É isso.traceroute escreveu: ↑03 Fev 2022 16:48Por que tanta tara em carro importado? Tem grana sobrando? Não vai ser susto uma manutenção de 10k por exemplo? Se sim, pegue o que realmente deseje, pois a vida é uma só.
Agora se a grana é contada e irá fazer falta, saia dessa.
Existe carro importado com manutenção de carro nacional?
Re: Existe carro importado com manutenção de carro nacional?
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Cara,Hans de Sulivan escreveu: ↑03 Fev 2022 16:19Vlw pelas dicas amigos. Eu realmente quero trocar o omega por um outro carro premium p usar uma ou 2x na semana e p viajar.
Então quais desses carros “importados” vcs acreditam que seriam o melhor custo benefício p manter.
Pow tem vídeos na internet de BMW trocando uma peça básica por 10 mil e outros de outra BMW trocando a mesma peça por 2 mil. Acredito que isso mude muito conforme a categoria.
Será que o seguinte raciocínio é certo? Teve ano que alguns modelos, se não me engano, da Mercedes ou BMW ficaram disputando pau a pau no seguimento dos sedans médios com o cruze e o civic.
Creio que esses modelos devem ter vendido mt e por isso tem bastante peças de Reposicao, ferros-velhos, oficinas para eles. Igual aconteceu com a Jeep, guardada as devidas proporções, que de uma hora p outra passou a ser mais acessível com o Renegado e o Compass. Será que procede?
Outro carro que eu tb to de olho é o C300 da Crysler. Alguém já teve ou conhece?
Pela experiência que eu e meu pai já tivemos com diversos carros importados, te digo o seguinte:
1. Defina um modelo e versão específica para comprar, nada de ficar entre dois ou três modelos/versões diferentes quando for procurar o carro, pois é certeza que você vai fazer valer o famoso ditado "quem muito escolhe acaba escolhido";
2. Quanto menos exclusivo for o modelo e versão selecionada, menos dores de cabeça você tende a ter com o carro, não ou nem pelo custo das peças, mas por conta da disponibilidade e até mesmo na hora de encontrar alguém que realmente saiba lidar com tal automóvel;
3. Em se tratando de importado, vale a pena pagar mais caro e levar um carro que verdadeiramente foi cuidado. Pegar uma Mercedes-Benz, Audi e especialmente uma BMW com "coisinhas" para arrumar costuma virar um pesadelo e, diga-se de passagem, costuma ser o motivo da venda do veículo. O pessoal até brinca que "não existe nada mais caro do que uma BMW barata!"
4. A quarta e principal dica é: pesquise muito sobre o modelo pretendido, especialmente acerca de defeitos cronicos, pois tem muito carro premium com falha grave de projeto e de utilização de materiais (o que costuma se revelar apenas no terceiro ou quarto dono, quase sempre quando o carro já está fora do período de garantia ou deixou de ter suas manutenções carimbadas em concessionária), inclusive situações que envolvem bloco de motor, câmbio ou mesmo todo um chicote elétrico, por vezes chegando ao ridículo da solução custar, literalmente, o valor pago no próprio carro!
Enfim, fugindo de um ou outro modelo que seja alguma já conhecida "bomba", que tenha sido bem mantido e você tendo a consciência de que terá que ter um pouco mais de capricho nas manutenções e cuidados, não tem muito segredo não e com toda certeza te oferecerá experiência e qualidades, via de regra, bastante superiores em relação aos nossos carros nacionais.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Hans de Sulivan
- Contato:
A verdade é que niguém tem dinheiro sobrando. Estou justamente avaliando se hoje posso ter um carro desses sem que me falte dinheiro ou que eu gaste mais do que estou disposto. É para não ter surpresas.traceroute escreveu: ↑03 Fev 2022 16:48Por que tanta tara em carro importado? Tem grana sobrando? Não vai ser susto uma manutenção de 10k por exemplo? Se sim, pegue o que realmente deseje, pois a vida é uma só.
Agora se a grana é contada e irá fazer falta, saia dessa.
As vezes eu faço longas viagens e eu ando mt pouco de carro. Eu curto bastante andar de carro sem transito, tipo meter o pé p outro estado e ficar 20 dias etc.
