Só quem desapareceu foram Philco e Aiwa. As outras continuam de boa.Anônimo escreveu: ↑25 Ago 2021 19:23Em 1990 comprei meu primeiro vídeo-cassete. Era um aparelho de duas cabeças de uma marca chamada Lucky Goldstar, e na época, era o aparelho mais barato do mercado. Bom, as opções eram Philips, Toshiba, Aiwa vindo do Paraguai, Philco, entre outros. A Lucky Goldstar hoje se chama LG e as marcas que citei praticamente desapareceram.
CAOA Cherry - Vale a Pena?
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: CAOA Cherry - Vale a Pena?
A Philips foi vendida para os chineses. A Toshiba praticamente desapareceu do Brasil depois de ter liderado durante alguns anos o setor de TVs. Panasonic e Sony deixaram o Brasil. Hoje, além de Samsung e LG, que dominam o mercado, só sobraram praticamente estas empresas que importam da China e colocam uma etiqueta com sua marca.LeoMatosJJ escreveu: ↑25 Ago 2021 19:29Só quem desapareceu foram Philco e Aiwa. As outras continuam de boa.
Hoje, quase todas as grandes montadoras têm parceria com os fabricantes chineses e indianos.
- rafaelratão
- Contato:
O que ví a respeito de segurança, é q obtiveram a nota máxima no LatinCap (5 airbags);
Tbm ouví q ele é bem beberrão, mas sairá a versão 2022 com novo motor, nos reviews q li por ai diz q vem bem melhor…
Desde 2019 quando vieram pro hue através da CAOA achei o modelo interessante, porém ainda tenho receio, não queria casar com carro kkkk
Tbm ouví q ele é bem beberrão, mas sairá a versão 2022 com novo motor, nos reviews q li por ai diz q vem bem melhor…
Desde 2019 quando vieram pro hue através da CAOA achei o modelo interessante, porém ainda tenho receio, não queria casar com carro kkkk
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Cara, eu tinha um duster todo mundo dizia que era uma porcaria e tal, mas eu curti muito, fiquei um bom tempo com o veículo, fui para a jeep, e peguei um compass diesel completo, baita carro, foi caro na época, peguei ele novo, mas muita gente dizia que eu iria me arrepender, que jeep é fiat blá blá blá, até o momento só alegria, e eu uso carro por muitos anos, em media fico quase 10 anos com carro, entreguei meu duster com 230 mil rodados, na negociação, se você curte e consegue bancar, vai fundo irmão, agora se não tem capital e bancar carro caro é furada, range rover é um exemplo, na minha cidade nem concessionária tem dessa porra, como vai arrumar esse caralho em oficina que os caras não conseguem nem arrumar um renault ? Eu sofri horrores com o renault por so terem mecanicos bons que sabiam do carro na concessionária, ainda bem que fiquei amigo de um, e ele vinha na minha casa arrumar o meu carro nos finais de semana kkkk.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
codematrixbr escreveu: ↑25 Ago 2021 19:49Cara, eu tinha um duster todo mundo dizia que era uma porcaria e tal, mas eu curti muito, fiquei um bom tempo com o veículo, fui para a jeep, e peguei um compass diesel completo, baita carro, foi caro na época, peguei ele novo, mas muita gente dizia que eu iria me arrepender, que jeep é fiat blá blá blá, até o momento só alegria, e eu uso carro por muitos anos, em media fico quase 10 anos com carro, entreguei meu duster com 230 mil rodados, na negociação, se você curte e consegue bancar, vai fundo irmão, agora se não tem capital e bancar carro caro é furada, range rover é um exemplo, na minha cidade nem concessionária tem dessa porra, como vai arrumar esse caralho em oficina que os caras não conseguem nem arrumar um renault ? Eu sofri horrores com o renault por so terem mecanicos bons que sabiam do carro na concessionária, ainda bem que fiquei amigo de um, e ele vinha na minha casa arrumar o meu carro nos finais de semana kkkk.
