Vale a leitura - "A gente passa fome e ainda pode pegar o vírus por míseros R$ 6”: a vida dos entregadores de app

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Vale a leitura - "A gente passa fome e ainda pode pegar o vírus por míseros R$ 6”: a vida dos entregadores de app

Mensagem por codematrixbr » 15 Abr 2020 21:42

Vitaao escreveu:
15 Abr 2020 19:00
E complicado. A imensa maioria das pessoas que conheço sempre procura restaurantes com entrega grátis ou acha um absurdo pagar 10 reais. Aí é uma sinuca de bico pq tood mundo defende os entregadores mas ngm quer pagar a entrega.
Tipo eu prefiro pagar 10 conto pro entregador, do que pagar para esses apps, os restaurantes deveriam se tocar nisso, pois acabam tendo que pagar também para um intermediário.
Aliás esse lance de ser o intermediário e o melhor negócio que existe, e igual imobiliária, e um negócio aonde o dono do imóvel entra com a bunda e o inquilino com a pica e a imobiliária fica ali do lado olhando o outro ser enrabado, e ainda cobra a comissão pelo rabo comido do outro, mesma coisa !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Batman
Contato:

Re: Vale a leitura - "A gente passa fome e ainda pode pegar o vírus por míseros R$ 6”: a vida dos entregadores de app

Mensagem por Batman » 15 Abr 2020 22:10

Jarbe Direto escreveu:
15 Abr 2020 16:21
É complicado demais, galera. A empresa que trabalho não pagou o último salário e provavelmente vai fechar. Ontem foi meu primeiro dia no uber, além de estar bem abaixo, peguei só duas viagens, o risco é muito grande. Minha esposa tem asma, aí fico em choque de acabar pegando e passar pra ela. Dessa forma hoje eu nem fui pra rua e penso em nem ir mais. Estamos sem saber o que fazer.
Não rola de ela ir pra casa da mãe dela ou algo assim enquanto você trabalha?
Sei que é foda, mas de último caso talvez seja uma idéia

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Abr 2020 22:17

Rapaziada sou totalmente contra a demonização que a matéria deu aos apps
o vírus foi uma fatalidade (culpa na China na vdd) e esse problema não é só deles, é de todo mundo que não é rico. "Empregado de app" ainda tem mais escolha que muita gente no Brasilzão e é uma forma de emprego que acho bem válida

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Abr 2020 01:20

Uma coisa que observo muito é que as pessoas estâo cada vez mais caseiras; aliás, há um clamor forte de que essa pandemia era para quebrar pequenos negócios que estavam quebrando grandes negócios. Acho um bom nicho esse de entrega de bóia em modo regional. Cresceu demais!
Essa galera aí que tá reclamando podia financiar umas panelas e fazer uma comida gostosa, bem embalada e criativa e poderia ir entregar no bairro.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 16 Abr 2020 01:48

Jarbe Direto escreveu:
É complicado demais, galera. A empresa que trabalho não pagou o último salário e provavelmente vai fechar. Ontem foi meu primeiro dia no uber, além de estar bem abaixo, peguei só duas viagens, o risco é muito grande. Minha esposa tem asma, aí fico em choque de acabar pegando e passar pra ela. Dessa forma hoje eu nem fui pra rua e penso em nem ir mais. Estamos sem saber o que fazer.
Fala, Jarbe! Amigo, se você possuía carteira de trabalho assinada, o primeiro ponto é ver com a empresa a questão da rescisão, até para o recebimento do seguro desemprego. Existem alguns requisitos para concessão, a exemplo do tempo de serviço. Caso não tenha o tempo mínimo para isso, o ideal seria que seu empregador solicitasse a suspensão de seu contrato de trabalho pelo prazo de dois meses, de acordo com a MP 936 (não tem maiores requisitos, você receberia o equivalente ao seguro desemprego durante o período e manteria o vínculo com a empresa, que não teria praticamente nenhum custo contigo nesses dois meses).

Caso tenha trabalhado de forma clandestina, sugiro aderir o benefício emergencial do governo. Dá pra fazer por meio de um aplicativo que está disponível para celular.

No mais, boa sorte, amigo! Que Deus abençoe você e sua família e que logo consiga se recompor financeiramente! Qualquer dúvida, disponha.

The Boi
Contato:

Mensagem por The Boi » 16 Abr 2020 02:00

codematrixbr escreveu:
15 Abr 2020 17:25
Tipo fico na dúvida pq a galera não criam um app tipo de cooperativa pra não ficar na mão dessas empresas iFood e Uber Eats da vida ? Poderia ser algo mais regionalizado, as vezes você fica refém de uma empresa que nem liga pro cara e tal, se for um grupo organizado e rígido daria muito bem!
Eu por exemplo sou daqueles que prefiro as coisas regionais, ida a mercados do bairro (se o dono tiver bom senso e não querer pagar de espertao) e etc...
Já pensei nisso mas acredito que não seja sustentável já que nenhuma dessas empresas de aplicativo de entrega ganha dinheiro, apenas queimam dinheiro de investidor.
Viril e leiteiro

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Abr 2020 02:06

Tão dobrando gorjeta esse mês. Costumo dar 4, daí o cara recebe 8.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 17 Abr 2020 11:57

Foda...

Aqui na minha cidade alguns atendentes de farmácia tão meio bolados, alguns atendendo mal, outros sendo bem educados.

Agora, nos supermercados nunca fui tão bem atendido, dão até uma aplicação de álcool gel na entrada, pode ser o medo do desemprego. Maldito vírus.

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 17 Abr 2020 12:01

Jarbe Direto escreveu:
Use máscara full time e tenha um vidro de álcool gel pra vc passar na mãos, volante e marcha.

É complicado, se não tiver pra onde correr, larga o Uber, pega um empréstimo e dá calote, infelizmente é assim, pandemia é igual guerra, vale quase tudo pra sobreviver, não matando nem ferindo ninguém...

abimaelpirak
Contato:

Mensagem por abimaelpirak » 17 Abr 2020 13:36

O problema da cooperativa é que ela fara o serviço de uma empresa, que tem muito pais incentivos para prestar um bom serviço do que um cooperativa.

Digamos que a cooperativa crie um app. Será que seria tão bom quando o da empresa?

Digamos que o app criado fosse de boa qualidade. Nesse caso, a cooperativa teria que tem um suporte tão bom quanto o da empresa. Seriam outros tipos de empregados, ligados em tecnologia, que cuidariam de todo o trabalho e suporte com o app.

Na minha opinião, não sobreviveriam à concorrência com as empresas de apps de entrega.

O problema é que agora, durante a pandemia, eles ainda estariam é com certa "vantagem", em relação a muitos outros trabalhadores que já foram demitidos ou que não podem abrir seus negócios. Sei q soa mal isso, mas a verdade é que tem muita gente mais fudida que eles.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 17 Abr 2020 14:13

Jarbe Direto escreveu:
Tenta arrumar máscara respiratória bem eficiente, tipo a N95 ou aquelas industriais com vários filtros, e higienizar o carro entre uma corrida e outra, mano.
E coloca a mulher pra alguma casa com menos risco, velho. Melhor pra saúde física e financeira de vcs.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Abr 2020 14:25

Foda! Mas se esta se expondo por causa disso, eh porque na balanca, dada a situacao financeira, ainda eh vantajoso.
A vida não é palco, é trincheira!

Responder