Pantera Negra - Filme

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ruud
Contato:

Re: Pantera Negra - Filme

Mensagem por ruud » 21 Fev 2018 14:17

Ron escreveu:
21 Fev 2018 13:40
Filme bom, acima da média, nota 8.5, mas não é nem Top 3 da Marvel. O problema é que a galera da lacração para variar está exagerando, assim como estamos vendo nos últimos anos.

Foi de mulher, gay, negro, minoria ou muçulmano já é candidato a sucesso ainda antes de ser filmado. Temos que começar a ter senso crítico e não aceitar isso no seco. As pessoas precisam opinar com isenção de esteriótipos.
qual seria o seu top 3 da marvel?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 21 Fev 2018 14:36

Deadpool, Guardiões da Galáxia e X-Men Apocalipse

Na época também gostei do Blade 1 e Big Hero 6

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 21 Fev 2018 14:51

Se for melhor que o thor ragnarok e gog2 eu fico satisfeito, esses ae eu penei pra terminar de ver.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 21 Fev 2018 14:57

Se a Marvel mantiver essa linha de filme em Vingadores, pqp, VIngadores será o maior filme da história dos quadrinhos.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Fev 2018 15:00

VagabondMusashi escreveu:
21 Fev 2018 14:05
Existe uma diferença entre um filme bom e um filme importante.

Pantera Negra é um filme importante, o que não significa que seja igualmente bom.

Muita gente está feliz pelo que o filme faz para o cinema, tente não misturar isso com o prazer de ver o próprio filme. São duas coisas diferentes sendo celebradas aqui.
Concordo, porém, os mimizentos estão exatamente fazendo essa confusão.

LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeandroDF » 21 Fev 2018 15:13

Dos novos personagens apresentados, ainda prefiro Doctor Strange e o novo Spider Man (gostei do filme solo, mas não achei essas coisas todas não. Digo mais pelo que foi apresentado em Civil War, interagindo com os demais).

Gostei do filme de forma geral. Achei a maneira que eles apresentam Wakanda "ok", o didatismo ficou bom. Nem muito chato pra quem já conhece e deu a carga necessária de informação pra quem está conhecendo o Pantera pela primeira vez neste filme. O que pesa de maneira negativa pra mim foi o uso dos vilões. Porra, o Garra Sônica é o principal antagonista nos quadrinhos, e neste filme não fui convencido que ele cumpriu seu papel. Já o papel do Michael B. Jordan achei muito bom. A motivação é coerente, você entende o lado do cara, inclusive que sou mais simpático a causa dele que do protagonista. Logicamente retirando todo o extremismo que foi necessário adicionar ao personagem em um filme de herói da Disney, para assim, ficarmos do lado do "bem" com o Pantera Negra. A putaria de mudar o nome do Homem Gorila achei de uma babaquice sem tamanho. Nem esperava que o papel dele fosse tão relevante no filme. Acho que até foi bem abordado, mas essa mudança achei bem idiota. Tudo enxergam racismo. Acho que num filme de negros, nada melhor que deixar o nome e mostrar que racismo está na maneira pejorativa de atribuição de qualquer alcunha. Não no nome em si. Que alias remete a força, astucia e a região onde eles estão. SJW conseguiram fazer merda nessa parte. O Chadwick Boseman é um puta ator tb, mas é engulido, talvez pelo roteiro, talvez pelas atuações dos outros. Não sei ao certo, pois eu achei que ele mandou bem em 42 e Get on Up.

Acho que esse filme tinha todos os ingredientes para fazer acontecer: Novo visual, em terras novas e uma cultura do caralho. Muitos bons personagens. Sim, e sendo redundante pelos que a galera já postou, as Dora Milaje são fodas, todas as cenas são boas e as atrizes mandam bem no papel. São fortes, femininas sem "lacração". Alias, não me incomoda apontarem traços de "politicamente correto" em filmes, desde que o roteiro seja bom, e isso faça parte e não que seja o foco. Esse filme faz isso muito bem. Inclusive abordam bem a parte da politica sem ser massante pro publico adolescente. Porém as cenas de ação nenhuma me impressionou. Não sei se o excesso de CGI atrapalhou o diretor, que manda bem em Creed, ou a vontade de focar nos temas políticos.

