Ar Condicionado Portátil - Presta? Compensa?
Re: Ar Condicionado Portátil - Presta? Compensa?
Beleza, mesmo assim obrigado.
As vezes eu vou para Jacarei prestar serviço na antiga VCP, que hj chama FIBRIA
Um abraço.
As vezes eu vou para Jacarei prestar serviço na antiga VCP, que hj chama FIBRIA
Um abraço.
Meu pai trabalha la só a 25 anos rs.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Muitcho gusto ...
Dostry deu aula ai e o pessoal trocou experiências válidas.
A idéia do ar condicionado portátil seria transportar com ele pela casa, mas ai como ainda assim tem a paradinha da mangueira, expelir ar quente coisa e tal ... sei não; muita grana envolvida nisso.
Vou acabar comprando um ventilador maior ou um climatizador (q eu até comprei mas passei raiva pq a gradinha onde deveria sair ar era dum tamanho mas o local onde saía o ar mesmo era muito pequena):

Dostry deu aula ai e o pessoal trocou experiências válidas.
A idéia do ar condicionado portátil seria transportar com ele pela casa, mas ai como ainda assim tem a paradinha da mangueira, expelir ar quente coisa e tal ... sei não; muita grana envolvida nisso.
Vou acabar comprando um ventilador maior ou um climatizador (q eu até comprei mas passei raiva pq a gradinha onde deveria sair ar era dum tamanho mas o local onde saía o ar mesmo era muito pequena):

...
Legal.DOSTRY escreveu:Meu pai trabalha la só a 25 anos rs.
Talvez eu até o conheça.
Um abraço.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Fala isso não, comprei um de 7.5, não quero me arrepender já hahahaha Mas tá dando vazão perfeitamente, meu quarto é de 16m2, foda vai ser a conta...shadowmoon escreveu:comprei um ar de 10 mil btus pro meu quartro consul, pow uma maravilha, o de 7.500 nem gelava apenas refrescava uma merda total,e comsumia muito
esse de 10 mil, diz que só gasta 20 kWh por mes
melhor compra que ja fiz na vida tava fazendo falta um ar que gele
é esse com controle remoto
Dostry, desculpa abusar, mas o de 7.5 da Springer para 16m2 foi uma compra ruim? Ele fica na parede, abaixo a janela, à 50cm da minha cama. Falo da qualidade do aparelho em geral.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Então a conta não é tão simples assim, depende da quantidade de sol que o quarto pega (o quanto ele esquenta), quantas pessoas ficam no quarto e o quanto ele fica fechado e se tem algo no quarto que esquente. Vendo tudo isso ainda tem que descontar os moveis do quarto como guarda roupa. Enfim dei uma procurada aqui na internet e achei uma formula bem bacana de como fazer a conta de quantos BTU's são necessários.Lee Jun-Fan escreveu:
Fala isso não, comprei um de 7.5, não quero me arrepender já hahahaha Mas tá dando vazão perfeitamente, meu quarto é de 16m2, foda vai ser a conta...
Dostry, desculpa abusar, mas o de 7.5 da Springer para 16m2 foi uma compra ruim? Ele fica na parede, abaixo a janela, à 50cm da minha cama. Falo da qualidade do aparelho em geral.
O cálculo é feito da seguinte forma:
• Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTU
• Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira pessoa não é contabilizada)
• Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU
Ex.: Uma sala com 30m² para três pessoas com dois computadores
30m² x 600 BTU + 1200 BTU (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTU (dois computadores) = 20400 BTU
Observações
*Se o cômodo ficar diretamente exposto ao sol, aconselha-se considerar 800 BTUs para cada medida.
*Não recomenda-se usar aparelhos abaixo da potência indicada. Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar o ambiente.
*Nossa calculadora está configurada para ambientes com pé direito padrão (aproximadamente de 2,40 m a 2,60 m).
Tenho um ar portátil... Também tenho split.
E, em resumo do que o pessoal já falou: só é válido para refrescar um pouco o ambiente e como opção caso não seja possível instalar o split e o de janela. Agora, neste calor, quebra um galhão...
E, em resumo do que o pessoal já falou: só é válido para refrescar um pouco o ambiente e como opção caso não seja possível instalar o split e o de janela. Agora, neste calor, quebra um galhão...
A propósito, se deixar o ar portátil ligado junto com um ventilador ele melhora bastante...
Creio que essa seja justamente a pedra de toque da questão. Por si só, o portátil não possui o mesmo desempenho de um "convencional" e, em muitos casos, um ventilador é até mais útil. Usá-los em conjunto demonstra que ele é mais um apoio do que um substitutivo para um de parede.MNA escreveu:A propósito, se deixar o ar portátil ligado junto com um ventilador ele melhora bastante...
Um outro ponto que me lembrei é que, pelo menos o meu modelo, não é tão portátil assim. Isso porque ele tem um tubo gigante para jogar a água pra fora, ou seja, não pode ser colocado em qualquer lugar, como o nome tende a sugerir, somente podendo ser instalado onde tenha uma janela ou saída qualquer pra dispensar a água que se acumula.
Vi veri veniversum vivus vici
É por aí mesmo!Mr.Vicem escreveu:
Creio que essa seja justamente a pedra de toque da questão. Por si só, o portátil não possui o mesmo desempenho de um "convencional" e, em muitos casos, um ventilador é até mais útil. Usá-los em conjunto demonstra que ele é mais um apoio do que um substitutivo para um de parede.
Um outro ponto que me lembrei é que, pelo menos o meu modelo, não é tão portátil assim. Isso porque ele tem um tubo gigante para jogar a água pra fora, ou seja, não pode ser colocado em qualquer lugar, como o nome tende a sugerir, somente podendo ser instalado onde tenha uma janela ou saída qualquer pra dispensar a água que se acumula.
Um ventilador de teto é uma boa opção!
-
- Contato:
complementando aqui fujam desse aqui, uma merda, gela porra nenhuma comsome pacas, um lixo total
nem gela nem refresca só estressa