Já aproveita e assina o tópico.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkk ja foi assinado, voces são foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Os carros coreanos já eram bons, só eram feios e com nomes estranhos, ai contrataram designers europeus para chefiar, e o negócio começou a engrenar. Se bem que agora os designers estão começando a ter uns delírios, e os carros ficaram feios novamenteAnônimo escreveu: ↑25 Ago 2021 16:38O futuro da indústria automobilística está na China. Os carros chineses estão evoluindo e têm um design interessante. Um ponto ainda falho é a questão da segurança na comparação com as marcas tradicionais. Se eles encontrarem um nicho de mercado, têm tudo para crescer. A Renault encontrou com Sandero, Logan e Kwid, e a Hiunday, que no início dos carros coreanos no Brasil, eram vistos com desconfiança, encontrou com o HB20 e Tucson, por exemplo.

Acho que o sucesso no Brasil foi muito mais devido a cotação do dólar da época do que um trabalho exemplar da Caoa, ou da própria Hyundai rss...
E quanto ao videocassete... Caraca a Toshiba deixou saudades. A TV de tubo lá de casa durou uns 20 anos, e só jogamos fora porque os botões estavam quebrados, e a TV não tinha controle remoto

Nós brasileiros somos conservadores com marcas. A FIAT levou anos para conquistar o consumidor. Ainda que seus carros fossem considerados ruins na chegada ao Brasil, mesmo depois de terem melhorado bastante, o consumidor olhava com ressalvas. Se a empresa não tiver um bom pós-venda, fica difícil sobreviver. Até hoje, boa parte dos brasileiros pensa que o Peugeot é carro importado. Talvez por causa da manutenção cara e dificuldades para achar peças.KYO escreveu: ↑25 Ago 2021 21:20Os carros coreanos já eram bons, só eram feios e com nomes estranhos, ai contrataram designers europeus para chefiar, e o negócio começou a engrenar. Se bem que agora os designers estão começando a ter uns delírios, e os carros ficaram feios novamente![]()
Acho que o sucesso no Brasil foi muito mais devido a cotação do dólar da época do que um trabalho exemplar da Caoa, ou da própria Hyundai rss...
E quanto ao videocassete... Caraca a Toshiba deixou saudades. A TV de tubo lá de casa durou uns 20 anos, e só jogamos fora porque os botões estavam quebrados, e a TV não tinha controle remoto![]()
Tenho uma geladeira Samsung comprada na Fast Shop em 2007. A Samsung ainda não produzia no Brasil e a geladeira era importada da Coreia do Sul. Comprei com garantia estendida de um ano, pois achei que se desse defeito, estaria ferrado. A geladeira durou incríveis 14 anos e deu defeito no final de julho desse ano. Achei que estava condenada. Veio o técnico, trocou o motor e a geladeira está funcionando como nova. Fiquei uma semana sem geladeira, e nesse tempo fui pesquisar sobre novas geladeiras. É incrível como a Brastemp, empresa líder do setor, ainda não tenha motores inverter nas suas geladeiras. Fui ver o consumo dos modelos da Brastemp e alguns consumiam uns 80% a mais que modelos da Samsung, LG e Panasonic, que são muito mais modernas. Comprando uma geladeira mais eficiente, em uns 5 anos ela se paga. Por curiosidade, fui olhar o consumo da minha veterana Samsung, que nem inverter é. Como essa geladeira era vendida em Portugal, achei em um site o consumo, que lá é medido anualmente: 485 kWh por ano. Bom, lá a temperatura média anual é mais baixa do que aqui, ainda assim, uma geladeira com mais de 500 litros, consome por mês o equivalente a pouco mais de 40 kWh por mês. Uma geladeira desse tamanho, no Brasil, pouquíssimos modelos tem um consumo tão baixo. A geladeira já usava gás ecológico naquela época. Se você perguntar para a maioria do pessoal qual a melhor geladeira, a resposta ainda será Brastemp.
- relâmpagomcqueen
- Contato:
A Philco ainda existe e tem bom custo e benefício para a linha de eletrodomésticos baratos. A Toshiba praticamente faliu com fraude contábil. Legal que duas marcas brasileiras (mas que utilizam produção chinesa) estão crescendo bastante: mondial e multilaser. Sem falar da Positivo que nacionalmente é quem produz a vaio, ex-sony.LeoMatosJJ escreveu: ↑25 Ago 2021 19:29Só quem desapareceu foram Philco e Aiwa. As outras continuam de boa.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Fria, fria não, gelada...