E de tanto ver carros dessas marcas nas ruas, queria checar a viabilidade.

Editado pela última vez por Hans de Sulivan em 03 Fev 2022 18:23, em um total de 1 vez.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Então em regra os que vendem mais são os mais fáceis de se manter, por conta de toda uma rede que acaba se estruturando no entorno deles?Sharivan escreveu: ↑03 Fev 2022 17:33Cara,
Pela experiência que eu e meu pai já tivemos com diversos carros importados, te digo o seguinte:
1. Defina um modelo e versão específica para comprar, nada de ficar entre dois ou três modelos/versões diferentes quando for procurar o carro, pois é certeza que você vai fazer valer o famoso ditado "quem muito escolhe acaba escolhido";
2. Quanto menos exclusivo for o modelo e versão selecionada, menos dores de cabeça você tende a ter com o carro, não ou nem pelo custo das peças, mas por conta da disponibilidade e até mesmo na hora de encontrar alguém que realmente saiba lidar com tal automóvel;
3. Em se tratando de importado, vale a pena pagar mais caro e levar um carro que verdadeiramente foi cuidado. Pegar uma Mercedes-Benz, Audi e especialmente uma BMW com "coisinhas" para arrumar costuma virar um pesadelo e, diga-se de passagem, costuma ser o motivo da venda do veículo. O pessoal até brinca que "não existe nada mais caro do que uma BMW barata!"
4. A quarta e principal dica é: pesquise muito sobre o modelo pretendido, especialmente acerca de defeitos cronicos, pois tem muito carro premium com falha grave de projeto e de utilização de materiais (o que costuma se revelar apenas no terceiro ou quarto dono, quase sempre quando o carro já está fora do período de garantia ou deixou de ter suas manutenções carimbadas em concessionária), inclusive situações que envolvem bloco de motor, câmbio ou mesmo todo um chicote elétrico, por vezes chegando ao ridículo da solução custar, literalmente, o valor pago no próprio carro!
Enfim, fugindo de um ou outro modelo que seja alguma já conhecida "bomba", que tenha sido bem mantido e você tendo a consciência de que terá que ter um pouco mais de capricho nas manutenções e cuidados, não tem muito segredo não e com toda certeza te oferecerá experiência e qualidades, via de regra, bastante superiores em relação aos nossos carros nacionais.
Eu sei que depende do cuidado e que vc curte BMW, mas tu acha que a Mercedez costuma dar menos dor de cabeça para fazer essas coisinhas?
Quais modelos dessas marcas vc recomendaria, seguindo as suas próprias dicas?
Eu sou do time Mercedes. Acho BMW e Mercedes os mais confiáveis, algumas Mercedes tem problemas crônicos, como tem muito modelo tem que dar uma olhada, felizmente pra classe C não faltam peças no Brasil, tanto originais como paralelas aceitáveis.Hans de Sulivan escreveu: ↑03 Fev 2022 18:21Então em regra os que vendem mais são os mais fáceis de se manter, por conta de toda uma rede que acaba se estruturando no entorno deles?
Eu sei que depende do cuidado e que vc curte BMW, mas tu acha que a Mercedez costuma dar menos dor de cabeça para fazer essas coisinhas?
Eu vou numa concessionária autorizada e pra ter ideia o cara recusa aqueles antigos classe B, porque fala que só davam problemas e o pessoal culpava eles. Aquela ideia de cambio semi automático só deu merda, assim como a embreagem dupla dos Audi A3 fazem o 0 a 100 ser absurdamente baixo, mas também dão pau.
Não sei sua idade, mas tem que ter a questão do seguro, que pra carros importados do mesmo valor variam muito! Tinha 25 quando troquei o Golf e queria um Audi e minha seguradora não fazia seguro dele pra minha idade, a Porto Seguro aceitou mas dava 13 mil por ano..do mercedes foi aceitável, quase peguei uma BMW que era mais barata.
Do pessoal que conheço e tem carro importado, eu diria que BMW é o mais tranquilo em questão de seguro, manutenção e peças, seguido de perto pela classe C da mercedes.
Agora subiu disso, boa sorte.
