Apuração Carnaval 2018

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Apuração Carnaval 2018

Mensagem por Chaves Antifa » 14 Fev 2018 22:38

SUICIDAL escreveu:
14 Fev 2018 22:12
Porra man,

Fiquei curioso, me explica como funciona este lance de captação de recursos ( se você estiver por dentro), e sobre os componentes também ( são todos voluntário? Já vi algo na TV numa reportagem na cidade do samba eu acho).

Abraço.
Quase todos são voluntários ali, com exceção dos carnavalescos e das madrinhas/rainhas de bateria famosas que ganham um cache e talvez algumas costureiras. Mas como falei os componentes é que pagam as fantasias. Geralmente as escolas de samba de SP entram no sambodromo com quase 2 mil componentes, ja pensou pagar essa gente te toda? Não tem como. As escolas fazem o ano inteiro trabalhos sociais que trazem a comunidade pra perto e assim criam uma ligação.

Quanto a captação de recursos, eles chegam de varias frentes.

1 - A prefeirura libera cerca de 1,2 mi pra cada escola, o que é uma mixaria perto do que as escolas gastam.

2 - muitos samba - enredo são patrocinados.

3 - Toda escola de samba tem muitos patrocinadores.

4 - Os barracoes são tipo um clube, quase todo fds tem samba.

5 - produtos com a marca da escola, camisas, moletons, vestidos... tudo. Vende pra caralho e custam uma nota. Tu ja viu aquele ep. de Todo Mundo Odeia o Chris que ele sonha em ter um moletom da escola por causa do status, é a mesma coisa em uma escola de samba.

Deve ter muitas outras fontes que eu não sei ou não me lembro agora.

Abraços.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 15 Fev 2018 00:24

Chaves 67 escreveu:
14 Fev 2018 22:03
Vamos la, primeiramente fora temer!

Segundamente moderação, favor mudar o topico pra AP.

Bicho, tu ja foi em uma escola de samba? Pergunta seria mesmo mano.

Eu faço parte da Vila Maria, estou sempre por la e vou te contar como funciona.

Quase 100% dos que trabalham numa escola são voluntários, pessoas da comunidade. Mais que isso, a maioria paga pela propria fantasia com dinheiro do bolso.
Da hora Chaves que vc é desse meio.... toquei de 99 a 2011 na bateria do Mocidade Alegre.
O Mestre Moleza da Vila Maria tocou comigo como ritmista vários anos no Mocidade!!!

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 15 Fev 2018 00:43

SUICIDAL escreveu:
14 Fev 2018 22:55
Valeu man, caso o tópico seja transferido, tirarei mais dúvidas se você puder me ajudar e estiver a fim Claro.

Abraço.
Onde entra o dinheiro dos bicheiros, de outras esferas do governo e de patrocinadores nisso?

Stanley Kubrick
Contato:

Mensagem por Stanley Kubrick » 15 Fev 2018 01:22

Acabo de chegar da quadra do Tuiuti...eh tanta gente falando besteira por aí que prefiro ficar quieto...mas vou trocar ideia aqui. O básico eh que o julgamento eh quesito por quesito...a "lacração" se resume ao enredo que vai desembocar em quase todo o resto:samba-enredo, alegorias, fantasias, comissão de frente. O enredo, como o nome sugere, é o enredo da história que será contada na avenida...e quase todas as artes (plásticas, encenação, musica...) tem de contar essa historia. O cara que desenvolve o enredo, as artes plásticas ...é o carnavalesco...esse cara eh contratado da escola tb (sabe-se lá em que regime)

Enfim...vou dormir mas o resumo do resumo eh isso...não ganhou o "mais lacrador" (pqp hahahah) ganha sempre o que soma mais pontos quesito por quesito...semelhante a soma da pontuação dos juízes round a round.

Ainda assim...vale lembrar...acreditar em isonomia no julgamento do carnaval da Liesa eh no.mínimo ingenuidade. Após o desfile joguei minha fantasia fora, costume comum quando não é nem cogitado desfilar no sábado das campeãs....garanto que ao menos metade da escola tá sem fantasia pra sábado.
"Sei que nada sei."

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Fev 2018 07:07

Chaves 67 escreveu:
14 Fev 2018 22:38
Quase todos são voluntários ali, com exceção dos carnavalescos e das madrinhas/rainhas de bateria famosas que ganham um cache e talvez algumas costureiras. Mas como falei os componentes é que pagam as fantasias. Geralmente as escolas de samba de SP entram no sambodromo com quase 2 mil componentes, ja pensou pagar essa gente te toda? Não tem como. As escolas fazem o ano inteiro trabalhos sociais que trazem a comunidade pra perto e assim criam uma ligação.

Quanto a captação de recursos, eles chegam de varias frentes.

1 - A prefeirura libera cerca de 1,2 mi pra cada escola, o que é uma mixaria perto do que as escolas gastam.

2 - muitos samba - enredo são patrocinados.

3 - Toda escola de samba tem muitos patrocinadores.

4 - Os barracoes são tipo um clube, quase todo fds tem samba.

5 - produtos com a marca da escola, camisas, moletons, vestidos... tudo. Vende pra caralho e custam uma nota. Tu ja viu aquele ep. de Todo Mundo Odeia o Chris que ele sonha em ter um moletom da escola por causa do status, é a mesma coisa em uma escola de samba.

Deve ter muitas outras fontes que eu não sei ou não me lembro agora.

Abraços.
Além disso, faltou acrescentar que o integrante paga pela fantasia do bloco/ala que vai desfilar. Acho que no caso das mais tradicionais (Vila Isabel, Mangueira, Salgueiro, etc) é mais cara para compensar com as fantasias que são distribuídas gratuitamente.

Outra fonte de renda é a participação da "bateria da escola de samba" (uns 20 integrantes), junto com meia dúzia de passistas, nos diversos carnavais, micaretas, formaturas, aniversários, etc etc etc, ao longo do ano. A Mangueira deve ter umas 20 "baterias oficiais" na época do pré-carnaval, rs,

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 15 Fev 2018 08:28

General os bicheiros são no Rio, aqui em sp tem sim esse lado obscuro que eu prefiro não falar por ja ter me exposto demais aqui.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Fev 2018 08:29

Mó da hr deixar a tv alta sem nem olhar só pra deixar de fundo "Salgueiro.....nota......deeeeeeez"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Fev 2018 09:10

cardonelli escreveu:
14 Fev 2018 17:19
que tristeza, cabe as brigas e barracos???????
carnaval nutella
Tapirus terrestris

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 15 Fev 2018 12:05

Eu nem gosto desses desfiles, mas a Tuiuti fez uma crítica foda

Parabéns aos envolvidos

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 15 Fev 2018 15:23

Pegaso escreveu:
14 Fev 2018 15:59
Acabou, ficou em segundo lugar. Perdeu por um décimo.

Vou acreditar que foi um julgamento imparcial sim.
A Beija Flor fez um desfile no mesmo estilo, mas foi uma crítica mais imparcial, sem partidarismo.
Flamengo

Responder