Em termos de representatividade aos negros no universo de herois, nenhum outro filme teria o potencial deste. Spawn (o Reboot acho q vai ser foda), Blade (com novo reboot tb) não poderia retratar o que esse pode. Sou branco, mas acredito que um negro, principalmente um americano, assistindo esse filme deva se sentir bem mais representado nesse universo de heróis agora. E repito, fizeram isso sem forçar a barra, o que acredito que me desagradaria se assim o fosse feito. Filme vale a pena. Concordo com o Vagabond que esse é um filme importante, e na minha opinião, mais importante que um bom filme. Mas vale o ingresso.

LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeandroDF » 21 Fev 2018 15:39

Ron escreveu:
21 Fev 2018 15:19
Mas o que seria um filme importante? E quais seriam outros filmes importantes?

Não vejo isso como uma questão de paradigmas a serem quebrados ou essa separação clara no que é lançado de filmes de brancos, heterossexuais e cristãos e o resto.

Moonlight foi importante? Achei superestimado, assim como La La Land.
Não foi pra mim, mas me metendo.

Em termos de MCU este é um outro jeito de fazer filmes. É sim um filme sério pros padrões que vêm sendo adotados. Totalmente no lado oposto dos filmes como Thor2 e GoG. A parte da representatividade pra mim é só mais um aspecto, talvez nem seja o principal. Acho que a forma como abordam temas atuais de politica e globalização estejam até na frente. Mas porra... um filme com um elenco majoritariamente negro, direção e as porra tudo, abordando cultura africana, usando um personagem que não é nem B, talvez C e dando esse protagonismo. Acho que é importante sim.

Curti bem mais La La Land que Moonlight. Mas acho que Moonlight tem sua importância na maneira da abordagem de sexualidade e raça sim. Sera lembrado e/ou pego como referência no futuro. Ele é o primeiro filme todo de negros com temática LGBT, e isso por si só, faz os demais trabalhos terem ele como parâmetro de comparação. O que já tem um peso histórico pelo menos.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Fev 2018 15:40

Não vi, mas se o melhor do filme é "ser importante" e não 'bom", então deve ser um filme menor superestimado. E lembrando que Blade foi um filme muito mais importante(tem quem diga que tornou possível as adaptações seguintes de personagens da Marvel) e tinha um herói negro vinte anos antes do Pantera Negra.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 21 Fev 2018 16:59

O Blade torturando um policial branco foi d+.... Tem alguns de ação do Denzel tbm que são fodas. Tem os do Dani Glover. Acho que mais do que representar os negros americanos foi legal principalmente para os negros Africanos. Uma nação do continente com um herói do continente e representando a cultura do continente, li que tiveram sessoes na Nigeria e no Quenia que ficaram lotadas e foram motivo de orgulho para eles.

Do Quênia à Nigéria, o lançamento do filme Pantera Negra esta semana está provocando entusiasmo entre os espectadores africanos e o sentimento de que Hollywood finalmente preencheu uma lacuna.

Pantera Negra não é apenas o primeiro super-herói africano da Marvel a ter um filme próprio, ele lidera o reino imaginário de Wakanda, que conseguiu explorar um mineral raro, o vibranium, para virar a nação mais desenvolvida e avançada tecnologicamente do mundo. Motivos suficientes para orgulho, como afirmou em uma entrevista recente uma das atrizes do elenco, a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o.

Centenas de fãs compareceram na terça-feira (13) à noite à pré-estreia do filme em Kisumu, cidade da família de Lupita Nyong'o, no oeste do Quênia. A emoção se misturava à esperança de que o filme cumpra todas as suas promessas, como se Pantera Negra fosse uma aposta ao estilo 'tudo ou nada' para mudar de vez por todas a representação dos africanos no cinema hollywoodiano, longe do tema pobreza.

"É uma declaração muito importante para o mundo que o estúdio Marvel pode fazer um filme totalmente baseado em personagens africanos. Isto é muito bom, vai nos afastar de alguns estereótipos sobre os africanos", celebrou o ator queniano Moses Odua, de 41 anos.

ALÉM DO FILME "Enquanto assistia o filme com meus amigos, senti que vivia um momento histórico. Vai muito além do filme. Isto é imenso", disse Brian Barasa, queniano de 29 anos que teve a sorte de ver o longa-metragem antes do resto do mundo, em uma exibição privada com amigos.