Meu primo tinha um alpha romeu e literalmente foi pra Europa comprar peça e trouxe porque não conseguiu aqui. Já vi muita Mercedes exclusiva parada na concessionária esperando peça por bastante tempo.
Tu tem que ter em mente que esses carros GERALMENTE não dão problema, mas se der, mano qualquer "rebimboca da parafuseta" como diria minha vó, sai muito caro.
Agora a qualidade desses carros, se você dirige muito, viaja, eu absolutamente nunca me arrependi, mesmo tendo um problema só, que me saiu 9k. Me doi quando vejo um grande amigo que tem um baita Civic falar do preço das revisões e das peças..mas faz parte da brincadeira..
Tem sempre um risco associado, mas como comentei, Classe C, 120, esses mais populares, o risco é consideravelmente pequeno.
Agora venhamos e convenhamos, Mercedes já lançou carro no Brasil que você arrumava o banco igual gol, BMW já lançou carro com menos de 100 cavalos..ai não..
Outras duas dicas preciosas:
1) JAMAIS compre o carro sem antes levar num lugar que faz o checkup pra ver se não tem algum problema.
2) Semi novo em muitos casos o cara vende antes da revisão cara chegar, dá uma olhada na kilometragem e veja quanto falta pra próxima manutenção e se nela tem troca obrigatória de peças, porque normalmente tem, ai dependendo do carro já separa 10 15k pra gastar nos próximos meses.
1) JAMAIS compre o carro sem antes levar num lugar que faz o checkup pra ver se não tem algum problema.
2) Semi novo em muitos casos o cara vende antes da revisão cara chegar, dá uma olhada na kilometragem e veja quanto falta pra próxima manutenção e se nela tem troca obrigatória de peças, porque normalmente tem, ai dependendo do carro já separa 10 15k pra gastar nos próximos meses.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Pow mano. Já cheguei a uma conclusão. Esses carros realmente exigem uma reserva de dinheiro p eventualidades.RGracie escreveu: ↑03 Fev 2022 19:08Outras duas dicas preciosas:
Realmente é um custo que eu não quero bancar. Isso pq vou ter que deixar de fazer algumas coisas p cuidar de carro e p mim rola. Tb não rola cuidar de qualquer jeito do carro. Eu gosto de tudo certo.
Qd for trocar de carro devo ir de New Azera, Cadenza ou Accord, que tem basicamente o mesmo padrão desses BMW, Mercedez de entrada, além de uma mecânica simples, abundância de peças e motor potente.
Deixo p um momento mais à frente se for o caso p pegar um desses ou um C300
Hauhau vou parar de dar opinião, terceira vez que faço alguém desistir de algo. Vamos com calma.Hans de Sulivan escreveu: ↑03 Fev 2022 21:42Pow mano. Já cheguei a uma conclusão. Esses carros realmente exigem uma reserva de dinheiro p eventualidades.
Realmente é um custo que eu não quero bancar. Isso pq vou ter que deixar de fazer algumas coisas p cuidar de carro e p mim rola. Tb não rola cuidar de qualquer jeito do carro. Eu gosto de tudo certo.
Qd for trocar de carro devo ir de New Azera, Cadenza ou Accord, que tem basicamente o mesmo padrão desses BMW, Mercedez de entrada, além de uma mecânica simples, abundância de peças e motor potente.
Existem duas formas de ver um carro.
Quem não liga, o carro é como uma TV, geladeira, um objeto com um proposito e é isso. Essa pessoa é aquela que vai fazer contas, ver quanto tem, baseado nisso levanta os carros, só ve analise técnica, custos, etc, conclui um, faz um test drive meia boca, e compra. E pra ela é só mais uma coisa que ela tem.
Outros (como eu, e muitos que postaram aqui, e sinceramente não saquei se você entra nessa ou não), ve o carro como algo a mais, algo que realmente nos dá prazer, não pra mostrar pros outros (isso é legal, quando era jovem e solteiro adorava quando menina entrava no carro e perguntava como mexe o banco, e eu mostrava os botões e elas WOW, isso ha 10 anos, imagino que os carros nacionais devem vir com isso já, estou totalmente por fora dos nacionais), a gente gosta de cuidar, de falar de carro, mano eu vou na concessionária e quando o trampo permite eu fico olhando tudo, o dono é super gente boa me conhece, mostra quando tem alguma mercedes top lá, pergunto coisas, pesquiso, e eu adoro meu carro (que agora na real está parecendo um monza velho, pq cortaram a grama aqui no condomínio e mandaram tirar os carros, e eu tonto achei que era amanha, ai cortaram mesmo assim e meu carro ficou verde!!!) eu ADORO entrar no meu carro, viajar com ele, e tudo mais.
