Indenização é maior que meu salário, diz agente processada
Re: Juizit news!
A ficha do excelentíssimo juiz é muito maior, ele já arrumou confusões com vizinhos, com turistas que reclamaram do barulho de uma festa dele, obrigou um funcionário da empresa de luz a religar a luz da casa deled que tinha sido cortada por falta de pagamento, aliás ele não gostava de pagar as contas, ia em restaurantes e dava calote, ia em lojas e pegava caixas de vinho e charutos e falava que podia porque é magistrado. Por último invadiu um transatlântico para fazer compras de natal no free shop, que estava fechada e ameaçou o capitão do navio por desacato que teve que chamar a polícia federal. Isso tudo além de dar sentenças suspeitas.
Que o ilustríssimo juiz se acha acima da lei não há dúvidas. O que é pior é que na prática ele não está errado já que vem aprontando muito sem ser punido e ainda teve um colega para dar ganho de causa para ele pela audácia da agente de achar que juiz não é deus.
Que o ilustríssimo juiz se acha acima da lei não há dúvidas. O que é pior é que na prática ele não está errado já que vem aprontando muito sem ser punido e ainda teve um colega para dar ganho de causa para ele pela audácia da agente de achar que juiz não é deus.
Re: Indenização é maior que meu salário, diz agente processa
Agente ganha 'vaquinha virtual' para pagar indenização a juiz no Rio
Ideia foi criada nesta terça-feira(4) por advogada de São Paulo.
Servidora processou juiz alegando abuso de poder, mas perdeu a ação.
Káthia Mello
Do G1 Rio
A advogada Flávia Penido, de São Paulo, criou na manhã desta terça-feira (4), uma conta virtual para arrecadar R$ 5 mil, valor da indenização que a agente da Lei Seca do Rio, Luciana Silva Tamburini, terá que pagar ao juiz João Carlos de Souza Correa, por danos morais. A conta que ganhou o título de "A Divina Vaquinha", até as 16h15 já tinha arrecadado R$ 2.155,80.
A advogada contou que entrou em contato com a tia e advogada da agente, Sandra Tamburini, para comunicar a iniciativa. Ao G1, Sandra disse que achou uma decisão fantástica. "É importante para que a decisão judicial não fique apagada ", disse. Ela também disse que Luciana está analisando a possibilidade de entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça(STJ), já que a decisão do TJ-RJ foi em segunda instância.
Flávia disse que ao tomar conhecimento da decisão judicial do desembargador José Carlos Paes, da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro, publicada na última sexta-feira (31), ficou indignada e decidiu fazer a "vaquinha virtual" para ajudar a agente. "Eu acredito que é importante nesse momento o apoio da sociedade para a moça. Acho uma barbaridade o juiz se achar com todos esses poderes. É uma pressão importante. O juiz não pode julgar com base na pressão da sociedade, mas a sociedade deve mostrar que está atenta ao que eles estão julgando. Acredito que isso é mais importante do que o dinheiro", disse.

Agente da Lei Seca Luciana Silva Tamburini (Foto: Arquivo Pessoal)
No texto de apresentação da "vaquinha", a advogada relata o que ocorreu e cita que a agente recebeu voz de prisão do juiz após dizer que " juiz não é deus". No relato, ela diz que "esta decisão é um acinte a todos aqueles que defendem o direito de igualdade. Todo nosso apoio a Luciana".
Cerca de três anos e meio depois de receber voz de prisão ao abordar um juiz em uma blitz da Lei Seca na Zona Sul do Rio, a agente da operação foi condenada a indenizar o magistrado por danos morais. Luciana Silva Tamburini processou o juiz João Carlos de Souza Correa, alegando ter sido vítima de situação vexatória. Porém, a Justiça entendeu que a vítima de ofensa foi o juiz e não a agente.
Na decisão, o desembargador entendeu que Luciana “agiu com abuso de poder, ofendendo o réu, mesmo ciente da função pública desempenhada por ele”. A blitz da Lei Seca ocorreu na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, em fevereiro de 2011. O juiz João Carlos conduzia um Land Rover sem placas e não portava carteira de habilitação.
Luciana, na condição de agente de trânsito, informou que o veículo teria de ser apreendido e encaminhado a um pátio. O juiz, por sua fez, exigiu que o carro fosse levado para uma delegacia. Ambos acabaram sendo levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
Conforme o G1 apurou à época, o juiz alegou que a agente Luciana Tamburini foi “debochada”. Já a agente da Lei Seca disse que o magistrado agiu com abuso de autoridade. Durante a discussão na abordagem, Luciana disse ao magistrado “Você é juiz, mas não é Deus”. O juiz retrucou dizendo: “Cuidado que posso te prender”. Então, a agente falou: “prende”.
