Ovo de Páscoa - Vamos discutir sensatamente
Re: Ovo de Páscoa - Vamos discutir sensatamente
Sempre faço um acordo com a namorada.
Quer ovo de Páscoa? Legal. Qual? Quanto ele custa? R$ 40,00? Te dou o ovo que você quer, e você me dá o mesmo valor em barra...
Assim eu já garanto chocolate pro ano inteiro, e o dela acaba em 1 semana.
Quer ovo de Páscoa? Legal. Qual? Quanto ele custa? R$ 40,00? Te dou o ovo que você quer, e você me dá o mesmo valor em barra...
Assim eu já garanto chocolate pro ano inteiro, e o dela acaba em 1 semana.
Mas é desse feitiche que vive o comércio. Da mesma forma, as pessoas querem comer peixe na semana santa ou bacalhau no natal, o que eleva o preço. As empresas sabem que as pessoas pagam o preço, por isso cobram tão caro.
Faço igual com panetone, compro depois da data por menos da metade do preço.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Eu acho bacana a tradição dos ovos de Páscoa. Todavia, concordo com os colegas, é tudo muito caro, então inviabiliza bastante.
Ao invés de consumir o pessoal vai retraindo, hoje eu compro mas aqueles bem pequenos, ou rachamos lá em casa...
Ao invés de consumir o pessoal vai retraindo, hoje eu compro mas aqueles bem pequenos, ou rachamos lá em casa...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
A comparação é quase boa, mas a situação do ovo é muito mais grave.
O bacalhau no natal fica caro por causa da procura, mas ele fica caro como um todo. Você não vai encontrar no mesmo supermercado um bacalhau sendo vendido por X reais, e EXATAMENTE o mesmo bacalhau algumas prateleiras depois* vendido por 4X reais só pq tá tradicionalmente embalado na forma de "bacalhau de natal".
Se a tradição da páscoa fosse comer chocolate, e todo chocolate duplicasse de preço na época, OK. O problema é que a tradição é comer chocolate em forma de ovo com preço quadruplicado, enquanto o mesmo chocolate só que em barra tá ali sempre em promoção.
*Já repararam que nas grande lojas as prateleiras de ovos nunca ficam perto da sessão de chocolates pra gente não ter visualmente a diferença absurda dos preços?
- sawadee-krap
- Contato:
Cara esse fds eu vi no mercado um da lacta em uma lata, parece que vem só uma banda do ovo e 250g, e a porra custava 79$ (!!!!), e é chocolate comum tipo diamante negro mesmo. Uma pessoa que paga isso só pode tá limpando o rabo com dinheiro!
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Eu acho bacana a tradição familiar, de reunir com os filhos pra entrega dos ovos e talz, mas de fato o preço beira o absurdo.
Mas vai falar pra criança que você vai dar barra de chocolate pra ela, ao invés do ovo, kkkkkkkkkkkkkkk Nós somos adultos, mas já fomos crianças...
Dito isso, darei ovo apenas para meu filho, e pra minha afilhada de 2 aninhos...
Mas vai falar pra criança que você vai dar barra de chocolate pra ela, ao invés do ovo, kkkkkkkkkkkkkkk Nós somos adultos, mas já fomos crianças...
Dito isso, darei ovo apenas para meu filho, e pra minha afilhada de 2 aninhos...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Mas acho que, salve exceções, todo mundo concorda em dar pra criança kkkkDiegoGracie escreveu: ↑27 Fev 2018 09:16Eu acho bacana a tradição familiar, de reunir com os filhos pra entrega dos ovos e talz, mas de fato o preço beira o absurdo.
Eu mesmo comprarei para meu sobrinho e o sobrinho da mineira. Agora adulto fazendo questão de ganhar ovo de páscoa que é incompreensível
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Então, todo ano tem um tópico parecido aqui no BJJ, kkkkkk
Me lembro que em anos anteriores nego metia o pau até em dar pra criança, falando que era questão de educação etc...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
As crianças querem o brinquedo que vem dentro do ovo. O resto é bobagem.
-
RogerioMcz
- Contato:
Acho que foi ano passado. Inventei de comprar um ovo do star Wars por causa da caixinha de som, mas nunca usei. Desperdício de dinheiro. Pelo menos aprendi. Esse ano é na Barra e tlvz sem chocolate msm.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
O ovo com brinquedo e imagem de personagens de HQ ou desenhos animados, aumenta absurdamente. Minha filha tem 12 anos e já não faz questão, pois é um desperdício de grana.RogerioMcz escreveu: ↑27 Fev 2018 10:54Acho que foi ano passado. Inventei de comprar um ovo do star Wars por causa da caixinha de som, mas nunca usei. Desperdício de dinheiro. Pelo menos aprendi. Esse ano é na Barra e tlvz sem chocolate msm.
-
RogerioMcz
- Contato:
Kkkkkkkkkkkk foda kkkkkkkkkkkkRon escreveu: ↑27 Fev 2018 11:18Não vou dar para ninguém e não faço questão de ganhar. Minha mineira e família também já aderiram.
Foda que lá no trabalho, público diga-se de passagem, já estão com essa eguagem de organizar a Páscoa e amigo secreto desde dezembro. Se você não participa é tido como anti-social e o caralho a quatro. Porra, nem de chocolate eu gosto e ainda ter que participar é foda, mas meu chefe, parece o cara do seriado The Office, vai ficar enchendo tanto meu saco que vai ser melhor participar.
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant
- sawadee-krap
- Contato:
Pow mano eu odeio essas merdas.. Mas saio como anti-social mesmo, foda-se kkkkkRon escreveu: ↑27 Fev 2018 11:18Não vou dar para ninguém e não faço questão de ganhar. Minha mineira e família também já aderiram.
Foda que lá no trabalho, público diga-se de passagem, já estão com essa eguagem de organizar a Páscoa e amigo secreto desde dezembro. Se você não participa é tido como anti-social e o caralho a quatro. Porra, nem de chocolate eu gosto e ainda ter que participar é foda, mas meu chefe, parece o cara do seriado The Office, vai ficar enchendo tanto meu saco que vai ser melhor participar.
Eu me recuso a participar de amigo oculto, ano passado aqui no trampo final do ano só eu e mais um não participamos. Várias piadinhas mas nem ligo.
- Victor Silva
- Contato:
2JackmAtAll escreveu: ↑23 Fev 2018 13:10Parei na parte onde o infeliz fala que tem 1,9m e gosta de ajudar a pegar ovos para outras pessoas.
Obrigado autor do texto por gastar 2 paragrafos com essa merda que me fizeram desistir de ler o resto.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/