Faz o seguinte campeão, pelo que entendi tu quer gastar ai uns 120k, amanha procura na internet 1 bmw nesse valor, 1 classe C, e ve se acha o C300, sabadão vai lá e faz os 3 testes. Senta no carro com calma, se imagina nele, imagina botar sua mina lá e levar pra uma viagem, dirige um pouco, pede permissão pra dar uma acelerada. E veja se algum dos carros fica na sua mente...se não ficar, vc provavelmente é do primeiro tipo, então vai de nacional, se tu já juntou 100k+ pra gastar em carro, no futuro certamente comprar um carro desses não vai te fazer desistir de nada..
Agora se um deles ficar na sua cabeça e a vontade for subindo..
Aí é com você.
Só um PS e isso é viagem minha, eu acho os carros da Chrysler lindos, mas pra mim são carros pra quem tem motorista, de novo não sei porque, não me imagino dirigindo um, agora ter um motorista e chamar ele, e sentar no banco de passageiros, ai sim..
Essas idiotices contam muito pra quem realmente gosta de carro, imagina se fossemos ser 100% técnicos e concluir que a C300 é melhor e eu comprasse ela, quando fosse dirigir ia entrar num carro sem a menor vontade...então tem um sentimento (muitas vezes tonto) envolvido nisso..
Você martelou a C300 várias vezes..cara faz o teste com ela..sei não em..só cuidado com 360 cavalinhos anabolizados num V8. Se tu esquecer o carro no modo esportivo na cidade tu vai pagar o mico de ter um puta carrão e ficar parado no acostamento sem gasolina haha
O pensamento é por aí mesmo. Resto de rico quase sempre é latada. Melhor fazer sua grana pra ter um carros desses durante o período de garantia de fábrica.Hans de Sulivan escreveu: ↑03 Fev 2022 21:42Pow mano. Já cheguei a uma conclusão. Esses carros realmente exigem uma reserva de dinheiro p eventualidades.
Os modelos que são mais vendidos tendem a ter uma disponibilidade maior de peças justamente por haver uma maior demanda, inclusive oferecendo opções de peças "paralelas" de boa qualidade, pois você passa a ter mais opções de marca e deixa de ser refém de componentes vendidos quase que exclusivamente pelas concessionárias/próprio fabricante do carro.Hans de Sulivan escreveu: ↑03 Fev 2022 18:21Então em regra os que vendem mais são os mais fáceis de se manter, por conta de toda uma rede que acaba se estruturando no entorno deles?
Na verdade eu prefiro Mercedes-Benz! E é justamente por julgar ser uma marca que oferece produtos mais confiáveis que a BMW, e, pela experiência que já tive com ambas as marcas, sim, MB costuma incomodar muito menos que a marca bávara. Todavia, lembre-se que muito mais importante do que a marca será a qualidade do modelo escolhido e as próprias condições de conservação e manutenção do carro comprado.
Vi postagens posteriores suas à pergunta que estou respondendo aqui e pude perceber que, aparentemente, você não prentende pegar um importado muito novo e que ficou bem receoso; cara, sinceramente, carro importado não é nenhum bicho de sete cabeças não! E se for um automóvel com cinco ou mesmo dez anos de uso pode ser uma opção até melhor para quem quer entrar no mundo "premium", pois, se você souber escolher bem, pegará um carro que já passou pelas revisões mais pesadas e ao mesmo tempo você não terá a obrigatoriedade de se sujeitar às revisões em concessionária, afinal, a garantia já estará vencida.