Luciana acionou a Justiça dizendo ter sido ofendida durante exercício de sua função. Ao analisar o recurso, o desembargador José Carlos Paes alegou que “nada mais natural que, ao se identificar, o réu tenha informado à agente de trânsito de que era um juiz de Direito”, considerando assim que o juiz não agiu com a chamada “carteirada”, conforme alegou Luciana.
Para o desembargador, “em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa”.
Ao fundamentar sua decisão, o desembargador estabeleceu o valor de R$ 5 mil a ser pago pela agente ao juiz João Carlos a título de indenização por danos morais.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz João Carlos não vai se manifestar sobre o caso.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Link da vaquinha virtual: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=312724" onclick="window.open(this.href);return false;
Ideia foi criada nesta terça-feira(4) por advogada de São Paulo.
Servidora processou juiz alegando abuso de poder, mas perdeu a ação.
Káthia Mello
Do G1 Rio
A advogada Flávia Penido, de São Paulo, criou na manhã desta terça-feira (4), uma conta virtual para arrecadar R$ 5 mil, valor da indenização que a agente da Lei Seca do Rio, Luciana Silva Tamburini, terá que pagar ao juiz João Carlos de Souza Correa, por danos morais. A conta que ganhou o título de "A Divina Vaquinha", até as 16h15 já tinha arrecadado R$ 2.155,80.
A advogada contou que entrou em contato com a tia e advogada da agente, Sandra Tamburini, para comunicar a iniciativa. Ao G1, Sandra disse que achou uma decisão fantástica. "É importante para que a decisão judicial não fique apagada ", disse. Ela também disse que Luciana está analisando a possibilidade de entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça(STJ), já que a decisão do TJ-RJ foi em segunda instância.
Flávia disse que ao tomar conhecimento da decisão judicial do desembargador José Carlos Paes, da 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro, publicada na última sexta-feira (31), ficou indignada e decidiu fazer a "vaquinha virtual" para ajudar a agente. "Eu acredito que é importante nesse momento o apoio da sociedade para a moça. Acho uma barbaridade o juiz se achar com todos esses poderes. É uma pressão importante. O juiz não pode julgar com base na pressão da sociedade, mas a sociedade deve mostrar que está atenta ao que eles estão julgando. Acredito que isso é mais importante do que o dinheiro", disse.

Agente da Lei Seca Luciana Silva Tamburini (Foto: Arquivo Pessoal)
No texto de apresentação da "vaquinha", a advogada relata o que ocorreu e cita que a agente recebeu voz de prisão do juiz após dizer que " juiz não é deus". No relato, ela diz que "esta decisão é um acinte a todos aqueles que defendem o direito de igualdade. Todo nosso apoio a Luciana".
Cerca de três anos e meio depois de receber voz de prisão ao abordar um juiz em uma blitz da Lei Seca na Zona Sul do Rio, a agente da operação foi condenada a indenizar o magistrado por danos morais. Luciana Silva Tamburini processou o juiz João Carlos de Souza Correa, alegando ter sido vítima de situação vexatória. Porém, a Justiça entendeu que a vítima de ofensa foi o juiz e não a agente.
Na decisão, o desembargador entendeu que Luciana “agiu com abuso de poder, ofendendo o réu, mesmo ciente da função pública desempenhada por ele”. A blitz da Lei Seca ocorreu na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, em fevereiro de 2011. O juiz João Carlos conduzia um Land Rover sem placas e não portava carteira de habilitação.
Luciana, na condição de agente de trânsito, informou que o veículo teria de ser apreendido e encaminhado a um pátio. O juiz, por sua fez, exigiu que o carro fosse levado para uma delegacia. Ambos acabaram sendo levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
Conforme o G1 apurou à época, o juiz alegou que a agente Luciana Tamburini foi “debochada”. Já a agente da Lei Seca disse que o magistrado agiu com abuso de autoridade. Durante a discussão na abordagem, Luciana disse ao magistrado “Você é juiz, mas não é Deus”. O juiz retrucou dizendo: “Cuidado que posso te prender”. Então, a agente falou: “prende”.
Luciana acionou a Justiça dizendo ter sido ofendida durante exercício de sua função. Ao analisar o recurso, o desembargador José Carlos Paes alegou que “nada mais natural que, ao se identificar, o réu tenha informado à agente de trânsito de que era um juiz de Direito”, considerando assim que o juiz não agiu com a chamada “carteirada”, conforme alegou Luciana.
