Você acredita no sobrenatural?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor Machida
Contato:

Re: Você acredita no sobrenatural?

Mensagem por Fedor Machida » 03 Nov 2014 15:19

jiuhu escreveu:Eu não tenho religião, mas acredito em Deus, pq se pararmos pra pensar td eh mto perfeito, eh impensável acharmos q td foi feito do nada.
Eh difícil saber como td foi criado, mas eu creio q exista algum ser q tenha criado td. Tenha criado a vida.
Esse tb é o meu argumento principal.. qd vc vê a matemática e a física explicando a natureza com as fórmulas e detalhes.... a teoria dos movimentos, a óptica, termodinâmica, eletricidade, as principais funções que podem ser usadas para modelagem (Log, inversa, exponencial, trigonométrica), o Cálculo com sua a integração e derivação, como vc chega nas funções tradicionais através de séries, a manipulação q se faz de equações diferenciais, séries de Fourier...etc, etc....

Sério... não entendo como isso apareceu sozinho... o argumento dos cientistas me parece vazio.. qd os cientistas dizem:"não é preciso "Deus" pra explicar a existência das coisas; explicaremos tudo com fórmulas" é pra mim vazio. Sei que isso reflete sobre mim como alguém ignorante e burro mas essa parece ser a lógica mais natural.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 03 Nov 2014 17:07

Bom, eu também acredito e, no meu caso, não preciso necessariamente de provas pra acreditar. Tem gente que precisa, não acredita em nada cuja a existência não seja comprovada cientificamente, e eu respeito isso. O mais importante é que ambos os lados sejam respeitados, sem imposição de opinião.
Mas também não é por acreditar que vou passar a encarar toda e qualquer experiência "anormal" que venha a vivenciar como prova real e definitiva da existência de um mundo espiritual. Como contei lá no outro tópico, já passei por experiências estranhas e não consegui pensar em explicações suficientemente lógicas pra elas, no entanto não as encaro como manifestações espirituais ou coisa do tipo. Prefiro dizer que não sei o que aconteceu, e realmente não sei.
Penso, logo bustamanteio.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Nov 2014 17:20

Eu acredito.

Já passei por varias histórias bizarras e nao sou doido.
Imagem

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 03 Nov 2014 17:37

Urubu Rei escreveu:Mas também não é por acreditar que vou passar a encarar toda e qualquer experiência "anormal" que venha a vivenciar como prova real e definitiva da existência de um mundo espiritual. Como contei lá no outro tópico, já passei por experiências estranhas e não consegui pensar em explicações suficientemente lógicas pra elas, no entanto não as encaro como manifestações espirituais ou coisa do tipo. Prefiro dizer que não sei o que aconteceu, e realmente não sei.
Muito bem colocado. Esse ponto que você citou eu vejo muita gente utilizando como argumento.

Aconteceu algo estranho e eu não tenho nenhuma explicação racional, portanto, foi algo sobrenatural. Essa é a famosa falácia do argumento a ignorância.

As pessoas não trazem evidências para comprovar o sobrenatural, a "evidência" para elas é a falta de explicação racional.

Se não tem explicação para o que aconteceu então você simplesmente não sabe o que aconteceu, ponto final. Qualquer coisa além disso é mera especulação, crendice etc.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 03 Nov 2014 17:44

Não. Em nada.

E uma das leis mais importantes de lógica é: Se não pode-se provar, não existe(isso sem falar outras coisas com envolvimento da ciência que desmitificam).

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 03 Nov 2014 18:16

Nao tenho religião mas acredito em uma força superior

Acredito tbm no poder das palavras e do pensamento, acho q são capazes atrair coisas(positivas ou negativas)

Zlatan
Contato:

Mensagem por Zlatan » 03 Nov 2014 18:21

Eu acredito muito mas não sei explicar de maneira clara o porque.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 03 Nov 2014 18:23

NÃO

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 19:19

Fedor Machida escreveu:
Esse tb é o meu argumento principal.. qd vc vê a matemática e a física explicando a natureza com as fórmulas e detalhes.... a teoria dos movimentos, a óptica, termodinâmica, eletricidade, as principais funções que podem ser usadas para modelagem (Log, inversa, exponencial, trigonométrica), o Cálculo com sua a integração e derivação, como vc chega nas funções tradicionais através de séries, a manipulação q se faz de equações diferenciais, séries de Fourier...etc, etc....

