tradição ou crime? o que acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Re: tradição ou crime? o que acham?

Mensagem por alexvozao » 10 Dez 2014 11:47

mudei o título do tópico para ter mas sentido o debate, crueldade acredito que todos pensam que é, coloquei crime para ficar melhor o contexto.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 10 Dez 2014 13:29

difícil é saber o limite do que é cultural e tradicional do que é moralmente certo, penso que a morte por qualquer motivo cultural não deve ser uma coisa aceitável, devia ser uma coisa universal independente de qualquer fator.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 10 Dez 2014 13:34

Sou contra, matar um ser humano por ser deficiente é um absurdo independente da cultura de algumas tribos.

Enviado do meu Xperia ZQ

pauloctba
Contato:

Re: tradição ou crueldade? o que acham?

Mensagem por pauloctba » 10 Dez 2014 14:35

MH92 escreveu:Mais uma vez o homem branco querendo impor sua cultura sobre a de outros povos, já que o modo de vida dele sim que é exemplar, onde crueldades desse tipo jamais acontecem.
O homem branco vai preso se fizer isso, ninguem bate palmas para isso.
E claro que o nosso modo de vida é melhor, por isso que a gente não passa fome e nem morre aos 35 anos de caganeira (pelo menos a maior parte da população de civilizações capitalistas).

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 10 Dez 2014 16:30

Texto longo demais e para uma resposta simples, em termos técnicos. Para a lei penal é crime tipificado no artigo 121 CP. E ponto final. Contudo, se o índio for selvagem e não tiver contato com a civilização, temos uma excludente da culpabilidade, logo é crime, mas pode não ser punido.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 10 Dez 2014 16:50

Jimmy Luckless escreveu:Eu entendo a galera falando que não existe mais a necessidade disso, que hoje indio é como qualquer outro brasileiro (apesar de ser protegido), mas (salvo as devidas proporções) é a mesma coisa que falarem que é um absurdo a doma tradicional de cavalos aqui no sul. Eu sou a favor, é a nossa tradição, sempre foi assim e não é algum paulista ou goiano que vai chegar aqui cagando regra dizendo o que eu posso ou não posso fazer... Então, não julgo costumes e culturas, justamente por estar do outro lado também.
Domar um bicho é uma coisa, assassinar crianças é outra bem diferente.Se não chegarem "cagando regra"
vai ter mais e mais gente morrendo.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 10 Dez 2014 16:53

olha cara, assim. Tem que pensar que existem dois tipos de indios:

1-)Aqueles que vivem realmente isolados, não tem contato conosco e eles mantem as tradições deles que por mais que eu mesmo ache abominável, faz parte deles e pronto. Se nós não matamos crianças deficientes, por outro lados damos outras muitas mancadas, como colocar crianças perfeitas na rua. Em caixa de sapato e etc. Essa semana mesmo um padastro matou um nenem sufocado com uma fralda pq ele chorava mto. Acho errado, mas os caras vivem isolados.

2-)Aquele indio que cobra pedágio, anda de caminhonete e usa celular. Aì é cadeia e pronto.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Dez 2014 17:41

jitsunaja escreveu: Domar um bicho é uma coisa, assassinar crianças é outra bem diferente.Se não chegarem "cagando regra"
vai ter mais e mais gente morrendo.
(salvo as devidas proporções)

Mas foi o que eu falei cara, claro que existe uma grande diferença, inclusive era a isso que eu me referia na parte em negrito. Só que se eu penso dessa forma (que é a nossa cultura, nossa tradição e eu me recuso a abandonar isso) eles também podem pensar assim, e apesar de não concordar e achar que é sim assassinato, até entendo eles se aterem aos proprios costumes e não sei até que ponto nós podemos intereferir nisso... É mais complicado do que parece pra qualquer um que pense um pouco abaixo da superficie.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 10 Dez 2014 18:17

KRATOSCS escreveu: Malandro estamos falando de assasinato de crianças.
O mesmo da mutilação genital feminina na África e em alguns estados islâmicos. Crueldade fudida. Não há porquês que justifiquem uma síndrome de Gabriela nesses casos (eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo sim, vou ser sempre assim...).
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Dez 2014 19:55

thiagobjj escreveu:olha cara, assim. Tem que pensar que existem dois tipos de indios:

1-)Aqueles que vivem realmente isolados, não tem contato conosco e eles mantem as tradições deles que por mais que eu mesmo ache abominável, faz parte deles e pronto. Se nós não matamos crianças deficientes, por outro lados damos outras muitas mancadas, como colocar crianças perfeitas na rua. Em caixa de sapato e etc. Essa semana mesmo um padastro matou um nenem sufocado com uma fralda pq ele chorava mto. Acho errado, mas os caras vivem isolados.

2-)Aquele indio que cobra pedágio, anda de caminhonete e usa celular. Aì é cadeia e pronto.
Comcordo
Imagem

opala-azul
Contato:

Mensagem por opala-azul » 10 Dez 2014 20:30

Absurdo, só isso.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Dez 2014 22:37

RequintesDePuberdade escreveu:Sou contra.

Dentro do território brasileiro todos devem viver sob as mesmas leis. Direitos e deveres iguais.

Ficar diferenciando grupos como se fosse um país dentro de outro, pessoas sujeitas a leis diferentes, até privilégios...

Estudei antropologia. Os antropólogos apoiam. Para eles é legal, como se fosse um zoológico a céu aberto. Sentem-se sim muito superiores ao "objeto" de estudo, ao contrario do que propagam.

Se for pra fazer assim separa logo alguns territórios pros indígenas e esses lugares vão virar outros países.
para de mentir velho estudou nada.
TEAM Sagraódio

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 10 Dez 2014 22:57

Qui-Gon Jinn escreveu:
para de mentir velho estudou nada.
kkkkkkkkkkkkk n sei pq mas ri disso

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 10 Dez 2014 23:06

eu me surpreendo (de verdade) até onde pode ir pra alguns a importância de cultura e tradição

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 11 Dez 2014 01:56

MH92 escreveu:
Os índios em questão são ianomâmis, eles vivem isolados, ou tentam viver, já que suas terras são frequentemente invadidas por grileiros, garimpeiros, madeireiros etc.

É tradição dos garimpeiros e dos madeireiros extrair recursos de terras indígenas, temos que respeitar.

Responder