Roteador com grande alcance

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zé Tempero
Contato:

Re: Roteador com grande alcance

Mensagem por Zé Tempero » 12 Mar 2018 20:35

sewaa escreveu:
12 Mar 2018 11:18
Se for combo modem+roteador, cai fora que é uma bosta... não existe modelo bom. Tem sempre que por em bridge e ir.

Quanto ao tópico, grande alcance é relativo demais, seja em metros, seja em barreiras (parede e tubulações de água), além do posicionamento do roteador.

Uma coisa que sempre tive curiosidade para saber se funciona real ou não, são aqueles pontos de energia que tem 02 tomadas. Se prestar acho o mais "facil/barato" , pq aí é só usar 02 roteadores, nos locais específicos.
Eu comprei um que transforma a rede elétrica num transmissor de rede. Vc conecta na tomada e pluga o cabo de rede em um é o outro (ou outros, a depender) vc coloca em qualquer outra tomada.

Aí esse segundo vai funcionar como repetidor de wifi ou vc coloca o cabo de rede direto nele. Ele pega a internet da rede elétrica e não do wi-fi.

Alguns detalhes.

A rede elétrica tem que ser a mesma, obviamente.

Têm que ser encaixados diretamente na tomada e não em estabilizadores ou extensões.

Aqui em casa funcionou com baixa perda.

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 13 Mar 2018 00:50

Rasta escreveu:
10 Mar 2018 14:14
Comprei um da ubitiqui, um redondo.. Excelente!!!!!
Muito estável e forte, suporta muitos clientes no wifi sem travar ou oscilar, mas ele é só access point pro wifi não? precisa ter algum roteador pra poder gerenciar a coisa toda se nao engano

Aqui em casa to usando o cisco E900 com firmware alternativa (tomato),alcance wifi razoavel mas as ferramente de gerenciamento de rede são um show. Minha vida mudou depois de aprender a configurar o QoS, simplesmente dá pra usar netflix, youtube e navegar sem um criar problema no outro, o QoS gerencia sua banda distribuindo racionalmentea internet para que um único serviço nao ocupe a banda toda. se vc não tem um plano muito rapido assim como eu (vivo 15Mb) ajuda muito

Se quiser expandir a rede wifi tente sempre usar cabos pra chegar nos roteadores, esses repetidores de tomada são muito instáveis, usei uma vez só pra nunca mais
-Você disse pipocas?

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Mar 2018 12:29

N sei dizer jubileu, no meu (empresa) tem um cabo de rede chegando nele (vindo de switch) pra distribuir wi-fi a partir desse ponto.. tem uma ótima abrangència!!!!

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 13 Mar 2018 13:56

Alguem tem algum link confiavel pra comprar um roteador de exelente alcance ? Minha internet fica na sala e entre ela e meu quarto existe um outro quarto e dois banheiro. Pensei em comprar aqueles replicadores de sinal, mas falaram que não serve pra nada. Alguem já usou?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Mar 2018 15:00

He1nz escreveu:
13 Mar 2018 13:56
Alguem tem algum link confiavel pra comprar um roteador de exelente alcance ? Minha internet fica na sala e entre ela e meu quarto existe um outro quarto e dois banheiro. Pensei em comprar aqueles replicadores de sinal, mas falaram que não serve pra nada. Alguem já usou?
Uso um repetidor emcasa.. comprei na amazon em uma viagem pro eua.. custou uns 20 dolares e funciona muito bem.. ja tem uns 3 anos ligadinho na tomada la e boa.. nunca deu pepino.. eh da netgear. N sei o modelo..

Eu conpro sempre no mercado livre, nunca tive problema e compro bastante la.. simente qnd viajo pra fora q deixo pra conprar la pelo preco ne..

Responder