Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
BH13
-
Contato:
Mensagem
por BH13 » 25 Nov 2014 20:46
ska4fun escreveu:
Pois é. E a lava-jato indica que que o escândalo vai além dessed 12 anos. Quem é o pai do Procedimento Licitatório Simplificado/decreto 2745/98?????????
O esquema pode ter se aprimorado durante o governo PT, mas nao há dúvidas que isso já ocorria a muito tempo!
Vide Paulo Francis nos anos 90...
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:18
Hall escreveu:Mas a Petrobras está sob controle do PT ha 12 anos.
Então eh culpa do FHC????????????????
O pai desse cara foi demitido na época da privatização do Banerj. Ele deixou isso escapar no tópico de política. Ele tem um ódio pessoal do FHC e isso se reflete numa defesa incondicional do PT no melhor estilo "inimigo do meu inimigo é meu amigo".
Em toda e qualquer cagada que acontecer no governo do PT ele sempre virá com essa arenga de "E o PSDB blá blá bla...".
Ignore que é perda de tempo discutir aí.
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 25 Nov 2014 21:27
É melhor ignorar do que ser ownado, como vc costuma ser. A única defesa incondicional aqui é a sua, quando sugeri a prisão de todos os presidentes pós-Collor vc choramingou quando viu FHC na lista. Lord Hipocrisia.
O pai de quem foi demitido?
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).
-
sarinvx
-
Contato:
Mensagem
por sarinvx » 25 Nov 2014 21:28
Tóffoli falou que "não importa" se aparecer nome de político, vão separar os foros pra não ter um julgamento alongado como o mensalão. Quem tem foro privilegiado vai pro STF; os demais, Justiça Federal. Mesmo assim essa operação tem potencial para demorar muito mais que o mensalão, independentemente do julgamento separado (políticos/empresários).
Acho muito difícil não comprovar envolvimento de partidários dos "inimigos do Governo". Corrupção sempre existiu, lamentavelmente. A diferença está nos montantes envolvidos. Tanto é assim que notícias de corrupção envolvendo desvios de 1, 2, 5 milhões não chamam tanto nossa atenção (o que não deixa de ser errado).
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:29
Sobre o foro privilegiado é complicado prever. Não existe jurisprudência pacificada até porque essa história de julgar e condenar político é novidade de dois anos pra cá. Só existem dois grandes paradigmas: o Mensalão verdadeiro e o mensalão tucano. Um foi julgado em conjunto por conexão e o outro foi desmembrado... Existem diferenças entre os casos que justificam a diferença no tratamento mas é necessária uma pacificação pra evitar tamanha insegurança jurídica.
Seguindo a jurisprudência mais recente, do mensalão tucano/mineiro, só os políticos seriam julgados no STF e os empreiteiros, doleiros e demais corruptos ficariam na Justiça Federal do Paraná, nas mãos do Moro, o novo batman.
Só sei que o STF tá com um pepino monstro na mão. Se levar tudo lá pra cima vai ser acusado de proteção por tirar das mãos do Moro; se decidir pelo desmembramento vai ser acusado mais uma vez pelos petistas de Tribunal de Exceção e blá blá blá. Justiça seja feita: dessa última praga eles não têm pra onde fugir. O Zavascki que se cuide: se não jogar o próprio nome na lama e rezar a cartilha do PT vai ser perseguido mais que o Joaquim Barbosa pela militância zumbi.
O Barroso no julgamento do mensalão mineiro sugeriu que fosse sumulada pelo STF essa questão do desmembramento de ações originárias envolvendo foro privilegiado. A ideia dele era muito boa: estabeler um marco preclusivo a partir do qual a competência originária do STF seria prorrogada e indeclinável. Não foi feito até agora. Talvez a Lava-Jato seja uma excelente oportunidade para isso.
Bora ver no que dá.
-
palashb
- Aprendiz

Mensagem
por palashb » 25 Nov 2014 21:30
ska4fun escreveu:É melhor ignorar do que ser ownado, como vc costuma ser. A única defesa incondicional aqui é a sua, quando sugeri a prisão de todos os presidentes pós-Collor vc choramingou quando viu FHC na lista. Lord Hipocrisia.
hueuheuheuheuh
Enloqueceu!!!!!!!
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:30
ska4fun escreveu:É melhor ignorar do que ser ownado, como vc costuma ser. A única defesa incondicional aqui é a sua, quando sugeri a prisão de todos os presidentes pós-Collor vc choramingou quando viu FHC na lista. Lord Hipocrisia.
Cara, para com essas besteiras! Pelo amor de Deus! Até aqui? Guarda essa arenga petista pro outro tópico, por favor. Quem meteu FHC nisso aqui foste tu.
E quem tá choramingando não sou eu. Deixa de ser besta, rapá!
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:34
E ownado? Sèrio?
Onde foi que isso aconteceu ao menos uma vez?
Já contigo não dá pra contar nas teclas de um piano.
Hahahaha.
Nego curte forte ser ridículo!
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 25 Nov 2014 21:34
E não era pra ter metido? Ele tem ou não culpa no cartório. Até agora não vi sua opinião acerca do Procedimento Licitatório Simplificado/decreto 2745/98.
Vc tem uma cegueira interessante, pra certos temas...
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:38
Foi tua mãe, perdão. O pai era da anazuS.
Somos dois minha, passei por isso com a minha mãe. Detalhe que é que o banco poderia ter sido salvo, se o que lhe devido fosse cobrado, mas a maioria dos grandes devedores era aliado de FHC.
viewtopic.php?f=6&t=725&p=41458&hilit=+banerj#p41458" onclick="window.open(this.href);return false;
-
sarinvx
-
Contato:
Mensagem
por sarinvx » 25 Nov 2014 21:39
Então Shin, vi por cima a entrevista do Tóffoli no Jô e foi mais ou menos neste sentido que ele se manifestou, um julgamento mais ao estilo do "mensalão mineiro" de forma que o "modo operacional do julgamento" seja estabilizado (ou pacificado). Idealmente, acho esse julgamento mais sensato, já que o envolvimento político em casos aviltantes de corrupção já não é mais novidade - principalmente devido ao mensalão "oficial".
Prova de fogo pro Zavascki, mas muito curioso pela atuação do Lewandovski.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:41
ska4fun escreveu:E não era pra ter metido? Ele tem ou não culpa no cartório. Até agora não vi sua opinião acerca do Procedimento Licitatório Simplificado/decreto 2745/98.
Vc tem uma cegueira interessante, pra certos temas...
Tu já leu o decreto?
-
ska4fun
-
Contato:
Mensagem
por ska4fun » 25 Nov 2014 21:45
Sim, porém... Tipo... Tem um detalhe... Esqueceu, novamente, de comentar sobre o Procedimento Licitatório Simplificado/decreto 2745/98.
Acho que agora consigo chamar essa atenção pra esse detalhe...
Twice The Pride,
Double The Fall...
Dutch (2014).
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:46
sarinvx escreveu:Então Shin, vi por cima a entrevista do Tóffoli no Jô e foi mais ou menos neste sentido que ele se manifestou, um julgamento mais ao estilo do "mensalão mineiro" de forma que o "modo operacional do julgamento" seja estabilizado (ou pacificado). Idealmente, acho esse julgamento mais sensato, já que o envolvimento político em casos aviltantes de corrupção já não é mais novidade - principalmente devido ao mensalão "oficial".
Prova de fogo pro Zavascki, mas muito curioso pela atuação do Lewandovski.
O problema é que dessa vez você tem um juiz honesto e corajoso na primeira instância fazendo um trabalho exemplar, mas essa é a exceção. A regra no Brasil é uma justiça lenta, vendida, corrupta, que faz o que pode pra postergar julgamentos de casos envolvendo autoridades e gente muito rica para dar azo à prescrição e ao esquecimento.
-
Shin
- Ombudsman

-
Contato:
Mensagem
por Shin » 25 Nov 2014 21:50
ska4fun escreveu:Sim, porém... Tipo... Tem um detalhe... Esqueceu, novamente, de comentar sobre o Procedimento Licitatório Simplificado/decreto 2745/98.
Acho que agora consigo chamar essa atenção pra esse detalhe...
Pois eu te pergunto: o que tu acha dele?
Quer comentar? Faça como eu: comece por você.