Jarbe Direto escreveu: ↑15 Abr 2020 16:21
É complicado demais, galera. A empresa que trabalho não pagou o último salário e provavelmente vai fechar. Ontem foi meu primeiro dia no uber, além de estar bem abaixo, peguei só duas viagens, o risco é muito grande. Minha esposa tem asma, aí fico em choque de acabar pegando e passar pra ela. Dessa forma hoje eu nem fui pra rua e penso em nem ir mais. Estamos sem saber o que fazer.
Fala, Jarbe! Amigo, se você possuía carteira de trabalho assinada, o primeiro ponto é ver com a empresa a questão da rescisão, até para o recebimento do seguro desemprego. Existem alguns requisitos para concessão, a exemplo do tempo de serviço. Caso não tenha o tempo mínimo para isso, o ideal seria que seu empregador solicitasse a suspensão de seu contrato de trabalho pelo prazo de dois meses, de acordo com a MP 936 (não tem maiores requisitos, você receberia o equivalente ao seguro desemprego durante o período e manteria o vínculo com a empresa, que não teria praticamente nenhum custo contigo nesses dois meses).
Caso tenha trabalhado de forma clandestina, sugiro aderir o benefício emergencial do governo. Dá pra fazer por meio de um aplicativo que está disponível para celular.
No mais, boa sorte, amigo! Que Deus abençoe você e sua família e que logo consiga se recompor financeiramente! Qualquer dúvida, disponha.