Para o desembargador, “em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa”.
Ao fundamentar sua decisão, o desembargador estabeleceu o valor de R$ 5 mil a ser pago pela agente ao juiz João Carlos a título de indenização por danos morais.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o juiz João Carlos não vai se manifestar sobre o caso.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Link da vaquinha virtual: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=312724" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
- Tides mma na veia
- Contato:
Todo tópico assim eu sempre digo a mesma coisa: "Judiciário do Brasil é um lixo!"
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns!
-
Tem que ver exatamente o que aconteceu. Se o cara só se identificou como Juiz e a mulher já foi falando besteira, tem que se dar mal mesmo. Se deu carteirada, daí ela tá com a razão. Como o desembargador falou, só se identificar como juiz não quer dizer que está dando carteirada.
Brasil é o pais onde quem pode mais chora menos...
Simples assim... Chega ser nojento de se ver...
Simples assim... Chega ser nojento de se ver...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Trabalhei por um tempo em Dois Vizinhos, uma cidade do interior do Paraná. A esposa de um juiz da cidade comprava as coisas nas lojas e simplesmente não pagava. Na maioria das vezes era com cheques sem fundo. As lojas que iam cobrar eram prontamente ameaçadas pelo juiz. Em cidade pequena dá para imaginar o medo que os lojistas tinham. O pior é que se a loja se uma loja que não tivesse sido vítima da dita cuja se recusasse a vender, poderia ser acusada de discriminação. Imaginem vocês o preju que diversos lojistas tomaram.
Que merda que você está falando cara, quando você leva multa você fala a sua profissão para guarda? é claro que o juiz de identificou para intimidar a guarda de trânsito, você é general e usa o seu cargo para arrumar alguma coisa?General Moscardo escreveu:Tem que ver exatamente o que aconteceu. Se o cara só se identificou como Juiz e a mulher já foi falando besteira, tem que se dar mal mesmo. Se deu carteirada, daí ela tá com a razão. Como o desembargador falou, só se identificar como juiz não quer dizer que está dando carteirada.
Editado pela última vez por minhoca em 05 Nov 2014 12:42, em um total de 1 vez.
hahahaha.. Pois é. Próxima vez que for parado, já vou sair logo do carro falando pro guarda:
"Boa tarde, sou analista de sistemas".
Que merda isso, os lojistas tinham que se unir e denunciar esse juiz.Anônimo escreveu:Trabalhei por um tempo em Dois Vizinhos, uma cidade do interior do Paraná. A esposa de um juiz da cidade comprava as coisas nas lojas e simplesmente não pagava. Na maioria das vezes era com cheques sem fundo. As lojas que iam cobrar eram prontamente ameaçadas pelo juiz. Em cidade pequena dá para imaginar o medo que os lojistas tinham. O pior é que se a loja se uma loja que não tivesse sido vítima da dita cuja se recusasse a vender, poderia ser acusada de discriminação. Imaginem vocês o preju que diversos lojistas tomaram.
Sobre a vaquinha, no jornal hoje passou que já juntaram 11 mil reais.
Enviado do meu Xperia ZQ
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- rei gabiru
- Contato:
Eu ia nessa guardinha de transito e dava 50 pra ajudar.
Esses guardas de transito nao sao grande coisa tambem.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
eu tb ia! e se fizesse pacote completo bem feito levava 100 prata e um salgado na padariarei gabiru escreveu:Eu ia nessa guardinha de transito e dava 50 pra ajudar.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem
Lobov, Artem
Se você me multar eu vou zoar o seu facebook hauahahauhau ridículo mano, Brasil é foda.LEV escreveu:hahahaha.. Pois é. Próxima vez que for parado, já vou sair logo do carro falando pro guarda:
Tinha que pegar esse desembargador que julgou esse caso e dar uma camassada de pau nesse filha da puta.

Ridículo!!! Os caras pensam q são deuses mesmo!logan_rj escreveu: Para o desembargador, “em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa”.
Não dá para saber o tom da conversa entre os dois na hora do acontecido, já que a Agente também pode ter se excedido, querendo autuar de qualquer maneira o "Dotô".
Mas que tem muita gente que adora dar carteirada, só por ocupar algum cargo de relevância , isso é fato.
Também se estende as suas digníssimas esposas, que vivem arrotando: Sabem quem é meu marido?
Mas que tem muita gente que adora dar carteirada, só por ocupar algum cargo de relevância , isso é fato.
Também se estende as suas digníssimas esposas, que vivem arrotando: Sabem quem é meu marido?