NFTs - Qual sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: NFTs - Qual sua opinião?

Mensagem por Dartagnan » 04 Fev 2022 21:18

Monsoon escreveu:
04 Fev 2022 18:38
E dá pra ver as ações que ele comprou?
Ele nunca fez mistério das principais pelo menos. Desde os relatórios que ele direcionava aos acionistas, ou mesmo em entrevistas. Não quer dizer que ele diga todas as que ele compra, mas ele sempre me pareceu muito honesto quando sempre frisou que é um erro se basear em 'fulano comprou, então vou comprar'. Mercado naturalmente tem ruído demais. Até porque, são pessoas diferentes, horizontes diferentes, objetivos...etc, etc. Tudo que esses youtubers de hoje em dia fazem, só mencionado o clássico "não é recomendação de compra ou venda" porque precisam falar, mas no fundo é disso que se trata, porque ajuda nos likes e visualizações. Hoje em dia eu filtro bem melhor esses conteúdos. O Buffett é um dos poucos que vale ouvir nesse meio.

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 04 Fev 2022 21:25

SKYWALKER escreveu:
04 Fev 2022 14:57
Vendam suas casas, apartamentos e carros. Juntem todo dinheiro que conseguirem e invistam tudo em NFTs amigos.
🤣🤣🤣🤣🤣
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 04 Fev 2022 21:39

marofa escreveu:
04 Fev 2022 14:49
As celebridades tão ganhando grana pra falar que compraram esses macacos. De qualquer forma é um investimento que só os mestres Kratos e rentista podem fazer, custa mais de 1 milhão essa porcaria
É bem por aí. É a nova pirâmide dos ricaços

Martelada

Mensagem por Martelada » 04 Fev 2022 22:30

Vão lavar dinheiro pra caralho com esse negócio!

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 05 Fev 2022 20:46

Se o caboclo compra uma obra de arte valiosa é uma coisa, pode por na parede da sala, pra ostentar para os amigos e tal.

Agora comprar um bagulho digital,, caro pra caralho, só pra dizer que tem o original?

Sei lá! Devo estar ficando velho mesmo ...

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 07 Fev 2022 09:44

Talvez eu só seja ignorante no assunto, mas não consigo enxergar nisso nada além de uma bolha. Não existe valor intrínseco. É tudo especulação. Você compra uma arte na expectativa de que vai achar alguém disposto a pagar mais caro por ela, e quem comprou de você compra na mesma expectativa.

Até onde isso vai? Não existe escassez, um artista pode criar inúmeras NFTs. O valor da arte em sí é quase inexistente, é uma arte feita em computador e salva em formato .bmp, se eu simplesmente salvar a foto no computador tenho exatamente o mesmo arquivo que o dono tem. É muito diferente de ter uma obra original do Picasso enquanto meu vizinho tem uma réplica da mesma obra que ele comprou no mercadão de Madureira. Tem um pessoal fazendo dinheiro de gente grande com isso hoje, mas não sei como vai ser no futuro..

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2022 09:47

jitsunaja escreveu:
07 Fev 2022 09:44
Talvez eu só seja ignorante no assunto, mas não consigo enxergar nisso nada além de uma bolha. Não existe valor intrínseco. É tudo especulação. Você compra uma arte na expectativa de que vai achar alguém disposto a pagar mais caro por ela, e quem comprou de você compra na mesma expectativa.

Até onde isso vai? Não existe escassez, um artista pode criar inúmeras NFTs. O valor da arte em sí é quase inexistente, é uma arte feita em computador e salva em formato .bmp, se eu simplesmente salvar a foto no computador tenho exatamente o mesmo arquivo que o dono tem. É muito diferente de ter uma obra original do Picasso enquanto meu vizinho tem uma réplica da mesma obra que ele comprou no mercadão de Madureira. Tem um pessoal fazendo dinheiro de gente grande com isso hoje, mas não sei como vai ser no futuro..
Picasshole, segundo Stanisław Szukalski...

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 07 Fev 2022 09:58

NFT tem duas funções, lavar dinheiro, como todo mercado de arte. E financiar grupos neonazistas
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Fev 2022 10:02

Garfield escreveu:
07 Fev 2022 09:58
NFT tem duas funções, lavar dinheiro, como todo mercado de arte. E financiar grupos neonazistas
Imagem

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 07 Fev 2022 10:17

Monsoon escreveu:
07 Fev 2022 10:02
Imagem
Esse video tem uma "pequena" lista de coincidências...
Garfield escreveu:
05 Fev 2022 21:29
phpBB [video]
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 07 Fev 2022 10:44

jitsunaja escreveu:
07 Fev 2022 09:44

Não é ignorância não, é exatamente isso mesmo. Com exceção do certificado de obra original que só o otário que comprou tem, a "obra" é perfeitamente copiável, pixel by pixel, o que torna a cópia muito mais que uma réplica fajuta.

Tirando a parte da possibilidade de lavagem de dinheiro, deve ter gente que paga por ser trouxa mesmo. Essa necessidade de imersão em um grupo seleto. Acho que alguns não tão preocupados em revender a foto do macaco por um valor maior, mas só mostrar que tem um .bmp de 4 milhões. O tal do rico otário mesmo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Fev 2022 12:46

Pelo o que eu estou entendo do tópico NFT é a nova variante do CoronaVirus =))
Tapirus terrestris

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 07 Fev 2022 13:09

Olha. Dificil entender essa onda ai do nft. e olha q tenho buscado informações viu..

Fato é que os nfts com os jogos criptos me trouxeram uma graninha legal. Entrei achando que era piramide e estou em fase final e continuo achando que é uma piramide. Do terceiro milenio, mas uma piramide…

Cripto ate outro dia eu torcia o nariz. Hoje ja entendo muito mais e acho q estara ai pra sempre e aumentando o seu valor…

Cenas dos proximos capítulos…

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Fev 2022 21:28

Imagem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 07 Fev 2022 21:55

NFT é uma tecnologia incrível, a aplicação do blockchain para contratos, assinaturas digitais e o fim dos cartórios.

O problema não é a tecnologia, que é incrível; o problema é o otario que paga milhares de dólares em jpeg de macaco porque se acha fodasticamente inteligente.

Responder