Cara, eles estão derrubando o desempenho de Iphone 7, vc acha que um Iphone 7 está fodido assim pra precisar de downgrade de desempenho?Shin escreveu: ↑02 Jan 2018 04:57Já eu achei a explicação absolutamente correta.
Partindo do princípio de que o objetivo é garantir a experiência do usuário, limitar a performance do processador pra preservar a bateria de li-ion e evitar que o celular se desligue sozinho ou que a bateria dure poucos minutos depois de algum tempo - que é um problema inerente à tecnologia de todas as baterias atuais - me parece uma decisão comercial acertada. A maioria das pessoas não percebe essa lentidão até muito tempo depois de ela ser implementada. Acaba sendo um problema imperceptível por muito tempo e provavelmente um preço muito pequeno a se pagar pela maior durabilidade do aparelho e da bateria.
Não quer dizer que eu acredite em contos de fadas e que a Apple não pratique obsolescência programada, como faz todo grande fabricante de bens de consumo cíclico, mas pelas razões dadas, não me parece errado.
Pq a apple não avisou pro usuário atraves de um aplicativo nativo que a bateria estava se degradando e que o usuário deveria pensar em substitui-la?
Pq a apple acha que tem o direito de fazer o downgrade em algo que não é dela, isso deveria ser facultativo ao proprietário e não ao fabricante?
Pq a apple não falava que o cel estava ferrado e deixava a critério do usuário ativar o modo de economia de energia? o celular é seu e vc faz (ou deveria fazer) o que bem entender com ele.
Pq a apple meteu o rabo entre as pernas e fez toda essa mea culpa pra tentar limpar a barra dela?
É óbvio que ela não estava sendo boazinha com seus clientes e sim fodendo rapidamente o desempenho do device para que o cliente pensasse em comprar um novo mais rápido do que o normal.
Todas as empresas fazem? sim, mas não dessa forma safada e descarada, no que tange os androids a morte do device é o termino de atualizações do sistema, nunca um downclock do seu processador pra forçar uma coisa que não existe, aqui ao menos existe a opção de vc aprendendo ou pagando alguém pra fazer meter uma versão mais atual ou ainda mais leve do android (android puro, sem programas da fabricante) pra aumentar a vida útil do seu aparelho ou simplesmente fuçar, o smartfone é seu e vc tem (ou deveria ter) o direito de fazer o que quiser com ele.