Eutanásia, o que você acha?
Re: Eutanásia, o que você acha?
Sou a favor, a pessoa tem o direito de decidir por sua propria vida
- Fabricio Melgado
- Contato:
Pois é...KRATOSCS 85 escreveu: ↑20 Nov 2020 13:01Se vcs tivessem um filho com paralisia cerebral ou estado vegetativo por outra doença que for, e fosse liberado eutanásia nesses casos a escolha dos pais, iriam pedir para aplicar?
Nesses casos eu não consigo opinar, pois acho que individualmente não temos o direito de determinar se uma vida é boa ou ruim para continuar ou não.
Imagine que eu olho para alguém com determinada condição e penso que a vida dela é muito difícil e de muito sofrimento, mas... a pessoa que vive naquela determinada condição, apesar de alguns momentos difíceis, entende que a vida se compõe determinados momentos não tão agradáveis e consegue construir a alegria de viver dela em outras atividades, como receber um carinho de um familiar, fazer alguma brincadeira com alguém, ver algo na TV ou comer algo que gosta.
Não posso determinar que uma vida não deve continuar a partir dos meus parâmetros. Somente a minha.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Mesma coisa com a avó da minha esposa,
Ademais eu não faria mesmo que pudesse, pois tenho medo que minha decisão acabasse gerando algum trauma na minha filha onde ela poderia se culpar por ter deixado eu tomar aquela decisão!
Mas é um tema muito complexo, eu jamais permitiria que meus pais fizessem algo do tipo, prefiro lutar anos com eles do que perdê-los ! Essa covid tá um stress puro por exemplo, onde eles teimam em querer sair para lugares de alta aglomeração, tanto que já deixei até pré aprovado um empréstimo no valor médio da uti aéreas junto com um tratamento em sp (total de uns 300.000 para os dois) foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Nem com o caralho, eu iria falir tentando melhorar a vida dele, vendia tudo levava pra fazer tratamento fora experimento os cambau!KRATOSCS 85 escreveu: ↑20 Nov 2020 13:01Se vcs tivessem um filho com paralisia cerebral ou estado vegetativo por outra doença que for, e fosse liberado eutanásia nesses casos a escolha dos pais, iriam pedir para aplicar?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Tiago de Paula
- Contato:
É o que eu falo, eu venderia tudo o pouco que tenho, ou daria tudo o pouco que tenho por um simples dia sem problemas de saúde, poder correr, subir uma escada, ir trabalhar, carregar as compras do mercado pra minha mãe, cortar a lenha pro pai, no inverno aqui é ele quem corta, capinar a horta pra ele, enfim.codematrixbr escreveu: ↑20 Nov 2020 15:41Nem com o caralho, eu iria falir tentando melhorar a vida dele, vendia tudo levava pra fazer tratamento fora experimento os cambau!
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
- Tiago de Paula
- Contato:
Me lembrei dessa historia, eutanásia foi aceita para uma pessoa com doença psiquiatra.
"Em janeiro, uma holandesa identificada como Aurelia Brouwers bebeu veneno fornecido por um médico e se deitou para morrer. A eutanásia - morte assistida por um médico - é legal na Holanda, e o suicídio de Brouwers foi sancionado pelo Estado. O detalhe, porém, é que não se tratava de um caso de doença terminal - como ocorre normalmente nos que envolvem pedidos de morte assistida. Aurelia foi autorizada a acabar com a própria vida devido a uma doença psiquiátrica. A eutanásia é ilegal na maioria dos países, mas na Holanda é permitida se o médico estiver convencido de que o sofrimento do paciente é "insuportável, sem perspectiva de melhora" e se "não houver alternativa razoável na situação em que se encontra".
"Em janeiro, uma holandesa identificada como Aurelia Brouwers bebeu veneno fornecido por um médico e se deitou para morrer. A eutanásia - morte assistida por um médico - é legal na Holanda, e o suicídio de Brouwers foi sancionado pelo Estado. O detalhe, porém, é que não se tratava de um caso de doença terminal - como ocorre normalmente nos que envolvem pedidos de morte assistida. Aurelia foi autorizada a acabar com a própria vida devido a uma doença psiquiátrica. A eutanásia é ilegal na maioria dos países, mas na Holanda é permitida se o médico estiver convencido de que o sofrimento do paciente é "insuportável, sem perspectiva de melhora" e se "não houver alternativa razoável na situação em que se encontra".
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
A favor, desde em casos graves (tetraplegia, doenças gravíssimas e afins) e que haja acompanhamento por psicólogos e psiquiatras, atestando a consciência e voluntariedade da pessoa.