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Motor de geladeira geralmente dá pra trocar por um universal. Todavia, o grande problema de produtos da Samsung é o conserto. Uma máquina de lavar roupa Brastemp durou mais de 15 anos em casa, pois sempre tinha peça de reposição no mercado. Um coocktop de mais de 10 anos deu problema e também consegui consertar com peça disponível no mercado. Todo técnico me fala pra comprar Brastemp por essa razão. Geladeira eu comprei electrolux, pois são muito eficientes, mas não sei como é o mercado dela de reposição caso dê problema.Anônimo escreveu: ↑25 Ago 2021 22:06Nós brasileiros somos conservadores com marcas. A FIAT levou anos para conquistar o consumidor. Ainda que seus carros fossem considerados ruins na chegada ao Brasil, mesmo depois de terem melhorado bastante, o consumidor olhava com ressalvas. Se a empresa não tiver um bom pós-venda, fica difícil sobreviver. Até hoje, boa parte dos brasileiros pensa que o Peugeot é carro importado. Talvez por causa da manutenção cara e dificuldades para achar peças.
Tenho uma geladeira Samsung comprada na Fast Shop em 2007. A Samsung ainda não produzia no Brasil e a geladeira era importada da Coreia do Sul. Comprei com garantia estendida de um ano, pois achei que se desse defeito, estaria ferrado. A geladeira durou incríveis 14 anos e deu defeito no final de julho desse ano. Achei que estava condenada. Veio o técnico, trocou o motor e a geladeira está funcionando como nova. Fiquei uma semana sem geladeira, e nesse tempo fui pesquisar sobre novas geladeiras. É incrível como a Brastemp, empresa líder do setor, ainda não tenha motores inverter nas suas geladeiras. Fui ver o consumo dos modelos da Brastemp e alguns consumiam uns 80% a mais que modelos da Samsung, LG e Panasonic, que são muito mais modernas. Comprando uma geladeira mais eficiente, em uns 5 anos ela se paga. Por curiosidade, fui olhar o consumo da minha veterana Samsung, que nem inverter é. Como essa geladeira era vendida em Portugal, achei em um site o consumo, que lá é medido anualmente: 485 kWh por ano. Bom, lá a temperatura média anual é mais baixa do que aqui, ainda assim, uma geladeira com mais de 500 litros, consome por mês o equivalente a pouco mais de 40 kWh por mês. Uma geladeira desse tamanho, no Brasil, pouquíssimos modelos tem um consumo tão baixo. A geladeira já usava gás ecológico naquela época. Se você perguntar para a maioria do pessoal qual a melhor geladeira, a resposta ainda será Brastemp.
"Eu arreguei (...)"
Então, as pessoas acabam comprando por causa do pós-venda. Mudar essa cultura demora, pois as pessoas tendem a comprar marcas que já conhecem. Tenho uma máquina de lavar com abertura frontal da Samsung. Esses modelos gastam menos água do que aqueles com abertura na parte superior. A máquina de lavar da Samsung, quando quebra o eixo, custa uma grana. Ainda assim, parece ser bem mais moderna.relâmpagomcqueen escreveu: ↑25 Ago 2021 23:39Motor de geladeira geralmente dá pra trocar por um universal. Todavia, o grande problema de produtos da Samsung é o conserto. Uma máquina de lavar roupa Brastemp durou mais de 15 anos em casa, pois sempre tinha peça de reposição no mercado. Um coocktop de mais de 10 anos deu problema e também consegui consertar com peça disponível no mercado. Todo técnico me fala pra comprar Brastemp por essa razão. Geladeira eu comprei electrolux, pois são muito eficientes, mas não sei como é o mercado dela de reposição caso dê problema.
Então, o técnico me indicou um motor universal e a única diferença era que o encaixe dos parafusos na estrutura da geladeira era um pouco diferente do original. Incialmente achei que fosse a placa e pesquisei no Mercado Livre. Cheguei a encontrar por 360 reais. Se a placa queimar, ainda valerá a pena consertar.
Editado pela última vez por Anônimo em 26 Ago 2021 09:29, em um total de 1 vez.