Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Luc4f5

Re: Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Mensagem por Luc4f5 » 24 Nov 2014 14:59

Pra não deixar só exemplos ruins, presenciei uma situação em que contrário aconteceu.

Uma vez estava indo de moto a uns 60km/h em um trânsito meio congestionado. De repente uma criança saiu correndo na faixa de segurança e um Gol branco que tava indo na frente freou de supetão. Como estava muito perto não consegui frear totalmente e, para não me esborrachar no parachoque de um caminhão, mirei no vão entre este e o Gol. Como estavam bem próximos acertei o parachoque do Gol com a bengala da moto, mas não caí. O cara do Gol desceu do carro com muita vontade e numa velocidade. Por instinto saltei da moto e cheguei a arquear os braços em posição de guarda esperando tomar uma porrada. Nisso o cara com os olhos arregalados pergunta:
"E ai cara, tu tá bem? não te machucou? bah, que bom!"

Acho que o choque foi maior do que se tivesse tomado a tal porrada :bleh:

Fomos até um posto de gasolina e dali para um chapeador, que cobraria R$ 90 reais para arrumar o buracão no parachoque. Resolvi ligar para uma autopeças e um parachoque novo sairia por R$ 60,00. Paguei os 60 para o cara ali na hora e foi cada um para seu lado :rolleyes:

Gentleman
Contato:

Mensagem por Gentleman » 24 Nov 2014 16:00

A duas semanas atrás minha esposa saindo do salão recebeu uma carona de um casal de amigos nossos + o bebê pequeno deles - tipo 03 meses. É um casal bem novo, 19 anos cada um deles, a menina iria passar a tarde em nossa casa, fofocando e comendo, essas coisas de mulheres.
Durante o caminho em um cruzamento o guri quase se atravessou na frente de um voyage preto (1995 aprox, turbo), foi barbeiragem dele, na hora q isso ocorreu o cara do voyage ficou puto, xingou, fdp, tomanocú, por aí... o Mlk tentou se desculpar com aquele sinalzinho com a mão espalmada, mas logo retribuiu o xingamento tbm, minha mulher (já devidamente mijada por mim) e a menina tbm se juntaram ao coro, quando todos acharam que ficaria assim, um ofendendo o outro e seguindo seus caminhos, ocorre a merda.
O cara do voyage deu ré, virou a volta e foi atras deles, aí se iniciou uma discussão ainda maior, a mulher do mlk, no instinto de proteger o filho (diz ela) desceu do carro para pedir que o cara do voyage se acalmasse , o cara ficou ainda pior com a descida dela, e meteu o carro em cima dela, que escapou por mto pouco, na passada o cara meteu o braço pra fora e enfiou a mão na cara dela.... tko... Nisso o cara fugiu, e o guri do Uno + minha mulher com a criança no colo e no banco de traz saem atrás do voyage... minha mulher se desesperou e começou a tentar fazer o guri parar o uno deles, acho q de tanto ela gritar (mto) o menino se ligou e parou para pensar um pouco, parou, desceram ela e o bebê e o guri foi atras de novo...achou a casa do cara, ameaçou e foi embora.
Esse guri é crescido e criado no Bairro Alto aqui de Cwb (quem é daqui sabe), cheio daqueles "amigos bonzinhos", qdo cheguei em casa conversei com todos, procurei dar uma acalmada, todos nervosos, o guri mais ainda pois já havia ligado para alguns amigos dele que prontamente ofereceram tudo de pior pra ele, dei uma dura na minha mulher por ter xingado o cara junto com eles, no final a coisa foi acalmando e todos viram a merda que havia dado e que ainda podia ter ficado muitooo pior.... nessa hora se imagina um milhão de coisas, e nenhuma é coisa boa, só porcaria pra todos.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 24 Nov 2014 16:54

Putz, nem me fala.. Odeio de mais dirigir ainda mais com o transito cheio de maluco mal educado e de gente que comprou a carteira.
Ao ponto de mudar minha rotina diária só para evitar o transito.
Do tipo do sair de casa bem tarde e bem cedo, quando minha aula acaba de 18;30, trago o notebook e fico na biblioteca da universidade ate umas 20;30 pra fugir do transito.
Outra coisa que me tira do serio é gente furando fila, ja mudei de rota para casa 2 vezes por isso, a primeira por ter gente furando fila em um retorno que ja tem 2 faixas para faze-lo e a outra por nego andar na contramão em 1 rua que so tem 1 faixa quando o sinal abre. O pior que sou desses que não deixa nem a pau os outros furarem na minha frente, mas so de ver gente fazendo isso com outras pessoas ja me deixa puto da vida e me deixa muito estressado. Mas briga nunca tive, so 1 vez que bati meu retrovisor no retrovisor de outro cara e ele veio todo machão perguntado se "eu estava louco?"... Eu fiquei rindo e pedi desculpas, ele ficou puto mas vazou sem dizer mais nada.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 24 Nov 2014 17:32

