Tópico dos pais do bjj! Uma reflexão na criação de nossos filhos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SALINHO
Contato:

Re: Tópico dos pais do bjj! Uma reflexão na criação de nossos filhos.

Mensagem por SALINHO » 06 Fev 2018 17:50

Outra coisa, tolerância quase zero com birra. As duas já sabem que se fizerem birra, vão se ferrar.
Eu acho uma das coisas mais feias do mundo ver crianças se jogando no chão, fazendo escândalo em supermercado, etc.
Elas nunca conseguiram nada com birra, se fizerem sabem que perdem imediatamente o "prêmio" que elas estão fazendo birra pra conseguir.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 06 Fev 2018 17:55

Tem que ter um mínimo de disciplina: chegar do colégio tem que tirar logo a farda, lavar as mãos e ir almoçar. Tem hora pra estudar, hora pra brincar e pra dormir.
E tem que dormir mais cedo (as minhas, no máximo 21h em dia de aula) pra poder sobrar tempo sozinho pra gente dar uma namoradinha... hehehe
BÓ VOVÔ!!!!

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 08 Fev 2018 11:03

Sou separado desde 2015, e tenho uma filha de quatro anos duas vezes por semana fico com ela, sempre que ela esta comigo levo ela em parques ,fazendas ,e para passear ja que com a mãe ela fica o dia inteiro no youtube ...tento ser um pai legal,e se eu for pelo menos 70% do que o meu pai foi para mim já sei que ela tera um bom futuro!!!
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 08 Fev 2018 12:21

SALINHO escreveu:
06 Fev 2018 17:50
Outra coisa, tolerância quase zero com birra. As duas já sabem que se fizerem birra, vão se ferrar.
Eu acho uma das coisas mais feias do mundo ver crianças se jogando no chão, fazendo escândalo em supermercado, etc.
Elas nunca conseguiram nada com birra, se fizerem sabem que perdem imediatamente o "prêmio" que elas estão fazendo birra pra conseguir.
Manda umas dicas ae mestre, minha bolinha tem 6 meses mas eu quero ficar por dentro dos macetes. Tenho horror a criança birrenta, meu afilhado as vezes dá uns vacilos mas a mae logo esquenta o couro dele.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 08 Fev 2018 14:06

Pinel escreveu:
08 Fev 2018 12:21
Manda umas dicas ae mestre, minha bolinha tem 6 meses mas eu quero ficar por dentro dos macetes. Tenho horror a criança birrenta, meu afilhado as vezes dá uns vacilos mas a mae logo esquenta o couro dele.
Pinel, ela tá certíssima. O negócio é não ceder pra birra, os catarrentos não podem achar que vão ganhar algo fazendo birra. As minhas já tem certeza que vão se ferrar, então geralmente não fazem. Mas menino é menino né... kkkkkkk
BÓ VOVÔ!!!!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 08 Fev 2018 16:55

Sou viúvo faz 6 anos. A minha filha tem 12 anos e a criei sozinho todo esse tempo, pois meus pais são mortos, meu irmão mora longe e a família por parte da falecida esposa mora no sul. Uma das coisas que aprendi é passar autoconfiança para os filhos. Tenho uma filha mais velha, de um namoro que não foi adiante e que mora em Floripa. A mãe a criou sozinha e colocou muitos medos na cabeça dela. Enquanto a minha filha mais nova viaja de avião sem a minha companhia desde os 8 anos, a mais velha só recentemente entrou sozinha em um avião, aos 15 anos, e estava cheia de medo. Minha filha mais nova não me dá trabalho, estuda em um dos colégios mias rigorosos do Rio de Janeiro (Santo Agostinho) e nunca ficou em recuperação. Coloca o relógio para despertar às 5:30 da manhã, toma o café da manhã, desce e pega o transporte escolar. Só por 2 ou 3 vezes ela perdeu o ônibus, pois não encaixou corretamente o carregador do celular, a bateria descarregou e ela demorou a acordar. Nesses dias, a levei de carro. Raramente faz birra e sabe se comportar nos lugares.

