Ele nunca fez mistério das principais pelo menos. Desde os relatórios que ele direcionava aos acionistas, ou mesmo em entrevistas. Não quer dizer que ele diga todas as que ele compra, mas ele sempre me pareceu muito honesto quando sempre frisou que é um erro se basear em 'fulano comprou, então vou comprar'. Mercado naturalmente tem ruído demais. Até porque, são pessoas diferentes, horizontes diferentes, objetivos...etc, etc. Tudo que esses youtubers de hoje em dia fazem, só mencionado o clássico "não é recomendação de compra ou venda" porque precisam falar, mas no fundo é disso que se trata, porque ajuda nos likes e visualizações. Hoje em dia eu filtro bem melhor esses conteúdos. O Buffett é um dos poucos que vale ouvir nesse meio.
NFTs - Qual sua opinião?
Re: NFTs - Qual sua opinião?
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Vão lavar dinheiro pra caralho com esse negócio!
Se o caboclo compra uma obra de arte valiosa é uma coisa, pode por na parede da sala, pra ostentar para os amigos e tal.
Agora comprar um bagulho digital,, caro pra caralho, só pra dizer que tem o original?
Sei lá! Devo estar ficando velho mesmo ...
Agora comprar um bagulho digital,, caro pra caralho, só pra dizer que tem o original?
Sei lá! Devo estar ficando velho mesmo ...
Talvez eu só seja ignorante no assunto, mas não consigo enxergar nisso nada além de uma bolha. Não existe valor intrínseco. É tudo especulação. Você compra uma arte na expectativa de que vai achar alguém disposto a pagar mais caro por ela, e quem comprou de você compra na mesma expectativa.
Até onde isso vai? Não existe escassez, um artista pode criar inúmeras NFTs. O valor da arte em sí é quase inexistente, é uma arte feita em computador e salva em formato .bmp, se eu simplesmente salvar a foto no computador tenho exatamente o mesmo arquivo que o dono tem. É muito diferente de ter uma obra original do Picasso enquanto meu vizinho tem uma réplica da mesma obra que ele comprou no mercadão de Madureira. Tem um pessoal fazendo dinheiro de gente grande com isso hoje, mas não sei como vai ser no futuro..
Até onde isso vai? Não existe escassez, um artista pode criar inúmeras NFTs. O valor da arte em sí é quase inexistente, é uma arte feita em computador e salva em formato .bmp, se eu simplesmente salvar a foto no computador tenho exatamente o mesmo arquivo que o dono tem. É muito diferente de ter uma obra original do Picasso enquanto meu vizinho tem uma réplica da mesma obra que ele comprou no mercadão de Madureira. Tem um pessoal fazendo dinheiro de gente grande com isso hoje, mas não sei como vai ser no futuro..
jitsunaja escreveu: ↑07 Fev 2022 09:44Talvez eu só seja ignorante no assunto, mas não consigo enxergar nisso nada além de uma bolha. Não existe valor intrínseco. É tudo especulação. Você compra uma arte na expectativa de que vai achar alguém disposto a pagar mais caro por ela, e quem comprou de você compra na mesma expectativa.
Picasshole, segundo Stanisław Szukalski...
NFT tem duas funções, lavar dinheiro, como todo mercado de arte. E financiar grupos neonazistas
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Esse video tem uma "pequena" lista de coincidências...
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
Não é ignorância não, é exatamente isso mesmo. Com exceção do certificado de obra original que só o otário que comprou tem, a "obra" é perfeitamente copiável, pixel by pixel, o que torna a cópia muito mais que uma réplica fajuta.jitsunaja escreveu: ↑07 Fev 2022 09:44Talvez eu só seja ignorante no assunto, mas não consigo enxergar nisso nada além de uma bolha. Não existe valor intrínseco. É tudo especulação. Você compra uma arte na expectativa de que vai achar alguém disposto a pagar mais caro por ela, e quem comprou de você compra na mesma expectativa.
Tirando a parte da possibilidade de lavagem de dinheiro, deve ter gente que paga por ser trouxa mesmo. Essa necessidade de imersão em um grupo seleto. Acho que alguns não tão preocupados em revender a foto do macaco por um valor maior, mas só mostrar que tem um .bmp de 4 milhões. O tal do rico otário mesmo.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pelo o que eu estou entendo do tópico NFT é a nova variante do CoronaVirus 

Tapirus terrestris
Olha. Dificil entender essa onda ai do nft. e olha q tenho buscado informações viu..
Fato é que os nfts com os jogos criptos me trouxeram uma graninha legal. Entrei achando que era piramide e estou em fase final e continuo achando que é uma piramide. Do terceiro milenio, mas uma piramide…
Cripto ate outro dia eu torcia o nariz. Hoje ja entendo muito mais e acho q estara ai pra sempre e aumentando o seu valor…
Cenas dos proximos capítulos…
Fato é que os nfts com os jogos criptos me trouxeram uma graninha legal. Entrei achando que era piramide e estou em fase final e continuo achando que é uma piramide. Do terceiro milenio, mas uma piramide…
Cripto ate outro dia eu torcia o nariz. Hoje ja entendo muito mais e acho q estara ai pra sempre e aumentando o seu valor…
Cenas dos proximos capítulos…
NFT é uma tecnologia incrível, a aplicação do blockchain para contratos, assinaturas digitais e o fim dos cartórios.
O problema não é a tecnologia, que é incrível; o problema é o otario que paga milhares de dólares em jpeg de macaco porque se acha fodasticamente inteligente.
O problema não é a tecnologia, que é incrível; o problema é o otario que paga milhares de dólares em jpeg de macaco porque se acha fodasticamente inteligente.