Em algumas cidades é o stress... eu fico irritado em dirigir no trânsito de SP sempre.
Porra, o trânsito não anda naquela bosta... nisso, o cara tem um compromisso em 15 minutos e não vê perspectivas do trânsito abrir para ele passar e o stress aumenta.
Eu deixei o stress depois que me mudei para Curitiba, e quando vou para Sampa eu evito usar carro de dia... uso metrô e taxi, assim não me estresso muito.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 24 Nov 2014 21:20

Esses dias um coroa bateu na traseira do meu carro intencional. Deu o primeiro totó, eu pensei que fosse um tranco do próprio carro. No segundo, eu olho pelo retrovisor e penso "não pode ser que ese fdp tá fazendo isso". No terceiro totó eu desco do carro, me faço de desentendido e falo pro cara " poxa, olha aí, vc não vai descer pra ver o que fez". Já tava na intenção de socar o maluco. Qdo olho direito pra dentro do carro, tinha duas crianças pequenas em cadeira daquelas obrigatórias.

O cara não desceu do carro e eu fui embora. Vai saber o que se passa na cabeça de um cretino que expõe duas crianças pequenas a uma situação como essa....
É foda vcsair engolindo o orgulho, mas socar o coroa certamente me faria me sentir covarde. E pela atitude arrogante dele, não duvido que ele estivesse armado....

Abs!

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 24 Nov 2014 22:54

msfazer escreveu: É foda vcsair engolindo o orgulho, mas socar o coroa certamente me faria me sentir covarde. E pela atitude arrogante dele, não duvido que ele estivesse armado....

Abs!
Ou era Deus... quero dizer, Juiz ou Desembargador.

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 25 Nov 2014 00:16

Por essas e outras que eu não tiro habilitação prefiro andar a pe ,de tapete voador de bike de qualquer coisa.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 25 Nov 2014 02:42

Não desejem saber o que é dirigir em salvador, alias dirijam lá e percebam como o transito do país é ótimo e educado kkkkkkkk

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 25 Nov 2014 06:24

Porque décadas de propaganda fizeram o brasileiro entrar em romance com os automóveis e o carro é a coisa mais importante na vida de todo macho brasileiro. Carro, time de futebol, depois família e sociedade.
Imagem

Punisher
Contato:

Mensagem por Punisher » 25 Nov 2014 20:02

Aqui em Sp um xinga o outro e segue o jogo! Uma amiga minha faz diferente, ela manda beijo e se desculpava na hora.Acaba com a pose do agressivo na hora!!!
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 25 Nov 2014 20:30

Bom, vamos lá...

Eu vivo no Rio de Janeiro...Se alguém de qualquer lugar do Brasil quer saber como é o terceiro pior transito do mundo em uma pesquisa que acho que foi mal feita, pois o RJ deve ser o primeiro,...Convido-os a passar pelos bairros : Barra da Tijuca (entre 17 e 21 horas) , Zona Sul (de 7 da manhã até as 9) Avenida Brasil e Linha amarela, qualquer horário.

Tenho pra mim que muitos motoristas tem essa sensação de impunidade, onde podem mostrar claramente que são de verdade, ou seja, um filho da puta que não tá nem ai pros outros...Defeito maior dos cariocas de hoje em dia.

Quando vejo uma noticia de que alguém brigou no transito e deu 7 tiros no outro motorista, já nem me surpreendo tanto.

Quando comecei a dirigir aqui, brigava com todo o mundo que fizesse merda...Cheguei ao cumulo de fechar um cara, descer do carro e sair correndo atrás do cara que deu marcha ré e saiu na contra mão...Isso porque ele quase me jogou numa vala rsrsrs. Depois desse dia comecei a ficar mais calmo...Vi que estava explodindo e um dia ia dar merda.

Porém, a quantidade de merda que vemos as pessoas fazendo, dirigindo bêbada, no celular, conversando, olhando pra trás, pro lado, fazendo maquiagem, comendo, ouvindo música por head phone...É deprimente.

Além disso, tem uma quantidade enorme de pessoas no Rio de Janeiro que andam, não me perguntem o porquê, a 20, 30 kilometros por hora no máximo....Pode estar a rua livre, o cara com um Gol 1.8 , o FDP anda a 20 por hora. É 20, vinte por hora mesmo...não é força de expressão.

Sobre acostamentos, aconselho aos motoristas que acham um absurdo as pessoas andarem no acostamento, a começar a pensar o que ocorre (falo aqui no Rio de janeiro).

Não é porque a pessoa anda no acostamento que ela "quer se dar melhor que você" as vezes, aqui no RJ, em horários de pico, as ruas são fechadas para obras...As vezes na hora de pico do Rush, 18, 19 horas...você começa a ver 35.000 cones na rua, demora 2 horas e meia para andar uma metragem que normalmente você faz em 10 segundos...ai quando você passa pelo foco do transito...simplesmente não tem ninguém trabalhando...Quantas vezes isso aconteceu comigo...

