lado, o criacionismo, embasado, de acordo com o seu entendimento, pela Metafísica (corrente FILOSÓFICA), que não encontra nenhum respaldo, em nenhum momento, na ciência.
Você pode crer, nada lhe impede. Mas dizer que o evolucionismo é irracional, e ser adepto do criacionismo, é que é extremamente irracional.
Prezado, sua conclusão está muito elástica. Não disse em momento algum q sou "criacionista"... isso é por sua conta.
Atento que, obviamente, a criação foi feita em algum momento, e ai está o Universo, estamos você e eu.... ai está a MATÉRIA. O q há é uma simplificação abjeta da idéia "criacionista" tomada pelos literalistas da Bíblia (uma minoria) ridicularizada devido sua hermenêutica infantil. Por um raciocínio torpe, a mesma "idéia" de criação é estendida a todos que não aceitam o evolucionismo, o q é um absurdo digno do tópico "ateísmo".
Quanto as "descobertas", nada contra. O problema é o de sempre: a leitura q se faz das mesmas. Ultimamente, a cada achado fóssil, nem deu tempo de tirá-lo do solo que já vem cinco ou seis dizendo q esse fóssil é um "parente" de beltrano ou "antepassado" de ciclano. É uma tergiversação q flerta com o ridículo.
Dizer q eu estou militando em prol do criacionismo escorado na Metafísica... tu tá de sacanagem né? Isso tbm está por sua conta. A Metafísica é a MÃE da ciência e do método científico! Toda a base lógica do raciocínio metafísico foi emprestado ao empirismo e a tudo mais q permite o desenvolvimento da ciência e do conhecimento em geral. Só num país desgraçadamente órfão e carente de conhecimento há a separação antípoda entre Ciência e Filosofia, como se fossem rivais.