Finalmente, um bom modelo da Mercedes-Benz, BMW ou Audi é muito mais carro que qualquer SUV nacional, Azera ou mesmo um Accord (este que já é um ótimo carro!). Enfatizo novamente, apenas, para que tenha o cuidado de não comprar um modelo com algum vicio mais grave que não tenha sido comprovadamente sanado ou que seja inviável de se fazer a correção. Fora isso, o carro estando com as manutenções em dia, bem cuidado, é só alegria e você não terá que ter "uma poupança exclusiva" para poder adquirí-lo, mesmo porque são carros que não vão quebrar "do nada".
Espero ter ajudado!
PS: me diga o estilo de carro que você mais curte (se mais esportivo ou luxuoso/voltado para o conforto; sedã, cupê ou hatch; mais economico ou mais forte para andar e etc.) e mais ou menos a faixa de preço, que te indico alguns modelos sim. Beleza?!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Pior coisa que existe é pobre pagando de gatão andando com importado velho, famoso "resto de rico".
Espero ter ajudado.

Espero ter ajudado.

- Hans de Sulivan
- Contato:
Claro que ajudou mano. Assim como os demais claristas que passaram a visão.Sharivan escreveu: ↑04 Fev 2022 08:55Os modelos que são mais vendidos tendem a ter uma disponibilidade maior de peças justamente por haver uma maior demanda, inclusive oferecendo opções de peças "paralelas" de boa qualidade, pois você passa a ter mais opções de marca e deixa de ser refém de componentes vendidos quase que exclusivamente pelas concessionárias/próprio fabricante do carro.
Na verdade eu prefiro Mercedes-Benz! E é justamente por julgar ser uma marca que oferece produtos mais confiáveis que a BMW, e, pela experiência que já tive com ambas as marcas, sim, MB costuma incomodar muito menos que a marca bávara. Todavia, lembre-se que muito mais importante do que a marca será a qualidade do modelo escolhido e as próprias condições de conservação e manutenção do carro comprado.
Vi postagens posteriores suas à pergunta que estou respondendo aqui e pude perceber que, aparentemente, você não prentende pegar um importado muito novo e que ficou bem receoso; cara, sinceramente, carro importado não é nenhum bicho de sete cabeças não! E se for um automóvel com cinco ou mesmo dez anos de uso pode ser uma opção até melhor para quem quer entrar no mundo "premium", pois, se você souber escolher bem, pegará um carro que já passou pelas revisões mais pesadas e ao mesmo tempo você não terá a obrigatoriedade de se sujeitar às revisões em concessionária, afinal, a garantia já estará vencida.
Finalmente, um bom modelo da Mercedes-Benz, BMW ou Audi é muito mais carro que qualquer SUV nacional, Azera ou mesmo um Accord (este que já é um ótimo carro!). Enfatizo novamente, apenas, para que tenha o cuidado de não comprar um modelo com algum vicio mais grave que não tenha sido comprovadamente sanado ou que seja inviável de se fazer a correção. Fora isso, o carro estando com as manutenções em dia, bem cuidado, é só alegria e você não terá que ter "uma poupança exclusiva" para poder adquirí-lo, mesmo porque são carros que não vão quebrar "do nada".
Espero ter ajudado!
PS: me diga o estilo de carro que você mais curte (se mais esportivo ou luxuoso/voltado para o conforto; sedã, cupê ou hatch; mais economico ou mais forte para andar e etc.) e mais ou menos a faixa de preço, que te indico alguns modelos sim. Beleza?!
O que eu acho melhor fazer agora é dar uma segurada e terminar as obras que eu tenho p fazer ainda.
Mais à frente eu volto a pensar nisso. Faz 2 meses eu viajei numa mercedez do meu tio e vi que p viagem, que é o que eu curto, essas marcas são excelentes. O carro chegou a fazer 15/l na estrada. E vc só confirmou o que eu pensava.
Eu tb não sou mt apaixonado por carro como vc. Até curto. Mas vejo mais como meio de transporte e talz.
Mas por enquanto devo ficar no nacional mesmo. Não quero te dar trabalho p procurar uma coisa que só mais à frente eu vou pegar.
Vlw mesmo.
Hoje em dia já existem várias marcas fabricando no Brasil.
Até carro Chinês (Chery) já é fabricado aqui.
Até carro Chinês (Chery) já é fabricado aqui.
Eu pensando em vender meu Sandero 2009 e no futuro só andar de Uber.