As regras do transito do RJ atualmente são deprimentes...Empreiteiras param caminhões no meio da rua , botam cone e que se fodam os motoristas, ruas de 4 mãos são fechadas para consertarem um bueiro, sempre no horário de pico...Colocam um sinal em um lugar que ninguém atravessa, onde esse sinal demora 90 segundos fechados e 30 segundos aberto...Tão ridículo de devagar que até bandido já está indo fazer a "limpa" pois sabe que as pessoas não tem para onde correr...

Polícias, ambulâncias, bombeiros, passam o transito com sirene ligada, saem do transito, simplesmente desligam a sirene e param o carro calmamente...Quantas vezes eu vi isso...

Ruas todas esburacadas, sem sinalização nenhuma, enfim, jogadas as traças...Ai fica o povo preocupado em não andar no acostamento ???

Discordo disso NA MAIORIA DAS VEZES...Tem vezes que o acostamento deve ser respeitado...mas o caso sempre deve ser analisado.

Algumas regras do transito do RJ hoje tem o "Animus Sacaneandi" envolvido rsrs..Já fiquei muito puto em ver motorista passando sinal vermelho, indo no acostamento, contra-mão...Hoje em dia, sinceramente, NÂO FAÇO, mas não recrimino ninguém.

Nunca sabemos se o cara está fazendo aquilo porque tem alguém que ele precisa ajudar, se está passando mal, se o filho vai nascer, se alguém está no hospital no leito de morte e o cara quer correr pra ver a pessoa viva pela ultima vez e simplesmente não consegue porque a Odebrecht decidiu que naquele dia, ia fechar o transito e o povo que se fudesse...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 25 Nov 2014 20:36

Punisher escreveu:Aqui em Sp um xinga o outro e segue o jogo! Uma amiga minha faz diferente, ela manda beijo e se desculpava na hora.Acaba com a pose do agressivo na hora!!!
Teve uma época que por mais que eu achasse que estava certo, pedia desculpa, não jogava beijo rsrsrs, mas pedia desculpa na hora que via o cara se estressando...

Mas isso foi um tiro que saiu pela culatra rssrr.

Um dia teve um cara que achou que eu estava amarelando pra ele e quis se mostrar para os amigos dentro do carro...Ouvi o cara me xingar de tudo que é nome umas 5 vezes (estavamos com o sinal vermelho) , detalhe que eu não tinha feito porra nenhuma, mas o cara achou que eu fiz, beleza...Pedi desculpa umas 10 vezes, até que o cara desceu do carro...Quando ele fez isso, desci também, ai ele voltou pro carro e eu devolvi todo o xingamento pro cara rsrsrsr.

Essa tática não funciona com homem rsrrss

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 09:37

The Joker escreveu: Teve uma época que por mais que eu achasse que estava certo, pedia desculpa, não jogava beijo rsrsrs, mas pedia desculpa na hora que via o cara se estressando...

Mas isso foi um tiro que saiu pela culatra rssrr.

Um dia teve um cara que achou que eu estava amarelando pra ele e quis se mostrar para os amigos dentro do carro...Ouvi o cara me xingar de tudo que é nome umas 5 vezes (estavamos com o sinal vermelho) , detalhe que eu não tinha feito porra nenhuma, mas o cara achou que eu fiz, beleza...Pedi desculpa umas 10 vezes, até que o cara desceu do carro...Quando ele fez isso, desci também, ai ele voltou pro carro e eu devolvi todo o xingamento pro cara rsrsrsr.

Essa tática não funciona com homem rsrrss
Com o carioca cbc aconteceu recente dum bombadinho descer do carro pra apavorar e de ficar com o cu na mao rs, espero q ele apareca aki pra contar essa historia.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 26 Nov 2014 10:56

The Joker escreveu:
Sobre acostamentos, aconselho aos motoristas que acham um absurdo as pessoas andarem no acostamento, a começar a pensar o que ocorre (falo aqui no Rio de janeiro).

Não é porque a pessoa anda no acostamento que ela "quer se dar melhor que você" as vezes...

Amigo,

Se tem trânsito é para todo mundo, a partir do momento que o cara acha que ele é mais esperto e que só ele precisa chegar mais cedo é que complica.

Desculpa, mas não justifica. :-@

Pior é que depois o lazarento, além de passar pelo acostamento, quer entrar na sua frente, aí é stress total, chega a dar taquicardia.

Não dou passagem de jeito nenhum e quando vejo a possibilidade de algum mané vir pelo acostamento, já ocupo meia faixa, para o cara nem tentar. :gunthug:

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 26 Nov 2014 12:25

viniciusfs escreveu:Porque décadas de propaganda fizeram o brasileiro entrar em romance com os automóveis e o carro é a coisa mais importante na vida de todo macho brasileiro. Carro, time de futebol, depois família e sociedade.
Concordo com você.

Responder