O diretor do filme, o afro-americano Ryan Coogler, e os atores, em sua maioria africanos, estavam conscientes de sua responsabilidade, como explicou Sope Aluko, uma das cinco nigerianas do elenco. "Quando rodávamos, sabíamos de nossa responsabilidade para com a África e para com a comunidade negra em geral. Mas não esperava isto nem de longe, todo o entusiasmo da comunidade negra", declarou a atriz durante a pré-estreia em Lagos.

Na realidade, T'Challa, o rei da nação imaginária de Wakanda, não é o primeiro super-herói negro do universo Marvel que chega aos cinemas, recorda Brian Barasa, cofundador do Nairobi Comic Convention, um festival anual que acontece desde 2014. Ele recorda o personagem Blade, interpretado por Wesley Snipes, que protagonizou uma trilogia entre 1998 e 2004. ''Mas Blade era americano", explica Brian.

'AFROFUTURISTA' Os fãs entrevistados no Quênia e Nigéria ficaram satisfeitos com a superprodução por sua qualidade visual, o cuidado com o figurino, a trilha sonora e os sotaques.

"Normalmente, em Hollywood, você é apenas africano. Recorrem a um ator nigeriano com sotaque nigeriano para um personagem queniano", destaca Sope Aluko. "Gostei da descrição afrofuturista do continente e da mistura de modernidade e tradição", disse Chiko Esire, um nigeriano de 32 anos, em Lagos.

"Não sou cinéfilo, mas este me interessa porque tenta demonstrar que um filme com um elenco de maioria negra pode vender e ir bem no mundo todo", afirmou James Odede, de 27 anos. Pantera Negra já superou grandes sucessos de bilheteria como Jogos Vorazes e A Bela e a Fera na venda antecipada de ingressos nos Estados Unidos. À espera da avaliação do público, o filme já ganhou a aposta de "apresentar a cultura africana de um ponto de vista positivo", resume Jinna Mutun, diretora queniana de 29 amos.

"Pantera Negra preenche uma lacuna enorme, mas não tenho certeza de que apenas um filme é suficiente. Precisamos de outros 'Panteras Negras', mais e mais", opina a cineasta.

fonte: https://www.uai.com.br/app/noticia/cine ... anos.shtml

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 21 Fev 2018 17:08

Melhor filme? acabei de assistir, o que tem nesse filme de tao bom? so pq o cara e negro? pq historia super rasa, vilao estava mais do que obvio como seria o final, tipico filme de sessao da tarde, nem as piadas tiveram graça.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Fev 2018 18:06

Vou assistir somente qdo lançar no netflix ou similar pq não vai rolar ir no cinema.

Mas achei legal a tematica e todo o contexto, espero que seja um filme bom além de tudo.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Fev 2018 18:14

Assisti recentemente o "Fences (um limite entre nós)" e achei bem monótono. Depois me peguei conversando sobre o filme por horas com a minha esposa. E têm filmes que são assim mesmo. Deixam mensagens profundas, mas que você só nota depois.

Como o Pantera Negra é um filme de super heróis, vou assistir procurando entretenimento. Se o filme for monótono e não me divertir, dificilmente vou me pegar pensando em cenas profundas e tal. Acho que é pedir um pouco demais de um filme de super-herói. Mas não sou cinéfilo, né? Então... :lol:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Fev 2018 19:08

VagabondMusashi escreveu:
21 Fev 2018 18:25
Tu viu Fences?

Saca no YouTube o James Earl Jones no papel principal.. Denzel é bom mas não chega aos pés do mestre, que ganhou o Tony pela performance.

A peça ganhou o Tony de melhor peça E o Pulitzer também.

Fences figura entre as obras que que me fazem pensar "gostaria ter sido eu quem escreveu isso". Pesado pra caralho, realista, sem um arco resolutivo mas impactante pra caramba

A cena mais famosa, transcrição traduzida no spoiler:

phpBB [video]

Spoiler:

Cory: Por que o senhor não gosta de mim?

Roy: Gostar de você? Quem diabos disse que tenho que gostar de você? Que lei existe,que eu tenho que gostar de você? Pra você me vir na minha cara e perguntar uma coisa idiota como essa. Falando sobre gostar de alguém. Venha aqui, garoto, quando falo com você. ... Se endireite, porra! Eu fiz uma pergunta ... que lei existe, eu tenho que gostar de você?

Cory: Nenhuma.

Troy: Bem, tudo bem então! Você não come todos os dias? (Pausa) RESPONDA quando falo com você! Você não come todos os dias?

Cory: Sim

Troy: Crioulo, enquanto você estiver na minha casa, você fala "senhor" no final quando você fala comigo!