nem gela nem refresca só estressa
-
- Contato:
Eu tenho um da Philco e não me arrependo. Não tenho como colocar um Split por falta de estrutura e esse quebra um bom galho refrescando o ambiente. Ele não gela como o ar condicionado, mas refresca o suficiente para eu e a patroa vermos um filme tranquilo na sala ou dormir de boa no quarto.

Corinthians - Indianapolis Colts
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Muito obrigado pela paciência e educação em compartilhar o conhecimento, DOSTRY. Abraço!DOSTRY escreveu: Então a conta não é tão simples assim, depende da quantidade de sol que o quarto pega (o quanto ele esquenta), quantas pessoas ficam no quarto e o quanto ele fica fechado e se tem algo no quarto que esquente. Vendo tudo isso ainda tem que descontar os moveis do quarto como guarda roupa. Enfim dei uma procurada aqui na internet e achei uma formula bem bacana de como fazer a conta de quantos BTU's são necessários.
O cálculo é feito da seguinte forma:
• Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTU
• Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira pessoa não é contabilizada)
• Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU
Ex.: Uma sala com 30m² para três pessoas com dois computadores
30m² x 600 BTU + 1200 BTU (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTU (dois computadores) = 20400 BTU
Observações
*Se o cômodo ficar diretamente exposto ao sol, aconselha-se considerar 800 BTUs para cada medida.
*Não recomenda-se usar aparelhos abaixo da potência indicada. Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar o ambiente.
*Nossa calculadora está configurada para ambientes com pé direito padrão (aproximadamente de 2,40 m a 2,60 m).

- Lee Jun-Fan
- Contato:
O meu ar condicionado não tá mandando água para fora. Ou mandando bem pouca. Pode ter algum problema? Não tá sujo e nem nada, é novo.

Normal... Essa agua é o efeito da condensação, um exemplo bem fácil de ver a condensação é aquela da cerveja gelada... Pega uma cerveja trincando de gelada e antes de beber deixa ela em cima da pia.. Ela vai esquentar e vai suar por fora da lata...Lee Jun-Fan escreveu:O meu ar condicionado não tá mandando água para fora. Ou mandando bem pouca. Pode ter algum problema? Não tá sujo e nem nada, é novo.
Essa condensação é mais em razão da diferença da temperatura, se ele esta gelando bem, não se preocupe. Comece a se preocupar se a agua cair pela frente dele rs.