Vejo pais que criam filhos medrosos e inseguros, e não deixam a criança tomar iniciativa para nada. Os filhos da minha namorada são muito mal educados e isso me incomoda. O mais velho, que já não mora mais com ele, tem 20 anos e não terminou o ensino médio, mesmo fazendo supletivo. Os outros dois (12 e 14 anos) vivem arrumando problemas na escola. Ela e o ex-marido não impunham limites, e faziam vista grossa para o comportamento mal educado dos filhos. Fomos almoçar na casa da mãe dela domingo, e enquanto a mineira estava arrumando a mesa, eles começavam a meter a mão na batata frita antes mesmo de chegarem os talheres. O garoto de 12 anos soltou por duas vezes a palavra PQP na frente da avó. Eu tento dar uns toques, mas é complicado. De vez em quando ela fala em morarmos juntos no futuro caso o relacionamento engrene, mas vendo a educação desses garotos, sei que irem me estressar.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Fev 2018 21:00

Porra. Mt bom os relatos de vcs. Qd digo no fórum que somos pessoas bem acima da média eu não falo brincando. Independente de ideologia e o kralho a quatro, sei que a maioria aqui é de pessoas exemplares. Estou pensando em ter um baby daqui a poucos anos e sao mt boas essas ideias.

Uma pergunta. Como vcs reagem qd acham que pegaram mt pesado na correção de suas crias?

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 09 Fev 2018 07:07

Tenho uma filha de 14 e um muleke de 6. A filha de 14 tá naquela fase difícil de relacionamento com os pais. Sempre fui muito apegado a ela quando novinha, mas recentemente vem sendo complicado. Esses dias peguei pesado. Disse pra ela que não tenho sentido prazer nenhum em ser carinhoso com ela, que não gostaria de ter esse sentimento, mas é o que eu sinto. Isso porque das duas últimas vezes que ela tava irritada, sem motivo algum, ao tentar abraçá-la, ela me afastou. Comigo não tem choro por causa de filho aborrecente. Me tratou mal, vai perder tudo comigo e vou tratar com indiferença. Acho que ela já tá sentindo essa indiferença e tem se apresentado mais simpática. Sei que isso passa, mas é uma fase chata.

Quanto ao muleke, ele é sinistro. Gente boa toda vida e cheio de autoconfiança! Faz de tudo pra agradar a gente. Tô ensinando ele a andar de skate e a jogar bola. Ele não curtia futebol, mas se sentia isolado pelos amigos na hora do pátio (escola), já que todos queriam jogar bola e ele não (o negócio dele é brincar de carta pokemon e grossery gang). Agora coloquei ele no futsal da escola e tô ensinando uns macetes pra ele. Ele lutou judô desde os dois anos e agora tirei, mas às vezes levo ele no jiu comigo.

Às vezes reclamo com minha esposa porque ela dá coisa demais pra eles. Tá acostumando mal. Reforço que educar não é dizer sim a tudo, mas parece que lá em casa só eu digo não. Enfim, tem esses pontos que pegam em toda educação em família, mas de resto acho que estamos fazendo um bom trabalho. Tirando essa fase da minha filha, que é igual pra todo mundo, são crianças boas, inteligentes, amorosas... Procuro dar a eles o que não tive na minha infância, mas faço questão de reforçar o valor daquilo, o esforço, dedicação para conquistar aquilo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Fev 2018 15:26

Sou novo aqui, mas se tem algo que gostaria de deixar p vcs, além de tudo foda que já foi dito é para serem presentes antes de tudo.
Presença física, olho no olho, toque. Mesmo errando (lógico q não é pra cruzar o limite do aceitável nos erros) é melhor ser um pai presente. Não terceirize nada. Estejam perto de tudo!
A vida é curtinha, a gnt não sabe porra nenhuma do dia de amanhã, e ficar ausente além de tudo de ruim que acarreta para os filhos pode ser torturante quando um dos lados se vai - seja o pai ou o filho.
Já perdi duas crianças pequenas na família... e... não queiram pra si a sensação de que poderiam em algum momento terem sido mais próximos. Não queiram...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 10 Fev 2018 19:23

Ae galera . aproveitar pra perguntar enquanto o tópico tá bom :

Meu filho tem 3 anos e faz uns 6 meses que a gente tá tentando fazer ele parar de usar fralda , mas ele não demonstra nenhum interesse . Merda nao o incomoda , ele se caga e fica de boa. Quando eu coloco ele s fralda só de cueca ele se caga e se mija e chora e faz uma zona na casa . Já tentei explicar mil vezes , já fui duro , já ofereci recompensa , mas nada tem dado muito resultado .

Algumas dicas práticas pro brother aqui por favor ?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 11 Fev 2018 01:45

Filipe escreveu:
10 Fev 2018 20:50
Já tentou usar um peniquinho tipo esse aqui?

https://www.americanas.com.br/produto/7 ... 1662000111

Geralmente a criança fica animada em usar um desses. O melhor jeito de ensinar aos cagões é transformar a HR do cocô em uma brincadeira. Fazer festa na HR que ele usar e tal.