Sério... não entendo como isso apareceu sozinho... o argumento dos cientistas me parece vazio.. qd os cientistas dizem:"não é preciso "Deus" pra explicar a existência das coisas; explicaremos tudo com fórmulas" é pra mim vazio. Sei que isso reflete sobre mim como alguém ignorante e burro mas essa parece ser a lógica mais natural.
Fomos nós que criamos a matemática e a física, então elas não apareceram sozinhas. Aliás, fomos nós que criamos todo o conhecimento sistemático do mundo.

Quanto a deus não ser necessário pra explicar o mundo, diga onde essa afirmação está equivocada.

Sobre a "lógica mais natural", não seria a "lógica mais sobrenatural"? kkk
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Kiloiron
Contato:

Mensagem por Kiloiron » 03 Nov 2014 20:34

Gentleman escreveu:Ref espiritos = Não acredito, mas outro dia olhei a Invocação do mau e só fui no banheiro de manhã... na madrugada não deu coragem...kkkk
É sério isso? O filme é a maior Balela, kkk o que era aquela hora que colocam um "monstro" em cima do armario e ele pula na menina kkkk muito ruim. Ou a hora que o espirito joga as pessoas e objetos pesados de um lado para o outro kkkkkkk

Aí estes filmes pegam os incautos que acreditam nestas balelas por que utilizam no seu marketing a frase..."Baseado em histórias reais". Para estes sacanas histórias reais são qualquer história que qualquer pessoa conte, isso a torna real, mas não a torna um fato real. É igual eu contar para alguém que posso voar, a história é real, mas o fato não.

Obs. Não acredito em nada destas besteiras
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 03 Nov 2014 21:15

Não acredito, mas que existe, existe.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

wLsS
Contato:

Mensagem por wLsS » 03 Nov 2014 21:24

Eu acredito e muito.

leofla

Mensagem por leofla » 03 Nov 2014 21:57

RequintesDePuberdade escreveu:Sim e não.

O sobrenatural pode ser coisas perfeitamente explicáveis que ainda não entendemos.

Não acredito que nenhum livro sagrado de nenhuma religião seja o que dizem que é apesar de conteram algumas coisas bonitas e que todos deviam seguir, já outras não.

não estou querendo alimentar nenhuma discussão sobre teistas e ateistas só defender um pouco meu ponto de vista sobre esse assunto .esse mesmo livro sagrado que voce citou fala que o diabo quer exatamente isso,que as pessoas pensem q ele nao existe dessa forma e muito mais facil engana las.

mas ai e questao de ponto de vista de cada um, eu acho q ele esta ai enganando os pobres humanos que se acham inteligentes demais e os donos do universo e não creem q exista forças mais poderosas e inteligentes q eles , ja outros acham q é coisa da nossa mente cada um cre no que quer.

SRN!

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 03 Nov 2014 22:01

leofla escreveu:

não estou querendo alimentar nenhuma discussão sobre teistas e ateistas só defender um pouco meu ponto de vista sobre esse assunto .esse mesmo livro sagrado que voce citou fala que o diabo quer exatamente isso,que as pessoas pensem q ele nao existe dessa forma e muito mais facil engana las.

mas ai e questao de ponto de vista de cada um, eu acho q ele esta ai enganando os pobres humanos que se acham inteligentes demais e os donos do universo e não creem q exista forças mais poderosas e inteligentes q eles , ja outros acham q é coisa da nossa mente cada um cre no que quer.

SRN!
Não seriam os líderes religiosos querendo que vocês teístas acreditem em deu$ e diabo e assim continuem enchendo seus bolsos (os deles, claro)?

Ah sim, os burrões são os únicos que detêm o "$aber e$piritual" kkk
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder