Mensagem
por The Joker » 25 Nov 2014 20:30
Bom, vamos lá...
Eu vivo no Rio de Janeiro...Se alguém de qualquer lugar do Brasil quer saber como é o terceiro pior transito do mundo em uma pesquisa que acho que foi mal feita, pois o RJ deve ser o primeiro,...Convido-os a passar pelos bairros : Barra da Tijuca (entre 17 e 21 horas) , Zona Sul (de 7 da manhã até as 9) Avenida Brasil e Linha amarela, qualquer horário.
Tenho pra mim que muitos motoristas tem essa sensação de impunidade, onde podem mostrar claramente que são de verdade, ou seja, um filho da puta que não tá nem ai pros outros...Defeito maior dos cariocas de hoje em dia.
Quando vejo uma noticia de que alguém brigou no transito e deu 7 tiros no outro motorista, já nem me surpreendo tanto.
Quando comecei a dirigir aqui, brigava com todo o mundo que fizesse merda...Cheguei ao cumulo de fechar um cara, descer do carro e sair correndo atrás do cara que deu marcha ré e saiu na contra mão...Isso porque ele quase me jogou numa vala rsrsrs. Depois desse dia comecei a ficar mais calmo...Vi que estava explodindo e um dia ia dar merda.
Porém, a quantidade de merda que vemos as pessoas fazendo, dirigindo bêbada, no celular, conversando, olhando pra trás, pro lado, fazendo maquiagem, comendo, ouvindo música por head phone...É deprimente.
Além disso, tem uma quantidade enorme de pessoas no Rio de Janeiro que andam, não me perguntem o porquê, a 20, 30 kilometros por hora no máximo....Pode estar a rua livre, o cara com um Gol 1.8 , o FDP anda a 20 por hora. É 20, vinte por hora mesmo...não é força de expressão.
Sobre acostamentos, aconselho aos motoristas que acham um absurdo as pessoas andarem no acostamento, a começar a pensar o que ocorre (falo aqui no Rio de janeiro).
Não é porque a pessoa anda no acostamento que ela "quer se dar melhor que você" as vezes, aqui no RJ, em horários de pico, as ruas são fechadas para obras...As vezes na hora de pico do Rush, 18, 19 horas...você começa a ver 35.000 cones na rua, demora 2 horas e meia para andar uma metragem que normalmente você faz em 10 segundos...ai quando você passa pelo foco do transito...simplesmente não tem ninguém trabalhando...Quantas vezes isso aconteceu comigo...
As regras do transito do RJ atualmente são deprimentes...Empreiteiras param caminhões no meio da rua , botam cone e que se fodam os motoristas, ruas de 4 mãos são fechadas para consertarem um bueiro, sempre no horário de pico...Colocam um sinal em um lugar que ninguém atravessa, onde esse sinal demora 90 segundos fechados e 30 segundos aberto...Tão ridículo de devagar que até bandido já está indo fazer a "limpa" pois sabe que as pessoas não tem para onde correr...
Polícias, ambulâncias, bombeiros, passam o transito com sirene ligada, saem do transito, simplesmente desligam a sirene e param o carro calmamente...Quantas vezes eu vi isso...
Ruas todas esburacadas, sem sinalização nenhuma, enfim, jogadas as traças...Ai fica o povo preocupado em não andar no acostamento ???
Discordo disso NA MAIORIA DAS VEZES...Tem vezes que o acostamento deve ser respeitado...mas o caso sempre deve ser analisado.
Algumas regras do transito do RJ hoje tem o "Animus Sacaneandi" envolvido rsrs..Já fiquei muito puto em ver motorista passando sinal vermelho, indo no acostamento, contra-mão...Hoje em dia, sinceramente, NÂO FAÇO, mas não recrimino ninguém.
Nunca sabemos se o cara está fazendo aquilo porque tem alguém que ele precisa ajudar, se está passando mal, se o filho vai nascer, se alguém está no hospital no leito de morte e o cara quer correr pra ver a pessoa viva pela ultima vez e simplesmente não consegue porque a Odebrecht decidiu que naquele dia, ia fechar o transito e o povo que se fudesse...