Cory: Sim ... senhor

Troy: você come todos os dias.

Cory: Sim senhor.

Troy: você tem roupas nas suas costas.

Troy: Por que você acha que é isso?

Cory: Por causa do senhor.

Troy: Ah, diabos, eu sei que é por minha causa ... mas por que você acha que é isso?

Cory (hesitante): Por que o senhor gosta de mim?

Troy: Gostar de você? Eu saio daqui todas as manhãs ... me mato de trabalhar lidando com aqueles racistas o dia inteiro ... porque eu gosto de você? Você deve ser o maior idiota que já vi.

É meu trabalho, é minha responsabilidade! Você entende aquilo? Um homem tem que cuidar de sua família. Você mora na minha casa, dorme em uma cama, encha a barriga com minha comida ... porque você é meu filho. Você é minha carne e sangue. Não e porque eu gosto de você! Porque é meu dever cuidar de você. Eu devo uma responsabilidade para você! Vamos esclarecer uma coisa aqui antes que isso saia do controle ... Eu não tenho que gostar de você. O Sr. Rand não me dá o dinheiro no dia de pagamento porque ele gosta de mim. Ele me dá porque ele me deve. Eu dei a você tudo o que tive para lhe dar. Eu dei-lhe a sua vida! Eu e a sua mãe cuidamos disto entre nós. E gostar do rabo preto não era parte do acordo. Não desperdice a vida se se preocupando se alguém gosta de você ou não. Você deve ter certeza de que eles estão lhe dando o que lhe devem. Você entende o que estou dizendo menino?

Troy: Então, saia da minha vista.
Um pai de caráter e fibra mas emocionalmente aleijado, cuidando de todos ao redor em todos os sentidos exceto o mais importante. Com a melhor das intenções, controlando e negligenciando sua família enquanto tenta fazer seu papel de homem e pai no final de uma vida amargurada de sonhos impedidos. Não tem herói nem vilão, só amargura e tristeza pra todo lado. É foda.
Só vi que você transcreveu a fala qndo dei o quote. Essa cena é foda. Fiquei pensando nela um tempo do caralho!!!

Vou colocar as minhas impressões em spoiler:
Spoiler:
A minha mineira e eu conversamos muito também sobre a cena em que o cara discute com a mulher, quando fala que tem outra e que vai ser pai de novo. Ali, ele lá despejando como a sua vida era desinteressante e monótona pra mulher e toma um revés épico. Tipo, porra, ela também tem os mesmos sentimentos, só que passava por cima deles pra ficar com o cara.

Outra coisa que nos chamou muita atenção foi a diferença no caráter dos dois filhos (o que foi criado por ele e o outro quando ele estava preso). Como você falou, um pai de caráter e fibra, fazendo as coisas do jeito dele, mas fazendo o certo. Tipo, eu não sei como agiria naquela cena em que o filho mentiu sobre o trampo lá. Ele foi firme e não cedeu à pressão do amigo, esposa e filho. Mesmo que fosse odiado por isso.

Outro ponto foi o tratamento com o seu amigo. Como é importante ter alguém que quer o seu melhor (mantê-lo casado e com a família). Amizade verdadeira é um negócio raro e isso foi colocado de uma forma muito bonita ali, velho.

A lição mais importante pra mim foi o cara ter metido um all-in e perder tudo. Passou de chefe de família, com uma esposa amável e um amigo fiel, para um cara solitário e sem o respeito da própria família. Sem contar que várias das suas mazelas vieram à tona, tipo o dinheiro do irmão doente que ele surrupiou. E tudo por causa de uma aventura.

Enfim, foi um filme cheio de lições, cara. Não era o que eu esperava qndo fui assistir e confesso que quase dormi no meio do filme, mas curti e recomendo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 21 Fev 2018 19:27

café c/ leite escreveu:
21 Fev 2018 12:08
Eu acho o Chadwick Boseman sem carisma, aliás acho que a Marvel perdeu uma excelente oportunidade de escalar um verdadeiro africano pro papel.
não e falta de carisma não ele e ruim mesmo nunca fez nada na vida, e ainda ja ta velho, não da pra entender uma escalação dessa.
TEAM Sagraódio

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 21 Fev 2018 20:52

aguardarei de forma ansiosa chegar na tv e também quando eu estiver com vontade de ver

vai ser foda esperar, mas serei forte

Responder