Tou no celular, n sei se o link entrou, se não entrou, busca peniquinho no Google.
Ele tem um penico , mas não é desses cheios de firula. ( Quase 200 conto num penico , vsf ) eu deixava no banheiro , mas já mudei pra sala , pro quarto e já coloquei ele tipo 1 hora sentado até cagar. Até rolou, mas não é sustentável

Talvez tenhamos demorado muito pra focar nisso , mas meu filho não cai mais is joguinho , festinha . Ele sabe exatamente o que tá rolando , fala tudo , responde tudo . Acho que ele não sabe segurar a merda , mas e porque não quer nem tentar , fala não e foda-se.

Vou continuar perseverando . Uma coisa que eu aprendi com meu filho e que as vezes vc acha que o que vc faz não tá funcionando, que o moleque não aprende , dai do nada da um clique e engrena

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 11 Fev 2018 09:24

Eureek escreveu:
10 Fev 2018 19:23
Ae galera . aproveitar pra perguntar enquanto o tópico tá bom :

Meu filho tem 3 anos e faz uns 6 meses que a gente tá tentando fazer ele parar de usar fralda , mas ele não demonstra nenhum interesse . Merda nao o incomoda , ele se caga e fica de boa. Quando eu coloco ele s fralda só de cueca ele se caga e se mija e chora e faz uma zona na casa . Já tentei explicar mil vezes , já fui duro , já ofereci recompensa , mas nada tem dado muito resultado .

Algumas dicas práticas pro brother aqui por favor ?
Teu filho vai para o Jardim?

Minha filha começou a usar o banheiro com 2 anos e 7 meses.
Mas fizemos um trabalho em conjunto com o jardim porque só em casa estava dificil.

Cara nao tem formula pois cada criança reage de um jeito mas a minha a primeira vez que fez em casa foi uma festa ai depois
ela fazia e já esperava a dança e música e acabou incentivando eu acho. Mas o fator decisivo foi no jardim ver os outros fazendo no penico.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 11 Fev 2018 20:19

Estava limpando meu mailbox e dei de cara com essas susgestoes minhas a um colega, sobre criacao de filhos. Lembrei deste tópico e achei que talvez sirva para alguma coisa então estou copiando aqui do topico antes de deletar...

1) Passe tempo com seus filhos e sua mulher. Façam coisas que marquem os momentos e criem memórias felizes que possam ser contadas e recontadas. Isso vai render juros e correção monetária daqui a 15 anos!!!

2) Nao tenha medo de ser "pai". Voce não precisa ser "amigo" de seus filhos, mas sim ser "pai" ate pelo menos eles acabarem a universidade. (Ha uma diferença sutil entre os dois, e esse eh um erro que muitos cometem)

3) Lembre-se que seus filhos não sao voce...(nem sua mulher). Passem tudo que quiserem passar em orientação para eles sem medo. Se vocês mostrarem não so o caminho que vocês sugerem mas também os alternativos que vocês não aconselham, a impressão de que voces sabem o que estão falando sera maior. Mas eles sempre poderão optar por um dos diferentes, que não necessariamente sera pior. Apenas diferente.

3-B) Orientação nao vem tanto sob a forma de palavras, mas muito mais sob a forma de exemplo e ações. Por isso seja consistente. E quando suas palavras e ações destoarem, suas ações sempre carregarão um peso muito maior na percepção dos filhos.

4) Quando a "separação e rebeldia" começar, la pela adolescência, não tenha medo de permanecer firme. Voce não os perdera. Voce precisa continuar sendo a rocha firme e segura na turbulência, para onde eles voltam quando as coisas ficam pretas.

5) Quando finalmente eles se forem, e morarem sozinhos e com independência pela primeira vez, eles farão um "purge" de tudo que vocês passaram. Jogarão muitas coisas fora, mas manterão muitíssimas outras também, que juntarão as suas próprias bagagens pessoais e finalmente completarão suas personalidades. Nesse momento, como indivíduos completos, ai sim, vocês devem considerar serem não somente pais mas também, finalmente, amigos.

E finalmente, sobre o sentimento de querer dar o melhor para os filhos, algo que nunca me preocupei muito, dei de cara em algum lugar da internet com essa frase que realmente sumariza a minha visao sobre o assunto:

"It's not what you do for your children, but what you have taught them to do for themselves that will make them successful human beings"
by "Ann Landers"

Eh isso... Mas, como sempre, existem muitos caminhos levando da um mesmo destino.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 15 Fev 2018 13:33

VagabondMusashi escreveu:
08 Fev 2018 20:39
O contraste entre a sua filha e seus enteados é gritante.

