Açougue x Supermercado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Açougue x Supermercado

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Nov 2017 09:06

merchan de grátis: swift. qualidade e praticidade
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 09:17

Eu só compro carne na Swift, não dá nem pra comparar a qualidade da carne deles com os açougues e o preço não é tão diferente. O contrafilé da Swift é outro nível.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 09:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Nov 2017 09:06
merchan de grátis: swift. qualidade e praticidade
Hahahahahahahahhaha nem tinha visto teu post.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 09:26

tjeua escreveu:
22 Nov 2017 08:03
Compro no açougue pelo corte.

Outra pergunta o q vcs acham da carne/frango q já vem temperado vcs confiam naquela água suja?
[-x Fuja desses frangos já temperados.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Nov 2017 09:27

Chaves 67 escreveu:
22 Nov 2017 09:22
Hahahahahahahahhaha nem tinha visto teu post.
swift é vida. ainda mais pra quem precisa de altas qtd de proteína. até o san peter de lá é bom. vários tipos de picanha, ancho, frango...
é tipo um shopping pra um bom carnívoro

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 09:36

Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Nov 2017 09:27
é tipo um shopping pra um bom carnívoro
Exatamente broder, eu vou na swift que tem aqui perto e não fico menos de meia hora, olho tudo, fico namorando as carnes imaginando os pratos... O atendimento é muito bom também e isso é algo que prezo muito.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Nov 2017 09:38

Tudo depende da índole dos donos, mas no geral comprar em mercado é mais arriscado pelo giro menor da carne, como um amigo já falou...

De modo geral, os caras pegam a carne que já está estragando, moem com sangue e colocam lá como carne moída. Fica vermelhinha, nem dá pra perceber que tá ruim a carne. A maioria dos lugares faz isso... um lugar com alto giro vai fazer pouco pq pouca carne vai estragar. Um lugar com menor giro vai fazer mais...

Bife já cortado, mesma coisa. Vão maquiar a carne enquanto ainda estiver possível pra venda, mesmo que já não esteja mais boa. Um lugar que vende muita carne vai fazer menos isso...

Sempre que for cortar carne, peça pra moer na hora e cortar o bife na hora. Nunca vá no que já está cortado e moído...

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 22 Nov 2017 09:40

Eu ia falar da Swift, mas já falaram. Só compro lá agora. Muito mais prático, visto que toda carne já vem limpa, inclusive as peças.
Tive 3 problemas em mercado, comprando carne resfriada, e só volto a comprar em mercado se a Swift aqui de Santos fechar.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Nov 2017 09:51

The Griot escreveu:
22 Nov 2017 09:38
Tudo depende da índole dos donos, mas no geral comprar em mercado é mais arriscado pelo giro menor da carne, como um amigo já falou...

De modo geral, os caras pegam a carne que já está estragando, moem com sangue e colocam lá como carne moída. Fica vermelhinha, nem dá pra perceber que tá ruim a carne. A maioria dos lugares faz isso... um lugar com alto giro vai fazer pouco pq pouca carne vai estragar. Um lugar com menor giro vai fazer mais...

Bife já cortado, mesma coisa. Vão maquiar a carne enquanto ainda estiver possível pra venda, mesmo que já não esteja mais boa. Um lugar que vende muita carne vai fazer menos isso...

Sempre que for cortar carne, peça pra moer na hora e cortar o bife na hora. Nunca vá no que já está cortado e moído...
Eu tenho justamente a impressão contrária kkkkkkk

Na minha cabeça os açougues não tem uma rotatividade tão grande quanto o mercado.

Não sei se é imagem da minha cabeça, mas não conheço nenhum açougue grande na minha cidade, então sempre acho que os atacadistas daqui vendem muito mais carne que o açougue comum.

Nos açougues daqui eu acho que tem muito mais carne velha do que no mercado.

No mercado que eu compro a qualidade é boa, normalmente só compro frango, patinho moído etc, mas quando vou fazer churrasco sempre tem carnes boas.
Sempre peço pra cortar a carne na hora, limpar etc.
Se compro carne de empresas que vendem embalada normalmente a qualidade é boa tb.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Nov 2017 10:00

tjeua escreveu:
22 Nov 2017 08:03
Compro no açougue pelo corte.

Outra pergunta o q vcs acham da carne/frango q já vem temperado vcs confiam naquela água suja?
kkkkk O frango temperado de mercados como Extra é um verdadeiro teste de sobrevivência e força do seu sistema imunológico e digestivo

Acho que eu aguento, na época do cursinho comia pf que custava dois passes de buzão :))

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Nov 2017 10:14

KYO escreveu:
22 Nov 2017 10:00
kkkkk O frango temperado de mercados como Extra é um verdadeiro teste de sobrevivência e força do seu sistema imunológico e digestivo

Acho que eu aguento, na época do cursinho comia pf que custava dois passes de buzão :))
pior é o pernil temperado de mercado.
última vez q comprei abri a embalagem e parecia que tava fazendo necropsia em um cadáver de 7 dias sob o sol...
foi aí o pulo pra somente swift

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Nov 2017 10:18

Outra coisa, fujam também de carnes embaladas a vácuo, principalmente contrafilé. Alem do gosto que fica muito ruim quase sempre ja passou do ponto quando você compra

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Nov 2017 10:39

A Swift não pertence ao grupo JBS? Eu comprava costela em um açougue perto de casa e notava claramente a diferença na qualidade. Uma coisa que noto é que a qualidade das carnes mais nobres da Fribou, como a picanha, caiu bastante. Opto sempre pela Maturatta, Montana, Minerva ou Swift.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Nov 2017 10:54

Bruges escreveu:
22 Nov 2017 10:39
Swift é marca da JBS, não compro nem fodendo.
por conta dos escândalos de corrupção?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Nov 2017 10:57

Bruges escreveu:
22 Nov 2017 10:39
Swift é marca da JBS, não compro nem fodendo.
Os produtos são bons. Seria uma linha top da JBS. Lembro que na Argentina, a Swift meio que dominava. Foi com a ajuda do BNDES que a JBS comprou a Swift.

Responder