Lembro da ocasião em que compartilhou a perda da sua esposa. Seu trajeto desde então foi iluminado, sua filha parece estar se tornando um ser humano exemplar.

Se eu tivesse falado um palavrão desse na frente da minha avó, tinha levado um tapão de ficar surdo.

Na verdade, eu aos 5 anos morava na cidade grande e o resto da minha família no sertão, olha eu nesta idade fui grosseiro com meu avô e tomei cascudo de uns três tios e fui ostracizado pelos meus primos. O certo pra eles era tirar o boné e pedir a bênção.

Hoje em dia, minha filha chama todo mundo de "você". Não gosto disso. Ou melhor, pode chamar os outros como bem entender, mas a mim e a meu pai ela chama de senhor. Não somos iguais. Não estamos no mesmo nível. Da nossa desigualdade vem minha autoridade para que ela escute a mim e não ao seu cérebro quando pensar em fazer algo estúpido. Sim, existe também a confiança, mas a hierarquia na família é a pedra fundamental da disciplina e do bem da criança.
Criar filhos é muito difícil. A personalidade deles tbm é decisiva nessas horas, contudo, creio que se desde criança algumas coisas forem ensinadas, é possível eliminar comportamentos grotescos. Sempre digo para a minha filha fechar o tubo de creme dental, pendurar a toalha molhada depois do banho, não colocar coisas no prato que serão jogadas fora depois, entre outras coisas. São pequenos gestos que moldarão a educação deles. Por outro lado, vejo crianças que os pais permitem tudo e semprefazem um discurso "cabeça" para justificar o mau comportamento dos filhos. Minha namorada justifica a má educação dos filhos dizendo que "são meninos", em vez de assumir as próprias falhas. Esses dias disse que a minha filha usou o mesmo celular (um Samsung Galaxy S4 que usei e dei a ela) de setembro de 2014 a janeiro de 2017. Por um vacilo, ela esqueceu o telefone em um ônibus na Bélgica e não foi devolvido. Bom, os filhos da mineira perdem ou quebram o celular a todo momento, e a desculpa é que eles são meninos. É dessa forma que alguns filhos são criados atualmente.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Fev 2018 13:43

Meu filho de 4, quase 5 anos tem um coração enorme. Tenta e quer ser amigo de todo mundo, mas nem sempre encontra crianças com o mesmo pensamento, algumas são inclusive bem rudes e mal educadas... Eu fico louco, dá vontade de pegar uma criança mal educada dessas pelo braço e perguntar se os pais não deram nenhum tipo de educação à elas. Mas eu tento ficar neutro, na medida do possível, pro guri ir aprendendo que na vida tem pessoas que valem a pena o convívio e outras não.

Esse fim de semana mesmo teve dois ocorridos. Primeiro em um parque, na área onde ficam aqueles aparelhos de ginástica pra pessoas de idade (mas que acaba virando playground pra molecada). Meu filho queria usar o aparelho elíptico, mas duas crianças mais velhas estavam usando e não saiam de lá. Meu filho, educadamente se apresentou, disse seu nome, e a menina mais velha (uns 9 ou 10 anos) disse: "problema seu!"... Minha esposa viu e ficou furiosa, olhou feio pra menina, que percebeu e mudou o tom da conversa, mas não saíram do aparelho. O outro garoto dizia "vamos ficar aqui até à noite"... Meu filho veio falar comigo e disse pra ele deixar pra lá, ir brincar em outra coisa, com outras crianças.

Depois foi num shopping, na piscina de bolinhas com escorregador. Quando acabou nosso tempo, ao sair, meu filho viu uns garotos entrando no brinquedo. Ele foi falar com os garotos o quanto era legal o escorregador gigante e um dos garotos disse algo do tipo "para de falar seu maluco". Meu filho ficou sem entender e me disse "por que ele me chamou de maluco?". Eu disse pra ele mandar o menino se ferrar e deixar prá lá...

Não suporto criança mal educada, mas não creio que devo fazer meu filho ser pior que elas, mas não sei se isso é o melhor caminho. Uma coisa que não admito é ele deixar barato agressões, ou algum tipo de bullying recorrente na escola, sempre falo pra contar para nós ou para a professora e em segunda instância, reagir mesmo que for na porrada.
Imagem

Responder